Eles mandam para o ar uma bela mentira e usam a bela da teoria da fonte. A fonte por sua vez é anónima para a proteger. E por isso, não há, caso não saiba, forma de responsabilizar a comunicação social (que eu conheça, claro).
Colocado por: AragonPara o jovem forista pmmr
Interessante.
Seja bem vindo ao forum onde se inscreveu...há 36 minutosEstas pessoas agradeceram este comentário:pmmr
São mais testemunhas. Eu não tinha guardado as partes interessantes mas agora irei transcrever.Só vou na página 152 porque tive de voltar atrás.
Onde está a dúvida nesta frase?
106.19. O arguido Carlos Cruz admitiu que o menor que sujeitou à prática dos actos
sexuais descritos tinha idade inferior a 14 anos.
Colocado por: AragonEstimada Princesa
Curioso:
O site dele anda parado e por exemplo ele no site não desmistifica esta frase.Estranho não acha?
Colocado por: Samu38Ah...
Explica muita coisa...
Aliás a comunicação social, (neste caso a TVI) pode ser responsabilizada pelo que manda para o ar... quem disser mentiras na TV poderá ser processado, portanto terão o seu cuidado, tanto os jornalistas como os que ali vão depor.
O que o vídeo mostra são depoimentos vários e, ao prestarmos atenção à reportagem, ficamos esclarecidos de alguns pontos do processo....
A comunicação social teve e tem um papel importante em desmascarar muitas coisas. Se não fosse ela este caso da Casa Pia não existia.
Os alunos continuariam a fornecer os pedófilos, pois são os jovens de queméera fácil abusar.
Foi a comunicação Social que acabou com a "marmelada" investigando e trazendo a público o que se estava a passar...
Colocado por: AragonMister King25:
Só conheci esses videos através do site do CCs e você?
Estou de olho em si, tá?
....
Acho que é uma frase muito mais completa, com informação muito mais importante, do que a confirmação da idade do rapaz(menos de 14 anos), que comparativamente com a primeira parte da frase desmaia em importância.
Mas o Carlos Cruz tem explicação para tudo, e a explicação que ele deu foi essa: pretendeu confirmar que o rapaz tinha menos de 14 anos.
Agora acredita na explicação quem tiver muito boa vontade: é fácil, basta anular todo o resto da frase. Vá, com alguma boa vontade conseguimos ver só aquela parte da idade. Façam um esforço. Concentrem-se na idade e esquecemos o resto.
Por acaso ele "desmistificou" essa frase, numa qualquer dos muitas entrevistas televisivas que tem dado, (penso que foi a entrevista dada a Judite) e disse que o que ele pretendeu confirmar com essa frase em tribunal foi que o rapaz tinha 14 anos na altura.(..)Acho que é uma frase muito mais completa, com informação muito mais importante, do que a confirmação da idade do rapaz(menos de 14 anos), que comparativamente com a primeira parte da frase desmaia em importância. Mas o Carlos Cruz tem explicação para tudo, e a explicação que ele deu foi essa: pretendeu confirmar que o rapaz tinha menos de 14 anos.
Agora acredita na explicação quem tiver muito boa vontade: é fácil, basta anular todo o resto da frase. Vá, com alguma boa vontade conseguimos ver só aquela parte da idade. Façam um esforço. Concentrem-se na idade e esquecemos o resto.
Colocado por: Princesa_Cara Aragon,
Eu sou mais apologista do flagrante... Se a PJ fosse ao parque eduardo VII engavetava logo uns 10 por noite e ia-se limpando isto...Estas pessoas agradeceram este comentário:pmmr
Eu acho inacreditavel... Quer dizer que estão convencidos que o Carlos Cruz confessou tudo???? Mesmo quando a juíza diz o contrário em fundamentação final? Mesmo depois de vos terem explicado o conteúdo da frase e mesmo depois de terem percebido que aquilo não é uma citação mas sim uma afirmação da juíza que só aparece aliás, ali e que se refere à idade do menor? Mesmo depois de vos ter dito que aquilo serve para analisar o "dolo" (ex grosso modo: se uma pessoa tiver relações sexuais com um menor, convencido de que é maior, não age com dolo).
Colocado por: lobito
Atão proquéque nã vai???
Se calhar não dava jeito. Ou então se calhar era preciso um flagrante flagrantíssimo, se não estavam todos a apanhar o ar da noite e não há razão nenhuma para não ficarem cá fora a apanhar o ar do dia.
Ou então se calhar é porque nós todos se soubermos de alguém que matou uma pessoa vamos dizer à polícia, se soubermos de alguém que bate na mulher podemos ir ou não, se soubermos de alguém que gosta de meninos achamos que não é nada connosco e a polícia que faça o seu trabalho...
Colocado por: Princesa_
Porque é que eu não vou!??????? Tá maluca! Mas acha que um advogado (partindo do principio que me disse para ir como advogada) tem essa função e esse poder e essa livre iniciativa????? E não dava jeito a quem? A mim!???????
Isso quem tem que fazer é a PJ ou o Ministério Público, nem advogados nem juízes podem fazer nada! E como é do conhecimento público nem denunciar o que quer que seja é útil ou tem qualquer efeito!
E sim, se estiverem a apanhar o arzinho da noite não podem ir presos... Percebe essa parte??? Só vão presos se tiverem cometido crimes e se não houver dúvidas que os cometeram. E se prefer outro regime trate de se mudar para um qualquer país árabe ou muçulmano porque aí não é preciso cá nada disso das provas.
Realmente... há com cada comentário aqui!!! Quero acreditar que é só falta de argumento que leva uma pessoa a escrever tanta asneira...
Colocado por: Princesa_
Luis,
Confesso-lhe que não consigo NUNCA achar uma forma de comentar estes comentários mega ignorantes que este senhor aqui escreve. É que o homem ou é burro ou faz-se! Depois de meia centena de comentários, acha que há aqui "defensores" dos arguidos!!! E depois distorce TUDO o que se diz. É inacreditavel tanta falta de habilidade paraler! E depois acrescenta ZERO á discussão em termos de fundamentação.
Nada a ver com a nossa amiga Aragon! :) Ao menos defende-se de forma racional! :) Está convicta da condenação justa e por isso não compreende os nossos argumentos. Diz que há mais testemunhas... Cite cite... (so far ainda não encontrei mais testemunhas, mas eu ainda não li nem meia centena das paginas, e algumas vi na diagonal porque me interessava ver aqui e ali por exemplo...) Os forums são para discutir (sem distorcer) e fundamentar (o mais importante de tudo)...