Já me esquecia de lembrar que os ditos meninos conheciam pormenores das partes sexuais dos arguidos inclusive o CC.
Colocado por: Princesa_Sabem... eu já vi muita coisa nos Tribunais. Já defendi muito culpado a acreditar que era inocente e defenderia igualmente caso soubesse que era culpado, mas não é isso que está em causa... Sabem o que me assusta neste processo? Verei as minhas suspeitas confirmarem ou não quando ler a sentença, mas é assustador saber que neste crime a "prova rainha" é a testemunhal... Assusta de pânico que seja possível um dia que um miudo desses que param todos os dias no Parque Eduardo VII decida acusar o meu pai, o vosso pai, o meu marido ou o meu filho de o ter violado... E depois, que só com isso se consiga condenar alguem...
Reparem, eu não estou a dizer que não são culpados, nem que o são. O que quer dizer é que o que eles fizeram, se é que realmente o fizeram, há homens a fazer todos os dias no Parque Eduardo VII e ninguém se indigna. Estes miudos, por favor recordem-se, prostituiam-se no Parque Eduardo VIIm faziam-no todos os dias. Como eles há ainda muitos lá todos os dias. E ninguém faz nada, todos fingem ser cegos perante isto...
E depois, quem me garante que dois ou três não arranjam uma bela forma de ganhar dinheiro com uma série de mentiras destas? Desculpem-me, mas há coisas que não acredito só porque vi o Carlos Cruz ser capaz de revistas e aparecer na televião como pedófilo... A única coisa que tenho a certeza é que a Exma. Senhora Catalina Pestana deveria estar mais atenta quando foi Provedora da Casa Pia. deveria ter visto que haviam meninos de ténis novos todas as semanas e com roupa de marca sem que a pudesse comprar/pagar. Ela foi no mínimo negligente e agora finge ser Santa? No mínimo foi negligente e devia estar ao lado do Carlos Cruz.
Já este, independentemente de ter sido correctamente condenado ou não, julgo que pagou a pena mais alta... Ninguem que tenho cometido um crime desta natureza ficará como ele, para sempre preso ao mesmo, sem conseguir nunca mais levantar a cabeça na rua. Os outros, os anónimos que vão ao Parque Eduardo VII, esses se um dia forem apanhados (quase impossível) cumprirão a sua curta pena, e depois saem de cabeça levantada, e podem até dizer ao mundo que estiveram fora a fazer um LLM... O Carlos Cruz morreu... foi um dia o homem mais poderoso em Portugal, na opinião publica, mas hoje, hoje e amanhã e até morrer, nunca mais poderá ir a lugar nenhum, que terá sempre a reprovação presente nos olhos de quem se cruza com ele. Com razão ou não, não consigo deixar de ter pena dele...
Colocado por: Princesa_Ainda, um ano e tal depois, reflete tal e qual o que penso sobre o tema.
Se bem que agora, depois de ver filmagens, ler entrevistas mas sobretudo ver o que disseram mais recentemente sobre terem mentido, acredito menos neles. Notem, não acredito numa só palavra do que estes "míudos" dizem, nem aqui nem ali, não são, quanto a mim, pessoas em quem se possa confiar - fruto ou não do que passaram e viveram, com culpa ou sem culpa, este é o "produto final" que se conseguiu e é isto que são - mentirosos.
Ora, quantos de vocês lidaram com estes "meninos"? Sabem a facilidade com que mentem!? Sabem como foram criados? (isso é que acho preocupante! A forma como o Estado os deixa crescer, uma escola do crime e de violência). Sabem que eles mentem desde que se recordam deles próprios e que isso é um método normal de "defesa"? Sabem que não têm consciência do bem e do mal na maior parte das vezes. É que eu sei do que falo, porque eu sou constantemente chamada a defendê-los no Tribunal de Família!