Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Creio que seria mais proveitoso para todos se os utilizadores criassem novos tópicos, em vez de introduzirem novos temas nas discussões já existentes - pois actualmente os títulos das discussões e as respectivas categorias já não têm qualquer correspondência com os assuntos em discussão.
  2.  # 2

    Sim é verdade, seria bom o Admnistrador do Forum efectuar alguma "limpeza" e eventual separação de temas nos tópicos existentes.

    ...mas é difícil... muitas vezes um assunto "puxa" outro...
    •  
      FD
    • 30 julho 2008

     # 3

    Antes de mais, obrigado pela sugestão.

    Pode-me dar exemplos? É que existem alguns tópicos em que faz sentido que as coisas estejam juntas, como o das mais valias e dos casas pré fabricadas, mas não sei se se está a referir a esses.
  3.  # 4

    Por exemplo no topico "quanto custa um projecto de arquitectura"... existe muito lixo pelo meio... que não se reporta directa/ indirectamente ao tópico que lhe deu origem....
    • luisvv
    • 30 julho 2008 editado

     # 5

    Por exemplo, neste tópico : https://forumdacasa.com/discussion/467/exoneracao-administracao-de-condominio/#Item_23 , cujo título é "Exoneração de administração", a certa altura começa a discutir-se, vindo do nada, a possibilidade de anular uma deliberação. O assunto é interessante, mas deveria ter começado um tópico à parte - permitindo a sua fácil identificação e não introduzindo ruído no assunto inicial.

    Este, por exemplo, https://forumdacasa.com/discussion/32/4/lei-dos-condominios-em-vigor-em-2007/#Item_9, cujo título é "Lei dos condominios em vigor", tem inúmeros assuntos, "ao molho", como se costuma dizer. Teria sido mais eficaz para os autores, e mais legível para quem procura informar ou ser informado, iniciar tópicos novos.

    É pena, porque para além de se perder o fio à meada e dificultar o seguimento da discussão, também se torna difícil saber se o título corresponde aos assuntos em debate - o que torna as intervenções menos úteis.

    Com algumas modificações, este fórum pode tornar-se um espaço de grande utilidade e de referência para quem procura informação.
    •  
      FD
    • 30 julho 2008

     # 6

    Vou ter em conta o que foi pedido e tentarei dividir as discussões quando possível. :)

    Mais uma vez, obrigado pelas sugestões. Se houver mais, estejam à vontade para escrever. ;)
  4.  # 7

    Caros IM, bom dia. Considero muito pertinente a sugestao, pelo que sugiro desde ja que os IM foristas tambem levem isso em consideracao, aliviando dessa forma uma intervencao mais incisiva do Administrador, pese embora o facto de eu ser forista pouco interventivo a colocar questoes, mas confesso que me confunde e tenho consciencia, embora nao constitua obrigacao minha, que deixei, ao principiar as minhas inetrvencoes, algumas questoes sem resposta, por so muito tardiamente as conhecer.
    [email protected]
    Cumprimentos
  5.  # 8

    Outra sugestão : tornar as categorias mais perceptíveis. Este tópico, por exemplo, https://forumdacasa.com/discussion/1356/obras-no-telhado-comum/#Item_0 , está classificado em "Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa".
  6.  # 9

    Colocado por: luisvvOutra sugestão : tornar as categorias mais perceptíveis. Este tópico, por exemplo,https://forumdacasa.com/discussion/1356/obras-no-telhado-comum/#Item_0, está classificado em "Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa".


    Sim, mas facilmente se pode cair no exagero das categorias. O forum Projest, por exemplo tem tantas categorias que algumas delas, quase não tem movimento ou este é reduzido. Penso que o fórum ainda não têm movimento suficiente para estar a exigir mais categorias, porque os administradores teriam de passar o tempo a mudar tópicos de uma categoria para outra, a dividir tópicos que entram em offtopic o que lhes iria consumir muito tempo e impediria que participassem nas discussões.

    Quais seriam as suas propostas para uma melhor divisão do fórum?
    •  
      FD
    • 1 agosto 2008 editado

     # 10

    Nunca quis, também por causa da arquitectura diferente do fórum em relação ao que habitualmente se encontra na internet, estabelecer categorias rígidas e hierarquizadas.
    Daí a divisão em três categorias relativamente flexíveis que não abrangem assuntos específicos mas sim situações relacionadas com a casa.

    Contudo, tem razão quando diz que essa discussão não está na categoria certa.
    Em relação à perceptibilidade: vou tentar tornar a 3ª categoria mais clara para quem não vê as descrições na página das categorias.

    Continuem a disparar... :)
 
0.0139 seg. NEW