Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Uma parte? desconfio que não o devem ver sequer
    • macal
    • 29 setembro 2010 editado

     # 282

    Colocado por: jorgferrAlgo me diz que os funcionários públicos ainda vão ver uma parte do 13º mês por um canudo....

    Traria grande satisfação a gente mesquinha.
  2.  # 283

    Colocado por: PauloCorreiaUma parte? desconfio que não o devem ver sequer


    Você é desconfiado....tem de aprender a confiar nas pessoas :D aqueles 1.8 mil milhoes que passam do fundo de pensoes da PT para os cofres do estado pode ser que adiem mais um pouco o problema.
  3.  # 284

    Colocado por: macal
    Traria grande satisfação a gente mesquinha.


    É provavel,mas olhe eu rio para nao chorar. Ha uns mese pensava em comprar casa ou fazer uma de raiz. Mas pronto era um sonho,nao me resta mais do que continuar a pagar renda.Enquanto ganhar para comer acho que ja é muito bom nos dias de hoje.
  4.  # 285

    Colocado por: jorgferrEnquanto ganhar para comer acho que ja é muito bom nos dias de hoje.

    O que seria mesmo bom era correr com esta corja que tomou de assalto o aparelho de estado. Corja que inclui todos os que passaram pelo poder desde que começou a chover dinheiro de fora.
    • JCC
    • 29 setembro 2010

     # 286

    IVA a 23%

    Redução salários função publica em 5%....
  5.  # 287

    Partex: Portugal «está cego» quanto à exploração gás no Algarve

    O presidente da petrolífera Partex Oil and Gas considerou hoje que Portugal «está cego» em relação aos recursos de gás natural na Bacia do Algarve, que poderiam representar uma poupança anual na fatura energética de mil milhões de euros.

    «Há uma correlação muito forte da Bacia do Algarve com a Bacia de Cádis, em Espanha. Em Cádis, a Repsol produziu o campo Poseidon. E nós no Algarve podemos ter reservas 20 vezes maiores que esse campo, suficientes para 12 ou 15 anos do consumo do país. É significativo, mas infelizmente a Repsol ganhou o contrato há oito anos e o contrato não foi assinado pelo Governo português», disse hoje António Costa Silva.

    O presidente da Partex, que falava numa conferência sobre exploração de petróleo nas duas margens do Atlântico, hoje em Lisboa, considerou que se trata de «uma situação incompreensível» a todos os níveis.


    Ha vários casos de empresários que tem projectos estruturantes e significativamente importantes em áreas pouco exploradas em Portugal ou até mesmo inexistentes mas o governo simplesmente tapa os ouvidos ou então é o ministério do ambiente ou hidrográfico enfim em Portugal muita coisa encrava no papel.

    Por exemplo em Espanha as pedreiras não tem os problemas que em Portugal se coloca. Lá existem pedreiras enormíssimas! tanto em largura como em profundidade. Aqui ou é por causa de um passarinho ou por outro animal qualquer e fecha-se uma pedreira que movimenta centenas de empregos senão milhares por isso escapa a Portugal muito negócio.
  6.  # 288

    Eu adicionava mais uma medidas simbolicas ao orçamento de estado:

    1 - Reduzir o deputado para o numero minimo (acho que 180)
    2 - Vender toda a frota de luxo e comprar carros de gama baixa.
    3 - Limitar salarios nos cargos mais altos da função publica. Ha gente muito competente que aceitaria os cargos por 1/3 dos salarios actuais.
    4 - Politico nao deveria ser profissao mas sim um serviço pelo pais. Reduzir o salario dos deputados mais um pouco e o numero de anos que podem ser deputados, afinal a politica é uma passagem para taxos bons no privado (EDP,PT,etc).
    4 - Á excepção do PM e PR (pelo cargo que ocupam) acho que todos devem ter cartinha de condução,por isso não precisam de motoristas.
    5 - Etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 289

    Procurem saber porque razão Campos e Cunha bateu com a porta.
  8.  # 290

    O Sócrates ganha 7 mil e tal euros por mês o que é uma redução de 5%? ou até mesmo 10? ele nem vai dar por ela...

    HÁ muitos mas muitos funcionários públicos que não fazem absolutamente nada e ganham muito, em Portugal tudo é tachos e conhecimentos. Um psp que atende os queixosos ganha 1500 limpos e ainda tem uma série de regalias que não se faz contas... tem um horário de trabalho mais reduzido que o privado. Tem ADSE, tem possibilidade de se candidatar a casa de férias da policia enfim tem uma série de regalias que no total significa talvez 5 vezes o salário mínimo nacional! é uma pouca vergonha.

    A até bem pouco tempo a mulher e filhos tinham direito tb ao seguro ADSE ora isto provocou um rombo total nas contas públicas, e mais se ele se divorcia-se e casa-se outra vez a nova mulher tb tinha direito ao seguro ADSE agora finalmente parece que retiraram o direito da mulher à ADSE, mas os filhos continuam a ter.
    Por uma consulta que nós particulares pagamos 60 euros eles pagavam 4 euros, multiplicando isto ao nível nacional é fácil perceber o tamanho do descalabro. É de loucos, não me admira nada Portugal não produzir o suficiente para politicas de investimento ao emprego e criação de empresas, a nossa divida publica é enorme pela quantidade de tachos e gulosos que sustentamos tantos anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • macal
    • 29 setembro 2010 editado

     # 291

    Uma das "medidas": Convergência da tributação dos rendimentos da categoria H com regime de tributação da categoria A (já previsto no PEC).
    Um dos argumentos usados para alterar as fórmulas de cálculo de pensões, baixando-as, foi a existência de uma tabela de IRS mais favorável para os pensionistas. Talvez poucos se lembrem.
    Agora pode-se constatar o jaez destas criaturas.
    Veja-se na saúde os aumentos dos preços dos medicamentos anunciados.
  9.  # 292

  10.  # 293

    Colocado por: macalConsultem a lista dos credores do estado:
    http://www.sgmf.pt/projectos/Documents/Lista_Credores_31_12_09.pdf

    Lista vazia???
  11.  # 294

    Colocado por: jorgferrLista vazia???

    Imagine porque razão, pagamentos em dia não é!
    •  
      alv
    • 29 setembro 2010

     # 295

    Vivam!

    À semelhança do Salazar, também concordo com Fidel que disse há muito pouco tempo "Ressuscitei num mundo de loucos"!

    Caramba, mas será que estamos mesmo loucos. Já repararam o que vai ser com o aumento do IVA? Já imaginaram o que vai ser fugir ao IVA para quem o puder fazer?
    Já repararam, que à partida, quando eu apresentar o meu preço, alguém que faça o mesmo trabalho que eu e que não cobre o IVA, é à partida 3/4 do meu preço, e para quem não precise de facturas, quem acham que vai ganhar o trabalho?
    Desculpem o desabafo, mas porra, assim não dá! Ou pagam todos ou não paga ninguém!!!

    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 296

    Campos e Cunha disse na SIC Notícias que se as medidas tivessem sido tomadas há um ano atrás um quarto delas teria sido suficiente. Pois, mas havia eleições a ganhar e agora vamos pagar a factura da vitória do PS pelo quádruplo do preço!
    • Neon
    • 29 setembro 2010

     # 297

    Colocado por: jorgferrLista vazia???


    Sinal que vivemos num clima de medo...represálias, está a ver?
    • LuB
    • 29 setembro 2010 editado

     # 298

    23% de IVA.
    Resta saber, se as pessoas não vão fugir cada vez mais... Vai quase uma quarta parte para o estado.

    Está cada vez mais difícil ser honesto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13.  # 299

    Colocado por: alvJá repararam o que vai ser com o aumento do IVA?

    Como anoto as despesas que faço, controlo os custos. A cada subida de preço reduzo o consumo de modo a que os gastos não subam.
  14.  # 300

    engraçado é esta comunicação ser feita á hora do jogo do benfica, inda ao menos se ele tivesse ganho...
    já começamos a estar habituados a medidas fáceis de "fazer", aumento do iva.
    nunca se chegou a atacar verdadeiramente os males, até se dizia que não era a trabalhar que se ganhava dinheiro, isso era para os tolos.
 
0.0687 seg. NEW