Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Eu ate era a favor de arredondarem o IVA para 25%,era mais facil fazer a conta.Tipo numa casa de 200 000 euros,50 000 eram para o estado. Assim ja preciso duma calculadora.Estou mesmo desaimado com isto tudo,parecemos uma republica das bananas.
  2.  # 302

Colocado por: LuBEstá cada vez mais difícil ser honesto...

O exemplo vem de cima, porque haveríamos de o ser?
  3.  # 303

Colocado por: jorgferrparecemos uma republica das bananas

A mim parece mais uma forma de comunismo, mas branco.
  4.  # 304

Felizes os que encheram os bolsinhos nos anos 80 e 90....quem teve juizo comprou casa e carro e pagou com relativa facilidade.Quem tenta fazer vida agora esta bem lixado.Vamos regressar ao passado com a emigraçao,com a diferença que desta vez exportamos muito mais mao de obra de licenciados.
    • LuB
    • 29 setembro 2010 editado

# 305

O exemplo vem de cima, porque haveríamos de o ser?

Porque, ou vamos a bem, ou vamos a mal.
    Se vier a contestação ou a fuga colectiva, aos deveres, cada vez nos afundamos mais.
    Se o país entrar em colapso, desata tudo a assaltar, e a esfolar... ninguém se fica a rir!
    O melhor é amouchar, e esperar que a tempestade se vá....
  5.  # 306

Esta semana vai haver corrida ao Euromilhões.
    • Neon
    • 29 setembro 2010

# 307

Colocado por: macalEsta semana vai haver corrida ao Euromilhões.

hehehe :) muito bom
  6.  # 308

Colocado por: jorgferrVamos regressar ao passado com a emigraçao

Já se pratica há largos meses e em força, e como diz agora vão-se muitos licenciados. Ora a sua formação custou dinheiro ao país, o prejuízo é muito maior que no passado, pois a acrescentar ao custo são competências que abalam. E fazem eles muito bem.
  7.  # 309

Colocado por: LuBSe vier a contestação

O governo está a contar com a contestação. Veja o anúncio da aquisição, a pretexto da cimeira da Nato, de equipamento para as forças de repressão no valor de 5.000.000 de euros por ajuste directo, até a GNR achou estranho. Para isto não vai faltar dinheiro
    • LuB
    • 29 setembro 2010 editado

# 310

Colocado por: jorgferr
    Vamos regressar ao passado com a emigraçao

Regressar ao passado?
    Agora está tudo a sair de novo, mas são os mais bem preparados que fazem as malas, porque deixaram de acreditar nisto.
    Saem em grande número.
    Na minha família próxima, sairam 5 jovens só nos últimos 2 anos...
    Isto está redondo, não tem ponta por onde se lhe pegue....
  8.  # 311

9.  # 312

Se fossem só os jovens a pensar em sair. Neste momento equaciono seriamente ir-me embora, mas não é emigrar porque um emigrante sonha sempre em voltar, é ir-me embora de vez, deixar este pais para trás de vez.

Se me aparecer uma oportunidade decente, nem vou olhar para trás. Tenho enormes dúvidas que isto vá ficar por aqui, porque eles não mexeram onde deviam ter mexido: NO APARELHO DE ESTADO.
  10.  # 313

Colocado por: macalRelembremos:

http://www.youtube.com/watch?v=wg5SU_bDNsA

ó, mas que linda pérola.
  11.  # 314

Colocado por: PauloCorreiaSe fossem só os jovens a pensar em sair. Neste momento equaciono seriamente ir-me embora, mas não é emigrar porque um emigrante sonha sempre em voltar, é ir-me embora de vez, deixar este pais para trás de vez.

Também penso nisso. Tenho pena que na UE se falem tantas línguas. Eu até me desenrascava, a minha mulher é que não. :(
    •  
      MRui
    • 30 setembro 2010 editado

# 315

Colocado por: PauloCorreiaNeste momento equaciono seriamente ir-me embora, (...) Se me aparecer uma oportunidade decente, nem vou olhar para trás.

Este parte, aquele parte
    e todos, todos se vão

"Cantar de Emigração" – Adriano Correia de Oliveira

Esta canção tem precisamente 40 anos, como podia ter 100 ou ser de hoje. É uma canção intemporal neste triste Portugal.
    Vale a pena ouvir...

12.  # 316

Colocado por: MRuiEste parte, aquele parte
    e todos, todos se vão

"Cantar de Emigração" – Adriano Correia de Oliveira

Esta canção tem precisamente 40 anos, como podia ter 100 ou ser de hoje. É uma canção intemporal neste triste Portugal.
    Vale a pena ouvir...

Obrigado
  13.  # 317

Porque diabo as canções de protesto do tempo da outra senhora continuam actuais? Esta ter sido escrita hoje

•  
      MRui
    • 30 setembro 2010

# 318

Colocado por: PauloCorreiaPorque diabo as canções de protesto do tempo da outra senhora continuam actuais?

Porque a situação actual tem muitas semelhanças com o antigamente.

Vi-te a trabalhar o dia inteiro
    construir as cidades pr'ós outros
    carregar pedras, desperdiçar
    muita força pra pouco dinheiro
    Vi-te a trabalhar o dia inteiro
    Muita força pra pouco dinheiro

Que força é essa
    que trazes nos braços
    que só te serve para obedecer
    que só te manda obedecer
    Que força é essa, amigo
    que te põe de bem com outros
    e de mal contigo
    Que força é essa, amigo

Não me digas que não me compr'endes
    quando os dias se tornam azedos
    não me digas que nunca sentiste
    uma força a crescer-te nos dedos
    e uma raiva a nascer-te nos dentes
    Não me digas que não me compr'endes

"Que Força é Essa" – Sérgio Godinho

14.  # 319

Suponhamos um Funcionário Publico que ganhe «bem». Digamos 100 qualquer-coisa/mês.

Em 2011 irá ganhar 95 qq-c/mês. O Estado POUPA 5 qqc/mês.

Em contrapartida, a redução desses 5 qqc de rendimento que a família esbanjava em luxos superfluos, levarão a:
    Uma redução do desconto para a ADSE (por exemplo: 11%). O Estado PERDE 0,55 qqc/mês
    Uma redução do IRS (por exemplo: 30%). O estado PERDE 1,5 qqc/mês.
    Uma redução na taxa de consumo sobre os (5-0,55-1,5=2,95 liquido, os quais seriam esbanjados pagando IVA (ex.: 2,3+IVA). O Estado PERDE mais 0,65 qqc/mes de IVA.

Portanto, com a redução de 5% o Estado apenas poupa: 5,00-0,55-1,5-0,65=2,30 qq-c /mês, isto é, 2,3%.

Bate certo com as vossas contas?
  15.  # 320

Colocado por: Luis K. W.Suponhamos um Funcionário Publico que ganhe «bem». Digamos 100 qualquer-coisa/mês.

Em 2011 irá ganhar 95 qq-c/mês. O Estado POUPA 5 qqc/mês.

Em contrapartida, a redução desses 5 qqc de rendimento que a família esbanjava em luxos superfluos, levarão a:
    Uma redução do desconto para a ADSE (por exemplo: 11%). O Estado PERDE 0,55 qqc/mês
    Uma redução do IRS (por exemplo: 30%). O estado PERDE 1,5 qqc/mês.
    Uma redução na taxa de consumo sobre os (5-0,55-1,5=2,95 liquido, os quais seriam esbanjados pagando IVA (ex.: 2,3+IVA). O Estado PERDE mais 0,65 qqc/mes de IVA.

Portanto, com a redução de 5% o Estado apenas poupa: 5,00-0,55-1,5-0,65=2,30 qq-c /mês, isto é, 2,3%.

Bate certo com as vossas contas?

Mas esta-se a esquecer que a taxa para a ADSE tambem vai aumentar pelo que percebi ontem. Por outro lado muitas vezes esses gastos superfluos são normalmente bens de luxo.ex.carros,roupas de marca,etc.Assim ao reduzir esse consumo tambem vamos importar menos o que é bom. Mas isto pelo menos para mim são contas demasiado complexas....tal como o aumento do IVA, eu pelo menos tenho a certeza que para o ano vou deixar alguns gastos de lado,por isso duvido muito que aumentem a receita em IVA comigo. O aumento do IVA tira muita confiança à economia,retrai em demasia as pessoas.

0.0685 seg. NEW