Colocado por: LuBEstá cada vez mais difícil ser honesto...
Colocado por: jorgferrparecemos uma republica das bananas
O exemplo vem de cima, porque haveríamos de o ser?
Colocado por: macalEsta semana vai haver corrida ao Euromilhões.
Colocado por: jorgferrVamos regressar ao passado com a emigraçao
Colocado por: LuBSe vier a contestação
Colocado por: jorgferr
Vamos regressar ao passado com a emigraçao
Colocado por: macalRelembremos:
http://www.youtube.com/watch?v=wg5SU_bDNsA
Colocado por: PauloCorreiaSe fossem só os jovens a pensar em sair. Neste momento equaciono seriamente ir-me embora, mas não é emigrar porque um emigrante sonha sempre em voltar, é ir-me embora de vez, deixar este pais para trás de vez.
Colocado por: PauloCorreiaNeste momento equaciono seriamente ir-me embora, (...) Se me aparecer uma oportunidade decente, nem vou olhar para trás.
Colocado por: MRuiEste parte, aquele parte
e todos, todos se vão
"Cantar de Emigração" – Adriano Correia de Oliveira
Esta canção tem precisamente 40 anos, como podia ter 100 ou ser de hoje. É uma canção intemporal neste triste Portugal.
Vale a pena ouvir...
Colocado por: PauloCorreiaPorque diabo as canções de protesto do tempo da outra senhora continuam actuais?
Colocado por: Luis K. W.Suponhamos um Funcionário Publico que ganhe «bem». Digamos 100 qualquer-coisa/mês.
Em 2011 irá ganhar 95 qq-c/mês. O Estado POUPA 5 qqc/mês.
Em contrapartida, a redução desses 5 qqc de rendimento que a família esbanjava em luxos superfluos, levarão a:
Uma redução do desconto para a ADSE (por exemplo: 11%). O Estado PERDE 0,55 qqc/mês
Uma redução do IRS (por exemplo: 30%). O estado PERDE 1,5 qqc/mês.
Uma redução na taxa de consumo sobre os (5-0,55-1,5=2,95 liquido, os quais seriam esbanjados pagando IVA (ex.: 2,3+IVA). O Estado PERDE mais 0,65 qqc/mes de IVA.
Portanto, com a redução de 5% o Estado apenas poupa: 5,00-0,55-1,5-0,65=2,30 qq-c /mês, isto é, 2,3%.
Bate certo com as vossas contas?