Colocado por: Jorge Santos - FaroDepende da carteira da cada um. Eu diria tb que colocar caixilharia com corte termico numa casa onde a energia se perde pela laje, pelas vigas e pilares de nada serve e aí sim é como ir a Roma e não ver o Papa :-)
Bem mas eu não discordei da sua opinião... Acho até muito mais importante o vidro do que o corte termico que de pouco serve.
Colocado por: two-rokagora colocar um baixo emissivo num alumínio sem corte termico, não perde pelo vidro, mas perde pelo alumínio.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas atenção... Eu tb prefiro uma boa caixilharia com corte térmico, se puder pagar a diferença.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas atenção... Eu tb prefiro uma boa caixilharia com corte térmico, se puder pagar a diferença.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas vejo muita casa gelada onde pensava que em vez de isolar a casa bastava colocar uma boa caixilharia e um bom vidro e tava o problema resolvido.
Colocado por: Jorge Santos - FaroE tb conheça casas muito bem isoladas com bom PVC e bons vidros mas geladas na mesma por culpa das grandes áreas de vidros sem estores para os protejer durante a noite. O caso de que agora me estou a lembrar Tb não tinha palas, pois eram feias, agora teva que colocar uns toldos bem mais feios para a casa deixar de ser um forno.
Colocado por: Jorge Santos - FaroBem mas voçê sabe tudo isso melhor que eu e pelo que tenho lido, tenta minimizar os estragos dos projectos mal feitos usando uns bons vidros.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPelo menos não é com o outro sr. de Sintra que acha que o que é mau foi instalado por trolhas :-)
Colocado por: two-rok
Se alguém lhe disse que bastava, esse alguém enganou-o.
Colocado por: two-rokEu costumo dizer que as pessoas gostam de ser enganadas, adjudicam as obras a quem lhes diz o que elas querem ouvir, e quando adjudicam a alguém de quem têm boas referências, mesmo assim gostam de tomar decisões com o coração, e depois quando a massa cinzenta começar a funcionar, já é tarde demais.
Colocado por: two-rok
Continuo a dizer que vocês os dois deviam fumar o cachimbo da paz :P
Colocado por: Jorge Santos - FaroPosso sempre discordar de umas coisas e concordar com outras, mas confesso que dá mais gozo picar as que têm alfinetes :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroÀ parte de tudo isso, fumar o cachimbo da paz no verão numas das "boas" casas tipo forno com vidros topo de gama expostos ao sol, tinha a sua piada ehehe
Colocado por: serginh0mas ambos são de controlo solar, correcto?
Colocado por: serginh0disseram-me que a série Domal Ecothermic Slide + apenas permite enchimentos até 24/25mm,
Colocado por: serginh0Assumindo que "trocar" de série implica ir para o topo de gama com consequente aumento do orçamento em 30%
Colocado por: serginh0SGG Planistar 6 / Caixa 14 / Liso incolor 4mm
Colocado por: serginh0SGG Cool-lite 6 / Caixa 12 / Planilux incolor 5mm
Colocado por: serginh0A minha dúvida é se é preferível ter uma espessura de vidro maior ou uma caixa maior? Pelo que li convém ter uma caixa de pelo menos 16, estando a espessura mais relacionada com o isolamento acústico, estou certo?
"Obrigados" :)
Colocado por: serginh0Alguém me elucida sobre o que é um sistema de fecho de 3 pontos com cremone?
Edit:Já agora, é habitual usar disto em sistemas de correr? E fica onde, ao centro ou na lateral?
Colocado por: serginh0é habitual usar disto em sistemas de correr?
Colocado por: serginh0E fica onde, ao centro ou na lateral?
Colocado por: serginh0Então quando a porta de correr abre, não bate na parede?
Colocado por: Jorge Rocha
fica em cada folha sendo estas de 2 folhas lateralmente.
Colocado por: serginh0mas disseram-me que em geral são muito frágeis
Colocado por: serginh0disseram-me que em geral são muito frágeis
Colocado por: dutilleulAlguém tem imagens destas séries que aqui possa postar?
Colocado por: dutilleulO que é que se paga exactamente com a diferença de preço?