Colocado por: two-rokSe for um perfil baixinho (aquele que eu uso normalmente tem 13mm) é bom que se coloque, pois fica a vedar muito mehor.
Vento, frio, calor, água, lixo, etc.
Colocado por: cargadetrabalhosDepois de duas noites sem dormir, optei por só deixar o granito porque:
- um dos locais, é a cave onde não dá vento, nem sol, nem chuva.
- o outro é um acesso à garagem. Já vai ter alguma de vento pelo portão seccionado. Tenho receio que faça corrente de ar... Vamos ver. arrisquei!
O último, é uma porta que fica no "centro nevrálgico" da casa. Vai ser o sitio com mais passagem no dia-a-dia. Não dá sol. A chuva tb não será muita! Tb decidi arriscar. Depois informo como correu!
Mas contudo, obrigado pelos conselhos!
Colocado por: SCoiteiroCaros Senhores,
Venho desta forma pedir a vossa ajuda, pois pelo que li, vocês têm conseguido ajudar muitas pessoas a tomarem a melhor decisão.
Moro há cerca de 1 ano e meio nesta casa, mas vejo-me obrigada a trocar de janelas, pois deixam entrar muito frio e nos dias de vento, as cortinas abanam mesmo com as janelas fechadas. No Inverno passado, à noite, em casa o frio era tanto que tínhamos de andar de casaco vestido e por vezes com gorro. Aplicou-se silicone no exterior da caixilharia, chegando eu ao cúmulo de enrolar papel de cozinha e tapar todos os orifícios entre a janela e o caixilho por onde passava ar e colocar fita-cola larga à volta de toda a janela (claro que depois a janela também não abria), mas mesmo assim entrava sempre frio por qualquer lado. Chegado o Verão (e este foi dos mais quentes), o calor foi infernal, pois nos dias mais quentes a temperatura dentro de casa era apenas cerca de 2 graus abaixo do que estava na rua. Agora com um bebé, esta situação tornou-se impossível.
Descrição das Janelas:
Cor: Lacado Bordeaux
1x Janela 1100x1200
1x Janela 1100x1300
2x Janelas 2000x1192
Já pedi um orçamento e deram-me 3 soluções para o meu problema:
1-Utilizar as janelas que cá estão, colocando vidros duplos de 8mm, rodízios e placas novas nas 4 janelas: € 300,00
2-Janelas de correr com corte térmico (4x10x4): € 1.515,00 (c/ montagem)
3-Janelas de abrir com corte térmico (4x12x4): € 1.825,00 (c/ montagem)
Janelas oscilo-batente: + € 40,00 cada janela
Julgo que a primeira solução não me resolveria o problema. Aconselharam-me a colocar janelas de abrir, mas eu preferia as de correr, pois ocupam menos espaço do que as de abrir e são mais baratas e mesmo assim talvez só tenha a possibilidade de colocar pelo menos nos 2 quartos.
Existe alguma solução melhor e mais económica?
Agradeço antecipadamente qualquer tipo de ajuda que me possam dar.
Com os melhores cumprimentos
Sandra Coiteiro
Colocado por: tedola boa noite.como tantos outros que por aqui passam tambem eu tive o mesmo problema. felizmente encontrei uma empresa de braga que me fez um trabalho excelente em pvc. muito atenciosos, e com uma grande variedade de soluçoes. optei por caixilharia de oscilo batente e vidro termico e realmente os resultados estao á vista.muito conforto,barulho zero e a carteira agradeceu em relaçao ao ar condicionado. já tive aluminio e agora pvc,que é sem duvida melhor.para quem precisar jorge martins 968111243
Colocado por: MikeMelgaViva.
Preciso novamente da ajuda dos gurus do alumínio.
Finalmente escolhi os puxadores para a meu alumínio mas, ao que parece, os que escolhi não dão para lacar.
Parece que este puxador, no modelo de correr, tem a base(?) em nylon/plástico e não pode ser lacada.
O puxador em causa é da Erreti e parece-me ser o modelo Globo.
Alguém pode confirmar ou sugerir alternativas?
Obrigado.
Colocado por: Jorge Rocha(Fapim)
Colocado por: MikeMelga
Jorge Rocha,
Você tem, sem dúvida, poder de síntese :)
Isso é uma alternativa?
Colocado por: serginh0Olá a todos,
Tal como me foi recomendado aqui no fórum acabei por optar pela série Alas60 e não podia estar mais satisfeito, sobretudo após o temporal de Carnaval. De facto nem se dá por nada dentro de casa e aquilo tem um aspecto muito robusto!
No entanto, tenho três dúvidas em relação à montagem (ver foto):
- Como identifico se os vidros exteriores são os que pedi? Não me deixaram autocolante mas têm uma inscrição (inverti a imagem para se perceber, penso que diz SulTempera - os vidros pedidos e orçamentados foram SuperNatural)
- Aquelas borrachas das pontas estão um pouco soltas, de maneira que quando a porta fecha elas ficam mais à vista, é normal?
- Um dos aros tem uma folga maior entre as peças do que os restantes, é normal?
Agradeço a opinião dos entendidos. depois coloco fotos do trabalho final :)
Colocado por: serginh0SulTempera - os vidros pedidos e orçamentados foram SuperNatural)
Colocado por: serginh0- Aquelas borrachas das pontas estão um pouco soltas, de maneira que quando a porta fecha elas ficam mais à vista, é normal?
Colocado por: serginh0- Um dos aros tem uma folga maior entre as peças do que os restantes, é normal?
a esquadria está extremamente aberta.(vão muito mal executado)
Parece que cortaram nas esquadrias da borracha...pode mostrar imagem da esquadria da borracha
Se está a falar da folga em fotografia;tem o direito de dizer a quem lhe fez o trabalho para voltar a reapertar ou fazer com que esteja em conformidade(apertado)
Colocado por: serginh0Isto para mim é chinês, consegue explicar-me o quee é a esquadria e o vão?
Colocado por: serginh0Idem aspas. Só sei que as borrachas nas pontas não "encaixam", isto é, onde as duas borrachas se encontram está solto!
Colocado por: serginh0Todos os aros têm uma pequena folga (vê-se preto) a que coloquei na foto tem um pouco mais, mas achei que era normal. É suposto ficar perfeitamente justo, i.e., sem "preto" à vista?
Colocado por: serginh0Já que tb trabalha com essa série, ajudava se tb colocasse uma foto de um trabalho bem feito para ter uma ideia. Ainda não paguei, ainda posso reclamar... Até me pareceu que o trabalho estava bem feito :\
Colocado por: FernandezDescobri hoje mesmo este Forum e decidi de imediato expor a minha situação:
Adquiri esta habitação á 1 ano mas o verão foi intragável devido ao calor interior, tenho paredes duplas, caixilharia que julgo ser boa isto porque ambos se mantiveram "frescos" no pico do verão, apenas os vidros e sendo duplos aqueciam de tal maneira que passava o calor para dentro, mesmo nas janelas que ficão á sombra, no inverno nada a apontar, agora pergunto eu (leigo na matéria): existe algum vidro que isole do calor exterior? tenho que trocar os dois vidros?
Acrescento que mesmo com os estores para baixo pouco adiantava e os vidros tem um ligeiro tom a dar para o castanho iguais em toda a urbanização.
Colocado por: FernandezSublinho que o calor passava também pelas janelas que estavam á sombra, e para não ser enganado devo pedir orçamento para que tipo de vidro? (referencia ou nome técnico) ?? sempre na base de aproveitar a caixilharia.
Colocado por: Fernandezcomo poderei obter esses dados? algum local onde isso esteja escrito/gravado na caixilharia?
(É matéria que não domino)