Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou a aguardar orçametos para piso radiante e bomba de calor....

    Falei com varias empresas e estou neste momento a aguardar preços, gostaria de saber quais as melhores marcas de bombas de calor, qual e a vossa opiniao sobre a technibel?
    Hoje passei numa casa e estavam a instalar um Bomba de Calor da Dimplex que parecia uma "chamine" pk k estas sao diferentes das "normais" que parecem aparelhor de AC?
    Obrigado
    • DMG
    • 23 dezembro 2010

     # 2

    Colocado por: josecfmBoa noite, estou a aguardar orçametos para piso radiante e bomba de calor....

    Falei com varias empresas e estou neste momento a aguardar preços, gostaria de saber quais as melhores marcas de bombas de calor, qual e a vossa opiniao sobre a technibel?
    Hoje passei numa casa e estavam a instalar um Bomba de Calor da Dimplex que parecia uma "chamine" pk k estas sao diferentes das "normais" que parecem aparelhor de AC?
    Obrigado


    Eu tenho boa opinião das BC da Daikin, boa relação preço qualidade, para radiante ou Rotex ou Uponor. Dp partilhe os seus valores qd os tiver.
    Cumps
  2.  # 3

    Ja tenho o primeiro...Bomba de Calor Tecnibel PHRT 18- 5254 Eur+IVA

    Qual será a dimensao maxima(em m2) para esta bomba em piso radiante...?
    Assim que tiver mais digo, ja agora conheces alguem na zona de viseu que tenha bombas de caler da daikin?


    Obrigado
  3.  # 4

    pito em frança a bombas a partir de 2200e
    • DMG
    • 1 janeiro 2011

     # 5

    Colocado por: josecfmJa tenho o primeiro...Bomba de Calor Tecnibel PHRT 18- 5254 Eur+IVA

    Qual será a dimensao maxima(em m2) para esta bomba em piso radiante...?
    Assim que tiver mais digo, ja agora conheces alguem na zona de viseu que tenha bombas de caler da daikin?


    Obrigado


    De Viseu n tenho conhecimento de ninguem. mas da Daikin, 11 kw arrefecimento e aquecimento , trifásica ronda os 5500/6000 eur e fica bem servido
  4.  # 6

    E será suficiente para 300 m2 de piso radiante?





    Colocado por: DMG

    De Viseu n tenho conhecimento de ninguem. mas da Daikin, 11 kw arrefecimento e aquecimento , trifásica ronda os 5500/6000 eur e fica bem servido
    • DMG
    • 1 janeiro 2011

     # 7

    Para essa área talvez seja melhor uma mais potente e o preço aumenta também, a minha area ronda os 150m2 e 9kw chegavam
  5.  # 8

    Colocado por: DMGPara essa área talvez seja melhor uma mais potente e o preço aumenta também, a minha area ronda os 150m2 e 9kw chegavam


    Qual sera a potencia necessaria para 300 M2?
    • DMG
    • 1 janeiro 2011

     # 9

    Não lhe consigo responder a essa questão, não sou da área, apenas um cliente á procura das melhores soluções aos melhores preços. Mas sei que ha diversas potencias , 11kw, 16kw e por ai em diante. Se fosse pela lógica seria uma de 18kw.

    Cumps
    • DMG
    • 1 janeiro 2011

     # 10

    Como encontrou essa área de 300 m2 a aquecer?
  6.  # 11

    è a area util da minna casa sem a parte das escadas interiores...
    • DMG
    • 1 janeiro 2011

     # 12

    sem contar c cave se tiver certo?
  7.  # 13

    as capacidades são obviamente em função das necessidades térmicas da instalação, só com base nisso é possível dimensionar um equipamento, normalmente considera-se uma potencia entre 85w a 130w para aquecimento de num edifico domestico, dependendo da solução adoptada, do isolamento térmico e das amplitudes térmicas do local,

    sem estes elementos, calcular o dimensionamento de um equipamento é pura especulação,

    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG
    • migabc
    • 2 janeiro 2011 editado

     # 14

    Conhecem as bombas de calor Ochsner?

    O que acham deste modelo para PR + AQS?:

    Modelo: Golf Maxi Plus GMLW 14 plus / A2/W35 + Air-Split Millennium®
    Tensão: 400 V
    Capacidade de aquecimento [kW] 11.6
    COP 4.1

    E comparativamente à Daikin Split de 11Kw:

    Modelo: ERLQ011BW1 + EKHBH016B
    Tensão: 400 V
    Capacidade de aquecimento [kW] 11.32
    COP 4.46

    Qual destes fabricantes é superior em termos de qualidade / eficiência / preço?
    • migabc
    • 2 janeiro 2011 editado

     # 15

    Ainda nãoi sei preços.
    Foi essa uma das minhas questões:

    Colocado por: migabc
    Qual destes fabricantes é superior em termos de qualidade / eficiência / preço?
    • migabc
    • 2 janeiro 2011 editado

     # 16

    Colocado por: ?
    mais cara é a Ochsner.


    Tb imaginei que sim, mas a qualidade é superior, não?
    Sabe-me dizer o preço de cada uma destas soluções?


    Colocado por: ?mas não acredito que meta a Ochsner.....este é o fórum da Daikin


    Sei que a Daikin é mais popular mas isso não quer dizer que seja melhor (talvez seja, não sei). Mas tenho ouvido falar muito bem da Ochsner sobretudo lá fora (DE, AU, CH).

    Colocado por: ?se não sabe,então como chegou a estes modelos??


    Encontra todos os modelos no site deles - os preços é que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipeleaosilva
  8.  # 17

    sim, encontrei 2 nacionais. Já os questionei para obter mais info e para me indicarem instaladores na minha zona mas ainda não obtive resposta.
    Já agora, quais as vantagens/desvantagens em relação à Daikin?

    Alguém aqui no fórum com experiencia da Ochsner?
  9.  # 18

    Colocado por: ?mas não acredito que meta a Ochsner.


    Então?
    Bem se o preço for bastante superior pode ser que não.
    • DMG
    • 3 janeiro 2011

     # 19

    Por acaso recebi um orçamento da Ochsner para uma bomba de calor desse modelo. estava bastante confuso e sei que rondava os 8500 eur, a daikin modelo semelhante consegue-se por 6000 eur, não acredito que compense a diferença
    • migabc
    • 3 janeiro 2011 editado

     # 20

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
 
0.0221 seg. NEW