Colocado por: meiotermo(mas peço para desligarmos os complicómet. :)
Colocado por: meiotermoO isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável
Colocado por: meiotermoMas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?
Colocado por: meiotermo2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..
Colocado por: meiotermo3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?
Colocado por: meiotermoBoas,
Iniciei há 1semana o estudo de TODOS os posts, anexos, tabelas, etc... A minha área ajudou-me à compreensão de alguns posts mas não me ajudou à compreensão das picardias..Siga tornar este fórum (ainda) mais saudável e dos melhores que já vi, servindo a CIDADANIA e o MÉRITO! Para isso agradeço a todos!
Procuro agora a melhor solução (infelizmente cruzado com o factor económico até porque a casa está à venda há muito :() para a duplicação das janelas.
Queria manter as janelas de alumínio duplicando com um sistema em PVC por dentro com janelas oscilo-batente. O estore, fita, correria entre os 2 sistemas criando tb uma caixa de ar intermédia..
Quanto às marcas estou +/- esclarecido queria dissipar outras dúvidas.
O isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável mas ainda assim penso mantê-las até pelas exigências do condomínio (quadrículas, etc..).
Vivo num último andar,4º, virado todo a norte perto do rio tejo (1 km) Póvoa Santa Iria com ventos às vezes forte. Bem sei que soluções ideais seriam outras.. (mas peço para desligarmos os complicómet. :)
1-Aqui perto só com duplicação das janela com jan. alumínio sem rupt ponte térmica já ficou "bom". Mas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?
2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..
3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?
4-Pensei perfil de 60 mm (58 mm certo?) face ao 70 ou superior. A poupança orçamental não será enorme mas termicamente a perda não é extremamente relevante (a questão acústica é -preocupante no meu caso).
5-Em termos de câmaras de ar pensei 3 ou 4. Perderei muito face a 5? Aqui a questão é mais pertinente certo. Mas volto a referir que tenho já um sistema de alumínio (se bem que de correr). E orçamentalmente?
6-JANELAS, AI AI. Bom pensei 4x12x4 planilux ou análogas :/ Mas se não for suficiente posso pensar em caixas de ar mais espessas. Será importante sempre a assimetria da janela interior e exterior em PVC? 4|ar|4 diferencia muito para 4|ar|6, é que questão acústica não me preocupa. Novamente orçamentalmente? É que grão a grão...
7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
Espero que não seja por serem 4 janelas (3 de 1100(h)x1500(l) + 1 de 1100(h)x1500(l) apenas mas um carinho enorme pela casa.
Independentemente da disponib, obrigado por tudo até agora!
Colocado por: meiotermo7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
Espero que não seja por serem 4 janelas (3 de 1100(h)x1500(l) + 1 de 1100(h)x1500(l) apenas mas um carinho enorme pela casa.
Independentemente da disponib, obrigado por tudo até agora!
Colocado por: meiotermo1-Aqui perto só com duplicação das janela com jan. alumínio sem rupt ponte térmica já ficou "bom". Mas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?
Colocado por: meiotermo2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..
Colocado por: meiotermo3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?
Colocado por: meiotermo4-Pensei perfil de 60 mm (58 mm certo?) face ao 70 ou superior. A poupança orçamental não será enorme mas termicamente a perda não é extremamente relevante (a questão acústica é -preocupante no meu caso).
Colocado por: meiotermo6-JANELAS, AI AI. Bom pensei 4x12x4 planilux ou análogas :/ Mas se não for suficiente posso pensar em caixas de ar mais espessas. Será importante sempre a assimetria da janela interior e exterior em PVC? 4|ar|4 diferencia muito para 4|ar|6, é que questão acústica não me preocupa. Novamente orçamentalmente? É que grão a grão...
Colocado por: meiotermo7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
Colocado por: meiotermomas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?
Colocado por: meiotermo2-algo como "colocando o caixilho separado da pedra por calços de nylon, e revestir exterior/interiormente a pedra com PVC com poliuretano ou outro isolante a separar a chapa de pvc que reveste a pedra".
Colocado por: meiotermo- mas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?
Colocado por: meiotermo- este é o diferencial entre os perfis de PVC? de 60 para 70? 70 para 80?
Colocado por: meiotermoP.S. A questão de estar numa casa à venda e de ter já um sistema de alumínio num condomínio que ainda por cima é no mínimo preciosista condicionou..
Colocado por: Jorge Rocha
Sobre a parte acústica é rigorosamente igual a qualquer janela de outro material desde que tenha a mesma estanquidade ao vento e ao ar.
O PVC aqui trar-lhe-ía vantagens se colocasse um vidro de baixo emissivo.(caso contrário)o PVC no caso que referiu;pouco ou nada de grande vantagem lhe proporciona por dentro da outra janela em relacção ao alumínio.(Apenas térmicamente no perímetro linear dos perfis o que é pouco comparado com a área toda de vidro.
O PVC não serve para si devido às dimensões.
Para todos estes vãos os vidros de baixo emissivo são muito má opção...aconselho com baixo emissivo,mas com control solar.
Correcto.
Colocado por: Jorge RochaPesa embora que um vidro de control solar e baixo emissivo também pode ter as mesmas características ou melhores para o Inverno que um vidro de baixo emissivo...ou seja retém muito bem o calor por dentro da habitação.
Então e o factor solar que é o mais importante num vidro de control solar?O gáz argon num vidro de control solar não lhe serve absdolutamente de nada...pois as trocas de energia nunca são tão graves em Cascais em vãos virados a sul,para além disso ninguém lhe dá garantia que o gáz não se desvaneça.
Colocado por: asc_que não conhece a diferença de um vidro baixo emissivo de um controlo solar e quais as suas funções
Colocado por: asc_
DISPARATES
Colocado por: asc_Discordo quando diz que só os que trabalham desde cedo nesta profissão sabem do que falam e aqueles que estudam nada (ou pouco) sabem
Colocado por: asc_Na minha humilde opinião
Colocado por: asc_deveria haver alguém (tipo moderador) que tivesse conhecimentos técnicos válidos para filtrar o correcto do incorrecto. Espero que aceitem este comentário como uma crítica construtiva em prol da boa comunicação e, sobretudo, do bom aconselhamento. Desejo os maiores sucessos e parabenizo-vos pelo vosso espaço. Com os melhores cumprimentos.