Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas,
    Iniciei há 1semana o estudo de TODOS os posts, anexos, tabelas, etc... A minha área ajudou-me à compreensão de alguns posts mas não me ajudou à compreensão das picardias..Siga tornar este fórum (ainda) mais saudável e dos melhores que já vi, servindo a CIDADANIA e o MÉRITO! Para isso agradeço a todos!

Procuro agora a melhor solução (infelizmente cruzado com o factor económico até porque a casa está à venda há muito :() para a duplicação das janelas.
    Queria manter as janelas de alumínio duplicando com um sistema em PVC por dentro com janelas oscilo-batente. O estore, fita, correria entre os 2 sistemas criando tb uma caixa de ar intermédia..
    Quanto às marcas estou +/- esclarecido queria dissipar outras dúvidas.
    O isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável mas ainda assim penso mantê-las até pelas exigências do condomínio (quadrículas, etc..).
    Vivo num último andar,4º, virado todo a norte perto do rio tejo (1 km) Póvoa Santa Iria com ventos às vezes forte. Bem sei que soluções ideais seriam outras.. (mas peço para desligarmos os complicómet. :)

1-Aqui perto só com duplicação das janela com jan. alumínio sem rupt ponte térmica já ficou "bom". Mas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?
    2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..
    3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?
    4-Pensei perfil de 60 mm (58 mm certo?) face ao 70 ou superior. A poupança orçamental não será enorme mas termicamente a perda não é extremamente relevante (a questão acústica é -preocupante no meu caso).
    5-Em termos de câmaras de ar pensei 3 ou 4. Perderei muito face a 5? Aqui a questão é mais pertinente certo. Mas volto a referir que tenho já um sistema de alumínio (se bem que de correr). E orçamentalmente?
    6-JANELAS, AI AI. Bom pensei 4x12x4 planilux ou análogas :/ Mas se não for suficiente posso pensar em caixas de ar mais espessas. Será importante sempre a assimetria da janela interior e exterior em PVC? 4|ar|4 diferencia muito para 4|ar|6, é que questão acústica não me preocupa. Novamente orçamentalmente? É que grão a grão...
    7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
    Espero que não seja por serem 4 janelas (3 de 1100(h)x1500(l) + 1 de 1100(h)x1500(l) apenas mas um carinho enorme pela casa.

Independentemente da disponib, obrigado por tudo até agora!
  2. Colocado por: meiotermo(mas peço para desligarmos os complicómet. :)

Faz-me lembrar um tipo que diz para nunca fazerem o que eu faço...complicar.
  3. Colocado por: meiotermoO isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável

Sobre a parte acústica é rigorosamente igual a qualquer janela de outro material desde que tenha a mesma estanquidade ao vento e ao ar.

Colocado por: meiotermoMas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?

O PVC aqui trar-lhe-ía vantagens se colocasse um vidro de baixo emissivo.(caso contrário)o PVC no caso que referiu;pouco ou nada de grande vantagem lhe proporciona por dentro da outra janela em relacção ao alumínio.(Apenas térmicamente no perímetro linear dos perfis o que é pouco comparado com a área toda de vidro.

Colocado por: meiotermo2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..

Por acaso não sei do que se trata.

Colocado por: meiotermo3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?

Se pretende poupar;pode apenas resolver a questão com uma janela.

Colocado por: meiotermoBoas,
    Iniciei há 1semana o estudo de TODOS os posts, anexos, tabelas, etc... A minha área ajudou-me à compreensão de alguns posts mas não me ajudou à compreensão das picardias..Siga tornar este fórum (ainda) mais saudável e dos melhores que já vi, servindo a CIDADANIA e o MÉRITO! Para isso agradeço a todos!

Procuro agora a melhor solução (infelizmente cruzado com o factor económico até porque a casa está à venda há muito :() para a duplicação das janelas.
    Queria manter as janelas de alumínio duplicando com um sistema em PVC por dentro com janelas oscilo-batente. O estore, fita, correria entre os 2 sistemas criando tb uma caixa de ar intermédia..
    Quanto às marcas estou +/- esclarecido queria dissipar outras dúvidas.
    O isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável mas ainda assim penso mantê-las até pelas exigências do condomínio (quadrículas, etc..).
    Vivo num último andar,4º, virado todo a norte perto do rio tejo (1 km) Póvoa Santa Iria com ventos às vezes forte. Bem sei que soluções ideais seriam outras.. (mas peço para desligarmos os complicómet. :)

1-Aqui perto só com duplicação das janela com jan. alumínio sem rupt ponte térmica já ficou "bom". Mas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?
    2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..
    3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?
    4-Pensei perfil de 60 mm (58 mm certo?) face ao 70 ou superior. A poupança orçamental não será enorme mas termicamente a perda não é extremamente relevante (a questão acústica é -preocupante no meu caso).
    5-Em termos de câmaras de ar pensei 3 ou 4. Perderei muito face a 5? Aqui a questão é mais pertinente certo. Mas volto a referir que tenho já um sistema de alumínio (se bem que de correr). E orçamentalmente?
    6-JANELAS, AI AI. Bom pensei 4x12x4 planilux ou análogas :/ Mas se não for suficiente posso pensar em caixas de ar mais espessas. Será importante sempre a assimetria da janela interior e exterior em PVC? 4|ar|4 diferencia muito para 4|ar|6, é que questão acústica não me preocupa. Novamente orçamentalmente? É que grão a grão...
    7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
    Espero que não seja por serem 4 janelas (3 de 1100(h)x1500(l) + 1 de 1100(h)x1500(l) apenas mas um carinho enorme pela casa.

Pouca coisa...valor UF 1,6 para UF 1,3...

Colocado por: meiotermo7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.

Com os vidros que refere se pretende algo de jeito na questão térmica;duvido muito que alguém esteja para ter o trabalho e não o satisfazer no que pretende(conforto com pouco dinheiro gastando muito)

Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
  4. Obrigado,

A ver se me ajuda a perceber (já que na 1ª acertou, o meu complicómetro é difícil de ficar desligado...).

O isolamento (térmico e acústico) propiciado pelas janelas de Al é médio mas longe de aceitável
    jorge: Sobre a parte acústica é rigorosamente igual a qualquer janela de outro material desde que tenha a mesma estanquidade ao vento e ao ar.
    - Eu estava a referir-me ao sistema de alumínio que já tenho e estava a classificá-lo como pouco aceitável tal como está. A questão acústica é a menos preocupante no meu caso. O jorge estava a referir que um novo sistema a instalar em termos acústicos será igual quer seja em Al quer seja em PVC? A densidade do Al será bem maior do que do polímero PVC, pelo que em termos de reflexão (isolamento) sonoro será bem maior também no Al. Mas estava a referir que dependia muito mais do vidro dada a sua área relativa superior é isso? (pois mas o aspecto térmico é muito mais importante eu resolver).

jorge: PVC aqui trar-lhe-ía vantagens se colocasse um vidro de baixo emissivo.(caso contrário)o PVC no caso que referiu;pouco ou nada de grande vantagem lhe proporciona por dentro da outra janela em relacção ao alumínio.(Apenas térmicamente no perímetro linear dos perfis o que é pouco comparado com a área toda de vidro.
    - mas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?

2-algo como "colocando o caixilho separado da pedra por calços de nylon, e revestir exterior/interiormente a pedra com PVC com poliuretano ou outro isolante a separar a chapa de pvc que reveste a pedra".

3-jorge: Se pretende poupar;pode apenas resolver a questão com uma janela.
    - Colocar apenas 1janela indiferentemente do material que escolhesse??

jorge: Pouca coisa...valor UF 1,6 para UF 1,3...
    - este é o diferencial entre os perfis de PVC? de 60 para 70? 70 para 80?

jorge: Com os vidros que refere se pretende algo de jeito na questão térmica;duvido muito que alguém esteja para ter o trabalho e não o satisfazer no que pretende(conforto com pouco dinheiro gastando muito)
    - aqui não percebi a sequência de ideias. Mas espero que perceba que para quem não põe a "mão na massa" estas soluções possam passar na nossa cabeça. Ja agora Jorge será que me podia propor uma solução. O que fazer? Aposto num 2º sistema de alumínio? mas sem ser de rpt não será um desperdício de esforço? E sendo de rpt os valores não serão "iguais" ao PVC? Senão façam 1 erase do que eu sugeri :)

P.S. A questão de estar numa casa à venda e de ter já um sistema de alumínio num condomínio que ainda por cima é no mínimo preciosista condicionou..
  5. Colocado por: meiotermo1-Aqui perto só com duplicação das janela com jan. alumínio sem rupt ponte térmica já ficou "bom". Mas queria aproveitar as vantagens do PVC até pq seria interior. Em termos de orçamento conseguirei algo perto do Al?

Não me parece, senão ninguém punha Alumínio normal. Eu pelo menos não consigo. E quem souber fazer contas também não deve conseguir.

Colocado por: meiotermo2-Devo aproveitar a instalação para isolar a pedra/mármore inteiro? Há ganhos significativos. Ou seja vale a pena aproveitar a obra e estarão os instaladores preparados p isso. Já tenho algumas ideias, daqui, mas eles nem sabem o que estou a falar..

Isolar pedras não é connosco (pessoal dos caixilhos), terá de procurar uma empresa que o faça, normalmente o pessoal que faz as cantarias sabe fazer e/ou sabe quem o faz.

Colocado por: meiotermo3-Devo colocar a janela antiga de correr por fora para servir de 1º atenuante preferencialmente certo?

Como disse o sr. Rocha, se a janela nova levar vidro baixo emissivo terá de a colocar por dentro obrigatoriamente. E visto que tem de manter a fachada do edifício, nem vale a pena pensar mais nisso.

Colocado por: meiotermo4-Pensei perfil de 60 mm (58 mm certo?) face ao 70 ou superior. A poupança orçamental não será enorme mas termicamente a perda não é extremamente relevante (a questão acústica é -preocupante no meu caso).

Penso já ser difícil encontrar quem trabalhe com sistemas de 58mm.

Colocado por: meiotermo6-JANELAS, AI AI. Bom pensei 4x12x4 planilux ou análogas :/ Mas se não for suficiente posso pensar em caixas de ar mais espessas. Será importante sempre a assimetria da janela interior e exterior em PVC? 4|ar|4 diferencia muito para 4|ar|6, é que questão acústica não me preocupa. Novamente orçamentalmente? É que grão a grão...

É um grão fácil de digerir, se é que me entende :P

Colocado por: meiotermo7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.

Dependendo da urgência, poderei ajudar sim, mas actualmente estou muito sobrecarregado com orçamentos.
    Pelo menos eu, sirvo tão bem um cliente que manda fazer uma janela, tal como um que mande fazer um prédio.

Colocado por: meiotermomas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?

É precisamente assim que se coloca o vidro baixo emissivo (na face interior do vidro duplo).

Colocado por: meiotermo2-algo como "colocando o caixilho separado da pedra por calços de nylon, e revestir exterior/interiormente a pedra com PVC com poliuretano ou outro isolante a separar a chapa de pvc que reveste a pedra".

Ah isso, sim quem trabalhar bem usa calços de nylon, poliuretano e silicone. A sua preocupação deveria ser contratar alguém competente, não preocupar-se com esses pormenores. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meiotermo
  6. Colocado por: meiotermo- mas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?

Quase nada porque este está por dentro com outro caixilho pelo exterior,e a área é pouca comparada com o vidro,(isto para quem queira poupar dinheiro)...por isso eu digo que só uma janela faria tudo o que pretende...claro está como diz o tworok,tem a ver com o profissional que o irá aconselhar após observar o problema...daqui apenas se tecla de olhos fechados porque muitas vezes deparamo-nos com obstáculos e surpresas.

Colocado por: meiotermo- este é o diferencial entre os perfis de PVC? de 60 para 70? 70 para 80?

Geralmente é esse o diferencial,até penso que o de 80 não sobrepõe o de 70 em valores UF.(digo eu)

Colocado por: meiotermoP.S. A questão de estar numa casa à venda e de ter já um sistema de alumínio num condomínio que ainda por cima é no mínimo preciosista condicionou..

Eu venderia a casa com acordo prévio com o comprador e colocava uma solução de ruptura térmica já que tem que respeitar a côr exterior(presumo algum anodizado)dando o preço total da casa à posteriori

Cumps
    Rocha
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Colocado por: Jorge Rocha
    Sobre a parte acústica é rigorosamente igual a qualquer janela de outro material desde que tenha a mesma estanquidade ao vento e ao ar.

O PVC aqui trar-lhe-ía vantagens se colocasse um vidro de baixo emissivo.(caso contrário)o PVC no caso que referiu;pouco ou nada de grande vantagem lhe proporciona por dentro da outra janela em relacção ao alumínio.(Apenas térmicamente no perímetro linear dos perfis o que é pouco comparado com a área toda de vidro.

DISPARATES
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    O PVC não serve para si devido às dimensões.

DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Para todos estes vãos os vidros de baixo emissivo são muito má opção...aconselho com baixo emissivo,mas com control solar.

DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Correcto.

DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Colocado por: Jorge RochaPesa embora que um vidro de control solar e baixo emissivo também pode ter as mesmas características ou melhores para o Inverno que um vidro de baixo emissivo...ou seja retém muito bem o calor por dentro da habitação.

DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Então e o factor solar que é o mais importante num vidro de control solar?O gáz argon num vidro de control solar não lhe serve absdolutamente de nada...pois as trocas de energia nunca são tão graves em Cascais em vãos virados a sul,para além disso ninguém lhe dá garantia que o gáz não se desvaneça.

!!! DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011
    Boa noite. Desculpem a minha intromissão neste fórum, mas não pude de deixar de ler alguns posts que me levaram a outros posts. Apercebo-me que se diz muitas verdades mas, sobretudo, muitas inverdades. Penso que o objectivo deste espaço será para esclarecer aqueles que, leigos na matéria, virão "beber" alguns conceitos e conselhos mas concluo que saiem daqui com mais dúvidas, incertezas e até alguns maltratados pela arrogância de outros. Perdoe-me o sr. Jorge Rocha por usá-lo como um exemplo daquilo que estou a tentar transmitir. É notório que este sr. tem alguns conhecimentos na área, porque talvez seja profissional na mesma, no entanto apresenta várias falhas mas o que se torna grave é a informação errada que passa para as pessoas. Agrava-se, principalmente, quando se trata de vidros, pois é evidente que não conhece a diferença de um vidro baixo emissivo de um controlo solar e quais as suas funções. Desconhece qual a função do gás Argon (já nem se fala do Krypton) e como este funciona, para que serve e a sua duração. Tem alguma noção do factor U mas é nítido que não sabe o que representa. Apresenta valores desse coeficiente mas não sabe o que querem dizer. Quando se trata de perfis denota-se que não domina totalmente as características do PVC, do alumínio e da madeira. Não conhece todas as vantagens e desvantagens de cada sistema. Por vezes torna-se, como consequência do que julga saber (ou desconhecer), agressivo e sarcástico nas suas respostas. Por isso concluo que apesar de ter algumas luzes (e não estou a dizer que eu domino a área, porque já prevejo um ataque por parte deste sr.) ainda falta adquirir muitos mais conhecimentos. Discordo quando diz que só os que trabalham desde cedo nesta profissão sabem do que falam e aqueles que estudam nada (ou pouco) sabem (posso postar o seu comentário, porque antevejo a sua contraposição). Poderia alongar-me mais mas julgo ter feito ver a minha perspectiva, contudo chamo a atenção que também diz algumas verdades, só será necessário saber distinguir da informação certa e errada. Peço, mais uma vez, desculpa por ter personificado todavia nada tenho contra o sr. Jorge Rocha, mas foi em quem encontrei mais incongruências e quem mais li. Claro que há outros. Simplesmente achei que deveria chamar a atenção daqueles que lêem o que aqui se escreve nem sempre é lei. Na minha humilde opinião deveria haver alguém (tipo moderador) que tivesse conhecimentos técnicos válidos para filtrar o correcto do incorrecto. Espero que aceitem este comentário como uma crítica construtiva em prol da boa comunicação e, sobretudo, do bom aconselhamento. Desejo os maiores sucessos e parabenizo-vos pelo vosso espaço. Com os melhores cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, GA, meiotermo
  7. Colocado por: asc_que não conhece a diferença de um vidro baixo emissivo de um controlo solar e quais as suas funções

já agora podia explicar....
  8. .
  9. Colocado por: asc_

DISPARATES

porquê?
  10. Mas este tipo só sabe dizer que se tratam de disparates?
    Que se identifique e que se sinja argumentalmente...
  11. Colocado por: asc_Discordo quando diz que só os que trabalham desde cedo nesta profissão sabem do que falam e aqueles que estudam nada (ou pouco) sabem

Isto não é verdade porque eu nunca disse isto.

Colocado por: asc_Na minha humilde opinião

Ahahahah

Colocado por: asc_deveria haver alguém (tipo moderador) que tivesse conhecimentos técnicos válidos para filtrar o correcto do incorrecto. Espero que aceitem este comentário como uma crítica construtiva em prol da boa comunicação e, sobretudo, do bom aconselhamento. Desejo os maiores sucessos e parabenizo-vos pelo vosso espaço. Com os melhores cumprimentos.

Ora bolas...
    E eu a pensar que seria um entendido(estamos na mesma afinal)
    Fartou-se de teclar,e argumentalmente nada disse...que pena,pensava eu aprender alguma coisa para enriquecer mais a minha profissão.
  12. O J.Cardoso ficou mesmo ferido por eu anteriormente ter dado a entender que nada percebia sobre o valor U de um vidro...logo agora se lembrou de agradecer a alguém com argumentos inexistentes...apenas alguém que não me grama...este agradecimento demostrou realmente falta de coerência

Cumps
    Rocha
  13. Boas

Jorge Rocha:

O asc_ não disse nada que eu não tenha dito já. Pode ser um bom instalador - o que não duvido - mas de vidros ... zero. Só por si isto não seria grave, o que torna isto grave é o facto de realmente achar que sabe e induzir as pessoas em erro.

"Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?"

José Cardoso

0.7639 seg. NEW