Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: asc_

O vidro de controlo solaré usado para climas quentes. Este pode ser utilizado para minimizar a entrada de calor solar e ajuda a controlar a luminosidade.
    Em regiões de clima temperado, pode ser usado para equilibrar o controle solar com altos níveis de luz natural.

Por outro ladoo baixo emissivoserve para reduzir perdas de calor (do interior da casa) para poupar energia e manter um ambiente confortável.
    O aumento das temperaturas da superfície interna do vidro vai reduzir (ou mesmo eliminar) a condensação interna.

Este tipo de vidro tem um revestimento microscópicamente fino de metal de um lado. Estas películas podem ser de zinco, estanho ou prata.

então e por exemplo para a zona de Sintra para vãos com 3 metros e virados a sul, que aconselha?
    • CHB
    • 11 fevereiro 2011
    Simplismante volto a reputir, vitrage duble, e intao ai na zone de Sintre, ai sim sinhor, vitrage duble...num tem que ma gradeceire...
  2. Resposáveis por este forum:
    Será que não dá para bloquear este utilizador, o CHB, além de ignorante e burro não acrescenta nada a este forum, pelo contrário, isto mais parece uma peixeirada!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Expat, pdavidmarques, Cota40
  3. Colocado por: sergyio

então e por exemplo para a zona de Sintra para vãos com 3 metros e virados a sul, que aconselha?

pois.... vidro duplo... só? nao há ca planither, nem planistar... nem nada?
    • asc_
    • 11 fevereiro 2011
    Colocado por: sergyio

3 metros de largura? de altura? metros quadrados? Quanto mais abrir os vãos mais perdas terá e para minimizá-los terá que reforçar o sistema de elemento de fecho seja perfil, seja vidro (mas lembre-se que será sempre a zona mais fria ou menos quente).

Se fôr 3 metros de largura e/ou altura reforce com vidro laminado e quanto ao reforço do isolamento o ideal é colocar um vidro baixo emissivo e outro de controlo solar. Desta forma protege-se todo o ano, mas isso tem o seu custo!!! Quanto á sua composição preciso de dados mais concretos como largura e altura do vão.
  4. Colocado por: asc_

3 metros de largura? de altura? metros quadrados? Quanto mais abrir os vãos mais perdas terá e para minimizá-los terá que reforçar o sistema de elemento de fecho seja perfil, seja vidro (mas lembre-se que será sempre a zona mais fria ou menos quente).

Se fôr 3 metros de largura e/ou altura reforce com vidro laminado e quanto ao reforço do isolamento o ideal é colocar um vidro baixo emissivo e outro de controlo solar. Desta forma protege-se todo o ano, mas isso tem o seu custo!!! Quanto á sua composição preciso de dados mais concretos como largura e altura do vão.

300 x 220 cm portas de batente com vão fixo, ou seja, é um vidro de 300cm de largura com vão fixo e porta de batente virado a sul
    • asc_
    • 11 fevereiro 2011

300 x 220 cm portas de batente com vão fixo, ou seja, é um vidro de 300cm de largura com vão fixo e porta de batente virado a sul

Numa situação destas recoemndaria um vidro cuja relação preço/qualidade é boa (1,4 Ug). Ver em anexo.
    • GA
    • 11 fevereiro 2011
    A partir de que valor Ug é que podemos considerar que um vidro tem uma boa baixa emissividade?
    Menos que 1,5Ug?

Outra coisa: se a caixa de ar levar Argon o total do vidro duplo em termos de baixa emissividade vai ser ainda menor correcto? Ou seja, se o vidro tiver 1,5Ug mas a caixar de ar for de 16mm com Argon então, no conjunto, o valor U vai ser menor.

Cumprimentos
  5. Colocado por: asc_

Numa situação destas recoemndaria um vidro cuja relação preço/qualidade é boa (1,4 Ug). Ver em anexo.

é apenas curioso na matéria, ou trabalha na área?
  6. Colocado por: asc_Numa situação destas recoemndaria um vidro cuja relação preço/qualidade é boa (1,4 Ug). Ver em anexo.

Convém saber se o vão é desprotegido ou não, se for, não necessita controle solar (é mais caro que o planitherm)

Colocado por: GAA partir de que valor Ug é que podemos considerar que um vidro tem uma boa baixa emissividade?
    Menos que 1,5Ug?

Pode-se dizer que sim.

Colocado por: GAOutra coisa: se a caixa de ar levar Argon o total do vidro duplo em termos de baixa emissividade vai ser ainda menor correcto? Ou seja, se o vidro tiver 1,5Ug mas a caixar de ar for de 16mm com Argon então, no conjunto, o valor U vai ser menor.

Correcto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GA
    • asc_
    • 11 fevereiro 2011
    Colocado por: GAA partir de que valor Ug é que podemos considerar que um vidro tem uma boa baixa emissividade?
    Menos que 1,5Ug?

Outra coisa: se a caixa de ar levar Argon o total do vidro duplo em termos de baixa emissividade vai ser ainda menor correcto? Ou seja, se o vidro tiver 1,5Ug mas a caixar de ar for de 16mm com Argon então, no conjunto, o valor U vai ser menor.

Cumprimentos

Ug não é um valor, é um coeficiente que determina a energia (em Watts) necessária por cada m2 desse material (K) (como neste caso se trata do g (glass) falamos de vidro). Mas não se esqueça que não é apenas o vidro que conta é o sistema (vidro + caixilharia). O resultado do Uw tem, na minha opinião, uma boa performance abaixo do 1,9 W/m2.K

Em relação ao Argon, que também já aqui foi falado, não tem justificação para a sua colocação num país como o nosso apesar dos invernos começarem a ser cada vez mais rigosos. Acontece que este gás atinge a sua máxima potencialidade a partir dos 8º negativos e a sua durabilidade é apenas (em média) de 10 anos.
    • asc_
    • 11 fevereiro 2011
    Colocado por: two-rok

Pode-se dizer que sim.

Por um lado pode, hoje, ser protegido por alguma barreira natural ou não que amanhã poderá desaparecer. Por outro mesmo com pala, estore ou afim terá sempre o vão protegido. A diferença de preço (não é assim tão grande) justifica bem o investimento que não é para dois dias mas sim a longo prazo.

Esta é a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7. Colocado por: asc_

Ug não é um valor, é um coeficiente que determina a energia (em Watts) necessária por cada m2 desse material (K) (como neste caso se trata do g (glass) falamos de vidro). Mas não se esqueça que não é apenas o vidro que conta é o sistema (vidro + caixilharia). O resultado do Uw tem, na minha opinião, uma boa performance abaixo do 1,9 W/m2.K

Em relação ao Argon, que também já aqui foi falado, não tem justificação para a sua colocação num país como o nosso apesar dos invernos começarem a ser cada vez mais rigosos. Acontece que este gás atinge a sua máxima potencialidade a partir dos 8º negativos e a sua durabilidade é apenas (em média) de 10 anos.

• asc_
    • 11 fevereiro 2011

Isso é mesmo importante? Sendo ou não sendo profissional na área é provável que ouça opiniões diferentes na matéria. Cada cabeça sua sentença!
  8. Colocado por: asc_

Isso é mesmo importante? Sendo ou não sendo profissional na área é provável que ouça opiniões diferentes na matéria. Cada cabeça sua sentença!

apenas curiosidade... se tiver esses conhecimentos só porque acha piada é de louvar, se trabalhar com vidros, acho muito bem que perceba... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
    • CHB
    • 11 fevereiro 2011
    Ora de loubar era a min...queu é quentendo da vitrage, e sou professionel da airea, num sou como esse sinhor asc_ que só amanda parpites pó aire. Moi " CHB" já acentou munto vitrage, e ultmamente vitrage duble do São Goubaint, e do bô. Escusais-me dagradecer queu fasso isto por amore á camizola. Um dia abéis de reconhecer que aqui o meninho " CHB" é o " espert da vitrage duble....
    • GA
    • 12 fevereiro 2011
    Colocado por: asc_

Obrigado pela dica;)

Mas quer então dizer que não acha que o Argon seja um elemento significativo a colocar? Não faz tanta diferença qt isso?

Diz que a durabilidade do argon é em média 10 anos... bom... também já me disseram que é de 50 anos!?!

É por estas e por outras que uma pessoa tem que se retirar desta "luta" pela informação, é mesmo difícil de encontrar unanimidade!
    • CHB
    • 12 fevereiro 2011
    Colocado por: GAAcontece que este gás atinge a sua máxima potencialidade a partir dos 8º negativos

Isso do argon a partire dos 8 negatibos...potencialidade máxima, faça lá que um labregu cumo eu perceba que raio de efeito é esse, por fabore...
  9. Boa noite a todos,
    O tempo vai passando e eu vou adiando a decisão de mudar as janelas.
    No seguimento deste meu pedido de ajuda : https://forumdacasa.com/discussion/157/21/aluminio-ou-pvc/#Comment_51173

uma empresa da área sugeriu-me a seguinte configuração:
    1- Caixilharia PVC “KOMMERLING”,
    2 - perfil Eurofutur (70mm - 1,3 W/m2K)
    3 -Vidro duplo exterior Laminado acústico tipo AKUSTEX 5.5' de 10,4mm, interior Laminado acústico tipo 'AKUSTEX 4.4' de 8,4mm e câmara de 20mm. (U=2,7 W/m2K, g=59% e Rw=49dB).
    4 - Junta dupla de estanqueidade de borracha sintética APTK cinzenta ou preta.
    5 - 1.5 – Perfis totalmente reforçados a aço zincado segundo normas KOMMERLING.

Qual a vossa opinião? concordam com esta solução? Em relação a ganhos térmicos também terei melhorias com esta configuração? Poderão explicar-me o significado do U, W e RW?

Obrigado pela vossa ajuda

Um abraço
    • asc_
    • 25 fevereiro 2011
    Colocado por: plsoaresBoa noite a todos,
    O tempo vai passando e eu vou adiando a decisão de mudar as janelas.
    No seguimento deste meu pedido de ajuda :https://forumdacasa.com/discussion/157/21/aluminio-ou-pvc/#Comment_51173

uma empresa da área sugeriu-me a seguinte configuração:
    1- Caixilharia PVC “KOMMERLING”,
    2 - perfil Eurofutur (70mm - 1,3 W/m2K)
    3 -Vidro duplo exterior Laminado acústico tipo AKUSTEX 5.5' de 10,4mm, interior Laminado acústico tipo 'AKUSTEX 4.4' de 8,4mm e câmara de 20mm. (U=2,7 W/m2K, g=59% e Rw=49dB).
    4 - Junta dupla de estanqueidade de borracha sintética APTK cinzenta ou preta.
    5 - 1.5 – Perfis totalmente reforçados a aço zincado segundo normas KOMMERLING.

Qual a vossa opinião? concordam com esta solução? Em relação a ganhos térmicos também terei melhorias com esta configuração? Poderão explicar-me o significado do U, W e RW?

Obrigado pela vossa ajuda

Um abraço

Bom dia,

Quanto ao perfil e istema de caixilharia, parece-me bem. Pela configuração do vidro deduzo que esteja BASTANTE exposto ao ruído tendo em conta o grande reforço que propuseram. Sendo assim está perfeito. A nível térmico poderá melhorar mas para isso seria necssário conhecer melhor a exposição/localização da sua casa.

Quanto ao valores que se questiona passo a informar que o valor U é um coeficiente de energia medida em Watts (W) por metro quadrado do produto em questão (K) que poderá sr perfil (f), vidro (g) ou sistema/janela (w). Rw é o valor em décibeis de atenuação acústica da janela (w) em ruído rosa.

Cptos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: plsoares

0.7868 seg. NEW