Colocado por: riscasE porque não uma salamandra?
Colocado por: cargadetrabalhosAproveito esta discussão para expressar a minha desmotivação face aos recuperadores de calor!
Já equaciono fazer uma lareira aberta!
Colocado por: cargadetrabalhosUma lareira aberta é muito má opção?
Colocado por: noves fora
não, longe disso, mas a maior parte do calor sobe pela chaminé e dissipa-se na atmosfera. o que lhe chega é irradiado pela combustão e é residual.
o ideal é uma salamandra. já vi quem a instale dentro da lareira aberta e fica bem bonito.
paramonte, qual é o modelo e marca dessa salamandra?
Colocado por: noves forayep!
tenho as duas soluções. salamandra e recuperador, instalado por 'artista'. e a salamandra aquece bem mais. mas bem mais mesmo!
Colocado por: Fernando.MSilva
Na cozinha a hotte está revestida a azulejos com parede dupla e placa dupla aparafusada um na outra (ou seja, do interior para o exterior, tem placa + Caixa de Ar + Placa + Placa + Rede + Cimento Cola + Azulejo). O meu medo é que os azulejos estalem com o calor (Já me disseram que era o que iria acontecer por ter retirado toda a lã de rocha). será que têm razão? Deixei uma folga de 5 cm a toda a volta do recuperador, bem como instalei uma entrada de ar com 100cm x 10cm em baixo do recuperador e outra igual Junto ao tecto.
Colocado por: noves fora
não, longe disso, mas a maior parte do calor sobe pela chaminé e dissipa-se na atmosfera. o que lhe chega é irradiado pela combustão e é residual.
o ideal é uma salamandra. já vi quem a instale dentro da lareira aberta e fica bem bonito.
paramonte, qual é o modelo e marca dessa salamandra?