Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Colocado por: dfserraQuanto a daikin

    2mxs52
    35+35: arrefecer 5,3, aquecer: 6,1

    mais importante que a potencia maxima disponivel é saber como a potencia é distribuida em função do numero de maquinas a funcionar e dai a grande vantagem em usar um multi-split, em que se tiver somente uma unidade de 3,5Kw a funcionar ela debita 4Kw em arrefecimento e debita 4,6Kw em aquecimento, isto se ligadas ambas numa exterior 2MXS50H
  2.  # 362

    Colocado por: deinhacsabem dizer-me se em termos de barulho é pior 3 unidades exteriores do que uma?

    sim é maior.
  3.  # 363

    Colocado por: jorgealves
    mais importante que a potencia maxima disponivel é saber como a potencia é distribuida em função do numero de maquinas a funcionar e dai a grande vantagem em usar um multi-split, em que se tiver somente uma unidade de 3,5Kw a funcionar ela debita 4Kw em arrefecimento e debita 4,6Kw em aquecimento, isto se ligadas ambas numa exterior 2MXS50H


    Caro Jorge Alves,

    Estive a analisar as tabelas da daikin nas opções 2,5+3,5 e 3,5+3,5.
    Pelo que me parece a opção mais eficiente será a unidade 2MSX50H c/ 3,5+3,5.
    Concorda?

    Quanto à Mitsubishi, não encontrei tabelas para fazer uma analise semelhante.
  4.  # 364

    Colocado por: R. AntunesPelo que me parece a opção mais eficiente será a unidade 2MSX50H c/ 3,5+3,5.
    Concorda?

    eficiente até nem é, existe outra muito mais eficiente (a 3MXS68) mas mais cara, a 2MXS50H é mais equilibrada e perfeita para o seu caso.

    Colocado por: R. AntunesQuanto à Mitsubishi, não encontrei tabelas para fazer uma analise semelhante.

    aqui é que já não posso ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R. Antunes
  5.  # 365

    Tabelas de combinações da Mitsubishielectric
    http://www.mitsubishielectric.eu/pt/admin/uploadedfiles/5102d365908a5d0e9fcf322824eec51a.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, R. Antunes
  6.  # 366

    Colocado por: dfserraTabelas de combinações da Mitsubishielectric
    http://www.mitsubishielectric.eu/pt/admin/uploadedfiles/5102d365908a5d0e9fcf322824eec51a.pdf


    Estas tabelas eu já tinho visto, mas apenas trazem combinações possíveis para cada unidade exterior.
    O que eu pretendia era uma tabela semelhante à da Daikin, com especificações de rendimentos e consumos para cada combinação.
  7.  # 367

    Colocado por: jorgealves
    eficiente até nem é, existe outra muito mais eficiente (a 3MXS68) mas mais cara, a 2MXS50H é mais equilibrada e perfeita para o seu caso.



    Eu comecei precisamente por analisar as características da 3MXS68.
    Comparando com a 2MXS50H, e para 2 splits de 3,5kW, obviamente que ganha nas potencias de aquecimento e arrefecimento, mas tem os valores de EER e COP mais baixos, além do consumo disparar.
    A classificação energética passa de A p/ D, quer em aquecimento, quer em arrefecimento.
    E custa + 500€...
    Daí eu estar inclinado p/ a 2MXS50H.
  8.  # 368

    Caro Antunes, mande-me uma mensagem privada com o seu endereço de e-mail, que eu logo mando-lhe a tabela de combinações da MB.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R. Antunes
  9.  # 369

    Já agora uma pergunta, se calhar tola, mas cá vai. Um sistema de ar condicionado substitui um sistema de ventilação controlado? Pergunto isto porque como filtra o ar e tal, se acham conveniente mesmo tendo AC montar um sistema destes.
  10.  # 370

    Colocado por: deinhacUm sistema de ar condicionado substitui um sistema de ventilação controlado?

    nenhum Ar Condicionado doméstico poderá substituir completamente um sistema de VMC, apesar de existirem alguns produtos que garantem alguma transferência de ar para o interior da habitação,
  11.  # 371

    Colocado por: dfserraCaro Antunes, mande-me uma mensagem privada com o seu endereço de e-mail, que eu logo mando-lhe a tabela de combinações da MB.

    também gostava de ter acesso á mesma, quer\pode enviar-ma?

    atenção que "milito" pela concorrência,
  12.  # 372

    Colocado por: jorgealves
    nenhum Ar Condicionado doméstico poderá substituir completamente um sistema de VMC, apesar de existirem alguns produtos que garantem alguma transferência de ar para o interior da habitação,


    Ok! Eu vi no catálogo do Leroy que um sistema desses precisava de tubagens por todo o lado (parecia uma coisa um bocado complexa) mas depois tambem vi aqui que era só colocar o aparelho, estou certa? É que mesmo com o tempo mais seco tenho o quarto do miudo a deitar agua das paredes (mttta condensação). Calculo que uma coisa destas fosse boa para esse problema tambem (alem do isolamento do sotão como deve de ser...) O que dizem?

    http://www.solerpalau.es/product.jsp?PRODUCTID=520&CATEGORYID=48

    http://www.solerpalau.pt/formacion_01_02.html
  13.  # 373

    Sr. Jorge Alves será que me poderá dar uma ajuda?

    Estou a ter um problema numa obra, porque o técnico que está a fazer a pré instalação do ar condicionado (quente e frio) diz que o aparelho interior só pode distar um máximo de 15m de distancia do aparelho que fica no exterior e também diz que o aparelho exterior, em altura, tem de ficar mais baixo do que o interior, e a distancia (na vertical) entre eles só pode ser no máximo 1,5m. Isto é verdade? ou existem outras soluções? porque já vi predios em que o aparelho exterior está ao nivel do chão, ou então estão na cobertura, ou seja, ultrapassam o 1,5m referido pelo dito técnico. Deduzo que tudo dependa do modelo, sendo modelo em questão é o da Mitsubishi MLZ - KA VA, porque é de baixo perfil para ficar embutido no tecto falso, uma vez que quero ocultar ao máximo o aparelho interior (sugere outro aparelho para ficar oculto? )
    Obrigado

    Cumprimentos
  14.  # 374

    Colocado por: pbastodiz que o aparelho interior só pode distar um máximo de 15m de distancia do aparelho que fica no exterior

    nas maquinas mono-split e de baixa capacidade (até 9Kbtu´s\2,5Kw) , é correcto, acima disso já admitem distancias superiores, e se for um multi-split já admitem 20metros por via.

    Colocado por: pbastoaparelho exterior, em altura, tem de ficar mais baixo do que o interior, e a distancia (na vertical) entre eles só pode ser no máximo 1,5m. Isto é verdade?

    não, para marcas de renome é normal ser de 5metros e sem distinção entre qual o mais baixo tem que se ter alguns cuidados mas nada de mais, basta uns sifões estrategicamente colocados.

    Colocado por: pbastoDeduzo que tudo dependa do modelo, sendo modelo em questão é o da Mitsubishi MLZ - KA VA, porque é de baixo perfil para ficar embutido no tecto falso, uma vez que quero ocultar ao máximo o aparelho interior

    essa é a melhor opção para o seu caso, qual é a potencia da unidade?
  15.  # 375

    jorgealves desde já obrigada pelos seus esclarecimentos.
    efetivamente não sei qual a potencia da unidade, será que me podia indicar alguns? aqui o essencial é o aspecto interior, não ser ar condicionado mural, ser embutido no tecto falso e por isso vi este que tem é uma unidade de baixo perfil (17,5cm de altura apenas). Mas se me poder indicar outros modelos identicos e melhores agradecia Já agora aconselha ar condicionado por condutas para habitação? assim só se veria uma grelha certo? so que ai á maquina que fica no tecto falso já deve ter uma altura maior presumo.
    fico mais aliviado se realmente é possivel 5m de afastamento verticalmente, porque o técnico queria por os aparelhos exteriores na fachada tardoz da habitação bem no meio e na parede exterior que por detras, pelo interior, tem um quarto onde se encosta a cama!! sem comentários..
  16.  # 376

    Colocado por: pbastoefetivamente não sei qual a potencia da unidade,

    mas devia de saber, senão para o que servem as tubagens? e dependendo da potencia da maquina varia a dimensão das tubagens.

    Colocado por: pbastoMas se me poder indicar outros modelos identicos e melhores

    existem outros, mas de qualidade inferior.

    Colocado por: pbastoJá agora aconselha ar condicionado por condutas para habitação?

    é uma das soluções possiveis, se é a melhor isso já não sei, porque como em tudo na vida, tem vantagens e também desvantagens.

    Colocado por: pbastoassim só se veria uma grelha certo?

    tem SEMPRE que ter 2 grelhas\difusores, e podem ficar ocultas\os, okay também pode ter uma única grelha\difusor corrida que tem as duas funções.

    Colocado por: pbastoso que ai á maquina que fica no tecto falso já deve ter uma altura maior presumo.

    mais uma vez depende da potencia da maquina em jogo, existindo desde 17,5cm até 35cm.

    Colocado por: pbastosem comentários

    idem
  17.  # 377

    jorgealves, já agora sabe me dizer qual a altura mínima de tecto falso para colocar um sistema por condutas?
  18.  # 378

    Colocado por: pbastojá agora sabe me dizer qual a altura mínima de tecto falso para colocar um sistema por condutas?

    na zona da(s) maquina(s) precisa em media de 30cm e na zona de circulação das condutas de 18cm, isto medidas medias e livres,

    mas num sistema de condutas podem ter que ser adoptados traçados que podem fazer alterar estas dimensões, devendo cada caso ser estudado individualmente,

    numa instalação tipo é colocada(s) a unidade(s) interior(es) num local onde a altura do tecto não seja critica (casa de banho, despensa, arrumos, closet´s, etc) e as condutas circularão nos corredores\hall´s e as saidas de ar(difusores\grelhas) dentro dos espaços a climatizar.
  19.  # 379

    Venho reavivar este tópico. Não cheguei a comprar AC porque fiz antes o isolamento do sotão e queria ver como se comportava a casa quando viesse o frio. E pelos dias mais frios que andamos a ter, posso ter ideia que este inverno vou ter na mesma muito frio :(... acho que nao vou escapar ao ar condicionado... eu já estava decidida pelo Mitsubishi, mas se entretanto houver alguma outra solução mais economica e igualmente jeitosa, agradeço. Por ex, alguma promoçao...

    duas questoes:
    1 - alguma diferença de preços desde o ano passado?
    2 - eu antes usava radiador nos quartos, no minimo durante a noite. Posso dizer que nuca se sentia muito conforto porque aquilo ta sempre a ligar e a desligar, nos momentos em que desliga o ar fica frio... e nunca se consegue um ambiente homogeneo de conforto. O meu marido diz que com o ar condicionado vou gastar na mesma uma pipa de massa em electricidade. Confirmam? Gostava de saber... eu tenho 3 quartos de 12m2 para aquecer este inverno...
  20.  # 380

    Colocado por: deinhacO meu marido diz que com o ar condicionado vou gastar na mesma uma pipa de massa em electricidade

    depende do uso\regulação que der ao equipamento,
    mas garantidamente vai gastar menos de metade do consumo actual, com a diferença que vai ter um ambiente mais quente e sem assimetrias acentuadas de temperatura.

    pela negativa, vai ter sempre algum (pouco) ruído ambiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.1166 seg. NEW