Colocado por: dutilleulpelo mesmo preço posso comprar Daikin
Colocado por: jlmfrSerão ainda necessários "2 bombas para condensados (???)" em 2 unidades (quartos) para recolher a "condensação" destas unidades até ao exterior (onde está a máquina)
é mesmo necessario estas bombas?
não tem outra maneira de canalizar os condensados?
não consegue pelo menos colocar só uma a recolher os condensados de 2 maquinas?
Colocado por: jlmfrCada máquina tem de ter uma bomba ou 1 serve para as 2
Colocado por: jlmfrÉ uma peça exterior à máquina?
Colocado por: LuisPereirasendo os valores iguais qual a melhor opção?
Colocado por: LuisPereiraE qual a melhor opção?
Colocado por: jorgealves
quer em características quer em preço são rigorosamente iguais (estas propostas), agora convém analisar os outros critérios como seja confiança no instalador, confiança do instalador com a marca, e eventuais mais valias do após venda do instalador.
Colocado por: LuisPereiraA pré instalação em que consiste?
Colocado por: LuisPereiraEstas duas propostas são do mesmo instalador :-)
Estou na fase de instalar AC no meu Apartamento T2 com 105 m2 (moro no último andar - 1º, num andar-moradia de 2 andares), com 3 frentes, Norte, Este e Oeste (a Sul fica outro apartamentp; janelas - portas com vidro duplo apenas do lado Este e Oeste). O isolamento térmico não é bom.
Os quarto (quadrados, com 18m2 e 15 m2 ficam virados para poente). A sala ( rectangular,28m2) e a cozinha (rectangular 17m2) ficam viradas a nascente. Apenas disponho de 1 varanda do lado da sala/cozinha (nascente, onde ficará a máquina exterior) . A apartamento T2 possui de área 105 m2 úti.
Não tenho tecto falso. o Pé direito tem cerca de 2,3 metros de altura.
De acordo com as opiniões recolhidas no outro tópico, vou instalar a seguinte configuração (a máquina exterior é compatível com esta configuração - Ficheiro em anexo):
(Sem tecto falso; Pé direito 2,3 metros);
Sala (28 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH035FAEA ( 3,5 KW - 12000 BTU) - 350€ com IVA;
Quarto 1 (17 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH026FAEA ( 2,6 KW - 9000) - 300€ com IVA;
Quarto 2 (14,5 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH026FAEA ( 2,6 KW - 9000) - 300€ com IVA;
Cozinha (16 m2) 1 Unidade MultiSplit Samsung MH020FAEA ( 2,0 KW - 7000) - 290€ com IVA;
Unidade Exterior Multispli: 1 X MH070FXEA4B - 1350 € (já com IVA)
Montagem, instalção e material: 600 €
Serão ainda necessários "2 bombas para condensados (???)" em 2 unidades (quartos) para recolher a "condensação" destas unidades até ao exterior (onde está a máquina): Cerca de 100 € cada ; Toatal 200 €;
TOTAL 3390 € já com IVA;
Resumindo: Consideram esta uma boa solução/configuaração (incluindo preço), face ao cenário aqui apresentado?
Estou na fase de instalar AC no meu Apartamento T2 com 105 m2 (moro no último andar - 1º, num andar-moradia de 2 andares), com 3 frentes, Norte, Este e Oeste (a Sul fica outro apartamentp; janelas - portas com vidro duplo apenas do lado Este e Oeste). O isolamento térmico não é bom.
Os quarto (quadrados, com 18m2 e 15 m2 ficam virados para poente). A sala ( rectangular,28m2) e a cozinha (rectangular 17m2) ficam viradas a nascente. Apenas disponho de 1 varanda do lado da sala/cozinha (nascente, onde ficará a máquina exterior) . A apartamento T2 possui de área 105 m2 úti.
Não tenho tecto falso. o Pé direito tem cerca de 2,3 metros de altura.
De acordo com as opiniões recolhidas no outro tópico, vou instalar a seguinte configuração (a máquina exterior é compatível com esta configuração - Ficheiro em anexo):
(Sem tecto falso; Pé direito 2,3 metros);
Sala (28 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH035FAEA ( 3,5 KW - 12000 BTU) - 350€ com IVA;
Quarto 1 (17 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH026FAEA ( 2,6 KW - 9000) - 300€ com IVA;
Quarto 2 (14,5 m2): 1 Unidade MultiSplit Samsung MH026FAEA ( 2,6 KW - 9000) - 300€ com IVA;
Cozinha (16 m2) 1 Unidade MultiSplit Samsung MH020FAEA ( 2,0 KW - 7000) - 290€ com IVA;
Unidade Exterior Multispli: 1 X MH070FXEA4B - 1350 € (já com IVA)
Montagem, instalção e material: 600 €
Serão ainda necessários "2 bombas para condensados (???)" em 2 unidades (quartos) para recolher a "condensação" destas unidades até ao exterior (onde está a máquina): Cerca de 100 € cada ; Toatal 200 €;
TOTAL 3390 € já com IVA;
Resumindo: Consideram esta uma boa solução/configuaração (incluindo preço), face ao cenário aqui apresentado?
Colocado por: Sb_pt1 - Unidade Exterior 4MXS80E
1 unidade Interior, FTXS-60G
Colocado por: Sb_ptOs valores do site da megaclima, correspondem ao valor de tabela? é que 35 % de desconto...deve ser "treta"
colocado por: jlmfrvalerá a pena pedir preços para daikin
Colocado por: jorgealves
estranho, estarem a propor uma unidade tamanho 60, pessoalmente não aconselho, quer pela dimensão da unidade (é grande) quer pelo ruído produzido, que é muito para uma habitação,
se precisa mesmo de 6Kw, divida por 2 x2,5Kw que vai fazer o mesmo, ou eventualmente pondere se a 50 não chega,
de qualquer maneira a solução apresentada comIVAe a preços de tabela fica em 4821,16€, considerando que a instalação media seja de 150€\unidade fica no totalCOM IVAde 5559,6€
nalguns produtos é um bocado acima da tabela,e dizem descontosATÉ 35%creio que é mais marketing que outra coisa,
Colocado por: jorgealves:
a daikin é consideravelmente mais cara, e os preços apresentados são de tabela sem iva