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      imbs
    • 22 julho 2012

     # 281

    Colocado por: rodrigo_gomes29Pois mas infelizmente dos 150 km/h só passava se fosse a descer...e bem (tipo falésia a baixo)! Mas são bons e em termos de consumos também são muito bons...Aquilo também lixava e ainda lixa é muitos alternadores e motores de arranque...aliás quem tem estes carros à muito tempo já deve ter gasto €€€ com isto...


    Sim, gastei no alternador, o meu fritou-se todo.


    Aí está ele, o meu bebé dado para adopção, ai que sôdade.
      47038_135768149803714_6424688_n.jpg
  1.  # 282

    Colocado por: Sergio Rodrigues fui ao mobile.de e ate nem estão caros pro carrão que é!!!!!!

    Fez contas ao valor do imposto sobre os importados?
    http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-sobre-veiculos/tabela-imposto-sobre-veiculos-isv-2012/
  2.  # 283

    Colocado por: system326L no maximo??? então como é que a TopGear pôs um M3 a gastar menos que um prius??

    Agora, quer ver o computador de bordo do meu A3 TDI 110cv ?? marca normalmente 5, 5,1L e em cidade ou A8 a 160Km só muito devagar ou em cidade é que o prius gasta um pouco menos.

    E tenho jante 17 com Bridgstone RE50A ( ou seja jantes grandes, pneus largos e que agarram bem), em vez dos pneus verdes do prius feitos para o consumo e que por isso não agarram nada. ( aliàs o priuo e o smart são dos carros piores a curvar que existem no mercaco!! Não comprometo a minha segurança pour umas decimas no consumo!! Se aplicassem o mesmo principio do Prius( excepto o motor hibrido) a um carro normal os consumos ainda se aproximariam mais. ( refiro-me aos pneus/jantes, aerodinamica, altura ao solo etc...).

    Vamos agaurdar por esses carros, mas sentado. À 20 anos atraz as marcas todas apresentaram hibridos, electricos, a Hidrogeneo etc.. com a promessa de entrarem em produção 2 ou 3 anos depois! depois de 20 anos apenas o prius e pouco mais!! Porqûe não avançaram na altura?? Será que avançam agora?? Lembram-se do carro electrico da GM?? Projecto esse que foi terminado , apesar dos consumidores estarem tão contentes que até quererem comprar os carros??
    À muitos interesses por ai que impedem que se aplique a tecnologia que até já existe à anos!!



    Revi agora este tópico no qual já nem me lembrava que tinha participado .... E como estou com algum tempo, cá vou largar mais umas postas de pescada porque este é um tema que até me interessa :-)

    Amigo System32, acredito que você tenha entendido, tão bem quanto eu, o proposito desse teste que fala com o M3 ...
    Por isso estar a discutir esse evento de pura diversão e entertenimento televisivo, é perda de tempo ...
    Vejo que está contente com o seu A3 TDI com pneus larguissimos e que gasta 5lt aos 100 ... Ponha-o a frente de um M3 a fundo e faça o mesmo comparativo que fizeram com o Prius.
    Talvez até o M3 tenha dificuldade em acompanha-lo envolto numa nuvem de fumo preto ... E talvez mude o seu ponto de vista face a esses comparativos.

    Depois referia-me ao Prius 3G, que neste caso também tem jantes de 17 e pneus 215 (os seus são ainda mais largos ?).
    Não são pneus verdes nem a segurança está comprometida de que forma seja, até porque aquilo tem ABS e ESP bem porreiros por acaso.
    A curvar não é nenhum M3, mas eu nao ando na estrada a competir e a forma como curva chega-me perfeitamente.
    Superior a um VW Bora TDI que tive no passado, esse sim, um verdadeiro caso de estudo de tão fraco que era não só a curvar como em acabamentos interiores e fiabilidade.

    Mas se quiser acelerar, arranque um dia do zero ao lado de um Prius 3G com o seu A3 TDI a fundo e a queimar embraiagem e é capaz de ter uma surpresa ...

    Quando seguir o plano de manutenções do seu A3 TDI, verá que há-de ter aí umas alturas jeitosas em que tem de trocar umas peças porreiras para levar euros, e também um óleozinho carote (que tem de cumprir aquelas especificaçoes VW xpto, não vá gripar a turbina do turbo) que terá de trazer sempre como reserva para uns atestozinhos intermédios entre revisões.
    Já deve ter tido aí uma incursão para troca de um Medidor de Massa de ar (que é carote) que com azar vai voltar de novo a reportar mal a leitura do caudal de ar á centralina, causando perda de potencia. E com o avançar dos kms, comece a olhar com outros olhos aí para a valvula EGR e para os colectores que começam a bloquear com o carvão acumulado dos gases de escape e que atrofiam a disponibilidade do motor. E tenha cuidado quando mandar limpar isso, porque não é invulgar cairem uns bocadinhos de carvão para a zona da turbina que depois lhe empenam o eixo e lá se vai o turbo á vida (isto se não for antes de lhe fazer essa tal limpeza), o que notará fácilmente ao olhar para o rectrovisor e ver um fumo branco que se tornará negro, altura na qual convem desligar o motor. Se por acaso não conseguir para-lo desligando a chave, pare o carro e tente engatar uma 4ª velocidade travado e forçar que o mesmo se vá abaixo ...

    O Prius a nivel mecânico é basico e não tem muito por onde mexer nesse aspecto. Não tem uma unica correia para trocar, não tem alternador, não tem motor de arranque, não tem caixa de velocidades, tem corrente de distribuição ao invés de correia, o óleo é mais barato (5W30 ou 10W40 para motores a gasolina), as pastilhas duram bastante mais devido a travagem regenerativa. As revisões são económicas, pois basicamente troca oleo e filtros (ar e óleo), liquidos de mija-mija e pastilhas quando tem de ser. Lá para uma kilometragem mais avançada tem de trocar um óleo do diferencial e um liquido de refrigeração do inversor, nada mais. Desde que a electronica que anda a volta daquilo nunca dê problemas e a bateria de tracção não avarie (ha 1 ou 2 casos em todo o mundo em que isso tenha acontecido), aquilo é basico. Se algum destes ultimos der problemas, ai sim, é capaz de vir umas lagrimazinhas aos olhos ...

    Mas isto cada um sabe de si, e nada é perfeito. Esteticamente o Prius desagrada a muita gente, é automático que nem toda a gente gosta, a nivel de custos com consumos equipara-se a um diesel de baixa cilindrada ou até ao seu A3 TDI, e terá naturalmente uma série de outras vantagens e desvantagens face a qualquer outro carro com que se compare.

    São opções e cada uma toma as suas, e ainda bem.
    A unica coisa que posso dizer é que depois de ter tido alguns carros, sei aquilo que quero e que não quero num carro. Sei aquilo que voltava a ter e que não quero ter mais.
    E é isso, em conjunto com as nossas necessidades, que acaba por guiar as nossas escolhas automobilisticas ao longo da vida, não uma qualquer passagem publicitária ou ludica que compare ou auncie carros em qualquer dos média ...
  3.  # 284

    Colocado por: Anonimo16062021Tal e qual..


    deixe-me então que lhe diga que tem muito bom gosto!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 285

    Colocado por: metralha80Fez contas ao valor do imposto sobre os importados?


    estava a fazer contas num mundo ideal!!!
  5.  # 286

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    estava a fazer contas num mundo ideal!!!

    O mundo ideal seria,não haver as diferenças que existem entre os habitantes deste mesmo mundo.
    A injustiça de uns poderem gastar 6 mil euros por hora no aluguer de um jacto enquanto outros não têm 0,20€ para uma carcaça :-(
    •  
      FD
    • 23 julho 2012

     # 287

    O problema de importar esses carros não está só na importação... está também em pagar o IUC todos os anos.
    Quase 650€ todos os anos é... puxado.
  6.  # 288

    Colocado por: Anonimo16062021Data 1ª Matrícula 2001/ Cilindrada 4988 cm3
    Imposto Sobre Veículos (ISV) 10.986,60€


    pois o 850 deve ficar bem caro trazer da alemanha para cá! alem disso o carro dá muitos problemas, e dores de cabeça aos donos, Anonimo16062021, o melhor que tem a fazer é ver-se livre do carro o quanto antes................... eu ate me ofereço para fazer o esforço de ficar com o seu carro!! LOLOLOLOL =)
  7.  # 289

    Tenho um automóvel de 2004 a diesel com 114mil km, únicos gastos com ele:
    - 4 revisões
    - a habitual troca da corrente de distribuição aos 100mil

    É alemão, pertence a um grupo americano, tem motor japonês e só existe em Portugal :) (é o chamado automóvel global)
  8.  # 290

    Colocado por: DesSaintsTenho um automóvel de 2004 a diesel com 114mil km, únicos gastos com ele:
    - 4 revisões
    - a habitual troca da corrente de distribuição aos 100mil

    É alemão, pertence a um grupo americano, tem motor japonês e só existe em Portugal :) (é o chamado automóvel global)


    Que carro "tão raro" é esse?
  9.  # 291

    Colocado por: Parreira

    Que carro "tão raro" é esse?
    Opel, GM e Isuzo?? Mas se ele só existe em portugal, também não estou a ver...ainda por cima para trocar a corrente de distribuição aos 100mil...não será antes a correia?
  10.  # 292

    Colocado por: rodrigo_gomes29Opel, GM e Isuzo?? Mas se ele só existe em portugal, também não estou a ver...ainda por cima para trocar a corrente de distribuição aos 100mil...não será antes a correia?


    exacto: Opel, GM e Isuzu ;)

    Adaptações de ligeiros Opel para comerciais só em Portugal.
    • ze79
    • 24 julho 2012

     # 293

    Colocado por: DesSaintsTenho um automóvel de 2004 a diesel com 114mil km, únicos gastos com ele:
    - 4 revisões
    - a habitual troca da corrente de distribuição aos 100mil

    É alemão, pertence a um grupo americano, tem motor japonês e só existe em Portugal :) (é o chamado automóvel global)


    aki vs deve estar a gozar com a malta pois se é de 2004 é opel ,é GM ,e é ecotec motores opel ,pois desde 94 mais ao menos que a opel só utiliza os motores ecotec opel. se não estou em erro.
  11.  # 294

    Pois daí eu não estar a ver que tipo de viatura se tratava...O da foto teve antes matrícula 98ANG**** e circulou durante ano e meio em França e, como se pode ver é comercial...
      modified1 (Medium).JPG
  12.  # 295

    Renault Megane sei que existe comercial em França, agora Corsas e Astras comerciais penso que só em Portugal, não conheço nem nunca vi em mais nenhum país..
    As grades e os tampos da Mala era tudo feito em Portugal, aliás os carros chegavam a portugal com 5 lugares e era feita a adaptação cá.
  13.  # 296

    Colocado por: DesSaintsRenault Megane sei que existe comercial em França, agora Corsas e Astras comerciais penso que só em Portugal, não conheço nem nunca vi em mais nenhum país..
    As grades e os tampos da Mala era tudo feito em Portugal, aliás os carros chegavam a portugal com 5 lugares e era feita a adaptação cá.
    Mas olhe que está enganado...de facto o corsa da foto vinha apenas com uma lona em vez da chapeleira, e esse da foto posso-lhe garantir que foi vendido na França, tenho o dua que comprova a anterior matrícula...até lhe posso dizer que este circulava em Grenoble, era da minha madrinha, mas ela nunca se conseguiu habituar a conduzir...foi um grande negócio que fiz, 16milk, 5000€ sem despesas de transporte nem legalização...grande motor, nunca deu problemas...
    • SACS
    • 26 julho 2012

     # 297

    deve ter vindo a escorregar no azeite... peço desculpa, mas não me consegui conter!!!
  14.  # 298

    Colocado por: SACSdeve ter vindo a escorregar no azeite... peço desculpa, mas não me consegui conter!!!
    Eu sei que nem todos podem ter um....este está com uma capota por cima na garagem, nem sequer tenho necessidade de o usar....tenho mais 2. Ainda bem que nem todos gostam de vermelho, parecia-mos cabras regidas pelo pastor carreiro a baixo...esta é a forma de dizer que embora não deixe de ser uma "cabra comum" ao menos saio do carreiro quando bem me apetece...eu gosto de ser uma "cabra" diferente está a ver...?!?
    • SACS
    • 30 julho 2012

     # 299

    se estou a ver, claro que sim e não tenho nada contra! não sou contra o tuning, mas acho que quando a malta começa e entrar no exagero estraga tudo, umas pequenas alterações dão sempre outra pinta, mas coisas simples..... ah quem goste, mas..... viva ao azul!!! ;)
  15.  # 300

    Colocado por: SACSse estou a ver, claro que sim e não tenho nada contra! não sou contra o tuning, mas acho que quando a malta começa e entrar no exagero estraga tudo, umas pequenas alterações dão sempre outra pinta, mas coisas simples..... ah quem goste, mas..... viva ao azul!!! ;)
    Eu por acaso citei o vermelho por causa de ser uma cor que não me agrade muito...e posso-lhe garantir que a coisa não é assim tão má...olhe que é bastante mais simples do que aparenta ser...como eu concordo com esses exageros, podia ser que o tunning passasse mais despercebido perante as autoridades e, que tanto jeito me dava perceber porque razão me diz o gajo da ipo que o carro rebaixado com amortecedores bilstein e molas hr com pneus potenza não cumpre os requisitos de segurança da viatura...inacreditável, só mesmo nesta parvónia. São 2h antes e duas depois, ao menos não ouço porcaria...
 
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