Colocado por: ExCiSe
Não lhe parece? Uau temos aqui um critico.. mas fala por falar ou tem conhecimentos na prática? Eu digo-lhe a si que falo por SABER, não apenas por falar, ou por usufruir deste motor todos dias..
É a peça que normalmente costuma avariar nos SLK, a bomba de gasolina...
Colocado por: AdrianoPPBarata
Eu ainda estou para pegar num destes:http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/300/P3271204/e fazer-lhe um upgradezito! Acho que são uns banheirões com classe!
Não só... o tejadilho é bem pior e devem haver poucos slks que não tenham ficado com o mesmo aberto, uma ocasião! Quanto aos tabliers/consolas descascarem e perderem a cor, começou a ser resolvido nos modelos de 2001, "praí"...
As marcas automóveis hoje dizem pouco... Basta pensar no Mini (modelo novo), que é construído com peças provenientes de 52 países. É oprocurementlevado ao extremo. Dizer que um "Mini" é alemão, é um engano...
Praticamente ninguem usa compressores volumetricos hoje em dia....
Dar 5000€ por um carro com 30 anos (que não é um classico)???
Colocado por: PBarata
Não me expliquei bem. É a peça que normalmente costuma avariar nos SLK, a bomba de gasolina...
Pois, bomba de gasolina ainda não tive problemas, apenas mudei o filtro de gasolina.
A comparação com o clio era precisamente neste ponto, ppor aquilo que custa, qualquer um que compra um clio, também pode comprar este carro.
Portanto quase toda a gente pode usufruir. Não se iluda.
Apesar disso, o que importa é que voce goste. E se gosta, óptimo. Devemos é ser felizes.
Calma, aqui equivocou-se! Actualmente com 14 anos é obvio que o preço não é o mesmo, mas lembre-se que este carro novo custou 55.000€! Se aqueles que compram um clio novo, podem comprar um SLK230K com 14 anos? Poder podem, mas depois ficam com ele parado na garagem (está a esquecer-se de tudo o que envolve num carro como este, não é só comprá-lo). Sim, gosto muito do meu carro, mas neste momento estou a pensar comprar um igual a este -> http://auto.sapo.pt/Ferrari-360-F1-MODENA-CNOVO-17000-KLM-TROCO-3242.aspx , mais novo 1 ano (2000), com mais 6000 km, mas mais barato! Que tem a dizer? Não me diga que não tem status, senão já não o compro :D
Isto é status?
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLK-200/P3611621/
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/C-200/Elegance/P3442980/
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/A-140/Avantgarde/P2114004/
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/190/P3526195/
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/200/P3639011/
Por amor de deus, mesmo como clássicos, enfim...
A minha bicicleta foi mais cara que este último!
Se tem a estrelinha, é status :)
Devemos ter conceitos diferentes de status.
Isto é status, isto impressiona e destes sim, nem todos podem usufruir.
http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLS-63/P3450438/
http://www.standvirtual.com/carros/Aston-Martin/DB9/P3382205/
http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Continental/P2645249/
http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Turbo-R/P2324478/
http://www.standvirtual.com/carros/Rolls-Royce/Corniche/P2634304/
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Panamera/P2953942/
http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/599/P3594505/
http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/355/P3115983/
Colocado por: system32Só lhe digo isto:
Praticamente ninguem usa compressores volumetricos hoje em dia....
Querem potencia usam turbos: Geometria fixa ou variavel, 1, dois, paralelos ou sequenciais. Mesmo a VW que lançou um motor compressor+turbo, está a descontinua-lo, pois é caro e dá chatices.
A junção turbo-compressor foi um erro, nisso concordo consigo.
Agora se vamos falar aqui de turbo vs compressor, é mais uma daqueles discussões que não tem fim.
Então os 200K partiam facilmente... os 230K nunca foram nada de especiais.
Mas você é que sabe...
Nada de especial, porquê? Eu e muitos milhares de donos de "kompressor's" estamos satisfeitos.. você teve/tem algum? ..
...já vi que trabalhou por lá... vendo o seu peixe...tambem é mentira que à poucos anos atraz, os "C" e "E" e principalmente os "ML" não deram montes de chatisses por este mundo fora, por exemplo na Ingleterra varios estudos de satisfação davem por exemplo o ML como um dos carros com mais donos infelizes...
...e que levou a propria mercedes a admitir o facto e a prometer grandes investimentos na area da fiabilidade...
Amigo, eu não vendo peixe nenhum, apenas falo de experiência pessoal e laboral.
Em relação a problemas, sim, em 2006 com a chegada dos novos classe e, houve muitas dor-de-cabeça em relação à nova electrónica, mas qual é o modelo que sai de fábrica com 'nova tecnologia' que não dê barraca? Contudo na Mercedes existe as chamadas 'acções de serviço', que substituem tudo o que a Mercedes mãe assim o indique sem custo para o cliente! Eu não sou defensor acérrimo da Mercedes, aliás há modelos que a nivel estético nem consigo olhar para eles (falou do ml, esse é um deles), e a nivel técnico deixam muito a desejar, mas compararem a Mercedes com a fiat, a mim dá-me alergia..
Outra coisa que é errado fazer é, adquirir um conceito ou uma opinião generalizada porque o automóvel do amigo/vizinho/primo ou mesmo o do próprio teve/tem problemas graves! Existem em todas as marcas as chamadas 'ovelhas negras', numas marcas existem rebanhos completos outras nem tanto..
E quer saber mais sobre mercedes... fale com taxistas!!! (e eu não sou um...)
Aprender não ocupa lugar, decerto que iria aprender bastante, mas qual foi mesmo a intenção deste comentário? Será que estão todos a trocar o seu Mercedes por um Bmw? Não creio.. :D
Colocado por: PBarataPara já não falar da barracada do classe A.
Mas note-se que acho a mercedes uma boa marca.
Estas "divinificações" é que chateiam.
Colocado por: AdrianoPPBarata
Eu ainda estou para pegar num destes:http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/300/P3271204/e fazer-lhe um upgradezito! Acho que são uns banheirões com classe!
Bela compra, tem classe/status ou não?
Não só... o tejadilho é bem pior e devem haver poucos slks que não tenham ficado com o mesmo aberto, uma ocasião! Quanto aos tabliers/consolas descascarem e perderem a cor, começou a ser resolvido nos modelos de 2001, "praí"...
Colocado por: AdrianoP
A razão não é "partir". É que para se usar um compressor, o motor tem que ter algumas especificidades que torna a sua "produção" mais cara. Além, de que é um sistema menos eficiente que o turbo, no que respeita a consumos de combustível.
Colocado por: PBarataJá agora, para finalizar a minha participação, nesta questão dos carros que como já disse não gosto de discutir.
É um bocado como os clubes, cada um tem o seu e é sempre o melhor.
Além disso existem uma série de ideias pré-concebidas tipo "premium" e "status".
Um inquérito de 2007 e para 450.000 automóveis.
Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007
RESULTADOS - TOP 10
Construtor Taxa de incidência %**
1 Mazda 8.04
2 Honda 8.90
3 Toyota 15.78
4 Mitsubishi 17.04
5 Kia 17.39
6 Subaru 18.46
7 Nissan 18.86
8 Lexus 20.05
9 Mini 21.90
10 Citroen 25.98
** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.
Deixo aqui um site
http://www.thisismoneywarranties.co.uk/reliability_index.html
ou
http://www.reliabilityindex.com/
Onde podem ver o indice de fiabilidade dos veiculos.
Mas a 'resposta' não tem nada a ver, tudo bem que temos turbos novos que com poucas rotações já 'activam', mas temos que comparar (se quisermos mesmo entrar nesta discussão) compressores e turbos com o mesmo ano de fabrico!
Colocado por: AdrianoP
A razão não é "partir". É que para se usar um compressor, o motor tem que ter algumas especificidades que torna a sua "produção" mais cara. Além, de que é um sistema menos eficiente que o turbo, no que respeita a consumos de combustível.Estas pessoas agradeceram este comentário:system32
Colocado por: PBarataJá agora, para finalizar a minha participação, nesta questão dos carros que como já disse não gosto de discutir.
É um bocado como os clubes, cada um tem o seu e é sempre o melhor.
Além disso existem uma série de ideias pré-concebidas tipo "premium" e "status".
Um inquérito de 2007 e para 450.000 automóveis.
Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007
RESULTADOS - TOP 10
Construtor Taxa de incidência %**
1 Mazda 8.04
2 Honda 8.90
3 Toyota 15.78
4 Mitsubishi 17.04
5 Kia 17.39
6 Subaru 18.46
7 Nissan 18.86
8 Lexus 20.05
9 Mini 21.90
10 Citroen 25.98
** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.
Deixo aqui um site
http://www.thisismoneywarranties.co.uk/reliability_index.html
ou
http://www.reliabilityindex.com/
Onde podem ver o indice de fiabilidade dos veiculos.
Colocado por: ExCiSe
Colocado por: ExCiSe
Mas a 'resposta' não tem nada a ver, tudo bem que temos turbos novos que com poucas rotações já 'activam', mas temos que comparar (se quisermos mesmo entrar nesta discussão) compressores e turbos com o mesmo ano de fabrico!
Colocado por: engcarlosBoas
Ao ver estes últimos tópicos pensava que me tinha enganado e tinha entrado no fórum do autohoje.com, LOL
Cumprimentos,
Carlos Almeida