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  1.  # 21

    Só lhe digo isto:

    Praticamente ninguem usa compressores volumetricos hoje em dia....
    Querem potencia usam turbos: Geometria fixa ou variavel, 1, dois, paralelos ou sequenciais. Mesmo a VW que lançou um motor compressor+turbo, está a descontinua-lo, pois é caro e dá chatices.

    Então os 200K partiam facilmente... os 230K nunca foram nada de especiais.
    Mas você é que sabe...
    ...já vi que trabalhou por lá... vendo o seu peixe...tambem é mentira que à poucos anos atraz, os "C" e "E" e principalmente os "ML" não deram montes de chatisses por este mundo fora, por exemplo na Ingleterra varios estudos de satisfação davem por exemplo o ML como um dos carros com mais donos infelizes...
    ...e que levou a propria mercedes a admitir o facto e a prometer grandes investimentos na area da fiabilidade...

    E quer saber mais sobre mercedes... fale com taxistas!!! (e eu não sou um...)





    Colocado por: ExCiSe

    Não lhe parece? Uau temos aqui um critico.. mas fala por falar ou tem conhecimentos na prática? Eu digo-lhe a si que falo por SABER, não apenas por falar, ou por usufruir deste motor todos dias..
  2.  # 22

    Para já não falar da barracada do classe A.

    Mas note-se que acho a mercedes uma boa marca.
    Estas "divinificações" é que chateiam.
  3.  # 23

    PBarata

    Eu ainda estou para pegar num destes: http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/300/P3271204/ e fazer-lhe um upgradezito! Acho que são uns banheirões com classe!

    É a peça que normalmente costuma avariar nos SLK, a bomba de gasolina...


    Não só... o tejadilho é bem pior e devem haver poucos slks que não tenham ficado com o mesmo aberto, uma ocasião! Quanto aos tabliers/consolas descascarem e perderem a cor, começou a ser resolvido nos modelos de 2001, "praí"...

    As marcas automóveis hoje dizem pouco... Basta pensar no Mini (modelo novo), que é construído com peças provenientes de 52 países. É o procurement levado ao extremo. Dizer que um "Mini" é alemão, é um engano...
  4.  # 24

    Dar 5000€ por um carro com 30 anos (que não é um classico)???

    Os mercedes desse tempo ainda eram extrememente fiaveis, mas com 30 anos??

    Tanto mudou em 30 anos... mais vale a pena ir buscar um mais recente, mesmo que a gasolina e se necessario mete-lo a GPL!! ainda agora vendi o meu 520I E39 por menos que isso e estava impecavel. A diferença é que já tem Aribags, ABS, Controlo de estabilidade, etc...




    Colocado por: AdrianoPPBarata

    Eu ainda estou para pegar num destes:http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/300/P3271204/e fazer-lhe um upgradezito! Acho que são uns banheirões com classe!



    Não só... o tejadilho é bem pior e devem haver poucos slks que não tenham ficado com o mesmo aberto, uma ocasião! Quanto aos tabliers/consolas descascarem e perderem a cor, começou a ser resolvido nos modelos de 2001, "praí"...

    As marcas automóveis hoje dizem pouco... Basta pensar no Mini (modelo novo), que é construído com peças provenientes de 52 países. É oprocurementlevado ao extremo. Dizer que um "Mini" é alemão, é um engano...
  5.  # 25

    Praticamente ninguem usa compressores volumetricos hoje em dia....


    A razão não é "partir". É que para se usar um compressor, o motor tem que ter algumas especificidades que torna a sua "produção" mais cara. Além, de que é um sistema menos eficiente que o turbo, no que respeita a consumos de combustível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32
  6.  # 26

    Dar 5000€ por um carro com 30 anos (que não é um classico)???


    Referia-me ao tipo de carroçaria W123 ou mesmo anteriores... (o modelo do link está caro e era exemplificativo :) )
  7.  # 27

    Já agora, para finalizar a minha participação, nesta questão dos carros que como já disse não gosto de discutir.
    É um bocado como os clubes, cada um tem o seu e é sempre o melhor.
    Além disso existem uma série de ideias pré-concebidas tipo "premium" e "status".


    Um inquérito de 2007 e para 450.000 automóveis.
    Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

    RESULTADOS - TOP 10
    Construtor Taxa de incidência %**
    1 Mazda 8.04
    2 Honda 8.90
    3 Toyota 15.78
    4 Mitsubishi 17.04
    5 Kia 17.39
    6 Subaru 18.46
    7 Nissan 18.86
    8 Lexus 20.05
    9 Mini 21.90
    10 Citroen 25.98

    ** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

    Deixo aqui um site
    http://www.thisismoneywarranties.co.uk/reliability_index.html
    ou
    http://www.reliabilityindex.com/

    Onde podem ver o indice de fiabilidade dos veiculos.
  8.  # 28

    Colocado por: PBarata
    Não me expliquei bem. É a peça que normalmente costuma avariar nos SLK, a bomba de gasolina...

    Pois, bomba de gasolina ainda não tive problemas, apenas mudei o filtro de gasolina.


    A comparação com o clio era precisamente neste ponto, ppor aquilo que custa, qualquer um que compra um clio, também pode comprar este carro.
    Portanto quase toda a gente pode usufruir. Não se iluda.
    Apesar disso, o que importa é que voce goste. E se gosta, óptimo. Devemos é ser felizes.

    Calma, aqui equivocou-se! Actualmente com 14 anos é obvio que o preço não é o mesmo, mas lembre-se que este carro novo custou 55.000€! Se aqueles que compram um clio novo, podem comprar um SLK230K com 14 anos? Poder podem, mas depois ficam com ele parado na garagem (está a esquecer-se de tudo o que envolve num carro como este, não é só comprá-lo). Sim, gosto muito do meu carro, mas neste momento estou a pensar comprar um igual a este -> http://auto.sapo.pt/Ferrari-360-F1-MODENA-CNOVO-17000-KLM-TROCO-3242.aspx , mais novo 1 ano (2000), com mais 6000 km, mas mais barato! Que tem a dizer? Não me diga que não tem status, senão já não o compro :D


    Isto é status?
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLK-200/P3611621/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/C-200/Elegance/P3442980/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/A-140/Avantgarde/P2114004/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/190/P3526195/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/200/P3639011/


    Por amor de deus, mesmo como clássicos, enfim...
    A minha bicicleta foi mais cara que este último!

    Se tem a estrelinha, é status :)

    Devemos ter conceitos diferentes de status.
    Isto é status, isto impressiona e destes sim, nem todos podem usufruir.
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLS-63/P3450438/
    http://www.standvirtual.com/carros/Aston-Martin/DB9/P3382205/
    http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Continental/P2645249/
    http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Turbo-R/P2324478/
    http://www.standvirtual.com/carros/Rolls-Royce/Corniche/P2634304/
    http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Panamera/P2953942/
    http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/599/P3594505/
    http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/355/P3115983/


    Para quem não queria discutir este tema.. já vi que gosta de bólides :) Temos que abrir um tópico sobre os mesmos.
  9.  # 29

    Colocado por: system32Só lhe digo isto:

    Praticamente ninguem usa compressores volumetricos hoje em dia....
    Querem potencia usam turbos: Geometria fixa ou variavel, 1, dois, paralelos ou sequenciais. Mesmo a VW que lançou um motor compressor+turbo, está a descontinua-lo, pois é caro e dá chatices.

    A junção turbo-compressor foi um erro, nisso concordo consigo.
    Agora se vamos falar aqui de turbo vs compressor, é mais uma daqueles discussões que não tem fim.



    Então os 200K partiam facilmente... os 230K nunca foram nada de especiais.
    Mas você é que sabe...

    Nada de especial, porquê? Eu e muitos milhares de donos de "kompressor's" estamos satisfeitos.. você teve/tem algum? ..


    ...já vi que trabalhou por lá... vendo o seu peixe...tambem é mentira que à poucos anos atraz, os "C" e "E" e principalmente os "ML" não deram montes de chatisses por este mundo fora, por exemplo na Ingleterra varios estudos de satisfação davem por exemplo o ML como um dos carros com mais donos infelizes...
    ...e que levou a propria mercedes a admitir o facto e a prometer grandes investimentos na area da fiabilidade...

    Amigo, eu não vendo peixe nenhum, apenas falo de experiência pessoal e laboral.
    Em relação a problemas, sim, em 2006 com a chegada dos novos classe e, houve muitas dor-de-cabeça em relação à nova electrónica, mas qual é o modelo que sai de fábrica com 'nova tecnologia' que não dê barraca? Contudo na Mercedes existe as chamadas 'acções de serviço', que substituem tudo o que a Mercedes mãe assim o indique sem custo para o cliente! Eu não sou defensor acérrimo da Mercedes, aliás há modelos que a nivel estético nem consigo olhar para eles (falou do ml, esse é um deles), e a nivel técnico deixam muito a desejar, mas compararem a Mercedes com a fiat, a mim dá-me alergia..
    Outra coisa que é errado fazer é, adquirir um conceito ou uma opinião generalizada porque o automóvel do amigo/vizinho/primo ou mesmo o do próprio teve/tem problemas graves! Existem em todas as marcas as chamadas 'ovelhas negras', numas marcas existem rebanhos completos outras nem tanto..



    E quer saber mais sobre mercedes... fale com taxistas!!! (e eu não sou um...)

    Aprender não ocupa lugar, decerto que iria aprender bastante, mas qual foi mesmo a intenção deste comentário? Será que estão todos a trocar o seu Mercedes por um Bmw? Não creio.. :D
  10.  # 30

    Colocado por: PBarataPara já não falar da barracada do classe A.

    Mas note-se que acho a mercedes uma boa marca.
    Estas "divinificações" é que chateiam.


    Só o senhor lá em cima è Divino, não distorça opiniões pessoais fundamentadas!

    Classe a, é feio todos os dias. Sim, e depois? Anda aí tanta coisa feia..
  11.  # 31

    Colocado por: AdrianoPPBarata

    Eu ainda estou para pegar num destes:http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/300/P3271204/e fazer-lhe um upgradezito! Acho que são uns banheirões com classe!

    Bela compra, tem classe/status ou não?




    Não só... o tejadilho é bem pior e devem haver poucos slks que não tenham ficado com o mesmo aberto, uma ocasião! Quanto aos tabliers/consolas descascarem e perderem a cor, começou a ser resolvido nos modelos de 2001, "praí"...


    Tejadilho aberto? Como assim? Quando se recolhe a capota? Com 14 anos o meu também já começa a 'descascar-se', mas qual é o automóvel que não se 'descasca' com 14 anos?
    Estou mesmo a pensar em 'descascá-lo' por completo, pois os meus interiores são pele beje, e por baixo o plástico é preto, penso que não ficaria mal!
  12.  # 32

    Colocado por: AdrianoP

    A razão não é "partir". É que para se usar um compressor, o motor tem que ter algumas especificidades que torna a sua "produção" mais cara. Além, de que é um sistema menos eficiente que o turbo, no que respeita a consumos de combustível.


    Mas a 'resposta' não tem nada a ver, tudo bem que temos turbos novos que com poucas rotações já 'activam', mas temos que comparar (se quisermos mesmo entrar nesta discussão) compressores e turbos com o mesmo ano de fabrico!
  13.  # 33

    Colocado por: PBarataJá agora, para finalizar a minha participação, nesta questão dos carros que como já disse não gosto de discutir.
    É um bocado como os clubes, cada um tem o seu e é sempre o melhor.
    Além disso existem uma série de ideias pré-concebidas tipo "premium" e "status".


    Um inquérito de 2007 e para 450.000 automóveis.
    Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

    RESULTADOS - TOP 10
    Construtor Taxa de incidência %**
    1 Mazda 8.04
    2 Honda 8.90
    3 Toyota 15.78
    4 Mitsubishi 17.04
    5 Kia 17.39
    6 Subaru 18.46
    7 Nissan 18.86
    8 Lexus 20.05
    9 Mini 21.90
    10 Citroen 25.98

    ** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

    Deixo aqui um site
    http://www.thisismoneywarranties.co.uk/reliability_index.html
    ou
    http://www.reliabilityindex.com/

    Onde podem ver o indice de fiabilidade dos veiculos.


    Isso é como tudo.. já tou como o caro '?', testes de revistas? de sites? Isso tem tudo o seu preço, nada disso é oficializado por uma entidade neutra! Acredite..
  14.  # 34

    Mas a 'resposta' não tem nada a ver, tudo bem que temos turbos novos que com poucas rotações já 'activam', mas temos que comparar (se quisermos mesmo entrar nesta discussão) compressores e turbos com o mesmo ano de fabrico!


    ExCiSe, não deve ter percebido a minha resposta...
    Eu falava sobre a razão dos fabricantes não optarem pelos compressores, mas sim por turbos, sendo estes últimos mais versáteis para um carro do dia a dia (desde o fabrico à utilização)

    Se quiser ficar a saber um pouco mais sobre compressores e turbos, pode dar uma olhadela neste filme:

    http://www.youtube.com/watch?v=MGdg2Fd2WQY
  15.  # 35

    Boas
    Ao ver estes últimos tópicos pensava que me tinha enganado e tinha entrado no fórum do autohoje.com, LOL
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  16.  # 36

    A razão não é partir o motor , mas sim o compressor, e quando não parte gasta-se mito mais rapidamente que os turbos!!
    Quando ao esforço , os turbos provovam muito mais esforço cono motor que os compressores; Geram mais calor, mais pressão , mais esforço!!

    Ou seja , um motor preparado para turbo, pode levar um compressor facilmente, já o contrario não tem de ser verdade.



    Colocado por: AdrianoP

    A razão não é "partir". É que para se usar um compressor, o motor tem que ter algumas especificidades que torna a sua "produção" mais cara. Além, de que é um sistema menos eficiente que o turbo, no que respeita a consumos de combustível.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:system32

  17.  # 37

    Estes inqueritos não me dizem muito.

    Por exemplo: um tipico condutor de Toyotas não esforça nem pouco mais ou menos o carro do que um com um Seat (os estes normalmente são aceleras, ou paço que os outros têm outra idade e visão sobre a condução).
    O mesmo para a BMW e outras...
    Outra questão é se as avarias são em pequenos promenores, ou se são daquelças para ficarmos parados na autoestrada , ou pior das que levam aos acidentes. Ou seja comparar uma avaria no isqueiro com partir o motor: não é a mesma coisa

    Existem outros tipos de inquerirtos, mais gerericos, em que se avalia quanto contentes estamos com os nossos carros. Parece-me mais realista!



    Colocado por: PBarataJá agora, para finalizar a minha participação, nesta questão dos carros que como já disse não gosto de discutir.
    É um bocado como os clubes, cada um tem o seu e é sempre o melhor.
    Além disso existem uma série de ideias pré-concebidas tipo "premium" e "status".


    Um inquérito de 2007 e para 450.000 automóveis.
    Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

    RESULTADOS - TOP 10
    Construtor Taxa de incidência %**
    1 Mazda 8.04
    2 Honda 8.90
    3 Toyota 15.78
    4 Mitsubishi 17.04
    5 Kia 17.39
    6 Subaru 18.46
    7 Nissan 18.86
    8 Lexus 20.05
    9 Mini 21.90
    10 Citroen 25.98

    ** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

    Deixo aqui um site
    http://www.thisismoneywarranties.co.uk/reliability_index.html
    ou
    http://www.reliabilityindex.com/

    Onde podem ver o indice de fiabilidade dos veiculos.
  18.  # 38

    Tem fim tem: o fim do compressor!!! :)

    Você vendo o seu peixe , mas como já vimos ... muito mal: SLK sem o V6 é para pobres!!
    Não digo que é mau, mas dentro do segmento sempre esteve abaixo das espectativas!! ~
    Nunca tive nenhum, mas cheguei a equacionar a compra de um, mas depois abri os olhos!

    Não foi só o classe E, foi o A, o C, o ML considerado de longe o carro menos fiavel de sempre da Mercedes
    Agora , não só foram graves os defeitos de motor como tambem na segurança. Por exemplo tenho um caso de um E que bateu de frente e o Airbag do condutor abriu e passageiro não!! Levando o mesmo a bater com a cabeça no tablie!! Se isso não é inadmissivel numa marca que tem a mania de ser a mais segura , é o quê??

    Com até já foi dito aqui, problemas com a mercedes aturam-se muito menos que na Fiat, ao menos pagamos muito menos!! Mais, as tipicas avarias da fiat, não custumam deixar os condutores apeados, e ainda, a Fiat a vende principalmente carros pequenos e baratos, a mercede vende principalmente carros grandes e caros: ainda quer comparar as marcas???

    Conheço varios amantes de sempre da Mercedes, que agoram conduzem BMW.
    Por alguma razão a Mercedes está a tentar fazer carros, mais ageis e "Desportivos": está a perder mercado para a BM!!!
    Colocado por: ExCiSe
  19.  # 39

    Antes de falar, veja bem quem e quantos são os modelos actuais com compressores...e depois compare com os turbo!!!


    Colocado por: ExCiSe

    Mas a 'resposta' não tem nada a ver, tudo bem que temos turbos novos que com poucas rotações já 'activam', mas temos que comparar (se quisermos mesmo entrar nesta discussão) compressores e turbos com o mesmo ano de fabrico!
  20.  # 40

    Colocado por: engcarlosBoas
    Ao ver estes últimos tópicos pensava que me tinha enganado e tinha entrado no fórum do autohoje.com, LOL
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida


    e dura e dura!!!!
 
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