Colocado por: AdrianoP
ExCiSe, não deve ter percebido a minha resposta...
Eu falava sobre a razão dos fabricantes não optarem pelos compressores, mas sim por turbos, sendo estes últimos mais versáteis para um carro do dia a dia (desde o fabrico à utilização)
Se quiser ficar a saber um pouco mais sobre compressores e turbos, pode dar uma olhadela neste filme:
http://www.youtube.com/watch?v=MGdg2Fd2WQY
Colocado por: engcarlosBoas
Ao ver estes últimos tópicos pensava que me tinha enganado e tinha entrado no fórum do autohoje.com, LOL
Cumprimentos,
Carlos Almeida
Colocado por: system32A razão não é partir o motor , mas sim o compressor, e quando não parte gasta-se mito mais rapidamente que os turbos!!
Quando ao esforço , os turbos provovam muito mais esforço cono motor que os compressores; Geram mais calor, mais pressão , mais esforço!!
Ou seja , um motor preparado para turbo, pode levar um compressor facilmente, já o contrario não tem de ser verdade.
Colocado por: system32Tem fim tem: o fim do compressor!!! :)
Você vendo o seu peixe , mas como já vimos ... muito mal: SLK sem o V6 é para pobres!!
Não digo que é mau, mas dentro do segmento sempre esteve abaixo das espectativas!! ~
Nunca tive nenhum, mas cheguei a equacionar a compra de um, mas depois abri os olhos!
Colocado por: system32Agora , não só foram graves os defeitos de motor como tambem na segurança. Por exemplo tenho um caso de um E que bateu de frente e o Airbag do condutor abriu e passageiro não!! Levando o mesmo a bater com a cabeça no tablie!! Se isso não é inadmissivel numa marca que tem a mania de ser a mais segura , é o quê??
Colocado por: system32Com até já foi dito aqui, problemas com a mercedes aturam-se muito menos que na Fiat, ao menos pagamos muito menos!! Mais, as tipicas avarias da fiat, não custumam deixar os condutores apeados, e ainda, a Fiat a vende principalmente carros pequenos e baratos, a mercede vende principalmente carros grandes e caros: ainda quer comparar as marcas???
Colocado por: system32Conheço varios amantes de sempre da Mercedes, que agoram conduzem BMW.
Por alguma razão a Mercedes está a tentar fazer carros, mais ageis e "Desportivos": está a perder mercado para a BM!!!
Colocado por: system32Antes de falar, veja bem quem e quantos são os modelos actuais com compressores...e depois compare com os turbo!!!
Colocado por: ExCiSe
Não preciso de ver esse video, já tenho a minha opinião formada. Os turbos são mais 'versáteis' diz você, eu diria que são mais barato e a manutenção é mais barata, quer ir por aí? Todos os fabricantes tentam gastar o menos possivel para que os automóveis possam ser o mais barato possivel para o consumidor, como é óbvio!
Colocado por: sergyio
e dura e dura!!!!
Não preciso de ver esse video, já tenho a minha opinião formada. Os turbos são mais 'versáteis' diz você, eu diria que são mais barato e a manutenção é mais barata, quer ir por aí? Todos os fabricantes tentam gastar o menos possivel para que os automóveis possam ser o mais barato possivel para o consumidor, como é óbvio!
Colocado por: AdrianoPPois, Devia ver, não para mudar de opinião, mas para aprender para quê que serve um e outro e quais as condicionantes, ao uso de um ou outro sistema. No resto da frase, está a dizer o mesmo que eu, mas a atropelar-se nas palavras...
Hasta de coches!
Não me atropelo em palavras, para mim é sempre em AE..
Colocado por: Pedro Azevedo78FD, e que tal derivar para um outro tópico esta conversa desde que se desviou? É que desvirtuou este tópico, e trás as pessoas ao engano...
Colocado por: Pedro Azevedo78FD, e que tal derivar para um outro tópico esta conversa desde que se desviou? É que desvirtuou este tópico, e trás as pessoas ao engano...
Colocado por: adan
Eu já interpreto isto como o intervalo do jogo da bola...
Fala-se da carros e de ego... e eis-los...
Melhor... melhor... é não precisar de carro......
Colocado por: FaJeEste post não era sobre televisões lcd ou led? :s
Colocado por: system32Então explique lá porque é que até mesmo na mercedes os topos de gama são Turbo (ou atmosfericos), mas nunca são Kompressor? Já reparou que o compressor apenas serviu/serve para gama baixa ?? Deve ser porque é melhor!!
Até os tipos da sua querida marca acham que não, mas como você tem um ...passa a ser o maior!!
Isso é como tudo.. já tou como o caro '?', testes de revistas? de sites? Isso tem tudo o seu preço, nada disso é oficializado por uma entidade neutra! Acredite..
Colocado por: system32Estes inqueritos não me dizem muito.
Por exemplo: um tipico condutor de Toyotas não esforça nem pouco mais ou menos o carro do que um com um Seat (os estes normalmente são aceleras, ou paço que os outros têm outra idade e visão sobre a condução).
O mesmo para a BMW e outras...
Outra questão é se as avarias são em pequenos promenores, ou se são daquelças para ficarmos parados na autoestrada , ou pior das que levam aos acidentes. Ou seja comparar uma avaria no isqueiro com partir o motor: não é a mesma coisa
Existem outros tipos de inquerirtos, mais gerericos, em que se avalia quanto contentes estamos com os nossos carros. Parece-me mais realista!
um automóvel de dois lugares, a gasolina, desportivo

Colocado por: AdrianoP
Para mim, 2 lugares, a gasolina, desportivo, é isto: