Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: AdrianoP

ExCiSe, não deve ter percebido a minha resposta...
    Eu falava sobre a razão dos fabricantes não optarem pelos compressores, mas sim por turbos, sendo estes últimos mais versáteis para um carro do dia a dia (desde o fabrico à utilização)

Se quiser ficar a saber um pouco mais sobre compressores e turbos, pode dar uma olhadela neste filme:

http://www.youtube.com/watch?v=MGdg2Fd2WQY

Não preciso de ver esse video, já tenho a minha opinião formada. Os turbos são mais 'versáteis' diz você, eu diria que são mais barato e a manutenção é mais barata, quer ir por aí? Todos os fabricantes tentam gastar o menos possivel para que os automóveis possam ser o mais barato possivel para o consumidor, como é óbvio!
  2.  # 42

Colocado por: engcarlosBoas
    Ao ver estes últimos tópicos pensava que me tinha enganado e tinha entrado no fórum do autohoje.com, LOL
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida

Eu já disse para abrirmos um de carros, mas eles não param quietos, eu tenho que lhes responder :D
  3.  # 43

Colocado por: system32A razão não é partir o motor , mas sim o compressor, e quando não parte gasta-se mito mais rapidamente que os turbos!!
    Quando ao esforço , os turbos provovam muito mais esforço cono motor que os compressores; Geram mais calor, mais pressão , mais esforço!!

Ou seja , um motor preparado para turbo, pode levar um compressor facilmente, já o contrario não tem de ser verdade.

Parte mais facil? Gasta-se mais rapidamente? Discordo.. quantos turbos já eu ouvi e vi partidos, compressores (deve ter sido milagre) nunca vi nenhum! Aliás (nem devia dizer isto), mas compressores até 'caseiros' existem, uma vez fui fazer umn teste de estrada a um clk200k 'normal' (do ano 2000) com um compressor 'caseiro', ui.. nem vos conto!
  4.  # 44

Colocado por: system32Tem fim tem: o fim do compressor!!! :)

Você vendo o seu peixe , mas como já vimos ... muito mal: SLK sem o V6 é para pobres!!
    Não digo que é mau, mas dentro do segmento sempre esteve abaixo das espectativas!! ~
    Nunca tive nenhum, mas cheguei a equacionar a compra de um, mas depois abri os olhos!

Outra vez a do 'vender peixe', volto a repetir, eu não vendo peixe nenhum!
    Pensamento em grande essa do V6, mas para um miudo de 19 anos, a iniciar-se na vida laboral, um automóvel com 193cv e 2300cc³ já foi muito bom :)
    Esteve sempre abaixo no segmento? Abaixo do z3? A começar plo nivel estético..

Colocado por: system32Agora , não só foram graves os defeitos de motor como tambem na segurança. Por exemplo tenho um caso de um E que bateu de frente e o Airbag do condutor abriu e passageiro não!! Levando o mesmo a bater com a cabeça no tablie!! Se isso não é inadmissivel numa marca que tem a mania de ser a mais segura , é o quê??

Para isto já respondi.. não se pode generalizar acontecimentos singulares, em todas as marcas há episódios (infelizmente) desse género.. Se isso acontecesse em 100/10, aí sim as coisas eram muito graves!

Colocado por: system32Com até já foi dito aqui, problemas com a mercedes aturam-se muito menos que na Fiat, ao menos pagamos muito menos!! Mais, as tipicas avarias da fiat, não custumam deixar os condutores apeados, e ainda, a Fiat a vende principalmente carros pequenos e baratos, a mercede vende principalmente carros grandes e caros: ainda quer comparar as marcas???

Quem as comparou, não fui eu! Para mim são dois Mundo diferentes. Mas olhe que a fiat entre outras marcas 'mais barata' deixam sim, condutores apeados, não se iluda.

Colocado por: system32Conheço varios amantes de sempre da Mercedes, que agoram conduzem BMW.
    Por alguma razão a Mercedes está a tentar fazer carros, mais ageis e "Desportivos": está a perder mercado para a BM!!!

O meu pai sempre foi um apaixonado pla BMW, sempre teve BMW's, e eu cresci apaixonado pla BMW, mas actualmente tenho um Mercedes e gosto muito do meu! Hoje se fosse escolher um carro entre as 3 grandes marcas alemãs, escolheria o a5 coupé 3.0 tdi! Veja lá, o quanto eu sou 'defensor' da Mercedes..
  5.  # 45

Colocado por: system32Antes de falar, veja bem quem e quantos são os modelos actuais com compressores...e depois compare com os turbo!!!

Colocado por: ExCiSe
    Não preciso de ver esse video, já tenho a minha opinião formada. Os turbos são mais 'versáteis' diz você, eu diria que são mais barato e a manutenção é mais barata, quer ir por aí? Todos os fabricantes tentam gastar o menos possivel para que os automóveis possam ser o mais barato possivel para o consumidor, como é óbvio!

Acho que serve à mesma de resposta..
  6.  # 46

Colocado por: sergyio

e dura e dura!!!!

Eles continuam.. e eu sou obrigado ao mesmo :D
  7.  # 47

Pois, Devia ver, não para mudar de opinião, mas para aprender para quê que serve um e outro e quais as condicionantes, ao uso de um ou outro sistema. No resto da frase, está a dizer o mesmo que eu, mas a atropelar-se nas palavras...

Hasta de coches!
  8.  # 48

Colocado por: AdrianoPPois, Devia ver, não para mudar de opinião, mas para aprender para quê que serve um e outro e quais as condicionantes, ao uso de um ou outro sistema. No resto da frase, está a dizer o mesmo que eu, mas a atropelar-se nas palavras...

Hasta de coches!

Não me atropelo em palavras, para mim é sempre em AE..
  9.  # 49

Então explique lá porque é que até mesmo na mercedes os topos de gama são Turbo (ou atmosfericos), mas nunca são Kompressor? Já reparou que o compressor apenas serviu/serve para gama baixa ?? Deve ser porque é melhor!!
    Até os tipos da sua querida marca acham que não, mas como você tem um ...passa a ser o maior!!

Não me atropelo em palavras, para mim é sempre em AE..
  10.  # 50

FD, e que tal derivar para um outro tópico esta conversa desde que se desviou? É que desvirtuou este tópico, e trás as pessoas ao engano...
    • adan
    • 3 fevereiro 2011

# 51

Colocado por: Pedro Azevedo78FD, e que tal derivar para um outro tópico esta conversa desde que se desviou? É que desvirtuou este tópico, e trás as pessoas ao engano...

Eu já interpreto isto como o intervalo do jogo da bola...

Fala-se da carros e de ego... e eis-los...
    Melhor... melhor... é não precisar de carro......
    • FaJe
    • 3 fevereiro 2011

# 52

Este post não era sobre televisões lcd ou led? :s
    • ExCiSe
    • 4 fevereiro 2011 editado

# 53

Colocado por: Pedro Azevedo78FD, e que tal derivar para um outro tópico esta conversa desde que se desviou? É que desvirtuou este tópico, e trás as pessoas ao engano...

Colocado por: adan

Eu já interpreto isto como o intervalo do jogo da bola...

Fala-se da carros e de ego... e eis-los...
    Melhor... melhor... é não precisar de carro......

Colocado por: FaJeEste post não era sobre televisões lcd ou led? :s

Agora já está no sitio certo..
  11.  # 54

Colocado por: system32Então explique lá porque é que até mesmo na mercedes os topos de gama são Turbo (ou atmosfericos), mas nunca são Kompressor? Já reparou que o compressor apenas serviu/serve para gama baixa ?? Deve ser porque é melhor!!
    Até os tipos da sua querida marca acham que não, mas como você tem um ...passa a ser o maior!!

Eu vejo as coisas da outra forma, ou seja, o que se utiliza menos é porque é mais exclusivo, o que se usa normalmente é mais vulgar (isto para bom entendedor, meia palavra basta).
    Dizer que um automóvel de dois lugares, a gasolina, desportivo, que custa 55.000€ novo é gama baixa.. dá mesmo vontade de lhe dizer certas coisas!
  12.  # 55

Isso é como tudo.. já tou como o caro '?', testes de revistas? de sites? Isso tem tudo o seu preço, nada disso é oficializado por uma entidade neutra! Acredite..

Cuidado, isto não é uma revista, nem um site.
    É uma COMPANHIA DE SEGUROS que dá extensões de garantia.
    Eles dão GARANTIA aos automóveis usados com base nestes números.
    Não estou a ver uma companhia privada a enterrar dinheiro à sorte.
  13.  # 56

Colocado por: system32Estes inqueritos não me dizem muito.

Por exemplo: um tipico condutor de Toyotas não esforça nem pouco mais ou menos o carro do que um com um Seat (os estes normalmente são aceleras, ou paço que os outros têm outra idade e visão sobre a condução).
    O mesmo para a BMW e outras...
    Outra questão é se as avarias são em pequenos promenores, ou se são daquelças para ficarmos parados na autoestrada , ou pior das que levam aos acidentes. Ou seja comparar uma avaria no isqueiro com partir o motor: não é a mesma coisa

Existem outros tipos de inquerirtos, mais gerericos, em que se avalia quanto contentes estamos com os nossos carros. Parece-me mais realista!

O seu 'amigo' anti-mercedes, também é da mesma opinião que eu ..
  14.  # 57

um automóvel de dois lugares, a gasolina, desportivo

Para mim, 2 lugares, a gasolina, desportivo, é isto:

15.  # 58

O meu pai tem um Mercedes com 26 anos (e 3 lugares) e durará outros tantos espero...
    ...
    não discuto consumo de gasóleo ou óleo, hehehe!
  16.  # 59

assim de repente, gostava mesmo era de ter um destes

http://www.youtube.com/watch?v=SqWKWJ7jiCw
  17.  # 60

Colocado por: AdrianoP

Para mim, 2 lugares, a gasolina, desportivo, é isto:

faltou dizer "..e de competição"

0.0325 seg. NEW