Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Que estranho, tenho experimentado modelos NOVOS (diesel) de variadas Marcas com turbo e existe SEMPRE LAG! E são uns 2/3 segundos de lag, o que é uma monstruosidade nos tempos de hoje, relembro-vos que o meu SLK tem 14 anos!!
  2.  # 142

    Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

    Para quem sabe umas coisas ainda tem um longo caminho a percorrer,
    muito para aprender,
    e é teimoso também, fique lá com bicicleta.
  3.  # 143

    Colocado por: Anonimo16062021Diga-me só o que quer dizer BMW para si:

    Fabrica de Motores da Baviera????
    O meu alemão é fraco.
  4.  # 144

    Colocado por: Anonimo16062021
    já perdi a conta dos BMW que já tive,e digo-lhe mais,desde a série 3 ate o 850 CSI,


    Se teve um 635Csi, além de ficar roidinho de inveja, ainda lhe perdoo o seu lampionismo
  5.  # 145

    2/3 segundos de lag???


    ó meu deus tanta parcialidade. Ainda se falasse o Mitsubishi EVO com 400cv (retirados de um 2L!!!) , e mesmo assim não é tão grande.
    Talves num Camião TIR!!!??

    Não faça esse bicho do LAG um elefante, quando normalmente ele não passa de um gatinho, ou nosmelhores: um ratinho!!

    E não se esqueça que os 1 ou 2 decimos de segunto do LAG, são compençados nos 2 ou 3 decimos seguintes, pois o turbo recupera o atraso num instante. A diferença é que depois ... continua a ganhar vantagem !!!

    Quanto à idade, não se esqueça que noa ultimos anos o tecnologia dos turbos evoluiu muito, enquanto os comperssores não. Afinal o 200 Kompressor (motor) de hoje não é muito diferente do seu( tirando a cilindrada), nem é nada de especial dentro da gama!!



    Colocado por: ExCiSeQue estranho, tenho experimentado modelos NOVOS (diesel) de variadas Marcas com turbo e existe SEMPRE LAG! E são uns 2/3 segundos de lag, o que é uma monstruosidade nos tempos de hoje, relembro-vos que o meu SLK tem 14 anos!!
  6.  # 146

    Colocado por: system32E quantos quilometros anda até ficar apeado??, ou na melhor das hipoteses, perder umas valentes horas numa estação de serviço!!


    Nunca fiquei apeado ... Você interpretou mal, o carro não é Electrico do género do Nissan Leaf. É um hibrido, com uma autonomia em condução normal de cerca de 800km, o que faz com que comporte a esse nível tão bem como qualquer carro ... É só meter gasolina quando é preciso ... :-)

    Colocado por: FD

    Então não devia ter colocado a foto de uma miniatura. :)

    Essa dos 136cv disponíveis a qualquer velocidade/rotação confundiu-me...



    Ehehe! Tem razão relativamente á miniatura ! Nem reparei nisso. Mas já houve quem colocasse aqui fotos mais decentes. Um belo carro esse Toyota Celica GT.

    Os 136cv disponiveis a qualquer velocidade... Então é assim :

    O carro é um Toyota Prius, ultima geração. A propulsão é garantida por um motor a gasolina e 2 motores electricos, que funcionam permanentemente ligados por um sistema de engrenagens planetário (ver wikipedia por exemplo). Apesar de estarem permanentemente ligados, funcionam todos de forma independente controlados electronicamente. Posso ir a 170 com o motor a gasolina desligado, posso ir em velocidade de cruzeiro com todos os motores a funcionar mantendo o motor a gasolina em muito baixo regime, ou posso ir a arrancar em full power com todos os motores a dar o máximo.

    As rotações do motor a gasolina são independentes da velocidade a que vou. Se arrancar dos 0kmh com acelerador a fundo o motor sobe ao regime de rotações máximo permitido pela electronica de acordo com a melhor eficiência para obter a potência máxima combinada com o motor electrico (mantem o motor nas rotações em que obtem o melhor rendimento). Se for a 100 kmh e acelerar a fundo o motor também sobe até ao regime máximo permitido, e assim por diante. Na pratica ouve o motor quase como se fosse um carro com caixa de variação continua. Portanto a potência máxima está sempre disponivel independentemente da velocidade a que circule (as rotações não interessam aqui, porque como disse posso ir a altas velocidades com o motor a gasolina desligado). Sempre que solicitar potência, o motor a gasolina entra em conjunto com o motor electrico de acordo com o que solicito, seja ele o máximo ou apenas alguma aceleração.

    Não sei se me consegui explicar de forma clara o suficiente ...

    Abraços.
  7.  # 147

    Vi uma vez um Toyota Prius a fundo na pista do TopGear, com um M3 a acompanhá-lo. No fim de 10 voltas, o M3 gastou menos gasolina:
    http://www.youtube.com/watch?v=dKTOyiKLARk
  8.  # 148

    O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)


    E que carro é esse?
    O meu consome 3l/100Km se apertar muito com ele. Mas tem embraiagem, correias e essa cangalhada toda. E as revisões então...

    a
  9.  # 149

    oops, já vi. Um Toyota Prius. Pois...
  10.  # 150

    Colocado por: AugstHillVi uma vez um Toyota Prius a fundo na pista do TopGear, com um M3 a acompanhá-lo. No fim de 10 voltas, o M3 gastou menos gasolina:
    http://www.youtube.com/watch?v=dKTOyiKLARk


    Provavelmete acontecia o mesmo com o seu ... Ponha-o lá prego a fundo com um M3 a persegui-lo....
    Se acha que é assim que tira o melhor partido do seu automóvel, vá em frente. Compre um M5 ... Se calhar ainda gasta menos que o M3 quando a fundo ...
    Mas tem piada a comparaçao. Puro entertenimento ao nivel do Top Gear.

    Colocado por: dutilleu
    E que carro é esse?
    O meu consome 3l/100Km se apertar muito com ele. Mas tem embraiagem, correias e essa cangalhada toda. E as revisões então...

    oops, já vi. Um Toyota Prius. Pois...


    Então mantenha esse carro por muitos anos. A sério. Melhor negócio nao encontrará.

    Não temos todos de gostar do mesmo. Eu tomei uma opção tão válida como a sua. É uma questão pessoal.
  11.  # 151

    Então mantenha esse carro por muitos anos. A sério. Melhor negócio nao encontrará.

    Não temos todos de gostar do mesmo. Eu tomei uma opção tão válida como a sua. É uma questão pessoal.


    Caro Schopergott,
    Esta coisa dos foruns, sem expressões faciais, dá por vezes origem a mal-entendidos. Fiquei sinseramennte intrigado com o carro a que se referia, acredito em tudo o que diz e não duvido de que esteja satisfeito com a sua opção.Também acho o Prius um carro muito interessante. E sim, também acredito que fiz um excelente negócio e espero mantê-lo por muitos anos. Tem 150000km e espero que me faça muitos mais.
  12.  # 152

    Colocado por: dutilleul

    Caro Schopergott,
    Esta coisa dos foruns, sem expressões faciais, dá por vezes origem a mal-entendidos. Fiquei sinseramennte intrigado com o carro a que se referia, acredito em tudo o que diz e não duvido de que esteja satisfeito com a sua opção.Também acho o Prius um carro muito interessante. E sim, também acredito que fiz um excelente negócio e espero mantê-lo por muitos anos. Tem 150000km e espero que me faça muitos mais.


    Tem razão em relação aos foruns, mas não se preocupe, nao houve mal entendido nenhum. Estas discussões sobre os automoveis levam sempre a trocas emotivas de argumentos, quer se queira quer não. E olhe que ja agora gostava de saber que carro é esse que mesmo a abusar lhe gasta 3lt aos 100 ! Ou estava a brincar ? É que me pode andar a escapar um modelo muito interessante a ser verdade !
  13.  # 153

    Colocado por: SchopferGott

    Provavelmete acontecia o mesmo com o seu ... Ponha-o lá prego a fundo com um M3 a persegui-lo....
    Se acha que é assim que tira o melhor partido do seu automóvel, vá em frente. Compre um M5 ... Se calhar ainda gasta menos que o M3 quando a fundo ...
    Mas tem piada a comparaçao. Puro entertenimento ao nivel do Top Gear.



    Provavelmente o sr. do M3 morria de tédio antes de chegar à 5ª volta. Mas não foi pela frugalidade que o comprei.
  14.  # 154

    Ou estava a brincar ? É que me pode andar a escapar um modelo muito interessante a ser verdade !


    Não, não estava a brincar, mas estou habituado às duvidas. Escapou-me, geralmente prefiro não falar do assunto (cheguei a fotografar o computador de bordo mas não adiantou nada - passaram a dizer que a fotografia tinha passado pelo photoshop...O que é mais espantoso - e me irrita bastante, para dizer a verdade - é que até na oficina da marca duvidam).

    Não perde nada por não ficar a saber. O carro foi descontinuado e foi um autentico flop para a marca.
    (experimente o google "carro, produção de série, mais económico do mundo, guinness world record,...")
  15.  # 155

    Foi um exemplar com um defeito de fabrico que o levava a consumir menos que o esperado. lol
  16.  # 156

    E olhe que ja agora gostava de saber que carro é esse que mesmo a abusar lhe gasta 3lt aos 100 ! Ou estava a brincar ? É que me pode andar a escapar um modelo muito interessante a ser verdade !





    Colocado por: bino_Foi um exemplar com um defeito de fabrico que o levava a consumir menos que o esperado. lol



    Está a perceber porque geralmente não falo do assunto?
  17.  # 157

    Não é nada comum isso acontecer, consumir menos que o normal, mas não é impossível. Também depende dos trajectos que fez e do estilo de condução.
    Mas seria interessante se dissesse que carro foi.
    Foi um smart for2?
  18.  # 158

  19.  # 159

    Colocado por: bino_Não é nada comum isso acontecer, consumir menos que o normal, mas não é impossível. Também depende dos trajectos que fez e do estilo de condução.
    Mas seria interessante se dissesse que carro foi.
    Foi um smart for2?


    O carro consome o que é normal, isto é, precisamente dentro dos valores anunciados pela marca (e isso é que talvez não seja normal porque tanto quanto sei isso muito raramente acontece com outras marcas e modelos)

    Não é um smart. E, desculpe-me, foi mesmo um lapso, não gosto de falar do assunto precisamente por causa das razões que mencionei e que o bino ilustrou com muita oportunidade :)
  20.  # 160

    Colocado por: dutilleulNão perde nada por não ficar a saber. O carro foi descontinuado e foi um autentico flop para a marca.
    (experimente o google "carro, produção de série, mais económico do mundo, guinness world record,...")


    Aparecem-me varias coisas do MX-5, é esse ?
    Ou será o famoso VW Lupo 3L TDI ? É que este último (e por ter mencionado os 3 litros) sei que nunca chegou a ter o sucesso que se esperava ....

    O minimo que consegui fazer com o Prius foram 4.1 Lt aos 100 kms. Consegue-se com alguma técnica consumos deste nível o que dá para fazer mais de 1000 kms com cerca de 40lt, mas no dia a dia sem olhar a consumos dificilemente desce dos 5lt, o que tendo em conta que o carro é um 1.8 cc que pesa quase 2 toneladas e tem jante de 17'' com pneu 215, não será mau de todo.
 
0.0406 seg. NEW