Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!

o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
    Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.

Turbo quer apenas dizer que aproveita a potencia do escape para accionar a turbina de comprime o ar.
    O compressor é ligado mecanicamente à rotação do motor e faz accionar uma turbina semelhante à do turbo.
    Tambem existem compressores de engrenagens em que uma variante é o tipo G dos G40 e G60.
    a diferença é no rendimento e no comportamento com a rotação.

Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
    Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
    Quem tem quer vender o seu peixe ...

2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 142

Estou a ver que nesta discussão os reis são os Mercedes, os BMWs, os Porsches ... É tipico portugues :-) Acho que é um dos países europeus onde vejo mais BMWs e Mercedes por m2 (exceptuando talvez a Alemanha).

Eu gosto dessas marcas, têm modelos bonitos, estão normalmente associadas a qualidade e status mas isso é assim por motivos históricos, não porque seja assim na realidade de hoje. A Mercedes por exemplo deixou de ser a marca de eleição para serviço de Taxi com os modelos C e E a partir do ano de 2001. Demasiados problemas tornavam o negócio pouco viável (sendo uma das principais razões as bombas de combustivel Lucas). Já os modelos anteriores, esses sim, continuam a ser os melhores, e são esses que garantem hoje a maioria dos serviços de Taxi. Basta olhar para qualquer praça da Taxis para perceber isso.
    Mas é uma marca de grande qualidade na mesma, principalmente ao nível da construção e dos materiais. Tem um problema, é demasiado cara cá em Portugal. Aqui a BMW leva ligeira vantagem, e é uma marca que traz também a mesma qualidade e status, mas está associada a um desportivismo maior que a Mercedes.

Pessoalmente tenho sido uma pessoa bastante racional ao nível dos automóveis, mas nisto de comprar carros nunca se deve colocar de lado o factor emotivo a 100% para não correr o risco de nos entediarmos cedo demais dos carros. Necessitamos de sentir que temos 'alguma de coisa especial'.

O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

Conheço um senhor que tem um Renault 5 Laureate de 1986 salvo erro e não troca o seu carrito por nada !
    É o que ele gosta ! E estima-o bem !
    Eu também gosto de carros antigos, e há alguns que são verdadeiros icones. Gostava de ter alguns, e já andei em tempos a tentar comprar um Datsun 100A ! O que eu gostava desse carrinho ! Qual BMWs qual quê !

E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :

Toyota Celica GT de 1970

Isto eram carros a sério ! :-)

Abraços !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  4.  # 143

Colocado por: AdrianoP

ó homem,

você não percebe que o Dias Borges percebe de alemão e provavelmente, conhece a Alemanha melhor que você?? Xiça!

Warum dauert es so etwas sagen? Nur weil Sie wissen, wie man die Werkzeuge der Sprache verwendet Google? Ich bin auch schriftlich in Deutsch, Deutsch und realisieren Null! Ich habe ein paar Mal Deutschland, aber Englisch ist so international, dass weder ich danach streben, dass fremde Sprache zu lernen. Diese Diskussion hat ein Auto für diejenigen, die mehrere Sprachen wahrnehmen? Ich möchte über Autos diskutieren ..
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 144

Colocado por: SchopferGott

Nessa categoria prefiro o Datsun 240Z:
    240z
  7.  # 145

Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!

o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
    Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.

Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
    Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
    Quem tem quer vender o seu peixe ...

Vai mesmo assim para os teimosos.. nem vale a pena traduzir..

Engine Specifications
    •Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.

Kompressors vs. Traditionally Supercharged Engines
    •The Kompressor uses a turbine to compress air and does not recycle air like supercharged engines do. This gives the Kompressor a smoother and more even power that doesn't lag or stall like supercharged engines frequently do. Superchargers, on the other hand, are much quieter than Kompressors.
  8.  # 146

E quantos quilometros anda até ficar apeado??, ou na melhor das hipoteses, perder umas valentes horas numa estação de serviço!!

Colocado por: SchopferGottEstou a ver que nesta discussão os reis são os Mercedes, os BMWs, os Porsches ... É tipico portugues :-) Acho que é um dos países europeus onde vejo mais BMWs e Mercedes por m2 (exceptuando talvez a Alemanha).

Eu gosto dessas marcas, têm modelos bonitos, estão normalmente associadas a qualidade e status mas isso é assim por motivos históricos, não porque seja assim na realidade de hoje. A Mercedes por exemplo deixou de ser a marca de eleição para serviço de Taxi com os modelos C e E a partir do ano de 2001. Demasiados problemas tornavam o negócio pouco viável (sendo uma das principais razões as bombas de combustivel Lucas). Já os modelos anteriores, esses sim, continuam a ser os melhores, e são esses que garantem hoje a maioria dos serviços de Taxi. Basta olhar para qualquer praça da Taxis para perceber isso.
    Mas é uma marca de grande qualidade na mesma, principalmente ao nível da construção e dos materiais. Tem um problema, é demasiado cara cá em Portugal. Aqui a BMW leva ligeira vantagem, e é uma marca que traz também a mesma qualidade e status, mas está associada a um desportivismo maior que a Mercedes.

Pessoalmente tenho sido uma pessoa bastante racional ao nível dos automóveis, mas nisto de comprar carros nunca se deve colocar de lado o factor emotivo a 100% para não correr o risco de nos entediarmos cedo demais dos carros. Necessitamos de sentir que temos 'alguma de coisa especial'.

O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

Conheço um senhor que tem um Renault 5 Laureate de 1986 salvo erro e não troca o seu carrito por nada !
    É o que ele gosta ! E estima-o bem !
    Eu também gosto de carros antigos, e há alguns que são verdadeiros icones. Gostava de ter alguns, e já andei em tempos a tentar comprar um Datsun 100A ! O que eu gostava desse carrinho ! Qual BMWs qual quê !

Toyota Celica GT de 1970

Isto eram carros a sério ! :-)

Abraços !
  9.  # 147

Nas palavras de mestre Clarkson, comprar um carro só porque ele é fiável é como casar-se com uma mulher só porque ela é pontual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32, Expat
  10.  # 148

Toyota Celica GT Coupé :>
    •  
      FD
    • 8 Fevereiro 2011

# 149

Colocado por: SchopferGottIsto eram carros a sério ! :-)

Então não devia ter colocado a foto de uma miniatura. :)

Colocado por: SchopferGottO meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

Essa dos 136cv disponíveis a qualquer velocidade/rotação confundiu-me...
  11.  # 150

Na net lê-se tudo...agora se está certo..

"Engine Specifications
    •Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.
    "

A 1º Frase: Isso está errado, quase todos os carros têm injeção multiponto (que granda calinada!!!)
    a 2º Frase: Hoje em dia nem isto esta está certa: turbos com variação da geometria, biturbos ou apenas um turbo que não é muito puxado, fazem o mesmo efeito.

Cuidado com o google! é muito util, mas tambem existem muitas asneiras escritas, ou outras que estão desactualizadas.

Fazer do tudo o que lemos na net como nossas palavras: é muito má ideia!! Convem percebeu o minimo dos assuntos.

E continuo à espera que contradiga: que apenas os modelos mais baixos da mercedes usam compressores...
    Se é melhor então os tops tambem deviam ter...

Colocado por: ExCiSe

Vai mesmo assim para os teimosos.. nem vale a pena traduzir..

Engine Specifications

Kompressors vs. Traditionally Supercharged Engines
    •The Kompressor uses a turbine to compress air and does not recycle air like supercharged engines do. This gives the Kompressor asmoother and more even power that doesn't lag or stall like supercharged engines frequently do. Superchargers, on the other hand, are much quieter than Kompressors.
  12.  # 151

Eu transcrevo da net e utilizo na prática, e você? Manda bitaites.. mas conduz regularmente Mercedes? E o que escrevi coincide no aspecto que não tenho lag algum seja em baixas ou altas rotações, a resposta é imediata. Hoje em dia existem bi-turbos que têm essa função, ou seja responder em baixas e altas, mas BI-TURBO? Precisa de 2 turbos para "fazer de" um kompressor :D
  13.  # 152

Se calhar sei alguma coisa sobre o assunto...não mando bitaites sobre o que vi na net...

É verdade que não tem Lag, mas é assa apenas a unica vantagem.
    Hoje em dia os turbos quase não tem lag excepto em modelos extremos!
    Vá lá medir o lag do Porshe 911 Turbo actual...É verdade que tem dois turbos mais pequenos e de geometria variavel, em vez de um turbo grande. E depois? É o que se usa hoje em dia e resulta muito melhor que um compressor.

Um Turbo é muito mais eficiente, dá mais potencia, binario e não "consome" potencia do carro para funcionar. Hoje em dia, com a questão das emissões esse aspecto tambem é importante.

A capacidade de acelaração de um turbo é muito maior que num Compressor. Vai mais longe e mais rapido.

Já conduziu algum carro turbo recente? Se calhar assim compreendia porque quase ninguem usa essa tecnologia hoje em dia. (e não é por ser exclusiva: isso é ridiculo).

Mais, na VW usava-se compressor + turbo em carrinhos pequenos (lá se vai outra vez a exclusividade), mas estão a descontinuar o motor: é preferivel um só turbo ou 2 sequenciais. ficamos com o melhor dos dois mundos. Sem lag , pois o pequeno não tem, e potencia e binario à farta. a vantagem dos motor da VW para , por exemplo o da Fiat é bastante pequena e o carro fica mais caro e mais poluente.

Por isso não leia só o que quer da net. Tente ler os dois lados para poder concluir alguma coisa que seja.

Colocado por: ExCiSeEu transcrevo da net e utilizo na prática, e você? Manda bitaites.. mas conduz regularmente Mercedes? E o que escrevi coincide no aspecto que não tenho lag algum seja em baixas ou altas rotações, a resposta é imediata. Hoje em dia existem bi-turbos que têm essa função, ou seja responder em baixas e altas, masBI-TURBO? Precisa de 2 turbos para "fazer de" um kompressor :D
  14.  # 153

Um Turbo é muito mais eficiente, dá mais potencia, binario e não "consome" potencia do carro para funcionar. Hoje em dia, com a questão das emissões esse aspecto tambem é importante.

Right!

E, já tinha referido isso numas página atrás, o compresso além de ter tendência a consumos superiores, implica motores preparados para isso... (aumento de compressão à medida que a rotação sobe! até os mapas de ignição são muito mais complexos...)
  15.  # 154

Que estranho, tenho experimentado modelos NOVOS (diesel) de variadas Marcas com turbo e existe SEMPRE LAG! E são uns 2/3 segundos de lag, o que é uma monstruosidade nos tempos de hoje, relembro-vos que o meu SLK tem 14 anos!!
  16.  # 155

Uma coisa que não sou nem nunca fui, é mentiroso. Portanto meta essa comparação num sitio que eu cá sei.

Já disse e volto a repetir, parabéns sabe utilizar o wikipédia.. enfim, expressei-me mal e chamei uma Sociedade por quotas de SAD (Sociedade Anónima Desportiva), o que podia ser, mas neste caso da BMW não é nem anónima nem desportiva!
    A culpa são dos muitos anos no mundo de futebol e qualquer coisa com Sociedade faz click automático para SAD :s Mas a intenção e a compreensão estão lá, o que eu quis dizer foi aquilo que você retirou (e bem) do wikipédia, mas por palavra minhas!
    Essas de "se fazerem Bmw em Portugal" e a do "slb" é que não acompanhei.. mas em Portugal os termos comparativos para GmbH são: Lda., L.da ou Ltda (limitada)

O amigo,eu sei muito bem o que significa uma GmbH,eu já foi patrão duma durante 15 anos,e sei ler muito bem Alemão,nasceram-me os dantes por la,e quanto o que diz respeito os BWW só lhe posso dizer que já perdi a conta dos BMW que já tive,e digo-lhe mais,desde a série 3 ate o 850 CSI,e também sei onde fica a fabrica,já estive la varias vezes,quando comprava algum BMW novo por encomenda ia diretamente busca-lo a fabrica,não precisava de ir a Wikipédia amigo,e agora ficamos por aqui sim..!
    Diga-me só o que quer dizer BMW para si:
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 156

Para quem sabe umas coisas ainda tem um longo caminho a percorrer,
    muito para aprender,
    e é teimoso também, fique lá com bicicleta.
  19.  # 157

Colocado por: Dias BorgesDiga-me só o que quer dizer BMW para si:

Fabrica de Motores da Baviera????
    O meu alemão é fraco.
  20.  # 158

Colocado por: Dias Borges
    já perdi a conta dos BMW que já tive,e digo-lhe mais,desde a série 3 ate o 850 CSI,

Se teve um 635Csi, além de ficar roidinho de inveja, ainda lhe perdoo o seu lampionismo
  21.  # 159

Colocado por: rafaelisidoroisso aqui a cima é uma grande maquina em todo o sentido um porsche destes dá para tudo

Não tenha duvidas:))
  22.  # 160

Warum dauert es so etwas sagen? Nur weil Sie wissen, wie man die Werkzeuge der Sprache verwendet Google? Ich bin auch schriftlich in Deutsch, Deutsch und realisieren Null! Ich habe ein paar Mal Deutschland, aber Englisch ist so international, dass weder ich danach streben, dass fremde Sprache zu lernen. Diese Diskussion hat ein Auto für diejenigen, die mehrere Sprachen wahrnehmen? Ich möchte über Autos diskutieren ..

wenn sie Deutsch mit mir reden moechten dann richtig und nicht so ein durcheinander das man nicht weiss wo vorne und hinten ist und ein gogle uebersetzer brauch ich nicht Deutsche sprache schwerre sprache

Assim e que se escreve Alemão com frases completas,se for preciso posso lhe dar aulas só que fica um pouco caro
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">