Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 6 outubro 2012 editado

# 181

depois desta resposta não vou responder mais a esta questão. (porque eu estou a pagar a um egº para me garantir a boa qualidade daconstrução, e ele foi a aobra antes e durante a betonagem e garantiu que estava tudo conforme)

..
    • Nss
    • 6 outubro 2012 editado

# 182

Colocado por: Picareta
    E qual é a dosagem adequada? Quem a definiu na sua obra?

A dosagens foi definida com base em obras feitas e muitos anos a "assar sardinhas".
    Nem tudo se aprende nos livros e por vezes o que lá vem escrito nem sempre é o mais correto.

Os pilares foram todos cheios com betão feito em obra, foi o único feito em obra e sem duvida o melhor que lá está.
  1.  # 183

A cofragem em tijolo é um erro de palmatoria. O seu engenheiro aprovou?
  2.  # 184

Colocado por: zedasilvaA cofragem em tijolo é um erro de palmatoria. O seu engenheiro aprovou?

se for um tijolo de engenharia eclaro que nao e um erro de palmatoria
    quanto a quaidade de betao nem sempre que o betao sai da central ...tras a qualidade pedida..tendo em conta que sao os tecnicos que c ontrolam as dosagens atraves do computador ...por isso pode haver erros e o betao nao trazer todos agregados ou mesmos os compostos necessarios para dar mais resistencia , ou manuseamento.
  3.  # 185

Colocado por: Fanitoquanto a quaidade de betao nem sempre que o betao sai da central ...tras a qualidade pedida..tendo em conta que sao os tecnicos que c ontrolam as dosagens atraves do computador ...por isso pode haver erros e o betao nao trazer todos agregados ou mesmos os compostos necessarios para dar mais resistencia , ou manuseamento.

Conclusão: Tudo o que é controlado por um computador está sujeito a ter erros, mas se for um trolha que bebe uma grade de minis médias numa tarde já fica com um betão mais controlado!!!!
  4.  # 186

esse betao do trolha com uma grade de medias no sangue perde a consistencia e a resistencia heheeheh..diz isso ao AXN lol
  5.  # 187

Colocado por: TROLHA...mas em vez de um trolha for um Engenheiro??

E você está a ver um engenheiro a fazer massa???....se calhar não, mas já faltou mais, qualquer tem um engenheiro a dar-lhe serventia.

Colocado por: TROLHA...ou será que os Engenheiros não bebem minis e médias??

Bebem, mas depois do trabalho!!!!
    • AXN
    • 12 outubro 2012

# 188

Hoje estão a encher a placa do RC, logo coloco uma foto
    • AXN
    • 16 outubro 2012 editado

# 189

Comentário apagado por mim
  6.  # 190

ficou com bom aspecto,
    boa sorte na continuação da obra
  7.  # 191

Tá mais que visto que ele só vai mostrar fotos que não dêm azo a levar na cabeça.
    Concordam com este comentário: AXN
    • AXN
    • 17 outubro 2012

# 192

Colocado por: TROLHA...AXN

uma foto do antes e do durante não tem?

Tenho, mas não vou postar. O que quer saber?
    • AXN
    • 8 novembro 2012

# 193

Alguem conhece alguma material para colocar (numa cobertura invertida não transitável) que seja mas leve que o godo por mt2?
    Falaram-me em leca, mas julgo que este é leve de mais...
  8.  # 194

AXN

penso que a nivel estrutural as lajes estão dimensionadas para suportar esse peso, e o peso é precisamente uma das funções do godo nesse sistema, leca nunca.
  9.  # 195

Era eu estudante da faculdade de engenharia e encomendou-se a uma central betão C30/37 para fazermos umas brincadeiras com umas lajes, e não é que este não chegava a C25/30 :-)

Se arriscam isto para uma faculdade, o que fará para uma obra corriqueira :-)

Moral da história: Não de pode confiar em ninguém :-)
    • AXN
    • 8 novembro 2012

# 196

Colocado por: TROLHA...mete menos godo!

O meu objectivo é substituir o godo, visto que será um terraço que apesar de não ser transitável tenho uma janela com vista para o mesmo.

E as lajetas de cimento (mosaico hidraulico) andam na ordem dos 80 kgs/mt2, e essa lage não esta calculada para esse acrescimo de peso.
  10.  # 197

Colocado por: AXNvisto que será um terraço que apesar de não ser transitável tenho uma janela com vista para o mesmo.

Mais um motivo para aplicar o godo, a vista fica muito mais agradável (para mim) do se aplicar as lajetas de cimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • AXN
    • 21 novembro 2012

# 198

A placa do tecto do RC foi colocada hoje, colocarei fotos em breve
    • AXN
    • 6 dezembro 2012 editado

# 199

..
  11.  # 200

Colocado por: AXNE as lajetas de cimento (mosaico hidraulico) andam na ordem dos 80 kgs/mt2, e essa lage não esta calculada para esse acrescimo de peso.

Qual acrescimo?
    Não vai tirar o godo? Qual o peso do godo?

0.0480 seg. NEW