Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 18 julho 2011 editado

# 41

..
  1.  # 42

Caro AXN,

No meu entender acho que deveria ver o que o gabinete lhe pode oferecer além dos pontos quer referiu, até porque todos os items (com a excepção das imagens 3d) são obrigatórios conforme a portaria 232/2008, ou seja terão de fazer parte do projecto, sem eles não poderia licenciar a sua obra. Tente que o gabinete faça melhores ofertas em desenhos de pormenor, relatórios de obra, visitas à obra etc, ou seja dados que não sejam obrigatórios e que sejam extras.

Boa sorte,

nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  2.  # 43

Ofertas em desenhos de pormenor...? Nunca tal me passou pela cabeça!

Será tipo: Por X valor ofereço 2 desenhos de pormenor esc. 1/20; por Y, ofereço 2 desenhos de pormenor esc.1/20, 1 esc.1/5 e mais 1 esc.1/2...

Modernices...
    Cumps,
  3.  # 44

Hélio,

Deixe-me explicar com calma, muitas vezes sabemos que um projecto de execução pode ser um encargo que um cliente não pode ou não quer comprar, nesse caso pode-se oferecer uns desenhos mais pormenorizados de pontos especificos necessários. Talvez as minhas palavras não tenham sido as melhores, mas acho que assim fica esclarecido.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • AXN
    • 8 agosto 2011

# 45

1º Esboço dos alçados e plantas...
    • AXN
    • 8 agosto 2011 editado

# 46

..
  4.  # 47

Boa Tarde AXN,

_As torções que as paredes ganham são pouco interessantes para o projecto e acabam por se traduzir em espaços descontrolados.
    _As salas estão pouco exploradas, e isso faz com que o mobiliário apareça solto no espaço.
    _A articulação da garagem com a moradia podia ter sido pensada de outra forma.
    _Cuidado com a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada.
    _Não percebo porque é que a escada avança no piso superior 2 degraus para fora do enquadramento das paredes do quarto.
    _Não percebo aqueles 2 "palitos" que aparecem a suportar o corpo superior. Assuma o balanço!

Em suma, a proposta tem potencial, mas está muito mal explorada. O seu arquitecto deve continuar a trabalhar...
  5.  # 48

Já agora para que lado é o Norte, ou melhor, qual é o alçado Norte? Uhm....
  6.  # 49

Boa noite,

. Na entrada principal, entrar em L passar pelo WC de serviço e pelo "pescoço" é algo estranho e descontrolado.
    . a suite precisa de ser redesenhada
    . aqueles pilotis estão na diagonal porqué? daqui a uns tempos vai querer endireitá-los
    . aqueles vaos com aquela simetria estranha parecem um gesto para os fazer parecer mais interessantes, mas não resulta.
    . a implantação tem uma forma estranha, espero que resulte da envolvente.

cumprimentos~
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 50

Diga a morada do seu arquitecto que a gente faz uma vaquinha aqui no fórum e enviamos-lhe um esquadro. :D
    • AXN
    • 9 agosto 2011 editado

# 51

Colocado por: j.angelo_84Boa Tarde AXN,

_As torções que as paredes ganham são pouco interessantes para o projecto e acabam por se traduzir em espaços descontrolados.
    _As salas estão pouco exploradas, e isso faz com que o mobiliário apareça solto no espaço.
    _A articulação da garagem com a moradia podia ter sido pensada de outra forma.
    _Cuidado com a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada.
    _Não percebo porque é que a escada avança no piso superior 2 degraus para fora do enquadramento das paredes do quarto.
    _Não percebo aqueles 2 "palitos" que aparecem a suportar o corpo superior. Assuma o balanço!

Em suma, a proposta tem potencial, mas está muito mal explorada. O seu arquitecto deve continuar a trabalhar...

..
    • AXN
    • 9 agosto 2011 editado

# 52

Colocado por: doisarquitectosBoa noite,

. Na entrada principal, entrar em L passar pelo WC de serviço e pelo "pescoço" é algo estranho e descontrolado.
    . a suite precisa de ser redesenhada
    . aqueles pilotis estão na diagonal porqué? daqui a uns tempos vai querer endireitá-los
    . aqueles vaos com aquela simetria estranha parecem um gesto para os fazer parecer mais interessantes, mas não resulta.
    . a implantação tem uma forma estranha, espero que resulte da envolvente.

cumprimentos~
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

..
  8.  # 53

Colocado por: rjmsilvaDiga a morada do seu arquitecto que a gente faz uma vaquinha aqui no fórum e enviamos-lhe um esquadro. :D

:) tenho de concordar
    ...

realmente está uma salgalhada"", há falta de interpretação cuidada de espaços/vértices e há falta de ligações estruturais e espaciais entre pisos.
    peça a quem fez o projecto para fazer um 3d
    ó muito me engano ou será mesmo uma salgalhada valente
    que refaçam os alçados que não se entende nada
    em projectos deste tipo é preciso alçados muito bem complementados com informação gráfica e indicativa.
  9.  # 54

AXN,

É possivel colocar uma imagem do terreno?
    A configuração do terreno obriga a casa a ter os angulos que tem?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • AXN
    • 9 agosto 2011

# 55

Colocado por: AXN1º Esboço dos alçados e plantas...
    • AXN
    • 9 agosto 2011

# 56

Colocado por: adarqAXN,

É possivel colocar uma imagem do terreno?
    A configuração do terreno obriga a casa a ter os angulos que tem?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

Sim, o terreno obriga a casa a ter esses angulos assim.
  10.  # 57

Pois,

Mas nesse caso peça um esforço ao seu arquitecto para tentar organizar os espaços interiores com um carácter mais harmonioso. Em consequência desse gesto verá que os alçados ficarao mais compostos.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  11.  # 58

Colocado por: rjmsilvaDiga a morada do seu arquitecto que a gente faz uma vaquinha aqui no fórum e enviamos-lhe um esquadro. :D

Também concordo.
    Acho que o projectista deve fazer um esforço para ter os espaços mais ortogonais. Aquela sala é terrível. Acho também uma série de torções nos alçados varandas (e na planta), gratuitas. O Siza resolve bem essas coisas. Dêm uma vista de olhos a alguns dos projectos dele e vão perceber melhor do que estou a falar.

Boa sorte com o projecto.
  12.  # 59

Caro AXN

De onde tirou esse projecto?? Já vi por aqui um muito parecido que por acaso è o meu.
  13.  # 60

0.0333 seg. NEW