Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Princesa_O seu comentario é muito idiota.

Minha senhora,...nem vou referi o seu nick porque quando a trato pelo seu nick sinto exactamente o que um user disse hoje, e cito: ...fico embaraçado porque me dá a sensação que lhe estou a fazer um galanteio,... não vale a pena partir para o insulto.

Colocado por: Princesa_Faço sempre isto.

Significa que anda à procura daqueles que estão com a corda ao pescoço, para os ajudar a dar o último passo.
    • p9
    • 3 março 2011 editado

# 42

Pois...,
    penso é que foi um excelente exemplo dos descontos e bons negocios que se podem fazer, independentemente da questão ética ou deontologica ( se for o caso) que nesta situação me parece não se por.
    Afinal de contas teve os seus aspectos positivos, já referidos!
    Cumprimentos
  2.  # 43

faz bem em não me tratar pelo nick. Mas também está bastante longe quando me trata por senhora... Mas ainda assim parece-me melhor!

Eu só compro oportunidades e isso nada tem que ver com o último passo de quem quer que seja! Como já aqui referi várias vezes, sou investidora! Também licito nas Finanças por exemplo (aquilo era tudo de pessoas que estão prestes a perder as casas, sabe?).

Mas o/a Excise tem razão e talvez não devesse ter contado isto. Mais por mim do que por vocês pois isto também me fez voltar a lembrar coisas que estavam esquecidas... Coisas que não vou aqui escrever para que se perceba o ridículo que é achar-se que alguém tem prazer nestas coisas... E para não me deitar chateada hoje, não voltarei a replicar sobre isto aqui.
    • p9
    • 3 março 2011

# 44

Colocado por: Princesa_faz bem em não me tratar pelo nick. Mas também está bastante longe quando me trata por senhora... Mas ainda assim parece-me melhor!

Eu só compro oportunidades e isso nada tem que ver com o último passo de quem quer que seja! Como já aqui referi várias vezes, sou investidora! Também licito nas Finanças por exemplo (aquilo era tudo de pessoas que estão prestes a perder as casas, sabe?).

Mas o/a Excise tem razão e talvez não devesse ter contado isto. Mais por mim do que por vocês pois isto também me fez voltar a lembrar coisas que estavam esquecidas... Coisas que não vou aqui escrever para que se perceba o ridículo que é achar-se que alguém tem prazer nestas coisas... E para não me deitar chateada hoje, não voltarei a replicar sobre isto aqui.

Penso que os interessados neste topic querem conhecer experiencias deste tipo.
    A sua participação foi bastante util quer para investidores como a Princesa_, quer até para compradores.
    Obrigado e tenha uma boa noite.
    Espero por outros relatos amanha...
  3.  # 45

Colocado por: Princesa_E para não me deitar chateada hoje, não voltarei a replicar sobre isto aqui.

OK Princesa ;))... não se irrite. Não consigo chatear-me com uma "Princesa".

A próxima vez que me registar em foruns vou pensar melhor no meu nick. Picareta foi uma péssima escolha.
  4.  # 46

ahahah :) podia ser pior o nick... tipo: "Martelo Pneumático"
    • ExCiSe
    • 3 março 2011 editado

# 47

Colocado por: Princesa_

O.. Macho :)

Se licita nas Finanças.. já deve ter deparado com muita miséria! Ou não chega a ir aos imóveis que adquire?
  5.  # 48

Nunca ganhei. Mas por acaso o que licitei mais "a sério" estava desocupado. Era uma fracção no Campo Grande, de uma empresa do Reino Unido, que tinha todo o prédio mas que nunca chegou a vender aquela fracção e depois de "desaparecer" deicou dívidas às finanças. O andar estava novo e devoluto. Mas perdi por +/- 40 mil euros quase...

Mas o imóvel era excelente e valia perto de 200 mil euros. Estava no leilão por valor base de 80 mil... Eu licitei perto de 110 e quem ganhou licitou perto de 150.

Perdi portanto. Mas as oportunidades são muito dificeis porque tbm há muita gente a licitar...
  6.  # 49

E por vezes já há donos antes de vocês iniciarem o leilão :D
  7.  # 50

Colocado por: ExCiSeE por vezes já há donos antes de vocês iniciarem o leilão :D

Na maior parte das vezes....quando o produto é interessante.
  8.  # 51

Voltando ao tema principal...

O amigo meu encontrou uma casa que, presentemente, tem tudo o que ele desejava e mais uns pormenores que a fazem ser especial.

Preço: 235.000,00€

Pediu desconto e esteve uma tarde (quase) para descerem 5.000,00€.

Foi ao banco pedir o que precisava e a avaliação foi de 210.000,00€.

Pediram revisão da avaliação e, enquanto o processo desenrolava, o proprietário mostrou pressa numa decisão.

Encontraram-se com o proprietário e disseram-lhe que o banco avaliava por 210.000,00€ e que, se fosse por esse valor, até poderiam fechar logo o negócio. Mas como ele não queria descer, que teriam de esperar pela nova avaliação.

Não é que pegou? Foi vendida por 210.000,00€.

Presentemente, os antigos proprietários gozam a reforma ao Sol e o meu amigo tem uma casa toda catita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
    • p9
    • 3 março 2011

# 52

Colocado por: LiMatosVoltando ao tema principal...

O amigo meu encontrou uma casa que, presentemente, tem tudo o que ele desejava e mais uns pormenores que a fazem ser especial.

Preço: 235.000,00€

Pediu desconto e esteve uma tarde (quase) para descerem 5.000,00€.

Foi ao banco pedir o que precisava e a avaliação foi de 210.000,00€.

Pediram revisão da avaliação e, enquanto o processo desenrolava, o proprietário mostrou pressa numa decisão.

Encontraram-se com o proprietário e disseram-lhe que o banco avaliava por 210.000,00€ e que, se fosse por esse valor, até poderiam fechar logo o negócio. Mas como ele não queria descer, que teriam de esperar pela nova avaliação.

Não é que pegou? Foi vendida por 210.000,00€.

Presentemente, os antigos proprietários gozam a reforma ao Sol e o meu amigo tem uma casa toda catita.

Belo exemplo.
    Sabe dizer se era apartamento e quando foi feito o negocio?
    Cumprimentos
  9.  # 53

O facto da avaliação ser de 210 mil. Significa que a casa não valia 235 mil... Não sei se foi um "bom negócio" ou se o preço estava efectivamente inflaccionado desde o inicio e por isso a descida foi "falsa"...

Não avalio os negócios pelo montante da descida mas pelo valor final por comparação com a avaliação (que é mais coisa menos coisa o que o imóvel vale no mercado, regra geral).
    • p9
    • 3 março 2011

# 54

Colocado por: Princesa_O facto da avaliação ser de 210 mil. Significa que a casa não valia 235 mil... Não sei se foi um "bom negócio" ou se o preço estava efectivamente inflaccionado desde o inicio e por isso a descida foi "falsa"...

Não avalio os negócios pelo montante da descida mas pelo valor final por comparação com a avaliação (que é mais coisa menos coisa o que o imóvel vale no mercado, regra geral).

Mas a questão de se avaliar se é ou não bom negocio, nos imoveis novos ou em construção torna-se mais dificil de avaliar.
  10.  # 55

Sim, não digo que seja fácil avaliar. Mas repare, aqui temos indicio de que o negócio como estava inicialmente proposto não era bom, pois a avaliação era inferior ao valor porposto. E não existia indício inverso.

Ou seja, o que quero dizer é que uma descida não é indicio, per se (só por si), de existir um bom negócio! Até podia existir um desconto de 50% face ao preço inicialmente proposto e ainda assim não era sinal de ter sido um bom negócio.

O melhor indicio, face aos elementos apresentados era efectivamente o valor da avaliação.

Por isso é que antes de comprar, avalio pelo menos duas vezes por entidades distintas... E nunca comprei acima do valor da avaliação. Sempre abaixo.
  11.  # 56

Dou um exemplo:

Existe uma imobiliária no sul do país que cobra a módica quantia de 50% do valor final do imóvel. Isto é verdade porque eu já trabalhei com eles. Eles vendem a casa a mais 50% do que o valor que o construtor quer por ela, e depois o construtor entrega 50% do valor de escritura à imobiliária. Ou seja, estes imóveis ~são de gama alta, vendidos regra geral a estrangeiros, de forma inflaccionada. Se fossem vendidos directamente pelo construtor, este poderia, ainda com lucro, cobrar metade do valor que é cobrado através da imobiliária. Certo? E não era um optimo negócio só por isso...
  12.  # 57

Colocado por: Princesa_O facto da avaliação ser de 210 mil. Significa que a casa não valia 235 mil... Não sei se foi um "bom negócio" ou se o preço estava efectivamente inflaccionado desde o inicio e por isso a descida foi "falsa"...

Não concordo. Hoje em dia, a avaliação feita pelo banco não é exactamente isenta. A prova é que é bem diferente de há uns anos atrás. Há uns tempos, avaliava-se por cima, agora avalia-se por baixo. Depende do interesse do banco em determinado empréstimo.
  13.  # 58

Colocado por: p9
    Belo exemplo.
    Sabe dizer se era apartamento e quando foi feito o negocio?
    Cumprimentos

Não, não era apartamento. Era uma vivenda com logradouro que, por sinal, não foi avaliado. a nova avaliação iria incidir neste aspecto.
  14.  # 59

Colocado por: Princesa_Dou um exemplo:

Existe uma imobiliária no sul do país que cobra a módica quantia de 50% do valor final do imóvel. Isto é verdade porque eu já trabalhei com eles. Eles vendem a casa a mais 50% do que o valor que o construtor quer por ela, e depois o construtor entrega 50% do valor de escritura à imobiliária. Ou seja, estes imóveis ~são de gama alta, vendidos regra geral a estrangeiros, de forma inflaccionada. Se fossem vendidos directamente pelo construtor, este poderia, ainda com lucro, cobrar metade do valor que é cobrado através da imobiliária. Certo? E não era um optimo negócio só por isso...

E ainda há quem caia nisso?

Essas contas não estão bem feitas: vendem a casa a +50% = 150% e depois o construtor entrega 50% do valor da estritura = 75% para cada um?

não em parece...
  15.  # 60

Discordo. O banco não avalia os imóveis. Quem avalia os imóveis são empresas (supostamente) isentas, sem ligação com o Banco, mas contratadas por este. O que se passa é que as casas baixaram o valor, e os vendedores continuam a querer vender - pelo menos - ao mesmo valor a que compraram ou pouco menos, quando desvalorizaram mais do que isto.

Ainda que a avaliação fosse inferior. Só se a avaliação corresponder ao valor de venda real é que seria então um bom negócio, estou certa?

Nota: No meu caso, a avaliação do Banco que não me queria fornecer crédito, foi a mais alta que tive da casa. A mais baixa foi do Banco que efectivamente me queria como cliente. Comprei, ainda assim, abaixo da avaliação mais baixa.

0.0315 seg. NEW