Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 13 abril 2015 editado

# 141

Retomando a qualidade... máquina de secar roupa Siemens, com pouquíssimo uso (comprada em Outubro 2010).
    Reparem como a pressão exercida na pega da porta do tambor para abrir o óculo está a rachar toda a tampa.
      IMG_0585.JPG
      IMG_0586.JPG
      IMG_0587.JPG
  1.  # 142

Sem dúvida que a qualidade está afetada pela massificação da produção e com a entrada do produto a baixo preço, esse problema é por demais evidente.
    De qualquer forma, nenhuma qualidade é à prova da utilização indevida. E pode ser o caso da porta da máquina de secar roupa. Basta que um utilizador puxe a alavanca pensando que está a ligar uma motoserra...
    •  
      FD
    • 14 abril 2015

# 143

Colocado por: napenergiaBasta que um utilizador puxe a alavanca pensando que está a ligar uma motoserra...

Não.
    Aqui por casa quando é para abrir aquela porta peço o bebé ao vizinho, calçamos-lhe umas luvas de couro de borrego e pedimos-lhe para abrir a porta.
    Quando o bebé não está disponível, peço à vizinha velhota com 98 anos.

São estas as únicas pessoas que abrem aquela porta.

Utilização indevida, a sério? Abrir e fechar uma porta de uma máquina de secar roupa?
    Nenhuma das outras máquinas se tem queixado, deve ser porque as tratamos de forma diferente...
  2.  # 144

Aqui por casa quando é para abrir aquela porta peço o bebé ao vizinho, calçamos-lhe umas luvas de couro de borrego e pedimos-lhe para abrir a porta.
    Quando o bebé não está disponível, peço à vizinha velhota com 98 anos.

São estas as únicas pessoas que abrem aquela porta.

:)
  3.  # 145

Qualidade também é "Verdugo"!

O terreno do meu jardim é extremamente difícil de trabalhar; quando plantei algumas das árvores cheguei a abrir covas com martelo de demolição…
    Em tais condições, a ferramenta que descobri mais útil para plantar é a pá de plantio. Ao longo do tempo comprei várias que se destruíam – num ou noutro sítio - em consequência dos esforços a que as sujeitava (Bellota, inclusive). Até que um dia descobri e comprei uma “Verdugo” numa “Agriloja”. Custou-me 9€ e comprei-a muito desconfiado em relação à longevidade da pega (em plástico).
    Ao fim de alguns anos de violências partiu no passado domingo. Sem perceber, tentei deslocar um calhau enterrado com mais de 50Kg. Partiu. Para meu espanto o cabo (e a pega de plástico) aguentou a força estúpida que exerci em torção…
    Em aperto, corri ao “Aki” a comprar outra. Só havia um modelo – chinês, desconfiei logo: 11€!
    Dobrou logo à primeira. Voltei ao “Aki” – e após desagradável peixeirada – acedem devolver-me o dinheiro que havia pago pela sucata.
    Procuro no “Bricomarché” onde encontro mais sucata chinesa e uma outra, de fabrico francês e cabo em fibra, por 35€.
    Na segunda-feira comprei uma nova “Verdugo” por 12€ numa “Agriloja”
    As ferramentas “Verdugo” – não apenas esta pá, tenho outras ferramentas da mesma marca - na relação preço/qualidade são absolutamente inexcedíveis.
    São fabricadas por portugueses em Mangualde em aço bem temperado.
    (googlem pelo catálogo que está on-line)

p.s.: Não fabrico, não comercializo nem tenho quaisquer interesses neste assunto (para além do enorme interesse e orgulho em descobrir e partilhar o conhecimento de uma coisa que é muito bem feita em Portugal).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, eu, Joao Dias
      IMG_2438.jpg
    • eu
    • 15 abril 2015 editado

# 146

Comprei várias lâmpadas LED no IKEA, deste modelo: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90290972/

Segundo o IKEA, a duração é de aproximadamente 15,000 horas.

Pois bem, após dois meses de utilização (umas 150 horas de utilização), duas já se foram. Nunca tive lâmpadas que durassem tão pouco tempo...
  4.  # 147

Colocado por: euComprei várias lâmpadas LED no IKEA, deste modelo:http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90290972/

Segundo o IKEA, a duração é de aproximadamente 15,000 horas.

Pois bem, após dois meses de utilização (umas 150 horas de utilização), duas já se foram. Nunca tive lâmpadas que durassem tão pouco tempo...

Pois eu ainda não tive lâmpadas económicas (que alegadamente dizem durar muito mais) que durassem mais que as normais, todas as que tenho comprado se fundem no máximo em 1 ano e tenho em casa lâmpadas normais incandescentes que nunca as substitui.
    Portanto para mim o durar mais não passa de mito e marketing muito mal feito.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    •  
      FD
    • 15 abril 2015

# 148

Colocado por: dutilleulQualidade também é "Verdugo"!

Seja bem reaparecido! :)

Colocado por: euPois bem, após dois meses de utilização (umas 150 horas de utilização), duas já se foram. Nunca tive lâmpadas que durassem tão pouco tempo...

Com tão pouco tempo de utilização, seria útil saber se aceitam a devolução.
    Da próxima vez que lá for, experimente. ;)
    • eu
    • 15 abril 2015

# 149

Colocado por: FDCom tão pouco tempo de utilização, seria útil saber se aceitam a devolução.
    Da próxima vez que lá for, experimente. ;)

Eles dizem que a duração estimada é de 15000 horas, mas mesmo que elas estivessem sempre ligadas durante os dois meses, isso perfaz apenas cerca de 1500 horas... portanto, parece-me que há uma base para reclamar...

Vou mesmo experimentar reclamar...
    Concordam com este comentário: dutilleul
    • eu
    • 15 abril 2015

# 150

Colocado por: BricoleiroPois eu ainda não tive lâmpadas económicas (que alegadamente dizem durar muito mais) que durassem mais que as normais, todas as que tenho comprado se fundem no máximo em 1 ano e tenho em casa lâmpadas normais incandescentes que nunca as substitui.

Sim, quando usava essas lâmpadas também me acontecia o mesmo: começavam a ficar com manchas escuras no vidro, davam cada vez menos luz e depois... fundiam. Raramente duravam mais de um ano, e estou a falar de marcas como Philips e Osram, não é de chinezisses...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 151

Colocado por: eumarcas como Philips e Osram, não é de chinezisses...

Tem mesmo a certeza que Philips e Osram não são chinesisses? A europa está a esvair-se industrialmente e a transferir tudo para a china ...
    Concordam com este comentário: eu, dutilleul
    • eu
    • 15 abril 2015

# 152

Colocado por: pedromdfTem mesmo a certeza que Philips e Osram não são chinesisses?

Pois tem toda a razão...
  6.  # 153

Colocado por: pedromdfTem mesmo a certeza que Philips e Osram não são chinesisses? A europa está a esvair-se industrialmente e a transferir tudo para a china ...

O facto de ser feito na China não significa nada. Quase tudo, hoje em dia, é feito na China.
    A diferença é que os produtos de marca têm fábricas especializadas e bom controle de qualidade. As de 'chinesisses' não. Depois ainda há aquelas 'chinesisses' que até os próprios chineses devem dizer que foi feito 'na china'.
    • eu
    • 15 abril 2015

# 154

Colocado por: MikeMelgaA diferença é que os produtos de marca têm fábricas especializadas e bom controle de qualidade

"alegadamente" ;)
    Concordam com este comentário: dutilleul, pedromdf
  7.  # 155

China?Nahh, isso já não é assim!

A mão de obra na China já é cara comparando com outros países do SE asiático!
    Agora é tudo no Bangladesh, Sri Lanka, etc..

A Apple, por exemplo, trabalha assim.
  8.  # 156

Muitas vezes o problema da 'qualidade' também tem a ver com o utilizador.

Coisas iguais duram muito mais tempo (e em melhor estado) nas minhas mãos que em outras pessoas. Estou neste momento a usar um telefone de 2004. Tive um portátil na empresa desde 2006 (que substituí há poucos meses). Tenho um carro de 2009 que com um banho parece novo.

Depende se temos mais ou menos gordura nas mãos, se somos brutos, se somos desastrados, se somos cuidadosos, etc. Tudo isso ajuda a encurtar ou esticar a vida dos produtos.
  9.  # 157

Colocado por: tostexTenho um carro de 2009 que com um banho parece novo.

Depende se temos mais ou menos gordura nas mãos, se somos brutos, se somos desastrados, se somos cuidadosos, etc. Tudo isso ajuda a encurtar ou esticar a vida dos produtos.

É como a minha mulher. Tenho-a desde 2002 e com um banho fica como nova. Mas também sou muito cuidadoso com ela.
    • eu
    • 15 abril 2015

# 158

Colocado por: tostexMuitas vezes o problema da 'qualidade' também tem a ver com o utilizador.

Provavelmente as lâmpadas que referi fundiram-se em dois meses, porque eu não tenho cuidado nenhum... devo ser bruto a ligar os interruptores...
    Concordam com este comentário: FD, becas, dutilleul
  10.  # 159

Colocado por: MikeMelga

É como a minha mulher. Tenho-a desde 2002 e com um banho fica como nova. Mas também sou muito cuidadoso com ela.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! :)
  11.  # 160

Colocado por: MikeMelga

LOL

0.0350 seg. NEW