Colocado por: pedromdfQuanto é que fica a renda de dono e a renda do inquilino.
Colocado por: adiasEu digo: renda é 5% ao ano do valor da casa. Há muitas acima, há muitas abaixo.
Colocado por: pedromdfContas
Colocado por: pedromdfVocê não se baseia num mercado saudável, baseia-se no oportunismo.
Colocado por: pedromdfNão me diga que encontrou um país desses com rendas mais baratas que cá. Diga lá aonde.
Colocado por: pedromdfAplicando o olhómetro tudo é possível e viável.
Colocado por: pedromdfAgora se isso é indexado aos ordenados
Colocado por: adias
Não invente! Preço a dividir por renda. Ponto final paragrafo.
Depois, o seu irmão é uma "andorinha", que não faz a primavera das estatisticas. Mesmo com dados "fracos" para Portugal, garanto-lhe que como senhorio/inquilino decidia com base neste gráfico nem que o seu irmão jurasse a pés juntos.
Colocado por: pedromdfA melhor forma de demonstrar as suas teses é comparando o comparável.
Dois apartamentos de 100000€, um comprado outro alugado.
Empréstimo para ambos nas mesmas condições.
Quanto paga o que comprou e quanto paga o que aluga.
Colocado por: adias
Olhar para gráficos com milhões de casos permite-me uma coisa: estimar daqui a 20 anos, quanto vou pagar.
É que a renda que pago hoje, não é amanha. O valor da casa que compro hoje, não é segunda-feira. Eu quando assino uma hipoteca é para 30 anos. Um arrendamento para um ano....... Segunda feira é muito perto. A minha vida não se decide na opinião do Manel que jura estar a ganhar dinheiro, nem na Silvia que de Oslo diz que chove na areia.
colocado por adias:
Está em Inglês, mas diz essencialmente "o bom senso diz que deve contar com 1% do valor por ano para manutenção". 30 anos, 30%.
The 1 Percent Rule