Colocado por: PgUpUsucapião é com U, e permite usucapir não "usocapar".
deixe lá a exaltação
Colocado por: Quid IurisE que tal se deixarmos todos de cumprir a lei, .
Colocado por: GexTodo este tópico me parece um assunto criado por um estudante de direito que está a fazer um trabalho para a faculdade com base numa situação fictícia...Concordam com este comentário:JCM | ARQ,noves fora
Colocado por: Quid Iuris
Já agora,Neste caso qual é a moral que se aplicava, a nossa ou a do tipo??? E já agora como faço valer a minha pretensão moral??? Há alguma corte moral que determina ou compila a "Carta Magna da Moral".
E que tal se deixarmos todos de cumprir a lei, abdicarmos de todos os direitos e deveres, confundirmos o direito a vida/bem vida com um semáforo verde, esquecer o principio da legalidade , constituição e afins, e passarmos a andar todos a estalada, a agredir quem nos atravessa a frente enfim , toda a asneirada da pesada.
Há , ok, bastava a moral? seriamos muito felizes com a moral a viver numa sociedade global, e multicultural, logo multi moralista. Onde ao lado da minha casa tenho um tipo que por ser sei lá de onde, põe-se a uma da manhã a fazer rezas arábes, Não deixando ninguém dormir, porque é imoral pertubar as rezas? ou por ser irmoral estar a dormir quando devia rezar.
Aqui mesmo, tipos que nem acerca do principio da proporcionalidade percebem, isso é regra básica em todas as ciências meus amigos, e tb, de certa forma, encontra-se fixado como principio de direito.
conversa de banha da cobra?
E numa democracia, é condição sine qua non respeitar a lei! Uma coisa é concordar ou não, outra é respeitar!
só por crer usucapir um possa de agua..