Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

No Santander não há problema em ser em numerário para efeitos de conta ordenado, na CD não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jazenhas
  2.  # 962

Colocado por: tostexNo Santander não há problema em ser em numerário para efeitos de conta ordenado, na CD não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jazenhas

Muito obrigado pela ajuda , realmente queria saber mesmo neste cenário do Banco Popular já que tem esta "Nota 5"...

Se mais alguém souber algo agradeço imenso.

Cumps.
  3.  # 963

Os pagamentos do ordenado tem um código próprio do banco "emissor"(empregador) para o banco "receptor" (empregado).
    Se o banco exige domiciliação como condição.... não deve haver grande volta a dar.
  4.  # 964

Boa tarde, pretendo adquirir uma uma moradia ainda em fase de construção ao promotor. Ele diz que termina a casa e que eu posso decidir entre fazer credito de construção ou de aquisição. Qual acham que será mais vantajoso em termos de despesas tendo em conta que o preço final a pagar ao promotor é o mesmo. E já agora quais as diferenças entre eles?
  5.  # 965

Boa tarde, C financeiro, gostava de saber o que acontece ao meu crédito caso não terminar a construção no prazo dado pelo banco que foi 2 anos... banco Barklays . Obrigada
  6.  # 966

Nesta altura não lhe deve acontecer nada mas porque razão não vai conseguir?
  7.  # 967

Colocado por: CfinanceiroNesta altura não lhe deve acontecer nada mas porque razão não vai conseguir?

Não terá que aumentar o período de carência até que a casa fique pronta (e só começar a amortizar o crédito a partir daí)?
  8.  # 968

Colocado por: SabrinaBoa tarde, C financeiro, gostava de saber o que acontece ao meu crédito caso não terminar a construção no prazo dado pelo banco que foi 2 anos... banco Barklays . Obrigada

Se nao pedir prorrogação do prazo de carencia, POR NORMA, o que acontece é o banco fechar-lhe o credito e começa a pagar normalmente Juros e capital, apenas do montante que utilizou.....ou seja....imagine que pediu ao banco 100 mil até agora so utilizou 70 mil....vai pagar a sua prestação Capital e juros sobre os 70 mil.....

A questão é que depois do banco lhe fechar o crédito, é uma carga de trabalhos para os fazer voltar atras, e voce acabar por ficar com a obra a meio e no limite, terá que iniciar um novo processo de crédito o que nao joga nada a seu favor.....

Conselho que lhe dou: uma vez que ja está a prever nao acabar a casa dentro dos 2 anos do emprestimo, faça já uma cartinha ao banco a explicar isso mesmo e a pedir a prorrogação do prazo para mais um ano por exemplo.....mas nao perca tempo..... nem se ponha a pensar muito..... faça a carta e pronto.... é que depois do prazo passar dá mais trabalho!
  9.  # 969

Colocado por: migabc

Não terá que aumentar o período de carência até que a casa fique pronta (e só começar a amortizar o crédito a partir daí)?

A minha questão vem do facto de neste momento os bancos estarem a receber muitas situações dessas mas em que o problema não é só o tempo como o facto de o dinheiro não ser suficiente para terminar de forma a ter licença de habitabilidade!
    Se a situação não é essa, concordo plenamente com o Loverscout deve fazer uma cartinha ao banco, embora antes e se tem uma boa relação com o seu gestor de conta de lhe uma palavrinha caso ainda não o tenha feito!
  10.  # 970

Colocado por: Cfinanceiro

A minha questão vem do facto de neste momento os bancos estarem a receber muitas situações dessas mas em que o problema não é só o tempo como o facto de o dinheiro não ser suficiente para terminar de forma a ter licença de habitabilidade!
    Se a situação não é essa, concordo plenamente com o Loverscout deve fazer uma cartinha ao banco, embora antes e se tem uma boa relação com o seu gestor de conta de lhe uma palavrinha caso ainda não o tenha feito!

Boa noite, sim já dei uma palavrinha por telefone e por mail ao à minha gestora de conta no sentido de lhe perguntar o que aconteceria se a casa não estivesse pronta dentro do prazo tal como prevejo e a resposta dela foi de que o Spread subiria para os valores actuais dado que tinha que se fazer um novo contrato e disse que o banco não alarga o prazo. Pergunto se isto realmente é assim como a gestora diz... Todos os bancos podem prorrogar o prazo ou só alguns fazem isso? Sabem se o Barclys costuma prorrogar caso se solicite com carta?? Vou escrever a carta pelo sim, pelo não... Quem decide da prorrogação? Sãos as agências ou os superiores, a nível central?? Podem os bancos aumentar o spread se prorrogarem os prazo??? Obrigada! )?
  11.  # 971

Boa noite, sim já dei uma palavrinha por telefone e por mail ao à minha gestora de conta no sentido de lhe perguntar o que aconteceria se a casa não estivesse pronta dentro do prazo tal como prevejo e a resposta dela foi de que o Spread subiria para os valores actuais dado que tinha que se fazer um novo contrato e disse que o banco não alarga o prazo. Pergunto se isto realmente é assim como a gestora diz... Todos os bancos podem prorrogar o prazo ou só alguns fazem isso? Sabem se o Barclys costuma prorrogar caso se solicite com carta?? Vou escrever a carta pelo sim, pelo não... Quem decide da prorrogação? Sãos as agências ou os superiores, a nível central?? Podem os bancos aumentar o spread se prorrogarem os prazo??? Obrigada! )?

é o barclays? uiii....
    os bancos por norma aceitam a prorrogação do prazo...mas esta tem de ser pedida antes do credito ser fechado (prazo terminar).

como é o barclays....percebo a resposta da sua gestora.....A intenção do Barclays é fechar o negocio em Portugal, e nao os tenho visto com boa vontade em nada.... nem para os empregados!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 972

Louverscout, sendo assim, na sua opinião, será certo o aumento do spread e não me concederem a prorrogação? Obrigada.
  13.  # 973

Colocado por: SabrinaLouverscout, sendo assim, na sua opinião, será certo o aumento do spread e não me concederem a prorrogação? Obrigada.

nao necessariamente...... a unica coisa certa que eu conheço é a morte!
    faça a carta.......primeiro nao perde nada...e depois, nao é a sua gestora que decide.....
  14.  # 974

Boa noite, louverscout diga-me por favor a quem dirijo a carta. Ao responsável pela agência? A nível central?
    Obrigada!
  15.  # 975

dirija a carta aos serviços centrais com conhecimento do balcao...
  16.  # 976

ahhhh carta registada com aviso recepção.... nao se esqueça desse pormenor.
  17.  # 977

Bom dia,

Preciso de uma ajudinha. Consegui uma pré-aprovação de crédito no banco popular. Uma das condições para baixar o spread é a domiciliação de rendimentos. Até aqui tudo bem.
    A empresa onde trabalho exigiu que eu abrisse conta no BES para domiciliação do ordenado (quando comecei a trabalhar lá). Hoje falei com a minha responsavel para ver se haveria algum problema eu alterar a conta de domiciliação, ao que me responderam que não sabem se dá, que é complicado e para eu fazer uma carta. Ou seja, não me deram certezas de nada.

A minha duvida é se serei obrigada a ter domiciliação de rendimentos onde eles querem?

Agradeço alguma reposta.

Obrigada.
  18.  # 978

A empresa não pode negar a transferência do ordenado para a conta que entender.
    Concordam com este comentário: tostex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bella22
  19.  # 979

Ola bella22,

Eu também pretendia fazer credito habitação mas os bancos com quem trabalho dizem que não dá.. por curiosidade gostava de saber se esse credito é para construção ou é para algum imóvel do banco...
    Se não se importar gostava de saber mais promenores é que já comecei a fazer a casa, já está alvorada mas neste momento com os bancos que falei todos me fecharam as portas.

Obrigada e peço desculpa pelo incomodo..
  20.  # 980

Colocado por: SabrinaLouverscout, sendo assim, na sua opinião, será certo o aumento do spread e não me concederem a prorrogação? Obrigada.

Boas

A mim foi dada precisamente a mesma resposta para a mesma questão, diferença, Deutsche Bank.

Cumps

0.3838 seg. NEW