Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: raulschonecomer não é um verbo ?


    Não se irrite por tão pouco.

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=comer

    s. m.
    13. Comida.
    14. Alimento

    E já agora, não precisa de usar tantos ????? seguidos se quer escrever correctamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  2.  # 62

    Depois de ja ter vivido em casas com varios tipos de cozinhas, hoje a minha preferencia vai para cozinhas abertas. Acima de tudo porque acho que a parte social fica muito mais interessante e propicia a um convivio muito maior seja em termos familiares, seja com eventuais visitas.
    Anexo uma foto da minha cozinha que esta neste momento a ser finalizada (perdoem a desarrumacao) e que e aberta.
    Concordam com este comentário: raulschone
      Final e limpa.jpg
  3.  # 63

    Colocado por: danobrega
    Não se irrite por tão pouco.


    Agradeço o seu comentário mas continuo a irritar-me quando oiço ou leio ......fazer o comer.... apesar de aparecer na 13ª e 14ª posição o substantivo (é por essas e outras que, hoje em dia, se considera correcto escrever touro e toiro, futebol e basquetebol - posso então concluir que fute é pé e basquete será cesto, baixámos as calcinhas e aceitámos alterar significativamente a nossa cultura para satisfação de um povo que se fez independente - para mim facto fica facto e fato só para vestir.....por este andar, qq dia retiramos os acentos e depois quero ver como se entende que tenho um cágado no meu jardim.....

    Colocado por: danobregaE já agora, não precisa de usar tantos ????? seguidos se quer escrever correctamente.


    Esta sua preocupação/hironia obviamente que dispenso e não agradeço ........
  4.  # 64

    Colocado por: raulschonehironia


    caro danobrega, espero que entenda hesta.......!!!!!!!!
  5.  # 65

    Colocado por: raulschoneoiço


    Caro danobrega, agora sinto-me como o alentejano quando disse à professora :..... a estrada vai pró Algarve! e esta lhe respondeu que não se deve dizer para o Algarve. Aproveito para que me esclareça se devo escrever oiço ou terei que passar a escrever ouço ??????? ( já nem tenho a certeza que ouvo está errado )
  6.  # 66

    ... baixámos as calcinhas e aceitámos alterar significativamente a nossa cultura para satisfação de um povo que se fez independente


    "Estejam descansados: mesmo depois desse detestável acordo ortográfico entrar em vigor, uma portuguesa continuará a ter um **** e uma brasileira uma bunda."

    in "Contra fatos não há alfaiates"

    Bitaites

    Emocionalmente estou contra o acordo, racionalmente ainda não me consegui decidir - vejo argumentos válidos em ambas as posições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  7.  # 67

    Colocado por: j cardoso

    "Estejam descansados: mesmo depois desse detestável acordo ortográfico entrar em vigor, uma portuguesa continuará a ter um **** e uma brasileira uma bunda."

    in "Contra fatos não há alfaiates"

    Bitaites

    Emocionalmente estou contra o acordo, racionalmente ainda não me consegui decidir - vejo argumentos válidos em ambas as posições.


    Estive a ler o artigo "Contra fatos não há alfaiates" e, de facto, tenho que reconhecer que vou deixar de "mandar bitaites" em português (ou será brasileiro???) und von jetzt ab werde ich nur noch in meiner Muttersprache schreiben damit mich der danobrega nicht mehr korrigieren muss.
  8.  # 68

    Continuem a postar fotos destes open spaces sff...
    Pretendo construir a minha casa num futuro próximo, e quero tirar umas ideias...o open space é algo que me agrade imenso.
  9.  # 69

    Colocado por: raulschoneund von jetzt ab werde ich nur noch in meiner Muttersprache schreiben damit mich der danobrega nicht mehr korrigieren muss.

    para os que não estão para utilizar o tradutor: ...e a partir de agora só irei escrever na minha língua materna para que o danobrega não tenha que me corrigir.
  10.  # 70

    Riera, esta até parece ao ar livre
      cozinha open space.jpg
  11.  # 71

    eh pa isso nao dá la muito jeito...lol
  12.  # 72

    para os que não estão para utilizar o tradutor: ...e a partir de agora só irei escrever na minha língua materna para que o danobrega não tenha que me corrigir.

    Obrigado pela tradução. Por outro lado peço que não o faça - a não ser que estejamos em presença de um novo Thomas Mann ou Hermann Hesse, caso em que seria não só justificável como desejável.
  13.  # 73

    Colocado por: RieraContinuem a postar fotos destes open spaces sff...


    procure no google em imagens por "open space kitchen living room"

    Para quem gosta das tais portas a separar:

    http://allsuperdesign.com/wp-content/uploads/2011/09/Open-Floor-Kitchen-Living-Room-Designs-pictures.jpg

    Esta sem portas:

    http://didemhomes.com/wp-content/uploads/2009/08/modern-kitchen-design.jpg


    Já agora, lembrei-me para quem não gosta de ter a loiça suja à mostra que podiam ter um carrinho daqueles de levar as coisas para a mesa, com uma divisão fechadas. No fim da refeição escondia-se a loiça lá dentro. ;)
  14.  # 74

    Boas carissimos,
    Na minha futura casa o conceito vai ser cozinha aberta sem duvida. No nosso antigo apartamento a cozinha tinha para ai 8m2 e estava sempre toda a gente lá enfiada. Acreditem, tinha uma sala com 40m2 e cada vez que lá iam amigos éra certinho... cozinha com eles. Por acaso no outro dia fomos a casa de amigos e constatámos que invariavelmente tambem fomos parar á cozinha. Enfim, por causa destas e de outras agora na nova casa, vão todos parar á sala quer queiram quer não LOLLLL.
    Quanto á questão da desarrumação é simples... ou os amigos não prestam pois não ajudam a limpar e só vão a vossa casa para dar trabalho e encher a mula... ou então... a sala não é interessante o suficiente e por isso a malta repara é na cozinha desarrumada !!!
    Seja qual fôr a opção, eu faço tenções de continuar a escolher muito bem os meus amigos e de escolher ainda melhor a sala e sua decoração LOLLLL... assim, já posso têr uma cozinha aberta o que para mim como ilusão de espaço nada tem a ver !!!
  15.  # 75

    Colocado por: DOGMAesta não é foto de revistas nem da net...esta cozinha funciona todos os dias,aqui utilizam-na diariamente umas 6 a 8 pessoas.


    É bonita, e passou a ser "foto da net". :)
  16.  # 76

    Colocado por: CMartinaposto, sem cheiros.

    e eu aposto que tem e muitos, nem campanula no tecto tem,mas os ingleses usam muito pouco o fogão para cozinhar e cozidos, feijoadas e outras comesainas mediterranicas não andam por lá.
  17.  # 77

    é por isto que eu gosto do DOGMA, posta fotos que só ele sabe onde estão...lool

    continue a sua participação neste tópico...agradeço.
  18.  # 78

    da net estas :)
      kitchen1.jpg
    • Lurgee
    • 5 outubro 2011 editado

     # 79

    +1
      kitchen2.jpg
  19.  # 80

    +1
      kitchen3.jpg
 
0.0332 seg. NEW