Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: oxelferDepende da definição de incompetentes.

A definição que alguns dão a entender é que somos desorganizados,e não investimos...penso que com a cedência que os nossos governos têm para com as potências estrangeiras nunca conseguiremos competir,e isso trás problemas de ordem até organizativa porque trabalhar para pagar impostos e não conseguir levar nada para casa,muitas vezes um tipo perde-se e desorganiza-se para ganhar o sustento do imediato!E é isto que nos está a acontecer...um desequilíbrio semprecedentes.
  2.  # 162

Boas,

O perfil do típico empresário português não é difícil de traçar.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 163

Colocado por: oxelferO perfil do típico empresário português não é difícil de traçar.

Para mim está difícil no momento actual...tudo o que seja criticável é neste momento desajustado,seria sim objecto de observação mas em condições normais.
    • Neon
    • 15 outubro 2011

# 164

Jorge

Penso que não me estou a explicar bem numa serie de assuntos.

1.º não tenho nada contra o minfundio, mas a questão é que fica mais caro (logo menos rentavel) a exploração agricola de 100 proprietarios com 1000 m2 de terreno cada um do que 1 proprietario com os mesmos 10 hectares de terreno.
    Um exemplo
    O proprietario de 10 hectares justifica a aquisição de um tractor para o ajudar. cada um dos 100 propriatrios com 1000 m2 de terreno não justifica az aquisição do meio mecanico, logo a produção fica mais cara.
    Outro exemplo agora aplicado ao comércio
    As grandes superficies anulam o comercio tradicional pela sua desenvoltura e pela capacidade negocial que o pequeno comercio não tem

2.º Na minha humilde opinião o estado a competir com o privado, não é livre concorrencia...é concorrência desleal.
    Imaginemos que o estado abria uma rede de postos de venda de combustivel onde não cobrava o imposto na venda ao cidadão.
    Todos nós correriamos para lá acabando por aniquilar todos os outros revendedores.
    A nós cidadãos, dava jeito...aos empregados desses postos seria uma tragédia
    Sou a favor da livre concorrencia, mas estado a concorrer com privados, não me pareçe bem.

3.º Este é uma questão que todos nós temos dioficuldades em encaixar.

Colocado por: Jorge Rochacá está,se o estado precisa de dividendos para assegurar o país,não sou eu e o Neon como privados que temos que segurar esses dividendos com impostos altos para sustentar a administração pública...a administração pública deve ser toda ela autosuficiente,e a autosuficiencia passa por assegurar os interesses fundamentais lucrativos dessas mesmas instituições por eles próprias tendo como instituições....

Também eu acho que segurança, justiça, educação e saude devem ser assegurados pelo estado.
    Mas tudo isto custa dinheiro então só temos aqui 3 soluções (no meu ponto de vista)
    - Pagamos zero de impostos e pagamos o preço justo pelos serviços que nos são facultados pelo estado
    - Pagamos impostos e pagamos um preço simbolico pelos serviços facultados
    - Ou tiramos o estado desta treta, privatizamos e pagamos o custo justo mais o lucro de quem nos faculta o serviço.
    A prestação do serviço tem custos e eles tem que ser pagos, o dinheiro tem quer vir de algum lado.

Temos o vicio de achar que a divida publica são só salarios da FP, mas temos reformas, subsidios, estradas, segurança, iluminação, bibliotecas, e por ai fora. Por isso referi à alguns posts atras que temos que decidir aquilo que quermos anular nos serviços que nos são prestados.
    é um contracenso dizer que queremos menos estado e os mesmos serviços, e pelo mesmo preço. Isso é impossivel e a tendencia que se esta a tomar é mesmo esta desresponsabilização do estado e o cidadão a pagar o custo justo. Acaba-se o estado social.

Colocado por: Jorge Rocha.nacionalize-se a banca e esses problemas acabam-se e não tenho eu e o Neon termos que pagar das nossas algibeiras os erros dos outros privados,sinto-me melhor a pagar erros de instituições nacionais que privados,farto de sustentar chulos ando eu!

Mas ao nacionalizar estamos a assumir (todos nós - cidadãos) a porcaria do que andaram a fazer. Se as dividas tiverem que ser pagas quem as paga? Nós com os impostos
  4.  # 165

Boas,

Alto lá, só uma pausa:
    Colocado por: Neonreformas, subsidios

Dívida pública?!?!?!?
    As reformas e alguns subsídios (desemprego, por ex.) saem da segurança social e não do estado.
    As pessoas descontaram directamente para a segurança social, o estado não devia ter nada a ver com isso, mas infelizmente até se mete lá.

Divirtam-se,
  5.  # 166

Boas,

Colocado por: NeonMas tudo isto custa dinheiro então só temos aqui 3 soluções (no meu ponto de vista)
    - Pagamos zero de impostos e pagamos o preço justo pelos serviços que nos são facultados pelo estado
    - Ou tiramos o estado desta treta, privatizamos e pagamos o custo justo mais o lucro de quem nos faculta o serviço.

Falta uma quarta que é a mais comum:
    - Pagamos a privados o custo justo mais o seu lucro e o estado (ainda) subsidia.

Divirtam-se,
  6.  # 167

Qual é a alternativa dos vermelhos ao estado actual do país. Isso é que eu gostava de ouvir :-)
    • Neon
    • 15 outubro 2011

# 168

Colocado por: Jorge RochaE depois são os nossos empresários que são imcompetentes né?

Atenção, é obvio que a incompetencia não é so do privado. É tanto do privado como do público, cada sector à sua maneira.

Outra questão, quero deixar bem focado que a incapacidade se refere às questões da organização e de gestão; embora isso depois se repercuta na execução.

Por portas travessas lidei com uma empresa, que aquilo dava dó (pensava eu), andaram meses e meses a programar e a contar e a medir, para tras e para a frente. Quando chegou a altura de execução aquilo não falhava nada.
    Mas vulgarmente o que temos é, hoje falta um parafuso, ontem o fulano esqueceu-se do martelo, antes de ontem trouxe a peça errada, e por ai fora.
    Um gajo diz vá ali a loja de ferragens comprar...hann... haaa o patrão tem que dar autorização, e não atende o telemovel...."%$"$%"$"$%
  7.  # 169

Boas,

Colocado por: Capela86Qual é a alternativa dos vermelhos ao estado actual do país. Isso é que eu gostava de ouvir :-)

Não sei, mas ouvi que iam buscar mais um gajo ao barcelona!

Divirtam-se,
  8.  # 170

Colocado por: oxelferBoas,

Não sei, mas ouvi que iam buscar mais um gajo ao barcelona!

Divirtam-se,

Esses são encarnados, por decreto da velha senhora!
  9.  # 171

Boas,

Colocado por: Capela86Esses são encarnados, por decreto da velha senhora!

Então quem são os vermelhos?

Divirtam-se,
  10.  # 172

O seu alter ego não sabe? :-)
    • Neon
    • 15 outubro 2011

# 173

Colocado por: oxelferDívida pública?!?!?!?
    As reformas e alguns subsídios (desemprego, por ex.) saem da segurança social e não do estado.
    As pessoas descontaram directamente para a segurança social, o estado não devia ter nada a ver com isso, mas infelizmente até se mete lá.

Tem razão eu queria-me referir a despesas/gastos do estado.
  11.  # 174

Boas,

Colocado por: Capela86O seu alter ego não sabe? :-)

Está a dormir.

Divirtam-se,
  12.  # 175

Colocado por: Neon

Atenção, é obvio que a incompetencia não é so do privado. É tanto do privado como do público, cada sector à sua maneira.

Outra questão, quero deixar bem focado que a incapacidade se refere às questões da organização e de gestão; embora isso depois se repercuta na execução.

Por portas travessas lidei com uma empresa, que aquilo dava dó (pensava eu), andaram meses e meses a programar e a contar e a medir, para tras e para a frente. Quando chegou a altura de execução aquilo não falhava nada.
    Mas vulgarmente o que temos é, hoje falta um parafuso, ontem o fulano esqueceu-se do martelo, antes de ontem trouxe a peça errada, e por ai fora.
    Um gajo diz vá ali a loja de ferragens comprar...hann... haaa o patrão tem que dar autorização, e não atende o telemovel...."%$"$%"$"$%

O problema é que nos fazemos aquecedores e os alemães Mercedes. Eles lá na Alemanha trabalham mais com o cérebro, porque quem já lá esteve sabe que eles não são menos perguiçosos do que nós.
    O dinheiro que recebemos da UE se fosse investido em investigação de produtos com grande valor acrescentado hoje estaríamos como a Irlanda. Mas não!! Foi tudo investido no betão!!
    Concordam com este comentário: hangas
  13.  # 176

Boas,

Colocado por: Capela86Foi tudo investido no betão!!

Ferraris, Mercedes ...

Divirtam-se,
  14.  # 177

Colocado por: Neon1.º não tenho nada contra o minfundio, mas a questão é que fica mais caro (logo menos rentavel) a exploração agricola de 100 proprietarios com 1000 m2 de terreno cada um do que 1 proprietario com os mesmos 10 hectares de terreno.

Não concordo...

Colocado por: NeonO proprietario de 10 hectares justifica a aquisição de um tractor para o ajudar. cada um dos 100 propriatrios com 1000 m2 de terreno não justifica az aquisição do meio mecanico, logo a produção fica mais cara.

Não percebo porque tira essa conclusão...as infraestruturas grandes trazem maiores problemas aos contribuintes que as pequenas caso estejam mal geridas e pior que hajam azares.

Colocado por: NeonOutro exemplo agora aplicado ao comércio
    As grandes superficies anulam o comercio tradicional pela sua desenvoltura e pela capacidade negocial que o pequeno comercio não tem

Claro,o pequeno comercio não tem porque o sistema politico económico protege os interesses estrangeiros...

Colocado por: Neon2.º Na minha humilde opinião o estado a competir com o privado, não é livre concorrencia...é concorrência desleal.

Estando o estado a pagar para não produzir,não está a fazer com que haja concorrência desleal?
    Apoiar estatalmente diversas empresas de grandes dimensões a dar isenções fiscais em detrimento de outras empresas pequenas não é concorrência desleal?O estado ditar regras apoiando umas e não apoiar outras não é concorrência desleal?
    Isenção de impostos para empresas estrangeiras estarem cá não é concorrência desleal para com as nossas?
    Não será o privado que quer competir com o público ao invés de ser o público competir com o privado?Que eu saiba o sector público já existia antes do privado e não o contrário...

Colocado por: NeonImaginemos que o estado abria uma rede de postos de venda de combustivel onde não cobrava o imposto na venda ao cidadão.
    Todos nós correriamos para lá acabando por aniquilar todos os outros revendedores.
    A nós cidadãos, dava jeito...aos empregados desses postos seria uma tragédia
    Sou a favor da livre concorrencia, mas estado a concorrer com privados, não me pareçe bem.

Imagino que seria mais barato ao cidadão e beneficiava maior quantidade de gente que propiciava com que toda a economia se desenvolvesse de forma a poder competir melhor com seus negócios com a Espanha e com outros países que tem os combustíveis muito mais baratos!
    Os outros revendedores ao fazerem concorrência ao estado é que contribuiram para que a nossa economia esteja mais débil com os preços dos combustíveis altíssimos!Tragédia é o que se está a passar agora com os ordenados precários de quem trabalha nessas gasolineiras em que os donos enriquecem a olhos vistos.
    Sou a favor da livre concorrência mas não em sectores vitais que ajudam e seguram a economia,exemplo disso os preços exorbitantes da electricidade/gasóleo etc...

Colocado por: NeonTambém eu acho que segurança, justiça, educação e saude devem ser assegurados pelo estado.
    Mas tudo isto custa dinheiro então só temos aqui 3 soluções (no meu ponto de vista)
    A prestação do serviço tem custos e eles tem que ser pagos, o dinheiro tem quer vir de algum lado.

Esta dificuldade acontece porque tiraram o tapete debaixo do estado...a PT nunca devia ser privatizada,aliás era oriunda do estado na sua plena totalidade...assim como outros exemplos que têm lucros fabulosos que deveriam ser para sustentar os serviços públicos como a saúde por exemplo...
    Os cidadãos portugueses pagam cada vez mais os impostos dos mais altos da europa e não há sumo à vista,só em IMI,segurança social,iva,impostos de circulação,pagamentos especiais por conta,irc,irs,e um sem número de impostos dava e sobrava para a nossa sustentabilidade,e observo cada vez mais que menos sabemos o destino do nosso dinheiro,desaparece em paraísos fiscais,andamos a sustentar chulos...pagando a roubalheira dos outros e acima de tudo pagamos impostos para trabalhar e deveria ser o contrário,enquanto outros esfregam as mãos com a fuga aos impostos em paraísos fiscais e são beneficiados com isenções para as suas grandes empresas à minha custa e dos outros...
    Estamos a levar isto para um lugar em que os EUA lutam para fugir dele,e estão a ter sucesso com maior empregabilidade...anteriormente o sistema de seguros em detrimento a sns nos eua estourou porque as pessoas que não podessem trabalhar não conseguiam aceder ao serviço de saúde...e morriam milhares de pessoas por falta de assistência.
    Os impostos estão a baixar e cada vez mais a sustentabilidade é mais forte nos estados unidos da américa...

Colocado por: NeonMas ao nacionalizar estamos a assumir (todos nós - cidadãos) a porcaria do que andaram a fazer. Se as dividas tiverem que ser pagas quem as paga? Nós com os impostos

O estado usou meios demais privados para fazer obras públicas foi o que foi!
    Já agora sobre a sustentabilidade de micro empresas observe este link.
    http://www.franca.unesp.br/artigos/edson.pdf
  15.  # 178

O que a Troika queria Aprovar e não conseguiu!!!!!!

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.

2. Reduzir do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reformar as mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E se não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e> entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado.

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privadas), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.
  16.  # 179

LOL à maioria dessas medidas. Deve ter sido tirado do Facebook.
  17.  # 180

Colocado por: rjmsilvaLOL à maioria dessas medidas. Deve ter sido tirado do Facebook.
    algumas medidas de outros partidos, mas claro não prestam.

Facebook? o que é isso?

0.0809 seg. NEW