Colocado por: oxelferDepende da definição de incompetentes.
Colocado por: oxelferO perfil do típico empresário português não é difícil de traçar.
Colocado por: Jorge Rochacá está,se o estado precisa de dividendos para assegurar o país,não sou eu e o Neon como privados que temos que segurar esses dividendos com impostos altos para sustentar a administração pública...a administração pública deve ser toda ela autosuficiente,e a autosuficiencia passa por assegurar os interesses fundamentais lucrativos dessas mesmas instituições por eles próprias tendo como instituições....
Colocado por: Jorge Rocha.nacionalize-se a banca e esses problemas acabam-se e não tenho eu e o Neon termos que pagar das nossas algibeiras os erros dos outros privados,sinto-me melhor a pagar erros de instituições nacionais que privados,farto de sustentar chulos ando eu!
Colocado por: Neonreformas, subsidios
Colocado por: NeonMas tudo isto custa dinheiro então só temos aqui 3 soluções (no meu ponto de vista)
- Pagamos zero de impostos e pagamos o preço justo pelos serviços que nos são facultados pelo estado
- Pagamos impostos e pagamos um preço simbolico pelos serviços facultados
- Ou tiramos o estado desta treta, privatizamos e pagamos o custo justo mais o lucro de quem nos faculta o serviço.
Colocado por: Jorge RochaE depois são os nossos empresários que são imcompetentes né?
Colocado por: Capela86Qual é a alternativa dos vermelhos ao estado actual do país. Isso é que eu gostava de ouvir :-)
Colocado por: oxelferBoas,
Não sei, mas ouvi que iam buscar mais um gajo ao barcelona!
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: Capela86Esses são encarnados, por decreto da velha senhora!
Colocado por: oxelferDívida pública?!?!?!?
As reformas e alguns subsídios (desemprego, por ex.) saem da segurança social e não do estado.
As pessoas descontaram directamente para a segurança social, o estado não devia ter nada a ver com isso, mas infelizmente até se mete lá.
Colocado por: Capela86O seu alter ego não sabe? :-)
Colocado por: Neon
Atenção, é obvio que a incompetencia não é so do privado. É tanto do privado como do público, cada sector à sua maneira.
Outra questão, quero deixar bem focado que a incapacidade se refere às questões da organização e de gestão; embora isso depois se repercuta na execução.
Por portas travessas lidei com uma empresa, que aquilo dava dó (pensava eu), andaram meses e meses a programar e a contar e a medir, para tras e para a frente. Quando chegou a altura de execução aquilo não falhava nada.
Mas vulgarmente o que temos é, hoje falta um parafuso, ontem o fulano esqueceu-se do martelo, antes de ontem trouxe a peça errada, e por ai fora.
Um gajo diz vá ali a loja de ferragens comprar...hann... haaa o patrão tem que dar autorização, e não atende o telemovel...."%$"$%"$"$%
Colocado por: Capela86Foi tudo investido no betão!!
Colocado por: Neon1.º não tenho nada contra o minfundio, mas a questão é que fica mais caro (logo menos rentavel) a exploração agricola de 100 proprietarios com 1000 m2 de terreno cada um do que 1 proprietario com os mesmos 10 hectares de terreno.
Colocado por: NeonO proprietario de 10 hectares justifica a aquisição de um tractor para o ajudar. cada um dos 100 propriatrios com 1000 m2 de terreno não justifica az aquisição do meio mecanico, logo a produção fica mais cara.
Colocado por: NeonOutro exemplo agora aplicado ao comércio
As grandes superficies anulam o comercio tradicional pela sua desenvoltura e pela capacidade negocial que o pequeno comercio não tem
Colocado por: Neon2.º Na minha humilde opinião o estado a competir com o privado, não é livre concorrencia...é concorrência desleal.
Colocado por: NeonImaginemos que o estado abria uma rede de postos de venda de combustivel onde não cobrava o imposto na venda ao cidadão.
Todos nós correriamos para lá acabando por aniquilar todos os outros revendedores.
A nós cidadãos, dava jeito...aos empregados desses postos seria uma tragédia
Sou a favor da livre concorrencia, mas estado a concorrer com privados, não me pareçe bem.
Colocado por: NeonTambém eu acho que segurança, justiça, educação e saude devem ser assegurados pelo estado.
Mas tudo isto custa dinheiro então só temos aqui 3 soluções (no meu ponto de vista)
- Pagamos zero de impostos e pagamos o preço justo pelos serviços que nos são facultados pelo estado
- Pagamos impostos e pagamos um preço simbolico pelos serviços facultados
- Ou tiramos o estado desta treta, privatizamos e pagamos o custo justo mais o lucro de quem nos faculta o serviço.
A prestação do serviço tem custos e eles tem que ser pagos, o dinheiro tem quer vir de algum lado.
Colocado por: NeonMas ao nacionalizar estamos a assumir (todos nós - cidadãos) a porcaria do que andaram a fazer. Se as dividas tiverem que ser pagas quem as paga? Nós com os impostos
Colocado por: rjmsilvaLOL à maioria dessas medidas. Deve ter sido tirado do Facebook.algumas medidas de outros partidos, mas claro não prestam.