Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas,

Para quem não entende nunca ...

Computador arcaico atrasa processo BPN
    Luis Ribeiro, o juiz do processo principal do caso BPN, queixa-se de ter um portátil ultrapassado que o faz perder tempo com bloqueios frequentes e provoca "grandes incómodos" nas sessões de julgamento. Clique para visitar o dossiê Caso BPN
    http://expresso.sapo.pt/computador-arcaico-atrasa-processo-bpn=f731319

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2. Também temos que sustentar os ordenados altíssimos dos gestores estando os bancos sem fundo de maneio provocado por eles!

Ridículo... Falta-lhe noção das proporções.
    A excepção de casos de policia, nenhum banco em Portugal teve problemas dessa ordem.
    As dificuldades dos bancos em portugal resultam da conjugação do financiamento ao estado numa altura de degradacao dos ratings com o aumento dos requisitos de capital exigidos e com a obrigatoriedade de reduzir o credito concedido.
  3. Boas,

Colocado por: luisvvfinanciamento ao estado

Vá lá, diz lá que são uns coitadinho e que lhes encostaram a pistola à cabeça ...

Divirtam-se,
  4. 1 - (admitindo que sim) Não sabia antes de aceitar o cargo?

Naturalmente que teria uma noção. Mas parto do principio que aceitou sabendo que teria limitações na sua accao e que dentro dos condicionaríamos faria o melhor possível. Nem percebo sequer a sua duvida.
    Nao é difícil perceber que em tempos de emergencia financeira a liberdade de accao para u
    Governo é limitada. A accao é guiada pela urgência e nao pela importância - o curto prazo prevalece. Exemplo: Reduzir despesa no estado só eé possível com despedimentos em massa. As gorduras são organismos e sectores de actividade inteiros. Mas isso é objectivamente impossível de concretizar. A alternativa foi reduzir salários generalizadamente - é mais rápido, e até é visto como exemplo de equidade.
    Noutros tempos, seria possível encontrar formas menos traumáticas de reduzir pessoal, que agora nao existem.
  5. Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Como?
    Explica lá essa direitinho ...

Divirtam-se,

É fazer as contas...
  6. Colocado por: luisvv

Ridículo... Falta-lhe noção das proporções.
    A excepção de casos de policia, nenhum banco em Portugal teve problemas dessa ordem.
    As dificuldades dos bancos em portugal resultam da conjugação do financiamento ao estado numa altura de degradacao dos ratings com o aumento dos requisitos de capital exigidos e com a obrigatoriedade de reduzir o credito concedido.

Ridículo?
    Então reformas tais como a de Jardim do BCP nunca contam para as dificuldades dos bancos?Nem os ordenados milionários?Nem os juros altíssimos ganhos em acções que ultrapassavam os 100 por cento?E o resto que não se sabe?Milhões e milhões para alguns amigos que nem se sabe o rasto do dinheiro?
    E as compras de dívidas de outros países como a Grécia?E a massa que foi no subprime que nem a missa se sabe?
    Tudo isto junto justifica o que diz que são ridículas as minhas palavras?
  7. Para mim acho precisamente o contrário!O estado é que devia ser credor da economia!Está mais que provado que o privado não se aguenta com o cargo e está sempre a beneficiar do meu dinheiro e do seu!Para além disso está a prejudicar-nos com juros excessivamente altos!

O Jorge está é mal habituado a juros excessivamente baixos, e agora estranha...
  8. Hó Luís...
    Tem noção que as contas do Bpn deram um prejuiso ao nosso país equivalente ao valor de 6 submarinos iguais ao tridente que está parado por não haver dinheiro para o combustível?
  9. Colocado por: luisvv
    A questão fundamental não é pagar a dívida - isso não é assunto, sequer.

Engraçado...afinal este tipo tem razão ou não?
    Por acaso eu disse na altura que nao percebia o alarido a volta disso.
    Agora, o problema é outro: ele nao "geriu" a divida, duplicou-a em 4 anos !!!! Mais: o raciocínio dele é valido para a generalidade dos países europeus, mas só enquanto houver quem lhes empreste - e já estivemos mais longe de ver os limites ...
  10. Eu estou habituado a não deixar que me queiram dar lavagens cerebrais...os juros não eram baixos...

Estes é que são altos!
  11. Colocado por: Jorge RochaHó Luís...
    Tem noção que as contas do Bpn deram um prejuiso ao nosso país equivalente ao valor de 6 submarinos iguais ao tridente que está parado por não haver dinheiro para o combustível?

Esstou só a falar de um dos prejuisos de apenas um banco privado!

12. É publico que foram pressionados durante uma fase em que ja ninguém de fora comprava divida. É publico também o alerta de que estávamos a caminhar contra uma parede. E também é publico que enquanto andavam aí uns idiotas a fazer contas parvas e a dizer que era um negocio da China para os bancos estes estavam cada vez mais relutantes, ate que puseram os pés à parede.
  13. Colocado por: Jorge Rocha
    Ridículo?
    Então reformas tais como a de Jardim do BCP nunca contam para as dificuldades dos bancos?Nem os ordenados milionários?Nem os juros altíssimos ganhos em acções que ultrapassavam os 100 por cento?E o resto que não se sabe?Milhões e milhões para alguns amigos que nem se sabe o rasto do dinheiro?
    E as compras de dívidas de outros países como a Grécia?E a massa que foi no subprime que nem a missa se sabe?
    Tudo isto junto justifica o que diz que são ridículas as minhas palavras?

Sim, ridículo. Nenhum banco português tem hoje dificuldades dessa ordem.
  14. Boas,

Colocado por: luisvvÉ fazer as contas...

Se eu tivesse percebido as tuas contas tinha estado caladinho ...

Divirtam-se,
  15. Colocado por: Jorge RochaHó Luís...

Lá vem o Jorge a misturar alhos com bugalhos: o BPN nao é " os bancos" - e eu fui muito claro: tirando casos de policia (BPN), nenhum outro banco tem dificuldades desse tipo. Os bancos vão recorrer a garantia do estado fundamentalmente porque o estado os obriga a aumrntar o racio capital/credito
    Paralelamente as cartiera de divida publica representam hoje um fardo que agrava o problema.
    Mais nada - mesmo o BCP é um bom exemplo do que a intervenção do estado faz a um banco...
  16. Colocado por: luisvvSim, ridículo. Nenhum banco português tem hoje dificuldades dessa ordem.

Claro...nenhum banco português privado tem hoje dificuldades dessa ordem,o BPN foi vendido ao desbarato e foram utilizados dinheiros públicos,o BPP não sei se ainda existe,mas foram sempre dinheiros públicos metidos nestes sorvedouros...hoje continuam a injectar dinheiros públicos no BCP,BPI...o grupo espírito santo usufruiu nas portagens com as parcerias que fez com o estado(nunca vão ter prejuiso)a haver prejuiso só pode ser do estado!e hoje não existem dificuldades dessa ordem nos bancos privados!
  17. Colocado por: luisvv

Mas os idiotas que refere eram os mesmos que defendiam com unhas e dentes todo o sistema financeiro dessa altura né?
    Que se tratavam de empresas privadas de sucesso e que o mal estava apenas em quem não era empreendedor!NÉ?
  18. Colocado por: luisvvLá vem o Jorge a misturar alhos com bugalhos: o BPN nao é " os bancos"

É um banco privado não é?E os problemas que o BCP teve?E o BPP?juntos não se tratam de bancos privados?E o BPI/BCP agora?

Colocado por: luisvvOs bancos vão recorrer a garantia do estadofundamentalmente porque o estado os obriga a aumrntar o racio capital/credito

Essa é boa...o estado obriga porquê?
    Explique lá como é que um banco privado se aguenta se não tem dinheiro para emprestar e para que lhe emprestem para poder emprestar?

Colocado por: luisvvParalelamente as cartiera de divida publica representam hoje um fardo que agrava o problema.

Só pública?Claro que as tais parcerias público/privadas com as tais instituições financeiras privadas que usufruem desse mesmo modelo em nada ajudam a que o estado se endivide né?

Continuamos na mesma!

O Luísvv defende que a dívida do estado é grave...mas não defende que as instituições financeiras privadas deixem de usufruir da injecção de capital público que nada abona a contínua dívida pública em crescimento!
  19. O engraçado disto tudo é que os mesmos que dizem que se uma empresa privada não é viável,que desapareça e abra insolvência para não criar mais despesa...mas com os bancos privados a questão não se pode colocar da mesma forma!Vá-se lá perceber porquê!Sabendo que se tratam de empresas privadas que deveriam ter a mesma regra que qualquer empresa privada!

0.6946 seg. NEW