Também temos que sustentar os ordenados altíssimos dos gestores estando os bancos sem fundo de maneio provocado por eles!
Colocado por: luisvvfinanciamento ao estado
1 - (admitindo que sim) Não sabia antes de aceitar o cargo?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Como?
Explica lá essa direitinho ...
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: luisvv
Ridículo... Falta-lhe noção das proporções.
A excepção de casos de policia, nenhum banco em Portugal teve problemas dessa ordem.
As dificuldades dos bancos em portugal resultam da conjugação do financiamento ao estado numa altura de degradacao dos ratings com o aumento dos requisitos de capital exigidos e com a obrigatoriedade de reduzir o credito concedido.
Para mim acho precisamente o contrário!O estado é que devia ser credor da economia!Está mais que provado que o privado não se aguenta com o cargo e está sempre a beneficiar do meu dinheiro e do seu!Para além disso está a prejudicar-nos com juros excessivamente altos!
A questão fundamental não é pagar a dívida - isso não é assunto, sequer.
Engraçado...afinal este tipo tem razão ou não?
Por acaso eu disse na altura que nao percebia o alarido a volta disso.
Agora, o problema é outro: ele nao "geriu" a divida, duplicou-a em 4 anos !!!! Mais: o raciocínio dele é valido para a generalidade dos países europeus, mas só enquanto houver quem lhes empreste - e já estivemos mais longe de ver os limites ...
Colocado por: Jorge RochaHó Luís...
Tem noção que as contas do Bpn deram um prejuiso ao nosso país equivalente ao valor de 6 submarinos iguais ao tridente que está parado por não haver dinheiro para o combustível?
É publico que foram pressionados durante uma fase em que ja ninguém de fora comprava divida. É publico também o alerta de que estávamos a caminhar contra uma parede. E também é publico que enquanto andavam aí uns idiotas a fazer contas parvas e a dizer que era um negocio da China para os bancos estes estavam cada vez mais relutantes, ate que puseram os pés à parede.
Colocado por: Jorge Rocha
Ridículo?
Então reformas tais como a de Jardim do BCP nunca contam para as dificuldades dos bancos?Nem os ordenados milionários?Nem os juros altíssimos ganhos em acções que ultrapassavam os 100 por cento?E o resto que não se sabe?Milhões e milhões para alguns amigos que nem se sabe o rasto do dinheiro?
E as compras de dívidas de outros países como a Grécia?E a massa que foi no subprime que nem a missa se sabe?
Tudo isto junto justifica o que diz que são ridículas as minhas palavras?
Colocado por: luisvvÉ fazer as contas...
Colocado por: Jorge RochaHó Luís...
Tem noção que as contas do Bpn deram um prejuiso ao nosso país equivalente ao valor de 6 submarinos iguais ao tridente que está parado por não haver dinheiro para o combustível?
Colocado por: luisvvSim, ridículo. Nenhum banco português tem hoje dificuldades dessa ordem.
Colocado por: luisvvLá vem o Jorge a misturar alhos com bugalhos: o BPN nao é " os bancos"
Colocado por: luisvvOs bancos vão recorrer a garantia do estadofundamentalmente porque o estado os obriga a aumrntar o racio capital/credito
Colocado por: luisvvParalelamente as cartiera de divida publica representam hoje um fardo que agrava o problema.