Colocado por: two-rokFoi um inquérito feito em cima do joelho não foi?
Colocado por: O CastorSe for possível a indicação das situações que consideram ilegais agradecia.
Colocado por: zé carlostv.
Colocado por: ultrahipermega
Porque é que a aparelhagem não é da mesma marca?
Colocado por: zé carlospenso que tem 8 por cada diferencial.
Colocado por: ultrahipermegaTal como eu teria visto, acho que aquele dijuntor diferencial não vai fazer ali nada e ainda por cima lhe vai prejudicar a instalação, já reparou que quando alguma coisa correr mal e o diferencial disparar vai ficar sem luz na casa toda? Isso na execução do quadro não é muito importante mas depois no dia a dia é muito pratico.....
Colocado por: ultrahipermegaEsse diferencial trifasico tem obrigatoriamente de ser de 30ma, quando na realidade não vai precisar de um valor tão baixo de sensibilidade (apenas precisas para as casas de banho e tomades exteriores) já para não faar do preço do diferencial que dava para comprar 3 dos normais.
...
Colocado por: ultrahipermega
quer dizer 8 por casa disjuntor... acho muito repare que está a colocar o máximo que é permitido em cada disjuntor, logo se mais tarde quiser adicionar uma tomada já fica a correr o risco.
...
Colocado por: treladocaoApesar de concordar com o que está a Bold, lembro que numa instalação bem executada é suposto não haver falhas, pelo que o diferencial por certo não irá disparar com frequência...
Colocado por: treladocaoDepende... na minha habitação também é tudo com sensibilidade de 30mA, a última coisa que quero é que a minha família, ou alguém que esteja lá por casa, tenha algum problema devido a alguma fuga de electricidade!
Para mim, numa casa, quanto mais rápido disparar o diferencial devido a algum problema na instalação, melhor!