Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Boas,

Colocado por: jorgferrAs ordens são uma treta para mais uns quantos meterem dinheiro ao bolso. Em bom Português são mais uns tachos.

Muitos mais que isso, são grupos de pressão que têm imensamente mais poder que um qualquer sindicato, conseguem influência políticas e disso tirar proveito para a classe.
    Muitas políticas erradas foram e continuam a ser seguidas devido a estes grupos de pressão.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      FD
    • 28 outubro 2011 editado

# 82

Colocado por: oxelferMuitas políticas erradas foram e continuam a ser seguidas devido a estes grupos de pressão.

Exemplo: nega-se a abertura de vagas para novos estudantes de medicina porque tal medida pode baixar o rigor.

Entretanto, mandam-se vir 10 médicos da Costa Rica, país onde o rigor é igual ou melhor que Portugal... bah.
    Por outro lado, os portugueses são obrigados a tirar cursos de medicina na República Checa, em Espanha para... virem depois praticar medicina em Portugal.

Faz sentido.
  2.  # 83

Boas,

Colocado por: FDPor acaso, já em Maio de 2010 tinha falado nesse exemplo:

Como vê, não sou extremista.
    Os sindicatos têm feito muita asneira, mas quanto a mim têm um papel muito importante na sociedade. Muito lhes devemos, e não é por num caso ou noutro (admito que em muitos) não agirem da melhor forma que os devemos deixar cair.
    Prefiro um sindicato a funcionar mal que nenhum.

Divirtam-se,
  3.  # 84

Boas,

Colocado por: FDExemplo: nega-se a abertura de vagas para novos estudantes de medicina porque tal medida pode baixar o rigor.

Será que dá que pensar?
    Existem três pilares numa democracia:
    - Saúde
    - Educação
    - Justiça/Segurança
    Os professores (Educação), Juízes (Justiça) e policias (Segurança) depois da sua formação são obrigados a ir para onde o estado quer.
    O que acontece aos funcionários da saúde?

Divirtam-se,
  4.  # 85

""Normalmente as pessoas não gostam e rejeitam que as coisas horríveis do passado aconteçam no seu tempo. Quando olhamos para os resultados da grande depressão dos anos 1920 do século XX houve uma série de movimentações, perturbações, golpes em toda a Europa. Foi uma vaga que implantou os nazismos, os fascismos e depois originou uma guerra mundial. Não estou a dizer que é assim ou que há condições para ser assim mas, não podemos pôr de parte as várias hipóteses possíveis", concluiu."

Em http://economico.sapo.pt/noticias/golpe-de-estado-na-grecia-e-pouco-provavel-mas-nao-e-de-excluir_130366.html

De certeza que todos têm seguido as notícias sobre a Grécia...
  5.  # 86

"A história repete-se."
  6.  # 87

A história em parte repete-se, é regra. Mas também se aprende com erros, e também costuma dar-se dois passos à frente por cada passo dado atrás. Parece-me que estamos na fase do passo atrás...

Quanto para trás estamos a andar?
  7.  # 88

Boas,

Colocado por: bino_Mas também se aprende com erros

Quem?
    Quando?
    Atenção que o que se consideram erros, para os principais responsáveis podem não ser, especialmente porque os erros deles não lhes caem em cima.

Divirtam-se,
  8.  # 89

Colocado por: oxelferBoas,

Quem?
    Quando?

Não falo de pessoas em particular, falo de sociedades. Houve uma evolução ao longo dos séculos, agora não parece tão evidente, mas há erros que não vamos repetir, como a escravatura cm algo instituído. O Nazismo / Fascismo. São exemplos.
  9.  # 90

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesNão falo de pessoas em particular, falo de sociedades. Houve uma evolução ao longo dos séculos, agora não parece tão evidente, mas há erros que não vamos repetir, como a escravatura cm algo instituído. O Nazismo / Fascismo. São exemplos.

Eu não estou tão certo assim, mas eu sou pessimista por natureza :(
    Quanto às sociedade, sei que é um pouco estranho, mas os grande erros não foram cometidos pelas sociedades mas sim pelo 1% (tá na moda agora) que estão acima destas, e a esses os erros não lhes caem em cima, logo para ele nem sequer chegam a ser erro.

Divirtam-se,
  10.  # 91

Então e a responsabilidade das coisas boas que aconteceram, também pertence a esse 1%?
    Não acredito nisso... Penso que os outros 99%, por consentirem ou compactuarem também são responsáveis.
    Mas eu sou, ao contrário do Oxelfer, optimista por natureza.
  11.  # 92

Ó caro Reflexo, não sei se já comentou porque ainda não vi, mas.. que lhe parece o referendo na Grécia?
  12.  # 93

Boas,

Colocado por: Rui A. B.Ó caro Reflexo, não sei se já comentou porque ainda não vi, mas.. que lhe parece o referendo na Grécia?

Sendo o mais sincero possível:
    1 - sou contra qualquer tipo de referendos por um motivo muito simples, não gosto que decidam quando a minha opinião é importante ou não. Na minha concepção de democracia a intervenção das pessoas deve ser mais larga que o voto de 4 em 4 anos e uns referendos quando os políticos não querem ficar com a "culpa".
    2 - Se acho que no caso da Grécia se deve ou não fazer um referendo? Não sei, não tenho opinião.

No geral o que posso dizer é que cada dia que passa menos percebo desta coisa da "crise".
    Não sendo propriamente adepto das teorias de conspiração, sempre me pareceu que a "crise" tinha objectivos muito claros (essencialmente aquilo que se está a passar em Portugal, mais que na Grécia), mas hoje tenho dúvidas quanto a isso e parece-me que esta coisa da "crise" "lhes" (sejam eles quem forem) fugiu por completo do controlo (ou não).

Divirtam-se,
  13.  # 94

Colocado por: oxelferNão sendo propriamente adepto das teorias de conspiração, sempre me pareceu que a "crise" tinha objectivos muito claros (essencialmente aquilo que se está a passar em Portugal, mais que na Grécia), mas hoje tenho dúvidas quanto a isso e parece-me que esta coisa da "crise" "lhes" (sejam eles quem forem) fugiu por completo do controlo (ou não).

Foi esse o motivo que me levou a abrir este tópico.
    Geralmente este tipo de situações são pensadas pelos tais 1%, com determinado propósito, em geral atingido. Neste caso parece que fugiu-lhes do controlo, e não apenas pela referendo na Grécia, penso que já vem dantes.
  14.  # 95

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesGeralmente este tipo de situações são pensadas pelos tais 1%, com determinado propósito, em geral atingido. Neste caso parece que fugiu-lhes do controlo, e não apenas pela referendo na Grécia, penso que já vem dantes.

Para mim os últimos dois meses foram muito estranhos, até ai parecia-me que se estava a seguir um guião (muito à moda do que se faz há muitos anos na america latina).

Divirtam-se,
  15.  # 96

Boas,

Achei piada, somente isso:
    Uma das minhas anedotas preferidas sobre economistas é aquela em que está um indivíduo de um país não capitalista (quando os havia) a assistir a um desfile militar num país capitalista.
    Depois de desfilar todo o arsenal militar, repara que no final estão dois indivíduos de fato e gravata, cada um com uma pasta na mão. E pergunta, curioso: "Quem são aqueles?" Ao que alguém responde: "São dois economistas. Têm cá um poder de destruição!"
    http://economico.sapo.pt/noticias/o-poder-de-destruicao_130320.html

Divirtam-se,
  16.  # 97

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesEntão e a responsabilidade das coisas boas que aconteceram, também pertence a esse 1%?
    Não acredito nisso... Penso que os outros 99%, por consentirem ou compactuarem também são responsáveis.
    Mas eu sou, ao contrário do Oxelfer, optimista por natureza.

Eu acredito que por 99% da população:
    - nunca teria havido guerras
    - a assimetria de qualidade de vida seria muito menor

Acredito que em muitos casos muitos dos 99% tenham sido induzidos em erro pelo 1%.
    Se são responsáveis? Claro que sim, não digo o contrário.
    Se eu pertenço aos 99% que não "come" qualquer coisa que lhe dão? Não, não sou, mas ponham-me a pão e água e não sei quanto tempo aguentarei.

Divirtam-se,
  17.  # 98

Colocado por: oxelferPara mim os últimos dois meses foram muito estranhos, até ai parecia-me que se estava a seguir um guião (muito à moda do que se faz há muitos anos na america latina).

Eu diria no mínimo os últimos 18 meses. Pelo menos desde o primeiro "resgate" à Grécia. Mesmo o filme do resgate a Portugal pareceu pré-definido.

Colocado por: oxelferEu acredito que por 99% da população:
    - nunca teria havido guerras
    - a assimetria de qualidade de vida seria muito menor

Não tenho tanta certeza disso. É da natureza humana querer mais que os outros, e querer mais que todos se possível, e isso gera assimetrias a favor dos mais fortes ou dos que estão em posição mais favorável. Isso também acontece pelos 99%.
    Não é apenas a ganância que caracteriza os 1%, e não é apenas ganância que os distingue dos outros 99%. Os 99% também são gananciosos e isso também gera assimetrias e guerras.
  18.  # 99

Colocado por: Rui A. B.Ó caro Reflexo, não sei se já comentou porque ainda não vi, mas.. que lhe parece o referendo na Grécia?

por mim eles que façam o referendo..... no entanto acho que só um burro pode pensar que a solução de um país que está em banca rota, é sair do euro e nao pagar as dividas a ninguem.....

se isto acontecer, será que os gregos teem noção do real problema que vao enfrentar no futuro? será que aqui alguem sabe o que pode acontecer caso isso aconteça?

eu sei.....e ainda nao aconteceu e ja tenho pena dos Gregos......
    Concordam com este comentário: hangas
  19.  # 100

Colocado por: loverscoutse isto acontecer, será que os gregos teem noção do real problema que vao enfrentar no futuro? será que aqui alguem sabe o que pode acontecer caso isso aconteça?

Verdade que se saírem do Euro as coisas são negras para eles, a nível económico.
    Mas qual é a alternativa? Ficarem no Euro e terem 20 anos de austeridade para conseguirem pagar as dividas que têm?
    Existe alguma alternativa boa para eles?

Ao menos assim mostram que ainda são eles que mandam. O que mais me entristece nesta UE é estarmos a perder a soberania sem ninguém nos perguntar se era isso que queríamos.

0.0480 seg. NEW