Colocado por: jorgferrAs ordens são uma treta para mais uns quantos meterem dinheiro ao bolso. Em bom Português são mais uns tachos.
Colocado por: oxelferMuitas políticas erradas foram e continuam a ser seguidas devido a estes grupos de pressão.
Colocado por: FDPor acaso, já em Maio de 2010 tinha falado nesse exemplo:
Colocado por: FDExemplo: nega-se a abertura de vagas para novos estudantes de medicina porque tal medida pode baixar o rigor.
Colocado por: bino_Mas também se aprende com erros
Colocado por: oxelferBoas,
Quem?
Quando?
Colocado por: José Pedro NunesNão falo de pessoas em particular, falo de sociedades. Houve uma evolução ao longo dos séculos, agora não parece tão evidente, mas há erros que não vamos repetir, como a escravatura cm algo instituído. O Nazismo / Fascismo. São exemplos.
Colocado por: Rui A. B.Ó caro Reflexo, não sei se já comentou porque ainda não vi, mas.. que lhe parece o referendo na Grécia?
Colocado por: oxelferNão sendo propriamente adepto das teorias de conspiração, sempre me pareceu que a "crise" tinha objectivos muito claros (essencialmente aquilo que se está a passar em Portugal, mais que na Grécia), mas hoje tenho dúvidas quanto a isso e parece-me que esta coisa da "crise" "lhes" (sejam eles quem forem) fugiu por completo do controlo (ou não).
Colocado por: José Pedro NunesGeralmente este tipo de situações são pensadas pelos tais 1%, com determinado propósito, em geral atingido. Neste caso parece que fugiu-lhes do controlo, e não apenas pela referendo na Grécia, penso que já vem dantes.
Colocado por: José Pedro NunesEntão e a responsabilidade das coisas boas que aconteceram, também pertence a esse 1%?
Não acredito nisso... Penso que os outros 99%, por consentirem ou compactuarem também são responsáveis.
Mas eu sou, ao contrário do Oxelfer, optimista por natureza.
Colocado por: oxelferPara mim os últimos dois meses foram muito estranhos, até ai parecia-me que se estava a seguir um guião (muito à moda do que se faz há muitos anos na america latina).
Colocado por: oxelferEu acredito que por 99% da população:
- nunca teria havido guerras
- a assimetria de qualidade de vida seria muito menor
Colocado por: Rui A. B.Ó caro Reflexo, não sei se já comentou porque ainda não vi, mas.. que lhe parece o referendo na Grécia?
Colocado por: loverscoutse isto acontecer, será que os gregos teem noção do real problema que vao enfrentar no futuro? será que aqui alguem sabe o que pode acontecer caso isso aconteça?