Colocado por: papacurvasapós lixar a 120 e limpar
Colocado por: rafaelisidoroDe um modo geral só fica a brilhar quando , não é absorvido pela madeira
Colocado por: C.Silvaou foi menos lixado ... Qualquer coisa falhou ...
Exatamente!
Porque possivelmente havia gorduras das mãos e ou outras
Colocado por: C.Silva
E, limpou com quê?
Colocado por: rafaelisidoroou se aplicado em mais que uma demão com a primeira mão seca
Colocado por: rafaelisidoronão é absorvido pela madeira
Colocado por: papacurvaso bondex é uma velatura que deve ser aplicada diretamente na madeira ( não sei se foi o caso ou não ) o mate é um produto mais diluído e por cada camada que toma vai ganhando brilho porque a camada anterior seca é repelente ao próprio bondex ... Ou seja deve ser aplicado em varias camadas sem nunca secar entre elas , o excedente deve ser limpo com um pano , ou se a madeira absorver bem então não terá o problema de brilho ... O brilho no mate só aparece porque o produto secou com quantidade a mais sem haver absorção .
Rafael não percebi bem esta situação
Dai a minha duvida se não seria melhor aplicar com a porta na vertical, pois ficaria a "escorrer"
Atenção que tentei aplicar uniforme mente e esticando bem a velatura.
Alguma coisa falhou e estou a partilhar para tentar perceber o que
Colocado por: rafaelisidoroo bondex é uma velatura que deve ser aplicada diretamente na madeira ( não sei se foi o caso ou não )
Colocado por: rafaelisidoroOu seja deve ser aplicado em varias camadas sem nunca secar entre elas , o excedente deve ser limpo com um pano , ou se a madeira absorver bem então não terá o problema de brilho ... O brilho no mate só aparece porque o produto secou com quantidade a mais sem haver absorção .
Colocado por: papacurvasO 1º teste nas portas.
Utilizei o bondex mate mogno escuro para escurecer o friso exterior(pinho) gostei bastante do acabamento, ficou muito parecido com interior da porta e a notar se muito bem o veio da madeira.
No interior(folheado a mogno) após lixar a 120 e limpar apliquei bondex incolor mate a porta em cima de um cavalete.
Após 24h ficou manchado em que alguns sítios ficou brilhante?!? Será que por ter aplicado em cima do cavalete? Deveria ter aplicado com a porta montada?
Colocado por: papacurvas
Pano limpo sem pelo.
Colocado por: Joao DiasDe que zona do País é?? Tem alguma drogaria muito velhinha ao pé de si??
Colocado por: papacurvas
Barreiro, Não é muito velhinha, mas costuma ter tudo...é esta essência de terbentina que aconselha?