Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: civismoBoas e obrigado !

Inclusive borrachas ?

Sou cliente da Adricar e realmente confirmo que existe lá este tipo de material, fica na estrada da Abóboda/Outeiro de Polima concelho de Cascais, não sei se o Civismo é desta zona!
  2.  # 22

Colocado por: Costa53
    Sou cliente da Adricar e realmente confirmo que existe lá este tipo de material, f

Não, sou de Santarém.

Mas as vezes vou para ai . E ha correios, transportadoras :D

Obrigado!

Ja agora outro desafio, será que eles têm rodas para o estendar com rolamento ?
    AInda não arranjei, e os meus chiam que se fartam !
    Ate ja tinha feito um topico https://forumdacasa.com/discussion/16066/rolamentos-para-estendal-em-inox-ou-estendais-em-inox-com-rolamentos-ja-feitos/#Item_8
  3.  # 23

AS minhas janelas são vidro simples.

Estava aqui a pensar : Será facil colocar um segundo vidro, para ficar duplo?

Meteria do lado de dentro, pois tem espaço para isso.
    Primeiro a borracha, para criar espaço para a caixa de ar , e depois o segundo vidro.
    No final isolava à volta com silicone...

Sera que ficaria tosco?

Ou será que nem precisava de silicone, tipo existe alguma borracha que faça o espaçamento e ao mesmo tempo agarre logo o segundo vidro ?

Obrigado
      2011-11-05 18.02.592.jpg
  4.  # 24

Boas!

Seja como for, estive a pensar melhor, e desde sempre tenho uma panca que é a de dormir com a janela um bocadinho aberta, e 6 ou 7 laminas dos estores subidas, para o quarto não ficar com o ar tão saturado durante a noite ...
    Por isso se calhar torna -se irrelevante se tenho vidros simples ou duplos, não ?
    •  
      FD
    • 29 novembro 2011

# 25

Mesmo de inverno?
  5.  # 26

Colocado por: FDMesmo de inverno?

Claro !

Não gosto do ar pesado a abafado de noite no quarto!

Faz-me impressão uma ou duas pessoas a respirar meia duzia de metros de cubicos de ar durante uma noite inteira... não é suficiente para mim !
  6.  # 27

Colocado por: civismodesde sempre tenho uma panca que é a de dormir com a janela um bocadinho aberta, e 6 ou 7 laminas dos estores subidas

E não sente o frio durante a noite?

Os rolamentos, pelúcia e borrachas (essas pretas que mostra) arranjam-se, caso tenha dificuldade em conseguir pode-me contactar e tentarei ajudar.

Essa borracha cinza (não interessa a cor) mas esse formato acho que será difícil encontrar, mas julgo poder substituir por pelúcia.

Quanto aos fechos, é mais complicado, pois terá de ser um que se adapte a essa furação e ao mesmo tempo tenha o mesmo curso de abertura/fecho.
    Dobradiças dessas também julgo ser difícil encontrar.
  7.  # 28

Vou pegar nas janelas daqui a uns dias , por isso voltarei em breve a este topico

Para ja, pinturas e guarniçoes

Obrigado pela disponibiliade !
  8.  # 29

Colocado por: civismodesde sempre tenho uma panca que é a de dormir com a janela um bocadinho aberta, e 6 ou 7 laminas dos estores subidas

Bem na sua zona o frio não deve incomodar ????

Mas com os dias de frio que se tem sentido ????????????
    • civismo
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 30

Colocado por: joao pauloColocado por: civismodesde sempre tenho uma panca que é a de dormir com a janela um bocadinho aberta, e 6 ou 7 laminas dos estores subidas

Bem na sua zona o frio não deve incomodar ????

Mas com os dias de frio que se tem sentido ????????????

Tenho bons cobertores na cama :)
    Ah, e gosto de dormir com gorro

Eu vivo em Portugal , aquela zona em que faz calor quase todo o inverno ... conhece ? :)
  9.  # 31

????????????????? com o frio que se tem sentido de norte a sul ,só mesmo nas ilhas ?????????????????????????? sera???????????????
  10.  # 32

Civismo: já experimentou ver o que é o luminox?

Frio...aqui não há frio. Há tempo um pouco mais frescote. Mas frio não há! Há calor...e a mais...
  11.  # 33

Colocado por: Ferraz Oliveirajá experimentou ver o que é o luminox?

Boas! Pensava que eram os relogios: http://www.luminox.com/

Mas depois li melhor, e há um produto de limpeza de aluminio com esse nome !
    Já experimentou ?

Limpa Alumínio Luminox galão de 5 litros.

Modo de Usar:

Aplicar na superfície do metal, deixar agir durante 3 minutos e enxaguar.
      7898911136368[1].jpg
  12.  # 34

A minha mãe usa luminox e até agora nunca a ouvi queixar-se. Eu não uso porque não tenho onde usar...
  13.  # 35

Colocado por: civismo

Tenho bons cobertores na cama :)
    Ah, e gosto de dormir com gorro

Eu vivo em Portugal , aquela zona em que faz calor quase todo o inverno ... conhece ? :)

Eu conheço...estufas de plantas não faltam.
  14.  # 36

Comprei ha bocado o luminox, mas haviam alternativas.

Ja aplicaram ?
      2012-03-06 20.17.41.jpg
  15.  # 37

Entretanto estou indeciso qual o produto a aplicar à volta do aluminio das janelas (do lado de de dentro)

Este é o contexto onde preciso aplicar material , entre o aluminio e a tinta, bem como entre o aluminio e a pedra :
      2012-03-06 21.57.04.jpg
  16.  # 38

E estas são as minhas duvidas / possibilidades
      2012-03-06 20.35.49.jpg
      2012-03-06 20.38.20.jpg
  17.  # 39

Como tinha que trazer qualquer coisa, trouxe este, até porque era o unico que havia na cor aluminio ...

Entretanto estou a ler melhor, e diz lá que é adequado para metais pintados ... será que fica fixe no aluminio ?
    Em todo o caso posso ir lá trocar amanhã...
      2012-03-06 21.54.27.jpg
      2012-03-06 21.55.12.jpg
    • RLV
    • 7 março 2012

# 40

Colocado por: civismoComo tinha que trazer qualquer coisa, trouxe este, até porque era o unico que havia na cor aluminio ...

Entretanto estou a ler melhor, e diz lá que é adequado para metais pintados ... será que fica fixe no aluminio ?
    Em todo o caso posso ir lá trocar amanhã...
      2012-03-06 21.54.27.jpg
      2012-03-06 21.55.12.jpg

O Acético também é o indicado para alumínio!
    Se é resistente aos UV é perfeito já que é para um caixilho!

cumps

0.0260 seg. NEW