Colocado por: danobregaSobre o ciclo de vida da caixilharia (ainda não li):
http://www.caixiave.pt/download/Analise_do_ciclo_de_vida_das_caixilharias.pdf
Colocado por: system32Numa 1º Leitura , parece bastante feito para dizer bem do PVC.
Alias basta ver quem o fez!!
Coisas como: grandes diferenças de preço na compra, de coeficientes de isolamento, e até na manutenção, são no mínimo estranhas.
Sempre vi bom PVC ao preço de Bom alumínio com corte térmico, e coeficientes térmicos semelhantes (ainda que ligeiramente melhores no PVC).
A única coisa que lhes dou razão é que o alumínio é mais poluidor na sua fabricação, mas mais fácil de recuperar na reciclagem o que não é claro no teste)
Depois fazem as janelas durar 50 anos: queria ver umas janelas de PVC com 50 anos!!! Alumínio já vi muitas e com a respectiva manutenção de rodízios e fitas de isolamento continuam 100% a cumprir a sua função.
PVC?? gostava de ver o estado do PVC com 50 anos ( e mais ainda se levar com sol ou intempéries!!). E porquê se gasta 100€ por ano em manutenção no alumínio e apenas 50 no PVC??? Só esse pormenor altera as contas todas!!
Enfim : mais um estudo encomendado por quem vende PVC.
Colocado por: dato
sem ter lido esse estudo, esses 100 euro ano para manutenção deve ser piada...só pode! lol
em caso dos meus pais q deve ter a volta de 25 anos, a unica manutenção q teve foi a agua da chuva e o limpa vidros...
pena os estores de ovc n durarem tanto como as janelas(foram trocados faz anos por uns de alumínio..lol) tavam a ficar todos partidos
Colocado por: system32Manutenção, até ceito que com os anos fechos e dobradiças e borrachas seja preciso mudar, as minhas janelas "novas" tem 6 anos e até agora nem um tostão gastei..até as borrachas estão em bom estado.
Essa dos estores, até reconheço que termicamente os PVS sejam melhores, mas também por necessidade meti uns alumínio térmicos (térmicos?? esta é para rir mas enfim) mas porque necessitava de ter espaço apra isolar as caixas de estores tradicionais. E os de aluminio podem ser bastante mais finos e pos isso ocupar muito menos espaço na caixa. Assim coube lá 4cm de XPS.
Colocado por: system32Numa 1º Leitura , parece bastante feito para dizer bem do PVC.
Alias basta ver quem o fez!!
Colocado por: danobrega
Também fiquei com essa impressão depois de ler um bocado. Mas fui ver e a empresa também parece fazer caixilharia de alumínio. Enfim... É um exemplo.
Colocado por: danobrega
Também fiquei com essa impressão depois de ler um bocado. Mas fui ver e a empresa também parece fazer caixilharia de alumínio. Enfim... É um exemplo.
Colocado por: system32Você sabe que é normal a empresas venderem diferentes tipos de produtos, mas em certas ocasiões interessa-lhes vender mais um produto e outras o outro produto. Ou por stocks ou por margens de lucros, ou cotas que tem de atingir, etc..
Na volta tem outro estudo que mostra que o aluminio é que é bom ,para mostrar a outros clientes... ;PConcordam com este comentário:ultrahipermega
Colocado por: ultrahipermeganão noto nada, isto de verão, agora de inverno sente-se algum calor perto do vidro, mas nada de especial.
Colocado por: ultrahipermegaeu tenho janelas "pequenas", nada de grandes envidraçados.
Colocado por: santiago40System,
Tem algumas fotos ou desenhos de como fez isso do XPS na caixa de estores?
Colocado por: santiago40Boas System, agradecido.
Acho que vou meter aqui um pedaço de XPS de 40mm para fazer o teste. :)
EDIT. Já testei e não ficou muito famoso, a caixa é demasiado fina e redonda. Mas valeu pela tentativa, e pelo bocado rectangular que ficou acima do acesso.
Cheers!