Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Rui A. B.Concordo com a última análise, não é fácil ensinar tudo que sabemos, sobretudo se esse "tudo" for o nosso ganha pão..

Apontar erros concretos seria ensinar assim tanto?
    Como toda a gente já percebeu, como o cliente final não percebe nada, olha apara quilo e não vê nada de errado. Se quem percebe do assunto tb não disser o que está mal, o cliente vai ficar a achar que quem lhe fez a obra fez um bom serviço... Que ganha o suposto entendido com isso?
    Se o cliente ficasse insatisfeito aí sim poderia vir a ganhar. Pois seria muito provavel se estabelecr uma relação de confiança com alguém que nos demonstra que certas coisas estão erradas. Reparem que escrevi DEMONSTRA. Nao é chegar e dizer que está mal! É preciso explicar porque! Senão vale o que vale...
    •  
      FD
    • 9 dezembro 2011

# 82

Colocado por: DOGMAo meu suposto protagonismo incomoda-o não sei porquê

O que me incomoda é discussão sim, discussão não haver este tipo de conversa em que o DOGMA é o principal assunto, sendo que nada de produtivo traz para o fórum.
    Isto é um fórum para ajudar e ser ajudado, não é um fórum cujo propósito é discutir o DOGMA.
    Eu sei que estou a cair no mesmo erro mas, pode ser que quem lê isto perceba e deixe de o fazer.

Colocado por: DOGMAseria a única possibilidade de o fazer pensar de maneira diferente

Até parece, eu, por exemplo, não tenho canudo... argumento de cocó. A mim o que me interessa é a participação que vejo no fórum, não o que é, foi ou será cada um.

Colocado por: DOGMAos do contra tem um líder assumido!!

É isso tudo, ainda gostava de ver, num cenário longínquo, se o DOGMA mudasse de postura, se haveria os "do contra".
    Quão enganado está mas, falar consigo é mais ou menos o mesmo que falar para uma parede.
    Concordam com este comentário: AXN
    • PMMA
    • 9 dezembro 2011

# 83

E por isso que eu digo... Assim vão acabar com as pessoas a expor aqui as suas obras, que e do material mais útil que o forum tem. Vejam bem as ultimas duas paginas de um tópico que era para ser o da CASA DO VILAR DO MONTE...
    Concordam com este comentário: Italiano
  2.  # 84

Colocado por: PMMAE por isso que eu digo... Assim vão acabar com as pessoas a expor aqui as suas obras, que e do material mais útil que o forum tem. Vejam bem as ultimas duas paginas de um tópico que era para ser o daCASA DO VILAR DO MONTE...

Ainda é esse o tópico.

Só que a casa neste momento tem umas tubagens mal executadas (segundo dizem...), conforme se pode verificar nas fotografias que o dono facultou, e o dono está à espera de ajuda para perceber o que pode fazer para melhorar a má execução das tubagens.

E é isso que se tem vindo a discutir nestas duas páginas: a ajuda aos outros.

É que tal como este dono, existem muitos que vêm ao FDC, livremente expor as suas ideias e planos futuros, ou, felizmente, dar conta do avanço das suas obras, colocando fotografias, tirando dúvidas, dando sugestões, aceitando (ou não) críticas... enfim... interactividade e ajuda entre malta que não percebe nada de construções, e aqueles que percebem.
  3.  # 85

treladocao
    Colocado por: PMMA
    E por isso que eu digo... Assim vão acabar com as pessoas a expor aqui as suas obras, que e do material mais útil que o forum tem. Vejam bem as ultimas duas paginas de um tópico que era para ser o daCASA DO VILAR DO MONTE...

Ainda é esse o tópico.

Só que a casa neste momento tem umas tubagens mal executadas (segundo dizem...), conforme se pode verificar nas fotografias que o dono facultou, e o dono está à espera de ajuda para perceber o que pode fazer para melhorar a má execução das tubagens.

E é isso que se tem vindo a discutir nestas duas páginas: a ajuda aos outros.

É que tal como este dono, existem muitos que vêm ao FDC, livremente expor as suas ideias e planos futuros, ou, felizmente, dar conta do avanço das suas obras, colocando fotografias, tirando dúvidas, dando sugestões, aceitando (ou não) críticas... enfim... interactividade e ajuda entre malta que não percebe nada de construções, e aqueles que percebem.

Haja alguém que nos entenda...
  4.  # 86

Olá Ruben,

Estou a gostar da tua casa que area tem?
    Qual é o valor que estás a planear gastar?
    Estou a pensar em construir uma coisa desse tipo era para ver.

Cumpt,
  5.  # 87

Tiago Lopes
    Olá Ruben,

Estou a gostar da tua casa que area tem?
    Qual é o valor que estás a planear gastar?
    Estou a pensar em construir uma coisa desse tipo era para ver.

Boas Tiago, e bem vindo ao forúm...
    A área total da casa são 424m2, mas de habitação são 270m2
    O valor ronda os 225 a 250 mil
    Em relação ao estar a pensar construir algo do género, dou-lhe um conselho util, antes de meter o projecto à câmara, peça orçamentos de todas as especialidades que irá necessitar para a construção da sua casa, e um orçamento ou vários à porta fechada/chave na mão, para ter uma ideia mais exacta daquilo que irá gastar e depois acrescente-lhe cerca de 10% a 15% mais ao total, porque há sempre coisas que irá acrescentar ou melhorar, este é um aviso que lhe posso dar.

Há, e antes de finalizar todo o projecto, vá mostrando aqui no forum, para que lhe possam dar dicas e sujestões, e também criticar para que possa ser ajudado...
    PS: Atenção há criticas e criticas, mas depois você vai ver...
  6.  # 88

TROLHA...
    O valor ronda os 225 a 250 mil

com PPR na canalização esse valor está caro!

Mas a casa não leva só canalizações, também é preciso mais coisas, e se fizermos a relação metros quadrados a dividir pelo preço, 250.000/424m2= 590€/m2 o que é um valor baixo para as áreas em causa.
  7.  # 89

Ruben como anda a construção?

saudações ribeirenses...
  8.  # 90

Casas_do_Rio
    Ruben como anda a construção?

saudações ribeirenses...

A casa está a evoluir, as paredes e tectos da cave já estão todas estanhadas e rebocadas.
    O Capoto está na sua fase terminal, já tem capoto por todas a casa, só falta praticamente o acabamento final, sendo que o primário já foi dado.
    Agora os trolhas estão a começar a chapiscar e a rebocar os muros exteriores da casa, aproveitando o tempo razoável que se faz sentir.
    Em breve começam a ser colocada a caixilharia de alumínios.

http://casa-vilardomonte.blogspot.com/
  9.  # 91

Colocado por: rubengomescaixilharia de alumínios.

que vai colocar?
  10.  # 92

TROLHA...
    Colocado por: rubengomes
    O Capoto está na sua fase terminal,

do sistema ETICS qual foi a marca que escolheu?

Refere-se à marca? Se sim foi da Dierra.
  11.  # 93

sergyio
    caixilharia de alumínios.

que vai colocar?

Vou colocar o Aluminio da Cortizo, com algumas janelas as maiores com o sistema elevatório de correr.
    Quanto aos vidros duplos: térmico - Planistar, e laminado, que agora não sei as referências.
  12.  # 94

Colocado por: rubengomesVou colocar o Aluminio da Cortizo

quais as series?
  13.  # 95

A obra é em Vila Nova de Famalicão

ola ruben. li que nesta a construir em famalicao. quem e o arquitecto?
    foi 2chave na mao" a obra?
    qt pagou por m2?
  14.  # 96

sergyio
    quais as series?

A série 4500 Correr Elevável RPT CC
  15.  # 97

Barbara Dias
    A obra é em Vila Nova de Famalicão

ola ruben. li que nesta a construir em famalicao. quem e o arquitecto?
    foi 2chave na mao" a obra?
    qt pagou por m2?

Viva Bárbara

A obra é em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão
    O Gabinete responsável pela obra é o Gabinete Técnico de Ribeirão, sendo que o Arquitecto é o Miguel Couto
    A obra não é chave na mão, embora tenha sido essa a nossa primeira intenção,mas depois achamos que devíamos, fazer etapa a etapa, e sermos nós a contratar por cada etapa, embora o Gabinete onde fizemos o projecto também faça também construção, pois dispõe de construção.
    O custo por m2 ainda não está totalmente definido, embora esteja entre os 650€ e os 750€ o m2, tendo em conta que tenho 435m2 de área de construção.
  16.  # 98

Muito boa escolha quanto ao gabinete Ruben, mas quem está a construir (todo ou em parte) é o Gabinete?

O Miguel Couto trabalha para o Gabinete?
  17.  # 99

Viva Bárbara

A obra é em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão
    O Gabinete responsável pela obra é o Gabinete Técnico de Ribeirão, sendo que o Arquitecto é o Miguel Couto
    A obra não é chave na mão, embora tenha sido essa a nossa primeira intenção,mas depois achamos que devíamos, fazer etapa a etapa, e sermos nós a contratar por cada etapa, embora o Gabinete onde fizemos o projecto também faça também construção, pois dispõe de construção.
    O custo por m2 ainda não está totalmente definido, embora esteja entre os 650€ e os 750€ o m2, tendo em conta que tenho 435m2 de área de construção.

Boa tarde Ruben Gomes, mas afinal a casa tem 435m2 ou 270m2???
    Numa outra discussão iniciada por si citou o seguinte:
    "A minha moradia não é nenhum hotel, nem nenhum palácio, nem nada que se pareça. A área da casa é de 270m2, ou seja o normal numa moradia tipo T3, se virmos nos classificados, qualquer casa tipo T3 têm áreas iguais ou superiores à minha. O que lhe dá a entender que seja grande é o facto de a casa estar disposta de forma térrea e daí dar a entender ser uma casa grande."

Agora fiquei confusa...
    desculpe a pergunta mas tb vou construir (relativamente perto - zona das Taipas) no género da sua casa, e estou a seguir atentamente o seu percurso....
    Já agora não consigo ver o seu projecto, onde posso encontra-lo??? isto se o publicou claro...
  18.  # 100

Casas_do_Rio
    Muito boa escolha quanto ao gabinete Ruben, mas quem está a construir (todo ou em parte) é o Gabinete?

O Miguel Couto trabalha para o Gabinete?

O Miguel Couto é o arquitecto do gabinete, e filho de um dos sócios.
    Quem está a construir a minha casa, de pedreiro e trolha são as Construções Martins & Alvares, lda

Uma pergunta, porque entende que foi boa escolha o gabinete? Fizeram a sua? Tem conhecimentos acerca deles?

0.0315 seg. NEW