Colocado por: oxelfer- Prefiro ser tratado, isto é, que me tratem a mim.
- Por norma trato toda a gente na 2ª pessoa. Embora me faça alguma confusão não me importo de usar a 3ª pessoa.
Colocado por: Ferraz OliveiraO problema reside na atribuição do canudo (sistema defeituoso) e no facto de o canudo ganhar vida própria e subir à cabeça do detentor. Aí é que reside o problema.
Colocado por: Ferraz Oliveira"Só há 10 tipos de pessoas neste mundo. Os que entendem binário e os que não"
Colocado por: loverscoutmas se ha pais e filhos que se tratam por voce.......e isso sim faz-me imensa confusao! quanto mais pessoas que nao se conhecem de lado nenhum......
Colocado por: two-rokepic fail, meu caro Ferraz, você escreveu hexadecimal :P
Colocado por: Ferraz OliveiraE só há 10 tipos de pessoas neste mundo. Os que entendem binário e o que não! heheheheheh
Colocado por: Ferraz Oliveira4e 61 6f 20 73 6f 75 20 69 6e 74 65 6c 65 63 74 75 61 6c 2c 20 6d 61 73 20 73 65 69 20 65 73 63 72 65 76 65 72 20 65 6d 20 68 65 78 61 2e 20 45 20 76 6f 63 ea 2e 2e 2e 63 6f 6e 73 65 67 75 65 3f
Colocado por: two-rokQuanto a tratar por eng. ou dr., trato-os pelo título deles por uma questão de respeito
Colocado por: oxelferBoas,
LOL
Tanta gente a "deitar fumo"!!!
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: oxelferBoas,
O respeito que tenho para com alguém não se manifesta na pessoa em que o trato ou o título que ponho antes do nome.
E por outro lado o facto de me tratarem na 3ª pessoa ou me colocarem um título antes do nome não altera o respeito com que me tratam.
As coisas atingem tal ridículo que um dia qualquer na faculdade, tive uma "professora" que me me ameaçou e ia chegando a bater-me se não fosse segurada por um outro professor, só pelo simples facto de eu me recusar a trata-la por engenheira.
E atenção que nem a ela nem a outro qualquer professor faltei ao respeito, apesar da não os tratar pelo título. E já na faculdade devia tratar mais de 50% dos professores por tu, a maior parte dos que não tratava por tu era pelo simples facto de não os tratar pura e simplesmente (não falava com eles).
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasUm curso não garante um emprego (é a diferença relativamente à minha geração), mas não ter um curso é mais uma desvantagem, a somar a todas as outras.
Colocado por: becasEu não trato os meus alunos por tu, trato pelo nome (3ª pessoa); da mesma forma que eles me tratam por professora, que é o que eu sou na sala de aula.
Colocado por: becasJá aconteceu várias vezes ficar amiga de alguns alunos e então começar a tratar e ser tratada por tu, mas aí a relação prof-aluno já tinha cessado.
Colocado por: becasE corrijo os alunos se tratarem os prof. por "você" - muitos deles vão ser profissionais de secretariado e devem dominar as formas de tratamento na sociedade portuguesa - podem até nem concordar com elas, mas seria muito mau que fossem para uma empresa e não soubessem a diferença entre lidar com um cliente ou chefe e com um colega de trabalho.
Colocado por: becasE corrijo os alunos se tratarem os prof. por "você"
Colocado por: FDFaça de conta que sou um aluno seu. Não devo usar essa coisa do "você" porquê?
Colocado por: oxelferNão respeita as "distâncias"!
Colocado por: becasdevem dominar as formas de tratamento na sociedade portuguesa
Colocado por: FDEu crio distâncias, sou um trombudo como já devem ter reparado. :P
Colocado por: FDMas, a pergunta não é retórica, nem é nenhum ponto de partida para argumentar, estou mesmo curioso.
Colocado por: Ferraz OliveiraNão caro two-rok.
Não foi epic fail.
A "piada" é mesmo assim.
Em 0x10 é 16 em decimal.
E só há 10 tipos de pessoas neste mundo. Os que entendem binário e o que não! heheheheheh
Colocado por: oxelferLOL
Tanta gente a "deitar fumo"!!!
Colocado por: oxelferNão consigo entender o que uma coisa têm a ver com a outra:
- Sr. Exc. Dr., vá apanhar no ...
Como o tratei por "Sr. Exc. Dr." não deve ser falta de respeito ...