Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: neluzPor acaso o meu tio ficou com estilhaços de uma mina na perna, faz dele o k?

O meu padrinho tem um estilhaço de granada alojado por detrás de um tendão, nunca lho quiseram tirar pois existe um grande risco de ficar paralisado.

Colocado por: branco.valter2 - O Porto é tão representante do norte como Lisboa é de todo o país...e como eu gosto muito de Lisboa (NOT), nem vou mencionar o Porto. Para mim um beirão tem muito mais semelhanças com um alentejano do que um tripeiro. Uns pensam que são o país (alfacinhas) outros pensam que são o norte (tripeiros)...graças a Deus que Portugal é (muito) mais do que essas duas cidades.

Concordo a 100% :)
    E também sou da Zona Oeste :P
  2.  # 442

Não vai mencionar mas mencionou. Mais precisamente referiu-se ao "sotaque do Porto".

Falei disso porque eram os que mais vezes diziam isso mesmo.

Azar o seu. Fui comandado e comandei militares das origens geográficas mais diversas e nunca tive motivo para generalizar dessa forma; conheci todo o tipo de pessoas de todo o tipo de lugares e o sotaque era a única característica que me permitia identificar a origem; conheci excelentes pessoas e autênticos filhos da p... mas nunca me pareceu que isso tivesse a ver com o lugar de onde vinham - tinha mais a ver com as pessoas que eram.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Qual generalização? Falei o que passei, o que senti. As minha relações com o pessoal do Porto foi sempre assim, ou eram os mais comparsas, ou eram os maiores #$$%! Qual a diferença entre os tripeiros e o restante pessoal? Simples, eu com o pessoal das outras regiões podia gostar, podia não gostar ou pura e simplesmente ser indiferente e é este terceiro grupo que nunca existiu nos tripeiros.
  3.  # 443

Colocado por: neluzarmas de ultima geraçao

http://armasdefogoemunicoes.blogspot.com/2008/12/submetralhadoras-de-ltima-gerao.html

Neluz isso aí são tanto armas de última geração como o meu carro de 13 anos. Uma curiosidade é que foi usado pelo contingente Português´(quando foram os Pára-quedistas do 2º BIPara) o Brügger & Thomet MP9. Era só pelo pessoal encarregue da segurança dos VIPs e que tinham tirado um curso especifico nos Lanceiros 2.
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 444

4.  # 445

Mais umas mariquices...na prática é com isto que eles ganham as guerras:

• neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 446

gosto mais deste...brutus...
      b52.jpg
  5.  # 447

Com décadas de serviço...e continua.
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 448

nisso eles nao se importam, pois ate os tanques tem anos de serviço, fazem é upgrades constantes, essa e outras sao as grandes vantagens de quem tem dinheiro....

Mas segundo fontes ja tem um possivel substituto
      mega32hx3.jpg
  6.  # 449

Essa foto é photoshop.
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 450

ta em fase de testes...creio..
  7.  # 451

Nã, isso é mesmo photoshop.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 452

9.  # 453

nao esta disponivel o video.

agora um assunto mais serio.

vi nestes ultimos dias mais uma guerrinha do ministro da defesa com as associaçoes militares, aonde acham que isto vai parar?

apesar de achar que sempre que muda o ministro, mais uma voltinha...
  10.  # 454

Não vai dar em nada, o ministro lá deu ordem para entrar mais uns 4000 recrutas e a coisa para. Há uns tempos atrás "eles" também estavam a fazer declarações do mais radical possível e depois o governo aumentou-os e a coisa acabou por ali.
  11.  # 455

Não sei porque é que o link não deu.

Outro link:

http://www.youtube.com/watch?v=iFR9CWnlHVQ&feature=player_embedded
  12.  # 456

Colocado por: Zegatonao esta disponivel o video.

agora um assunto mais serio.

vi nestes ultimos dias mais uma guerrinha do ministro da defesa com as associaçoes militares, aonde acham que isto vai parar?

apesar de achar que sempre que muda o ministro, mais uma voltinha...

Não vai dar em nada!!
    Posso dizer alguns motivos dessa minha opinião:

1. Apesar de já estar definido por lei a possibilidade de haver as associações, o poder politico olha para elas como se elas nao existissem, desvalorizam assim a existencia delas.

2. Alguns militares que estão à frente das associações colocam como prioridade os problemas actuais sem pensarem no futuro, é o famoso "deixa ver se me desenrasco e quem vier depois que se desenrasque".

3. Outros militares não se dão ao respeito, quando vão "aos passeios" (leia-se manifestações) não se comportam como devem de ser e dão uma imagem diferente do que deve ser um militar.

4. A propria chefia militar não olha com bons olhos as associações. Há pessoas que não sabem que os postos de topo são todos postos políticos, por isso que muitos militares quando estao na chefia não falam nada e depois quando vão para a reforma ja dizem tudo.

Isto são alguns pontos ... há muitos mais ...
  13.  # 457

os meus anos de tropa ensinaram-me uma coisa.

as chefias sao os que andam no terreno o resto é politica...

e essas chefias de oficiais sub alternos para cima, no passam de politicos inativos.

e claro que os militares nao se dao ao respeito, a tropa por estes dias é mais liberal que o cabare da coxa.
    Concordam com este comentário: Vitor Costa
  14.  # 458

Policia aérea no afeganistão:

velha guarda...Da policia aérea (a tropa do meu pai):

http://www.Anpa.Pt/
  15.  # 459

Saltos com cães de Guerra:

• neluz
    • 27 fevereiro 2012

# 460

então o paraquedista já não anda com o cão ao colo? ou aquele é dos que morde?

0.2087 seg. NEW