Colocado por: branco.valterhttp://www.operacional.pt/bosnia-memorias-de-1996/
http://www.operacional.pt/lanca-foguetes-de-37mm-para-tropas-terrestres/
Colocado por: neluztenho um amigo que foi para a legiao, era um vandalo...e foi uma das duas opçoes...prisao ou legiao...mas depois perdi-lhe o rasto.
Nós senao me falha a memoria tinhamos uma legiao portuguesa, nao sei se no mesmo enquadramento da francesa.
Colocado por: Ferraz OliveiraOh Valter...você é marinha?
Colocado por: Barraka Obamba
Boa noite Camaradas;
É com grande nostalgia e tristeza que estive a ler o artigo "BÓSNIA, MEMÓRIAS DE 1996"... Isto porque eu estive lá...
Não me vou adiantar muito neste tema que ainda hoje há muita história "mal contada"...
Actualmente, já não faço parte dos "boinas verdes" por opção e por não ser conivente com muita coisa que se passou..principalmente na Bósnia (Sarajevo e Gorazde).
Informo também que um nome inscrito no Forte da Barra, de um camarada que neste momento se encontra ao serviço do "Batalhão Celestial"... deveria ser investigado... Refira-se que até o posto do camarada falecido não era o dele.
E mais não digo...
Colocado por: rjmsilvaPode até ser coincidência, mas baixas mortais têm sido todas nas missões da "sua" tropa, tirando o caso do 1ºsarg Comando no Afeganistão.
Já para não falar de ao abandonar o Teatro de Operações partirtem tudo, deitar cimento nas sanitas e por ai fora... Deve ser o apanágio dos "melhores do mundo".Discordam deste comentário:Barraka Obamba
Colocado por: neluzÉ possível depois de acabar o curso de paras, ou o tempo de serviço ser chamado para fazer saltos???
Colocado por: Barraka ObambaConcordo com o camarada branco.valter, que regra geral somos/fomos sempre os primeiros a intervir em qualquer TO.
Colocado por: Barraka ObambaAcredito piamente que o camarada rjmsilva, foi um verdadeiro capelão militar... aliás a expressão : "Deus no céu e o rjmsilva na Terra", advém da sua conduta exemplar que tem levado ao longo da sua vida...
Colocado por: neluzÉ possível depois de acabar o curso de paras, ou o tempo de serviço ser chamado para fazer saltos???
Dei alguma formação a militares (7 turnos de recruta/especialidade) e nunca fiz o que era usual na ETAT há uns anos, "ordenar" aos instruendos que ao regressar do fim de semana trouxessem uma boina preta, ou de outra cor qualquer... Fácil de imaginar as consequências de uma ideia peregrina dessas.