Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: j cardosoPura curiosidade:

Algum dos senhores que aqui comenta tem experiência de guerra como parte beligerante?

Espere um pouco que já aparecem aí os Pápas Cursos que comeram macaco em África... que estilhaçaram a perna e continuaram a marchar sobre a cidade de Nacala... que estiveram ao mesmo tempo na Guiné em 67 e em Moçambique... que têm uma tatuagem no braço de uma bela mulher que mais parece um cachalote...
    Aguarde sff...
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 422

Por acaso o meu tio ficou com estilhaços de uma mina na perna, faz dele o k?
  2.  # 423

Colocado por: Barraka Obamba

- E sabe que os comunistas comem crianças ao pequeno almoço?
    - E sabe aquele tenente "sem cabeça" que passa pelos postos de vigia nas Bases?
    - E sabe daquele Páraquedista que saltou e ficou preso à fuselagem da aeronave e só deram conta quando ele aterrou?
    - E sabe daquela "galinha" que foi apanhada a soprar a "vela" ao Comandante?
    - ...

Pertenci ao BP31, que depois foi o 3ºBIAT... e nunca em tanto ano de tropa ouvi isso da parte de quem quer que fosse... Oficiais, sargentos e praças...
    Ouvia era conversas de bêbados frustrados (existem em todos os ramos) que faziam e aconteciam... mas nunca saiam do Bar de Sargentos...ou outro qualquer!
    Digo-lhe, a única "mobilização" que vi, foi em 1995 , os P.E's apanharam as 3 unidades de Páraquedistas num exercício (ARCO 95) e aproveitaram nesse fim de semana para "massacrar" os Páras que estavam doentes e/ou aleijados quando estes foram a casa.
    Escusado será dizer que mesmo no mato, soubemos do sucedido e quando regressamos no outro fim de semana às unidades... a mobilização foi voluntária... Ninguém organizou nada... e os comboios encheram-se de Paraquedistas rumo a Santa Apolónia para perguntar aos P.E's o que é que se tinha passado!
    Afianço-lhe que a sua historia de roubar boinas pretas e afins é mito urbano! Se fosse verdade também lho dizia...

Muita coisa já aconteceu na "sua" tropa depois de lá ter saído, não tenha a presunção de saber de tudo o que por lá vai acontecendo.
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 424

quanto aos saltos, se era falcão negro ou abutre rosa não sei, pois eu era novo e o que queria saber era das insígnias dele e do cinto para andar com eles... com orgulho...mas se não estou em erro, andou por essa altura também na tropa pois a idade dele deve dar por ai...nos 95´s
  3.  # 425

Colocado por: neluzPor acaso o meu tio ficou com estilhaços de uma mina na perna, faz dele o k?

Resposta: Um Combatente!
    O mais certo, como milhares deles, foram para uma guerra, obrigados!
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 426

hoje em dia não sei, mas eu sou do tempo, quando era miúdo, ia para Campanha ver o pessoal todo á pancada...
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 427

posso te dar outro exemplo, mais antigo, muito mais... um tio avô , que veio cheio de gas mostarda na cabeça e poucos mais anos durou....1ª guerra mundial...
  4.  # 428

hoje em dia não sei, mas eu sou do tempo, quando era miúdo, ia para Campanha ver o pessoal todo á pancada...

Verdade seja dita que tive por mais de uma vez dificuldades com os Srs. da PM quer em Campanhã quer em Santa Apolónia. Umas vezes as coisas saíam-lhes bem; outras ... nem por isso. Mas sempre achei uma vergonha a forma como alguns PM perseguiam elementos de outras unidades - de tal forma que cheguei a achar ser meu dever ajudar qualquer camarada em dificuldades com a PM - coisa que cheguei a fazer e com um certo gosto..
  5.  # 429

As mentalidades merdosas são transversais à sociedade portuguesa e não exclusivas de uma "cor de boina".
  6.  # 430

Por isso disse "alguns" PM.
  7.  # 431

Eu em todo o meu serviço só experimentei uma conversa de pé d'orelha com a PE. Garanto-lhes que foi a PE que armou-se em carapau de corrida. Também houve uma cena entre um Furriel e um cabo (Ranger). Ah, e quando estava na recruta houve um 1º que passou-se com os Pára-Comandos Belgas e praxou-os forte feio (os belgas até embebedavam-se com o vinagre...também conhecido como vinho MM) LOL

De resto tudo na paz do nosso senhor. Cheguei a falar no combóio com um Fuzo, trocamos impressões, mentimos falamos sobre a instrução nas nossas tropas. Também cheguei a falar com Rangers sem qualquer stress (isto apesar de precisar de muita pachorra)...ó Nando tu também eras assim? Cheio de mania? Deve ser tradição nas Tropas Especiais...

Eu nunca levei a sério essa coisa do "nós somos os maiores" (com sotaque do Porto), acho que é mais para meter na cabeça dos meninos para ver se eles não desistem. Isto é como nos clubes de futebol, há as rivalidades engraçadas e depois há os fanáticos. E as conversas do que se fez ou não no nosso tempo de tropa é muita das vezes conversa de caçador/pescador...é treta atrás de treta.

Neluz o teu primo se foi chamado foi quanto muito para participar num exercicio anual em que também era convocado os reservistas (pessoal que já tinha passado à disponiblidade), faziam tudo...excepto saltar! Se saltou à posteriori foi como eu, pagou do seu bolso um curso de Pára-quedismo civil.
  8.  # 432

Eu nunca levei a sério essa coisa do "nós somos os maiores" (com sotaque do Porto)

Aposto que é do sul.
  9.  # 433

Colocado por: rjmsilva

verdade em dois TO, Bosnia e Timor.

Peço desculpa, para ser mais exacto:

O Agrupamento Bravo/BAI era constituído por 87 pára-quedistas do esquadrão de reconhecimento da BAI, 67 elementos da polícia do Exército e 105 efectivos de apoio e serviços. A isso acresce-se o DOE e o destacamento de controlo aéreo.
  10.  # 434

Colocado por: j cardoso
    Aposto que é do sul.

Zona Oeste.

Em relação ao pessoal (sempre presente) do grande Porto, tenho a dizer duas coisas:

1 - Ou eram os maiores camaradas que eu tive ou eram os maiores montes de cáca...nunca tive um tipo dessa zona que eu não tivesse uma relação de extremos;

2 - O Porto é tão representante do norte como Lisboa é de todo o país...e como eu gosto muito de Lisboa (NOT), nem vou mencionar o Porto. Para mim um beirão tem muito mais semelhanças com um alentejano do que um tripeiro. Uns pensam que são o país (alfacinhas) outros pensam que são o norte (tripeiros)...graças a Deus que Portugal é (muito) mais do que essas duas cidades.

PS: sou um ruralista convicto!
  11.  # 435

Camarada rmjsilva;

Leve lá o triciclo..
    Onde é que eu escrevi que sei o que vai acontecendo hoje em dia nos Páras???
    Não sei... eu escrevi... "NO TEMPO EM QUE EU ANDEI LÁ..." pois falou na ETAT... e a ETAT já não existe...
    Duvido muito que com "meia dúzia de gatos pingados" que a ETP tem actualmente, que exista esse discurso de "roubar" boinas e bater nos velhinhos...
    Digo-lhe mais... se não foi no tempo do Terras Marques que isso aconteceu... nunca mais acontece!
  12.  # 436

Colocado por: Barraka ObambaAfianço-lhe que a sua historia de roubar boinas pretas e afins é mito urbano! Se fosse verdade também lho dizia...

Aqui estava cheio de certezas.

Colocado por: Barraka ObambaOnde é que eu escrevi que sei o que vai acontecendo hoje em dia nos Páras???

Aqui já não.

Colocado por: Barraka Obambapois falou na ETAT... e a ETAT já não existe...

Mudou o nome, mas a unidade é a mesma.
  13.  # 437

Em relação ao pessoal (sempre presente) do grande Porto, tenho a dizer duas coisas:

2 - O Porto é tão representante do norte como Lisboa é de todo o país...e como eu gosto muito de Lisboa (NOT), nem vou mencionar o Porto. Para mim um beirão tem muito mais semelhanças com um alentejano do que um tripeiro. Uns pensam que são o país (alfacinhas) outros pensam que são o norte (tripeiros)...graças a Deus que Portugal é (muito) mais do que essas duas cidades.

Não vai mencionar mas mencionou. Mais precisamente referiu-se ao "sotaque do Porto".

1 - Ou eram os maiores camaradas que eu tive ou eram os maiores montes de cáca...nunca tive um tipo dessa zona que eu não tivesse uma relação de extremos;

Azar o seu. Fui comandado e comandei militares das origens geográficas mais diversas e nunca tive motivo para generalizar dessa forma; conheci todo o tipo de pessoas de todo o tipo de lugares e o sotaque era a única característica que me permitia identificar a origem; conheci excelentes pessoas e autênticos filhos da p... mas nunca me pareceu que isso tivesse a ver com o lugar de onde vinham - tinha mais a ver com as pessoas que eram.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, jpvng
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 438

é como tudo.... quanto ao meu primo, nao posso dizer mais nada em relaçao a isso, pois petas ha muitas...so mesmo ele o pode dizer...quanto aos filhos da p...e cabr... tripeiros e alfacinhas...ha de tudo em todo o lado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 439

mas o melhor de todos nao foi este???
      rambo_17_04_2006.jpg
    • neluz
    • 17 fevereiro 2012

# 440

0.1650 seg. NEW