Colocado por: j cardosoPura curiosidade:
Algum dos senhores que aqui comenta tem experiência de guerra como parte beligerante?
Colocado por: Barraka Obamba
- E sabe que os comunistas comem crianças ao pequeno almoço?
- E sabe aquele tenente "sem cabeça" que passa pelos postos de vigia nas Bases?
- E sabe daquele Páraquedista que saltou e ficou preso à fuselagem da aeronave e só deram conta quando ele aterrou?
- E sabe daquela "galinha" que foi apanhada a soprar a "vela" ao Comandante?
- ...
Pertenci ao BP31, que depois foi o 3ºBIAT... e nunca em tanto ano de tropa ouvi isso da parte de quem quer que fosse... Oficiais, sargentos e praças...
Ouvia era conversas de bêbados frustrados (existem em todos os ramos) que faziam e aconteciam... mas nunca saiam do Bar de Sargentos...ou outro qualquer!
Digo-lhe, a única "mobilização" que vi, foi em 1995 , os P.E's apanharam as 3 unidades de Páraquedistas num exercício (ARCO 95) e aproveitaram nesse fim de semana para "massacrar" os Páras que estavam doentes e/ou aleijados quando estes foram a casa.
Escusado será dizer que mesmo no mato, soubemos do sucedido e quando regressamos no outro fim de semana às unidades... a mobilização foi voluntária... Ninguém organizou nada... e os comboios encheram-se de Paraquedistas rumo a Santa Apolónia para perguntar aos P.E's o que é que se tinha passado!
Afianço-lhe que a sua historia de roubar boinas pretas e afins é mito urbano! Se fosse verdade também lho dizia...
Colocado por: neluzPor acaso o meu tio ficou com estilhaços de uma mina na perna, faz dele o k?
hoje em dia não sei, mas eu sou do tempo, quando era miúdo, ia para Campanha ver o pessoal todo á pancada...
Eu nunca levei a sério essa coisa do "nós somos os maiores" (com sotaque do Porto)
Colocado por: rjmsilva
verdade em dois TO, Bosnia e Timor.
Colocado por: j cardoso
Aposto que é do sul.
Colocado por: Barraka ObambaAfianço-lhe que a sua historia de roubar boinas pretas e afins é mito urbano! Se fosse verdade também lho dizia...
Colocado por: Barraka ObambaOnde é que eu escrevi que sei o que vai acontecendo hoje em dia nos Páras???
Colocado por: Barraka Obambapois falou na ETAT... e a ETAT já não existe...
Em relação ao pessoal (sempre presente) do grande Porto, tenho a dizer duas coisas:
2 - O Porto é tão representante do norte como Lisboa é de todo o país...e como eu gosto muito de Lisboa (NOT), nem vou mencionar o Porto. Para mim um beirão tem muito mais semelhanças com um alentejano do que um tripeiro. Uns pensam que são o país (alfacinhas) outros pensam que são o norte (tripeiros)...graças a Deus que Portugal é (muito) mais do que essas duas cidades.
Em relação ao pessoal (sempre presente) do grande Porto, tenho a dizer duas coisas:
1 - Ou eram os maiores camaradas que eu tive ou eram os maiores montes de cáca...nunca tive um tipo dessa zona que eu não tivesse uma relação de extremos;