Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: TROLHA...
    pois não...você foi um daqueles que foi comer e dormir.
    Concordam com este comentário:treker666

Nem isso.
    A comida era péssima e dormir tinha que me levantar às 8h.
    Tirando os charros e os traçaditos de banco com gasosa pouco mais se aproveitou
    Até a farda era horrorosa nem para engatar gajas servia
  2.  # 642

típico de um bétinho!

Pode cer :)))
    Quando fui à inspecção vieram um comando e um gajo da marinha tentar-me convencer para escolher aquelas corporações.
    O comando era um armário com quase 2.00m de camuflado pinderico de mangas arregaçadas e um tufo dos pelos do peito a sair pela gola da camisola interior. Um verdadeiro horror.
    O gajo da marinha confesso que estava mais compostinho na sua farda branquinha e de sapatinho. Não fora o facto de eu ter medo da àgua e ele ter comentado que poderia ingressar num navio e fazer umas viagens e até me tinha convencido.
    Não me restou outra alternativa que não a engenharia. Ainda tentei argumentar que a minha mãe não me deixava chegar a casa depois da meia noite mas eles logo me descansaram que não me preocupasse que lhe ligariam
  3.  # 643

LOL

Tivesses ido para qualquer Tropa Especial e garanto-te que pelo menos nos primeiros 6 meses não tinhas que preocupar-te com alvoradas às 08h00, elas eram mais às 05h30/06h00 e o destroçar era sempre depois da 01h30. A comida na ETAT (actual ETP) era boa, a farda realmente era e é horrorosa, mas em compensação as botas AT e a Boina Verde...caia que nem ginjas a muita moçoila.
  4.  # 644

Colocado por: TROLHA...mas também não interessa,o que identifica um comando é o crachá!

No Afeganistão:

Em Portugal:

Confuso? Não estejas, é mesmo assim...isto é a tropa do Savimbi!
  5.  # 645

Já agora mostro aqui uma foto de um gajo que recebeu uma condecoração de 1º lugar de atirador especial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 646

Parabéns, é a 1ª vez que vejo um atirador especial condecorado. Que condecoração recebeu?
  7.  # 647

Colocado por: TROLHA...esse Tenente Coronel da direita também conheço!!

Claro que sim, é da tua tropa.
  8.  # 648

Colocado por: j cardosoParabéns, é a 1ª vez que vejo um atirador especial condecorado. Que condecoração recebeu?

hehe...para mim foi como uma condecoração;foi no juramento de bandeira!Uma medalha de 1º lugar ao tiro em stª Margarida...de todas as vezes que lá fui...Torres Novas nos campos de tiro da polícia...e tiro com oficiais do exército...limpei sempre tudo o que havia pra limpar e depois nos comandos da Amadora também limpei sempre o que havia para limpar em vários campos de tiro...Quartel da Carregueira...e nos comandos.Só me faltava limpar os gajos da força aérea(Paras)e os fusas, para me sentir satisfeito.
  9.  # 649

qual era a arma...e qual a distancia de tiro?

400 metros...200...100...conforme os campos de tiro;em Stª Margarida era a 400 metros.
    A minha arma era serviço de material.
  10.  # 650

Que chama desfazamento?
  11.  # 651

400 metros...200...100...conforme os campos de tiro;em Stª Margarida era a 400 metros.

Hummm ... atirador especial? Tiro a 400 m? Muito me conta ...
  12.  # 652

quanto desviava do alvo?

O máximo em todos os tiros foi de 4 cm.
  13.  # 653

Colocado por: j cardoso
    Hummm ... atirador especial? Tiro a 400 m? Muito me conta ...

Quer que lhe faça um desenho?
  14.  # 654

Jorge
    Você quando era puto devia ser o terror da sua rua na técnica da pedrada não?
    :))
  15.  # 655

qual? e se era de instrução?

mecânico de armamento do serviço de material.
  16.  # 656

Colocado por: zedasilvaJorge
    Você quando era puto devia ser o terror da sua rua na técnica da pedrada não?
    :))

Era mais chinchada e tiro aos pardais com pressão de ar!
  17.  # 657

Não, não vale a pena. Acontece que no meu tempo exigia-se de um atirador especial muito mais que tiro a 400 m, para além de outras coisas.

PS: um atirador especial como mecânico de armamento? Que invulgar
  18.  # 658

Colocado por: j cardosoNão, não vale a pena. Acontece que no meu tempo exigia-se de um atirador especial muito mais que tiro a 400 m, para além de outras coisas.

O major dos páras disse que eu tinha características para isso;só que eu baldáva-me o mais que podia da tropa porque eu não a suportava!
  19.  # 659

j cardoso
    Você esteve no ultramar e lá aquilo é tudo garnde e os turras estavam sempre longe prá carago
    Aqui o inimigo nunca se pode esconder muito longe
  20.  # 660

então não era com arma de instrução!!

e 4cm a 400m acho que nem os snipers profissionais actuais conseguem.

e se calhar nem este...Vassili Zaitsev

Chegaram a passar-me uma carabina Winchester á revelia da g3...isto nos comandos.mas eu com a j3 era mesmo muito bom e acertava mesmo a sério!

0.1804 seg. NEW