Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

José Silva,eu não estive no ultramar, estive em Angola a partir dos anos 80.

O máximo em todos os tiros foi de 4 cm.

Explique lá isso melhor: a 4 cm de quê?
  2.  # 662

Colocado por: zedasilvaj cardoso
    Você esteve no ultramar e lá aquilo é tudo garnde e os turras estavam sempre longe prá carago
    Aqui o inimigo nunca se pode esconder muito longe

O inimigo para mim era a tropa e ter que andar com uma arma às costas!
  3.  # 663

Colocado por: j cardosoJosé Silva,eu não estive no ultramar, estive em Angola a partir dos anos 80.

Explique lá isso melhor: a 4 cm de quê?

da muge!
  4.  # 664

Colocado por: TROLHA...
    G 3....duvido,mas pode ser.
    Discordam deste comentário:Jorge Rocha

Era!
  5.  # 665

Pois eu quando tive que dar tiro fui o unico que não consegui acertar no alvo.
  6.  # 666

Colocado por: j cardoso

Invulgar também fazerem-me atirar com oficiais né?
  7.  # 667

Não percebo nada:

- Nunca vi ninguém ser condecorado por ser atirador especial.
    - Nunca soube de um curso de atirador especial em que a distância máxima de tiro fosse apenas de 400 m.

PS: não fui atirador especial nem nada que se pareça, mas utilizei uma prima desta várias vezes.

Dragunov SVD
  8.  # 668

Colocado por: zedasilvaPois eu quando tive que dar tiro fui o unico que não consegui acertar no alvo.

Eu na tropa só servia pra isso...quanto ao resto baldáva-me o mais que pudesse...testes escritos nem vê-los!
  9.  # 669

Invulgar também fazerem-me atirar com oficiais né?

Não, nada mesmo. A capacidade de tiro não depende da graduação. Eu fui oficial (de muito baixa patente) e não tenho especial queda para tiro de precisão.

Mas desengane-se, o Jorge nunca foi atirador especial.
  10.  # 670

Colocado por: j cardosoNão percebo nada:

- Nunca soube de um curso de atirador especial em que a distância máxima de tiro fosse apenas de 400 m.

Eu disse que para mim a atribuição de uma medalha de 1º lugar no juramento de bandeira era como uma condecoração,veja lá se entende....lá em Stª Margarida na altura andavam por lá tropas especiais que se movimentavam lá pró estrangeiro,penso que eram da nato(digo eu)e um coronel disse-me que há mais de 15 anos que nunca tinha visto ninguém atirar daquela maneira,eu não tremia,e não tinha olho director,atirava à esquerda e à direita...era uma fracção sem respirar,hoje não conseguia fazer aquilo de maneira nenhuma,de tiro em tiro para mim parecia uma eternidade e o cançaço era tremendo devido ao esforço de concentração,e digo-lhe que para mim era um alívio acabar o tiro sempre que saía do campo de tiro...a minha forma era levar a mira debaixo para cima,era a minha técnica,era raro falhar!
  11.  # 671

a minha forma era levar a mira debaixo para cima

Não diga mais ...

Mas sabe o que é um atirador especial (sniper)?
  12.  # 672

Não, nada mesmo. A capacidade de tiro não depende da graduação. Eu fui oficial (de muito baixa patente) e não tenho especial queda para tiro de precisão.

Mas desengane-se, o Jorge nunca foi atirador especial.

Os gajos é que me disseram que a perfomance era do tipo,claro que um atirador desses tem que dar o litro fisicamente e mentalmente e eu estava muito longe dessas **** porque eu não queria tropa de maneira nenhuma,bastáva-me ser(voluntário)à força!(digo eu)
  13.  # 673

...era uma fracção sem respirar

- Qual é (ou era) a sua pulsação?
    - Quais eram as condições metereológicas quando as meteu no círculo de 4 cm?
  14.  # 674

Não diga mais ...

Mas sabe o que é um atirador especial (sniper)?

Ouvi dizer...esses andam com mira!O que o gajo fez no bescl eu faria sem mira nenhuma a brincar em 1982 a distância era curta!
  15.  # 675

- Qual é (ou era) a sua pulsação?
    - Quais eram as condições metereológicas quando as meteu no círculo de 4 cm?
    Tenho bradicardia sinusal.
  16.  # 676

E como tirava partido disso?
  17.  # 677

Não me lembro das condições atmosféricas...a chover não estava de certeza.
  18.  # 678

Colocado por: j cardosoE como tirava partido disso?
    Eu tinha boa recuperação mesmo com pouca forma física...e respirava durante um tempo considerado muito longo muito devagar.
  19.  # 679

Não quero que levem isto para qualquer gabarolice,porque não é e não tem intenção...é uma realidade que tenho.
  20.  # 680

Colocado por: j cardosoNão percebo nada:

PS: não fui atirador especial nem nada que se pareça, mas utilizei uma prima desta várias vezes.

Dragunov SVD

Já foi excelente, hoje só dava para ser entregue a um atirador mais preciso dentro de uma secção e pouco mais. Hoje em dia uma Sniper com uma boa espingarda de sniper 7.62 atinge tudo num raio de 1000 metros, na verdade os Snipers andam a equipar-se com "coisas" melhores (ex: .338 Lapua Magnum).

A G-3 nunca foi feita para ser muito precisa, apenas precisa q.b. Mesmo nas espingardas-automáticas da sua geração havia várias superiores nesse requisito (ex: AR-10 Armalite e a FN FAL).

AR-10
    FAL

O mais curioso é ambas as espingardas-automáticas foram usadas nas Forças Armadas Portuguesas.

0.2138 seg. NEW