Iniciar sessão ou registar-se
  1. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

    Gabinete do Ministro

    Despacho n.º 12761-A/2014

    Considerando a necessidade de renovar os meios navais afetos à atividade de fiscalização dos espaços sob jurisdição marítima nacional com a finalidade de permitir a continuação da capacidade em apreço;
    Considerando que os patrulhas STANFLEX 300, pertencentes ao Reino da Dinamarca, apresentam características de navegabilidade adequadas à operação nos espaços sob jurisdição marítima nacional, em especial para a operação costeira, apresentando ainda uma vida útil residual de pelo menos 10 anos, e exigem baixos custos de manutenção do casco e dos equipamentos e sistemas da plataforma, constituindo ainda uma oportunidade de trabalho para a indústria nacional;
    Considerando a possibilidade e o interesse do Reino da Dinamarca, através da Danish Defense Aquisition and Logistics Organization (DDALO), alienar ao Estado Português os referidos meios navais, pelo preço máximo de 4.000.000,00€ (sem inclusão de IVA)


    Pelo preço que foram devem vir com o casco e o motor, o resto devem tirar tudo (radares, meios de comunicação, armamento, etc. Mas posso estar errado...
  2. O Major-General Pára-quedista Carlos Perestrelo é o novo comandante dA BrigRR.

    http://www.exercito.pt/sites/BrigRR/Historial/Paginas/Comandantes.aspx
  3. Detido terceiro militar suspeito de assaltos à mão armada

    Militar vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
    A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um militar suspeito de pertencer a um grupo de assaltantes à mão armada, que atuava no concelho de Sintra, após outros dois militares do Exército terem sido detidos anteriormente.


    A PJ informou que a detenção deste suspeito ocorreu durante o fim de semana, acrescentando que dois outros presumíveis autores, também militares, foram detidos em finais de setembro, tendo ambos ficado em prisão preventiva depois de presentes a primeiro interrogatório judicial.


    "A investigação apurou que os detidos, de 22, 26 e 27 anos, os quais exerciam funções como militares contratados, marcavam encontros através de telemóveis constantes nos jornais referentes a convívios íntimos e, depois, com recurso a arma de fogo, assaltavam as vítimas, apoderando-se de dinheiro e de outros bens pertencentes às mesmas", explicou a PJ, em comunicado.


    O militar agora detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/detido_terceiro_militar_suspeito_de_assaltos_a_mao_armada_no_concelho_de_sintra.html
  4. Esta menina foi feita com a maquinaria da Fábrica de Braço de Prata em Portugal. Tudo vendido por tuta e meia a um empresário Norte-Americano...

  5. Colocado por: branco.valterEsta menina foi feita com a maquinaria da Fábrica de Braço de Prata em Portugal. Tudo vendido por tuta e meia a um empresário Norte-Americano...


    Nao consigo ver a imagem mas calculo que seja a "Lusa". No meu entender nao era grande arma e nem mesmo com o que ja gastaram por la na evolucao do projecto, nao e uma boa arma. Pode-se dizer engracada para os amantes da base HK...feita com material reaproveitado...pouco mais que isso. Qualquer Glock bate essa arma aos pontos. Nao ha nenhum dado tecnico onde se possa dizer...ok, a Lusa e melhor...ou mesmo igual! Ok ok...o cano e maior...mas facilemnte compensado com a velocidade do projectil que a glock atinge.


    Pelo mesmo preco (e ainda deve sobrar para municoes), compra-se uma glock, coronha, carregador de 31 municoes..e voila...muito mais bem equipado. Para quem quiser impressionar os amigos, compra uma caixa RONI.
  6. Não, a do video é a versão civil da G-3.

    https://www.youtube.com/watch?v=EU2HxW3eMXc
  7. Colocado por: branco.valterNão, a do video é a versão civil da G-3.

    ups :/

    Assim sendo, aqui fica a informacao do que me referia: http://www.lusausa.com/



    Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=EU2HxW3eMXc


    Actualmente ha muita producao de clones da G3, seja com material Portugues, Espanhol (os pais do modelo G3), Alemao etc. Toda a producao fechou, ficando apenas alguma maquinaria para renovacao de algumas pecas ainda a uso por muitas forcas mundiais.

    Qualquer um de nos poderia ter uma arma igual, pois por 1500 euros ou menos consegue-se uma. Dou o exemplo da XR41 fabricada pela sabre defence, utilizada em muitos campeonatos de tiro e com muito bons resultados...ou a em tempos "replica cetme" comercializada pela soldiers espanhola, salvo erro com calibre 30.06, por pouco mais de 700euros. O grande entrave a comercializacao desse armamento e o facto de a lei das armas em Portugal permitir calibres bem superiors mas quem quiser uma .308 XR41 por exemplo, nao pode, pois assemelha-se a uma arma de Guerra...enfim!

    Nos states, ha material a pontape podendo-se trocar por canos de alta precisao, mais curtos, longos etc etc etc Pela Europa (EU) pode-se montar uma G3 as pecas comprando tudo online e total da legalidade, a excepcao do cano.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8. http://www.ptr91.com/

    The original PTR rifle was first conceived in 2002, when a predecessor company purchased tooling and designs for the HK line of roller-lock weapons from Fabrica Militar of Portugal.


    A Lusa USA foi-se, agora quem tem a maquinaria para construir as "G-3" Made in USA é a PTR.


  9. Realiza-se hoje na Base Naval de Lisboa a assinatura do contrato de aquisição de quatro navios patrulha dinamarqueses STANFLEX 300.

    Os patrulhas STANFLEX 300, pertencentes ao Reino da Dinamarca, apresentam características de navegabilidade adequadas à operação nos espaços sob jurisdição marítima nacional, em especial para a operação costeira.

    Fonte: Marinha
  10. Vamos ver se é mesmo verdade.
  11. Colocado por: branco.valter

    Realiza-se hoje na Base Naval de Lisboa a assinatura do contrato de aquisição de quatro navios patrulha dinamarqueses STANFLEX 300.

    Os patrulhas STANFLEX 300, pertencentes ao Reino da Dinamarca, apresentam características de navegabilidade adequadas à operação nos espaços sob jurisdição marítima nacional, em especial para a operação costeira.

    Fonte: Marinha


    Weee....
    "scraps" da Marinha Dinamarquesa!!! :)

    Estão previstas estarem "boas" para navegar mais 10 anos... Mas como isto é caro e tal e o Orçamento para a defesa diminui e tal aposto que a Marinha vai ter de se desdobrar para que dure no mínimo 30 anos...
  12. São uns navios excelentes para as funções que vão fazer cá em Portugal, na verdade até seriam capazes de muito mais, mas como vêm "despidas" serão equipadas no Alfeite ao "padrão" Português. Po isso nada de misseis, nada de canhão de 75mm, nada de equipamento anti-minas, ...

    Aposto que vão ser equipados e armados tal e qual os NPO.

    Já agora e por falar de NPO:

    Por Portaria do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, de 22 de outubro de 2014:

    Manda o Chefe do Estado-Maior da Armada exonerar o 24090 Capitão-tenente da classe de Marinha RICARDO MANUEL CORREIA GUERREIRO do cargo de comandante do NRP FIGUEIRA DA FOZ.
  13. Em principio para o principio do próximo ano o governo vai assinar a construção de mais dois NPO especializados no combate à poluição maritima.
  14. Colocado por: branco.valterSão uns navios excelentes para as funções que vão fazer cá em Portugal, na verdade até seriam capazes de muito mais, mas como vêm "despidas" serão equipadas no Alfeite ao "padrão" Português. Po isso nada de misseis, nada de canhão de 75mm, nada de equipamento anti-minas, ...

    Aposto que vão ser equipados e armados tal e qual os NPO.


    Não duvido que sejam embarcações excelentes Branco.Valter, só me faz confusão irmos comprar material lá fora que só tem previsto ter mais 10 anos de vida útil...
  15. Pelo preço que foi são excelentes e elas vão operarar bem mais do que 10 anos (como já é tradição). Nós tivemos submarinos a operar 40 anos!

    Elas vêm 1 milhão por navio e depois vão gastar quase 30 a equipá-las e armá-las, se comprassem novas, uma única custaria mais do que as 4.
    •  
      Tyrande
    • 24 outubro 2014 editado
    Colocado por: branco.valterPelo preço que foi são excelentes e elas vão operarar bem mais do que 10 anos (como já é tradição). Nós tivemos submarinos a operar 40 anos!

    Elas vêm 1 milhão por navio e depois vão gastar quase 30 a equipá-las e armá-las, se comprassem novas, uma única custaria mais do que as 4.


    Sim, não tenho dúvida que irão operar mais dos 10 anos! Mas para variar estamos nós a operar com equipamento que brevemente "está fora do prazo de validade". Vão durar porque temos gente que faz "milagres" com o material... Lá fora já não operariam...
  16. Colocado por: Tyrande

    Sim, não tenho dúvida que irão operar mais dos 10 anos! Mas para variar estamos nós a operar com equipamento que brevemente "está fora do prazo de validade". Vão durar porque temos gente que faz "milagres" com o material... Lá fora já não operariam...


    quem não tem dinheiro, não tem vícios!!! e olhe que mesmo assim PORTUGAL tem muitos vícios!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. Colocado por: sergyio

    quem não tem dinheiro, não tem vícios!!! e olhe que mesmo assim PORTUGAL tem muitos vícios!!!


    Se acha que investir na defesa é um vício.. gastar 1€ já é mal empregue...
 
0.3565 seg. NEW