Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Tyrande

    Pois...eu logo reconheci aqueles muros amarelos... :/

    Infelizmente.


    Os pinheiros mansos atrás das companhias estão tão grandes... eram bem pequeninos quando os conheci.
  2. Para não dizerem que é só Tropas Especiais:

    https://youtu.be/iv4Y2XdECPE
  3. Uma pergunta, voltamos aos anos 80?!







    Encontrei... uma 1.º Sargento sem bigode (não deve ser do norte carago)...

    Fotografias do Mor Rosa
  4. UMA MANHÃ NO AGRUPAMENTO SANITÁRIO DO EXÉRCITO

    Por Miguel Machado

    A saúde operacional é uma área crítica no emprego da força militar – e cada vez mais, com um extraordinário desenvolvimento doutrinário e tecnológico nas operações em curso, algumas com participação nacional – exigindo recursos financeiros e pessoal altamente especializando que nem sempre estão disponíveis. O Exército tem vindo a edificar o seu Agrupamento Sanitário e o Operacional foi fazer um “ponto de situação” sobre o tema, no dia em que a unidade recebeu o seu Estandarte Heráldico, 30 de Março de 2016, e terminou formalmente a sua instalação em Tancos.






    http://www.operacional.pt/uma-manha-no-agrupamento-sanitario-do-exercito/

    Eu gosto que se cria unidades Operacionais em locais que fazem sentido e não apenas para manter regimentos abertos.
  5. Faz sentido esta unidade estar em Tancos?
  6. Na minha opinião... faz. Em caso de terramoto no continente ou nos Açores está numa unidade que se encontra numa posição central no país e que tem uma pista para embarcar os contentores e restante material nos C-130/C-295. Se for para serem usados numa missão internacional, está a dois passos de Santa Margarida onde passa o aprontamento das unidades.

    Acho que foi uma boa opção.
  7. Que saudades....
  8. Colocado por: branco.valterestá a dois passos de Santa Margarida onde passa o aprontamento das unidades.


    De algumas unidades.
  9. Vão lá as três brigadas e mesmo que não vão, é uma unidade muito importante do Exército Português. Fora Tancos, que outra localização está a ver?
  10. Vergonha... pena exemplar é o que se pede:

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=819797
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11. Prontos...o tio Jerónimo assinou o papel azul!!!!

    :/
  12. Parece-me que se demitiu pelo que se passou em Tancos do que pelas mariqiuices do Colegio Militar. É muito provável que tenha comandado o sargento em causa e embora não tenha nada a ver com o assunto, prefere afastar-se para não o acusarem de proteger alguém.
    E já agora porque não é divulgado o nome do sargento em causa??? Os inspetores da PJ tiveram logo os nomes e fotos publicadas e aqui esconde-se o quê. Em ambos os casos não há acusações definitivas.
  13. Colocado por: Carvai
    E já agora porque não é divulgado o nome do sargento em causa???

    Por acaso acho bem que não se publiquem fotos ou nomes antes do processo transitar em julgado. Pecam por norma os jormais que fazem manchete das noticias iniciais mas no fim já não comentam o resultado. Por lei, deveria ser ilegal colocar tal informação. Por norma as pessoas são culpadas pelos media antes do julgamento.
  14. .
  15. Colocado por: rjmsilvaVergonha... pena exemplar é o que se pede:

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=819797
    Concordam com este comentário:branco.valter


    1. os Fuzileiros, depois os Comandos e agora os Paras...só falta uma notícia sobre os OE's e o ramalhete fica completo.
  16. Colocado por: CarvaiParece-me que se demitiu pelo que se passou em Tancos do que pelas mariqiuices do Colegio Militar.


    Um CEME alguma vez se iria demitir por causa de um sargento ter sido apanhar a cometer um crime?

    Penso que o nome do tipo foi publicado em alguns jornais.
  17. Colocado por: CarvaiParece-me que se demitiu pelo que se passou em Tancos do que pelas mariqiuices do Colegio Militar. É muito provável que tenha comandado o sargento em causa e embora não tenha nada a ver com o assunto, prefere afastar-se para não o acusarem de proteger alguém.
    E já agora porque não é divulgado o nome do sargento em causa??? Os inspetores da PJ tiveram logo os nomes e fotos publicadas e aqui esconde-se o quê. Em ambos os casos não há acusações definitivas.


    Quando o CEME era um General Comando, ele demitiu-se quando roubaram armas na sua tropa? Penso que não.

    Aposto que o Ministro da Defesa quis agradar aos parceiros (PCP e BE) e apertou com o General Gerónimo por causa dos direitos dos Gays blablabla.

    Por causa de politiquices perde-se um CEME que parece-me que estava a fazer um bom trabalho.
  18. Chefe do Estado-Maior do Exército sai em choque com o ministro

    Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas aceitou o pedido de demissão do Estado-Maior do Exército

    O caso de alegada discriminação de alunos homossexuais no Colégio Militar, com o ministro da Defesa a exigir publicamente explicações e medidas ao Exército, terá sido a gota de água que levou o comandante do ramo a bater ontem com a porta.

    Foram "motivos pessoais" que levaram o general a pedir "a resignação" ao Presidente da República, disse ao DN o porta-voz do Exército, tenente-coronel Góis Pires.

    O general Carlos Jerónimo - que se escusou a falar ao DN sobre as razões da sua decisão - viu o Presidente da República aceitar o seu pedido de exoneração, agradecendo "os relevantes serviços prestados ao País" durante os pouco mais de dois anos em que exerceu as funções de chefe do Estado-Maior do Exército (CEME).

    Sem explicações públicas e oficiais sobre a decisão do ex-CEME, fontes militares explicam-na como consequência das declarações públicas do ministro da Defesa - respondendo a questões do DN - a dizer que requerera explicações sobre o que um subordinado do general (o subdiretor do CM, tenente-coronel António Grilo) afirmara sobre a exclusão de alunos homossexuais do colégio. Que medidas seriam adotadas pelo Exército para evitar algo que contraria a Constituição e a lei foi outra exigência do governante.

    "O Ministério da Defesa considera absolutamente inaceitável qualquer situação de discriminação, seja por questões de orientação sexual ou quaisquer outras, conforme determinam a Constituição e a Lei", disse Azeredo Lopes ao DN, adiantando: "Foi solicitado ao Comando do Exército [...] o devido esclarecimento sobre o teor de tais declarações, bem como sobre as medidas que pretende adotar, enquanto responsável pelas orientações superiores" do CM.

    Segundo o Ministério da Defesa, o gabinete do ex-CEME "foi informado por ofício" sobre a decisão de Azeredo Lopes e "antes das declarações serem prestadas ao DN".

    Note-se, contudo, que o general Carlos Jerónimo reafirmou esta semana uma posição contrária à assumida por Azeredo Lopes na última edição do Expresso, sobre a capacidade das Forças Armadas em combaterem o Estado Islâmico. "Todos os chefes militares têm dito que estamos perfeitamente à vontade para participar em todo o espetro de conflitos atuais", afirmou ontem ao DN o tenente-coronel paraquedista Miguel Machado, assinalando que isso foi repetido segunda-feira, dois dias após o ministro garantir que Portugal "não está em condições de participar no combate na Síria".

    Agora, adiantou Miguel Machado, "a ser verdade que a demissão se deve ao "caso" Colégio Militar dos últimos dias, é bem possível" que o ex-CEME tenha considerado "a apressada posição pública assumida pelo ministro antes de qualquer investigação" como representando "uma absoluta falta de respeito pelo Exército e um erro de avaliação dos factos".

    Com antigos alunos do CM a inundarem as redes sociais de críticas contra o ministro Azeredo Lopes por causa do ocorrido, o BE anunciou ontem já ter entregue um requerimento para ouvir o general Carlos Jerónimo na Comissão parlamentar de Defesa.

    "Conhecendo-o há mais de 30 anos, sei que [o ex-CEME] nunca esteve agarrado a cargos ou mordomias e que agiu de acordo com a sua consciência perante aquilo que certamente considerou uma desconsideração para com o Exército e os seus militares", assegurou Miguel Machado, responsável pelo site especializado www.operacional.pt.

    Para o coronel do Exército na reserva Nuno Pereira da Silva, Carlos Jerónimo "assumiu as responsabilidades" pelas afirmações do subdiretor do CM "como um bom chefe militar deve fazer. Assumiu a culpa como deve ser", na medida em que "a culpa não pode morrer solteira".

    Pereira da Silva, oficial de Infantaria como o ex-CEME, argumentou que "o CM não pode ser governado por um grupo de antigos alunos [como é o tenente-coronel António Grilo], que reagem sempre emocionalmente" ao falar do CM.

    O subdiretor do CM "terá reagido como um ex-aluno do tempo dele" e para os quais "o colégio é algo de intocável, que deve permanecer inalterável mesmo que a sociedade mude", assinalou Nuno Pereira da Silva, insistindo que "o facto de a maioria dos oficiais do colégio serem ex-alunos não ajuda a que a instituição se abra". O CM e os antigos alunos "são um grupo coeso que age sempre de acordo com o seu lema, "um por todos todos por um"", reconheceu o coronel na reserva.

    Em termos de sucessão, as fontes ouvidas pelo DN coincidem em indicar um dos seguintes quatro tenentes-generais: José Carlos Calçada (que acumula as funções de comandante do Pessoal e de secretário do Conselho Superior de Defesa Nacional, em Belém), Fernando Serafino (comandante da Logística), Rovisco Duarte (Inspetor Geral) e Faria Menezes (comandante das Forças Terrestres).

    O primeiro, oficial de Cavalaria, é visto como o candidato mais forte na atual conjuntura política: além de ter sido escolhido por Marcelo Rebelo de Sousa para secretário do Conselho Superior de Defesa Nacional, terá vantagem sobre o outro nome mais forte, Fernando Serafino, que foi diretor-geral de Armamento num governo PSD/CDS (2002/2005) e acaba por ser associado às polémicas aquisições de material militar feitas pelo então ministro da Defesa Paulo Portas.

    http://www.dn.pt/portugal/interior/colegio-militar-reacao-do-ministro-provoca-saida-de-general-5116129.html
  19. “Ou temos Forças Armadas ou uma espécie de Erasmus para militares”

    http://expresso.sapo.pt/politica/2016-04-06-Ou-temos-Forcas-Armadas-ou-uma-especie-de-Erasmus-para-militares
  20. O rumor mill está a apostar no tio Calçada...

    Mas também há muita gente a falar no Revisco...vamos lá ver quem será..
 
0.6203 seg. NEW