Iniciar sessão ou registar-se
  1. Para relembrar tempos mais interessantes:

















    Fotografias do Sargento-Mor Rosa.
  2. Colocado por: TyrandeOrumor millestá a apostar no tio Calçada...

    Mas também há muita gente a falar no Revisco...vamos lá ver quem será..

    O meu voto vai para o Calçada.
  3. Prontos...agora foi o tio Agostinho... :/

    E eu gostava dos discursos deste General por acaso...era o mais terra-à-terra que tínhamos ... :/
  4. Engraçado, li no face à 5 minutos um desmentido... há tanto rumor que uma pessoa já não sabe em que acreditar.

    Um desmentido desta noticia:

    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/vice_chefe_do_estado_maior_do_exercito_demite_se.html
  5. Colocado por: branco.valterhttp://expresso.sapo.pt/politica/2016-04-12-Generais-apertam-cerco-ao-ministro-da-Defesa

    LOL, julgam-se os maiores e acima de tudo e de todos na sociedade. Se os politicos nao sao os melhores, estes senhores sao bem piores na forma como gerem o "seu" espaco.
  6. Colocado por: treker666
    LOL, julgam-se os maiores e acima de tudo e de todos na sociedade. Se os politicos nao sao os melhores, estes senhores sao bem piores na forma como gerem o "seu" espaco.


    Acho que está a falar um pouco sem fundamento.
    O CEME é o Chefe do Exército. Ponto. E também acaba por se uma figura pública. É claro que também tem o seu "patrão", na figura do Ministro e do PR (e não esquecer o CEMGFA tbem), mas se o Sr. Ministro achava que tinha de se tomar alguma atitude, deveria ter falado com o CEME em privado/pessoalmente. O que ele fez foi minar toda a autoridade do CEME em praça pública. E fazer isso a um militar é puro e simplesmente inadmissível! O CEME esteve muito bem na sua atitude!

    É preciso cuidado da altura de encher o peito e emitir declarações cá para fora...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7. Em 2011 o Sr.Otelo numa entrevista disse;
    "Para Otelo, bastam 800 militares para derrubar um Governo, mas «um novo 25 de Abril» só deverá acontecer com a perda de direitos dos militares.
    Em entrevista à Agência Lusa, a propósito do livro «O dia inicial», que conta o 25 de Abril «hora a hora», reconhece que, ao contrário da sociedade em geral, os militares não têm demonstrado grande indignação pelo estado do país.
    «Os militares pertencem à classe burguesa, estão bem, estão bem instalados, têm o seu vencimento, vão para fora e ganham ajudas de custo, são voluntários e os que estão reformados ainda não viram a sua reforma diminuída», justificou.
    Mas a situação pode mudar, porque «a coisa começará a apertar no dia em que os militares perderem os seus direitos».
    «Se isso acontecer», sublinhou, «é possível que se criem as tais condições necessárias para que haja um novo 25 de Abril»."
    Desde que continuem de barriga cheia não chateiam ninguém...
  8. Continuo a achar que o pessoal que diz que os militares estão de "barriga cheia" ainda vivem em 1980's... e não conhecem de todo a realidade das FA portugueses neste preciso momento.

    Se há casos que não se aceitam? Há sim senhor.
    Mas a esmagadora maioria não está nem perto do "paraíso" que alguns pensam estar...bem pelo contrário.
  9. Colocado por: CarvaiEm 2011 o Sr.Otelo numa entrevista disse;
    "Para Otelo, bastam 800 militares para derrubar um Governo, mas «um novo 25 de Abril» só deverá acontecer com a perda de direitos dos militares.


    Citar terroristas?! O homem só fez foi "#$! O meu pai foi preso pela tropa desse senhor só por ter a "farda errada" (FAP).
  10. Terrorista??? dentro de uma dúzia de dias vai ser de novo canonizado como herói de abril. A Associação comandada pelo barrigudo mor já prepara um jantar á maneira.
  11. Façam bom proveito e que não apanhem um congestão.
  12. Colocado por: TyrandeÉ preciso cuidado da altura de encher o peito e emitir declarações cá para fora...


    Tyrande, com o devido respeito, ñão fiz qualquer declaração, apenas emiti um opinião. Espero que tal seja permitido neste espaço.

    Colocado por: TyrandeE fazer isso a um militar é puro e simplesmente inadmissível!

    Porquê? É mais que qualquer outro funcionário deste país? No meu entender, tem tanto valor o CEME como a Tyrande ou a srª da limpeza. Ou acha que não?

    A posição que ele ocupa é algo diferente. É um cargo político (nomeação) e jurou defender a constituição portuguesa, o que não fez na minha opinião. NA altura deveria de imediato ter sido ele a demitir quem comanda o colégio militar por proferir tais declarações e "comandar" o colégio de tal forma. É uma instituição pública (e mesmo que não fosse), utiliza dinheiros públicos, pelo que é inaceitável tal abordagem como a que existe no CM (sem falar de outras aberrações que lá se passam, basta falar com quem lá tenha estado e tenha confiança para contar o que lá viu).

    As forças armadas precisam de ser totalmente reformuladas. Não estou com isto a dizer que se devia reduzir o orçamento, mas que se devia alterar toda a forma de gestão isso sim, para que pudéssemos ter umas forças armadas modernas, das quais nos pudéssemos orgulhar (ainda mais).

    Fui militar, trabalho com militares, aceite que também sei um pouco do que falo e com uma visão menos "enamorada" da questão.
  13. Colocado por: treker666

    Tyrande, com o devido respeito, ñão fiz qualquer declaração, apenas emiti um opinião. Espero que tal seja permitido neste espaço.


    Não estava a referir-me a si. Estava a referir-me às figuras públicas em questão que emitiram declarações.


    Tá a ver como você chegou ao motivo que fez com que o CEME se demitisse sozinho? O CEME foi "ultrapassado" em todos os seus poderes, sem sequer pedir licença, pelo Ministro.

    Ele "atropelou" o CEME, se quiser por as coisas desta forma. É claro que o CEME iria tomar medidas!
  14. Colocado por: TyrandeNão estava a referir-me a si. Estava a referir-me às figuras públicas em questão que emitiram declarações.


    OK, não tinha percebido.



    Colocado por: TyrandeÉ claro que o CEME iria tomar medidas!

    Tyrande...há quantos anos ouve "barbaridades" do CM? Eu ouço desde a secundária, quando tive na minha turma alguém que veio do CM. É verdade que era um aluno de excelência, bem comportado etc etc. Mas o que me contou na altura...eu não aceitaria para um filho meu. E muito mais ocorre no dia a dia sem que quem lá esteja tome as devidas medidas, escudando-se na palavra "tradição".

    Atenção que não defendo o encerramento de tal colégio, apesar de não concordar com muita coisa que lá se passa e da forma como é gerido, no compto final considero uma boa instituição de ensino.
  15. Colocado por: treker666

    OK, não tinha percebido.




    Tyrande...há quantos anos houve "barbaridades" do CM? Eu ouço desde a secundária, quando tive na minha turma alguém que veio do CM. É verdade que era um aluno de excelência, bem comportado etc etc. Mas o que me contou na altura...eu não aceitaria para um filho meu. E muito mais ocorre no dia a dia sem que quem lá esteja tome as devidas medidas, escudando-se na palavra "tradição".

    Atenção que não defendo o encerramento de tal colégio, apesar de não concordar com muita coisa que lá se passa e da forma como é gerido, no compto final considero uma boa instituição de ensino.


    Os problemas internos devem ser dados conhecimento à Chefia através dos canais apropriados a fim de serem tomadas as devidas providências.
    Não é o CEME tomar conhecimento das coisas pelo Correio da Manhã e vir lá estampado que o Ministro quer explicações. O Ministro, ao ler a notícia, tinha de ter remetido qualquer esclarecimento ao Gab CEME. Volto a dizer, ele atropelou por completo o General.

    E é nessa ótica que digo que um militar, numa situação de Comando, não pode nunca ver a sua autoridade minada dessa forma, ainda por cima por quem foi!
  16. Mas o que ele disse?

    O diretor defende que “essas situações têm de ser tratadas com algum cuidado”. Lembra que “aqui há uns anos, no Exército, era motivo para expulsão direta, quer do quadro permanente, quer contratados”. Mas o Colégio Militar não é um conjunto de mini-tropas e, aqui, “as situações têm de ser tratadas com os pais”. Mas garante: “Não expulsamos ninguém por ser homossexual”.

    Questionado sobre se a homossexualidade é ou não realmente um tabu, o subdiretor faz alguns segundos de silêncio. Está a medir as palavras, está a elaborar uma resposta. “Hummm… Como é lógico, a sexualidade é um tema aberto na sociedade e a homossexualidade é aceite legalmente. Podemos dizer que [haver esse tabu] é uma maneira de salvaguarda do são relacionamento entre eles no internato. Repare, eles não se cobrem para nada, não se escondem para nada, não têm armários fechados… para poderem viver como irmãos que são. E na salvaguarda desse relacionamento, é bom que não haja afetos”.

    Mas esta tríade de tabus é passada para eles? “Não é passada para eles. É deles. Sempre que ocorre qualquer situação dessas, sabemo-lo imediatamente. Eles próprios se encarregam disso“. Mas o plano de ação não é o mesmo para quem rouba, para quem consome drogas ou para quem é homossexual. “Nas situações de furto e de droga é transferência imediata de escola. Nas situações de afetos [homossexuais], obviamente não podemos fazer transferência de escola. Falamos com o encarregado de educação para que percebam que o filho acabou de perder espaço de convivência interna e a partir daí vai ter grandes dificuldades de relacionamento com os pares. Porque é o que se verifica. São excluídos”, garante o responsável.


    http://observador.pt/especiais/vida-no-colegio-militar-parece-um-big-brother/

    Ele afirmou que são excluídos pelos seus pares, não pelos responsáveis pelo Colégio e se por ventura o roubo e as drogas leva a transferência imediata do aluno, já em casos assumidos de homossexualidade não o são. O que se passou foi mais um ataque à Instituição Militar e ao Colégio, para além dos subtítulos do artigo em questão terem sido muito bem trabalhados de forma a chamar a atenção usando a velha tática do sensacionalismo puro e duro.
  17. Sensacionalismo ou não, ainda estou incrédula, sabendo o Sr. em questão que os militares estão proibidos de fazerem declarações aos órgãos de comunicação social, que ele disse aquilo!
  18. Colocado por: branco.valterEle afirmou que são excluídos pelos seus pares, não pelos responsáveis pelo Colégio

    E acham bem que tal ocorra? Eu sinceramente devo viver noutro mundo para achar que ao permitir tal comportamento é um factor de alheamento educacional.

    Colocado por: branco.valterO que se passou foi mais um ataque à Instituição Militar e ao Colégio,

    Pôs-se a jeito. Faltou-lhe pulso para liderar convenientemente as situações que ocorrem no interior da instituição e correu-lhe mal.

    Colocado por: TyrandeOs problemas internos devem ser dados conhecimento à Chefia através dos canais apropriados a fim de serem tomadas as devidas providências.
    Não é o CEME tomar conhecimento das coisas pelo Correio da Manhã e vir lá estampado que o Ministro quer explicações. O Ministro, ao ler a notícia, tinha de ter remetido qualquer esclarecimento ao Gab CEME. Volto a dizer, ele atropelou por completo o General.

    Tyrande, o General sabia do que lá se passava há muito. Nunca ninguém, ao longo destes anos e de alguns casos levados à justiça, tinha tomado medidas. Tiveram mais que tempo de se actualizar!
 
0.6218 seg. NEW