Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu nem pio... O RAMBO ao pé de vocês é um menino de coro com franja ao meio!

:)
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

Também usei esta ****...não gostava nada de atirar com isto porque era pesada e mesmo deitado com o bipé chegava a levar com os envólocros a ferver nos cornos... e escoicinhava fora do meu gosto.

http://www.areamilitar.net/directorio/ALIG.aspx?nn=130
  3.  # 3

A melhor arma com que fiz tiro foi a HK MP5 com mira holográfica, parece um brinquedo.
  4.  # 4

Colocado por: TROLHA...
    9mm

especifique qual o modelo....

Não faço ideia, foi emprestada pela malta das Operações Especiais para dar uns tiritos, não ligo muito a armas.
  5.  # 5

Coronha de baquelite e só um carregador.
  6.  # 6

Alguem aqui ja disparou a HK417 ?
    Se sim, qual o comportamento a nivel de recuo e aquecimento?
  7.  # 7

As mp5 são armas de topo. Além de já terem uns anitos, é a arma eleita pelas forças policiais. Parece que estamos a dar tiro de pressão de ar. Muito boa. Tinhámos a mp5 sd6, mas para mim não dava. Por causa do supressor, havia muita pólvora não queimada que saía pela janela de injeção e eu como atirador esquerdo, levava com essa porra nos olhos... Na G3, eram os dolmens e os braços todos marcados pela saída do invólucro que teimava em bater no braço.
    Gosto muito de fazer tiro com a HK G36, mais um brinquedo, para quem foi instruído com a pesada G3.

Já dei tiro com muitas armas, (nos exercício é o querer experimentar as armas das outras forças), a que me impressionou foi a P90.
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilvacom mira holográfica

Depende das miras. Quando estava de saída dos Rangers, estávamos a experimentar essas miras. Tínhamos várias. Havia umas melhores que outras para o utilizador. Havia miras que como tinham um grande visor, o red point era muito bem visível, mas por exemplo a mira da G36 que trabalhei, era muito pequeno, o que às vezes demorava mais um tempito a encontrar o dito cujo...
  9.  # 9

As MP-5 em questão são do modelo SD6, há uns (bons) anos atrás os nossos Rangers num exercício/competição em Espanha, conseguiram fazer com as MP-5 SD6 tiro mais preciso do que uma unidade anti-terrorista da Guarda Civil e restantes unidades de Operações Especiais presentes. No ano passado tanto a FOEsp como o BComds receberam novas pistolas-metralhadoras. As MG-3 e as HK-21 foram substituídas na FOEsp e no BComds pela MG-4 (ML em 5.56mm). Na minha tropa é a velha Mini-Uzi e já vão com muita sorte. É pesada e tem uma elevada cadência de tiro, mas é fiável e ainda vai dando para o gasto. No Afeganistão chegaram a usar as TP9/MP9 na equipa de protecção pessoal (VIPs) do 2º Batalhão de Infantaria Pára-quedista.

Já cheguei a mexer numa G-36 e as poucas coisas que desgostei foi exactamente a mira da dita cuja que o Nandogonca mencionou. É claro que eu nunca trabalhei nem com alças telescópicas nem com miras holográficas, por isso pode ser apenas uma falta de hábito.

Nielsky chegas-te a ver o link que eu já cá tinha deixado?

http://www.operacional.pt/calibre-762mm-versus-556mm/

http://www.operacional.pt/hk-417-calibre-762x51mm-nato/
  10.  # 10

MP-5 SD6

MP9:

G-36:

MG-3:

MG-4

11.  # 11

Imi galil ar 5.56mm.

Os Israelitas apesarem de ter feito uma nova espingarda-automática (Tavor), actualizaram-na e já conseguiram vender em grande número aos Colombianos:

12.  # 12

Colocado por: branco.valterMP-5 SD6

MP9:

G-36:

MG-3:

MG-4

Na 1ª foto o gajo tem os pés muito juntos.
  13.  # 13

Jorge marchar não é uma das especialidades dos Rangers...eles têm muitas, mas essa não é dos seus fortes.

Trolha a ML em questão é a MG-3, já que a partir de 1968 a MG-42 passou-se a designar de MG-3. No meu tempo havia MG-3 (BIParas), MAG (Precs) e Browning 7.62mm (Esquadrão de Reconhecimento) no seio dos Páras.
  14.  # 14

A MG-42 original tinha o calibre 7.92×57mm Mauser, uma cadência de tiro assombrosa (entre 1200 a 1500 tiros por minuto), a MG-3 é uma variante da mesma ML com outro calibre (7.62x51mm NATO), uma cadência de tiro menor e algumas modificações mecânicas, mas no básico é a mesma ML.

Quase todas as ML ocidentais posteriores vieram "beber" influências nesta menina, que apesar de ter muitas décadas de serviço em cima, continua a ser uma ML muito efectiva. Ultimamente têm aparecido muitas ML 7.62x51mm NATO que têm menos peso, são mais ergonómicas, etc.

Ex: Minimi 7.62, HK121, etc.
  15.  # 15

Na 1ª foto o gajo tem os pés muito juntos.

O Jorge confundiu tiro instintivo com tiro de precisão
  16.  # 16

Colocado por: j cardoso
    O Jorge confundiu tiro instintivo com tiro de precisão

???

A 1ª foto é dos Rangers a marchar.
  17.  # 17

O Jorge referia-se à foto de tiro com a MP9
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  18.  # 18

Essa fotografia em questão é de um 1º Sargento PQ no Afeganistão (Equipa de protecção pessoal do 2º Batalhão de Infantaria Pára-quedista).
  19.  # 19

Colocado por: j cardoso
    O uJorge confundiu tiro instintivo com tiro de precisão

Acha que aquilo é institivo?Agumas que se amandam práqui é aue o são...
  20.  # 20

Jorge, tiro de precisão com uma MP9? Está certo ...
    Rega rega regador ...
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0232 seg. NEW