Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2012

# 81

Colocado por: tortuliaBecas , dão-nos seguro de saude, de vida e ajuda para aluguer.

Ele há incentivos estranhos...
  1.  # 82

Há ainda empresas que dão seguro oncológico, creches pagas, vale transporte e vale refeição (é assim que eles chamam). Que não é o caso para esta proposta.
  2.  # 83

Colocado por: tortuliaHá ainda empresas que dão seguro oncológico, creches pagas, vale transporte e vale refeição (é assim que eles chamam). Que não é o caso para esta proposta.

Se lhe oferecerem helicóptero, aceite. Se não, prepare-se para viver numa cidade com mais população que Portugal.
  3.  # 84

Já lá estive...muito sinceramente se eu passo-me dos carretos em Lisboa, imaginem o que eu penso da cidade em questão! É betão por todo o lado, demasiadas pessoas, níveis de stress que bate tudo o que eu vi em Portugal.

Obrigado, mas não!!!

Atenção, há realidades muito distintas, há a realidade de uma certa camada da população e depois há todos os outros. Há muito português por essas bandas que nem sequer pensam em voltar.
  4.  # 85

• LuB
    • 10 fevereiro 2012 editado

# 86

Estamos a pensar emigrar para São Paulo. Há aqui algum brasileiro (meu Karma, lolol) que me diga se é verdade que o custo de alimentação de 3 pessoas custa à volta de 2000 reais? Quem me deu essa informação é um pouco tia e vive numa zona nobre por isso, minha desconfiança. Outros indicadores que queria saber: custo creche, transportes públicos, luz, gas e água. Obrigada

Pessoalmente tenho família em S. Paulo:

- O meu filho mais velho, a minha nora e dois netos.
    - Um sobrinho, com a respectiva mulher e 2 os dois bebés (gémeos).

Estão contentes? Sim, de certo modo. Têm saudades, mas não pensam voltar nos próximos tempos... Mais tarde, sim!
    Aquilo é uma cidade muito grande (tem o dobro da população de Portugal continental). Por isso é confusa, cara e até perigosa...
    Mas parece que existem lá oportunidades de realização profissional, que aqui não ocorrem.
    E, azares, meus amigos, ocorrem por todo o lado.
    Uma das amigas do meu filho, cuja mãe se horrorizava com a ideia de a filha sair do país, na mesma altura em que o meu filho saiu... Já perdeu a filha nas terras Lusas...
    É que por cá tb é possível "M ---- acontecer"
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 87

Especialmente na grande Lisboa/Porto, linha de Sintra, etc.
  6.  # 88

• LuB

# 89

Incrivel...

http://www.youtube.com/watch?v=dU391h882uE

Incrível, sim....
    Porque é que o Branco.valter não inaugura um tópico com esse tema?
    Gostava imenso de o ver discutido aqui no fórum.

Eu, pessoalmente gosto de Victor Gaspar, (não me chamem nomes feios LOL)
    Isto, apesar dos tratos de polé que ele nos está a fazer passar a todos.
    E não pensem que não estou a amargar a crise...
    A firma do meu marido está a passar por dificuldades nunca imaginadas no passado. Eu estou a ver que nunca mais volto a ter o 13.º e 14.º mês que agora sumiu...
    e estou a pagar mais impostos e tudo está mais caro...
    Sou masoquista? Não!
    Acredito que precisamos mesmo de credibilidade. E, de passarmos a gastar menos.
    Só com muito empenho conseguiremos estabelecer o equilíbrio, e deixar passar uma imagem de seriedade.
    Se entretanto fizermos as necessarias reformas talvez nos venhamos a tornar competitivos. Não vejo outro caminho. Por isso tenho um pressentimento de que Victor Gaspar terá razão na sua teimosia.
    Já repararam que estamos de mão estendida para captar o dinheiro vindo de Países como Angola e China.? A nossa democracia tem de ser reformulada senão corre o risco de desaparecer face a outros que criticamos e com os quais não estamos (nem queremos estar) alinhados....
    É a vida....
  7.  # 90

Eu, pessoalmente gosto de Victor Gaspar ...

Acredito, tem aquele ar de rapaz "certinho" de quem não falta à missa e que pode namorar a nossa filha sem "tirar bocado". A verdade é que deu uma péssima imagem naquela conversa - só faltou pedir a benção e beijar a mão do alemão.
    Concordam com este comentário: becas, branco.valter, Tavares Miguel
    • LuB

# 91

Acredito, tem aquele ar de rapaz "certinho" de quem não falta à missa e que pode namorar a nossa filha sem "tirar bocado". A verdade é que deu uma péssima imagem naquela conversa - só faltou pedir a benção e beijar a mão do alemão.

Embirro muitas vezes com os "certinhos". Por tendencia natural, porque acho os certinhos pouco espontâneos, retraídos e conformistas.

Mas observo as pessoas, e tento compreender porque se comportam desta ou daquela forma. Por vezes chego à conclusão que têm "razão em ser certinhos"...
    Na verdade os que "não têm ar certinho", também nos podem levar para aventuras loucas e sem retorno...
    Aqui, provavelmente entramos no domínio da fé... Fé nas pessoas, nas políticas, na sorte...
    O futuro o dirá ;(((
  8.  # 92

Já o é LuB, aqui e noutros tópicos. ;o)

Em relação ao vídeo, o que eu denoto é uma submissão/servidão completamente surreal. Ali não há qualquer dignidade na forma como está a falar com o ministro alemão, ali não há qualquer garra, apenas um "sim chefe e é para já". Se fosse outra pessoa não havia problema, mas ele é um representante do estado português, como tal tem que ter outra postura, outro comportamento. Não vamos confundir submissão com diálogo entre parceiros comerciais e políticos (mesmo sendo um de menor importância).
  9.  # 93

Por vezes chego à conclusão que têm "razão em ser certinhos"...

Como genro também preferia (os machistas convivem muito mal com os namorados das filhas). Como amigo, dispenso. Como ministro das finanças ... só me apetece bater-lhe e dizer-lhe: comporta-te como um homem!

Na verdade os que "não têm ar certinho", também nos podem levar para aventuras loucas e sem retorno...

Benditos sejam - e se alguém me quiser levar numa aventura dessas ... eu agradeço. É que detesto viagens com roteiro certo e final garantido.
    • LuB

# 94

Benditos sejam - e se alguém me quiser levar numa aventura dessas ... eu agradeço. É que detesto viagens com roteiro certo e final garantido.

LOL
    O Cardoso está-me a parecer aquele artista que metia a mão na boca do leão, sem qq problema, e que mais tarde dizia:
    Raios, porque é que antigamente me chamavam "o destemido" e agora só me chamam "o maneta"
  10.  # 95

O Cardoso está-me a parecer aquele artista que metia a mão na boca do leão, sem qq problema, e que mais tarde dizia:Raios, porque é que antigamente me chamavam "o destemido" e agora só me chamam "o maneta"

LOL
    Eu podia ficar sem a mão mas ... o leão morria envenenado.
    • LuB

# 96

Eu podia ficar sem a mão mas ... o leão morria envenenado.

Moral da história:
    Os leões "ajuizados" devem evitar comer a mão dos tratadores, mesmo que estejam metidos numa gaiola ...
  11.  # 97

LuB

Se não for incómodo, pode-me dar as informações (ou tentar saber através da sua família) quanto gastam em comida por mês/creches/luz/água/gás. Sei que a Internet lá é caríssima. Obrigada
  12.  # 98

Colocado por: branco.valterSe fosse outra pessoa não havia problema, mas ele é um representante do estado português, como tal tem que ter outra postura, outro comportamento. Não vamos confundir submissão com diálogo entre parceiros comerciais e políticos (mesmo sendo um de menor importância).

Concordo. No entanto, a postura de submisso que o sr. Gaspar tem demonstrado ultimamente, esta relacionada com a triste realidade de ser conhecido no meio, pelo mão estendida. Ainda por mais, quando pairam no ar duvidas sobre a capacidade do estado Português em cumprir os diversos compromissos, não estou a ver o homem no meio dos principais credores com ar de: não devo nada a ninguém... Portanto, quando alguém lamentavelmente se sente na pele de um pedincha, é esta a triste figura que faz!

Apetece-me dizer mais uma vez: Tivessem pensado nisso antes!

Cumpts
    • LuB

# 99

Se não for incómodo, pode-me dar as informações (ou tentar saber através da sua família) quanto gastam em comida por mês/creches/luz/água/gás. Sei que a Internet lá é caríssima. Obrigada

Não sei exactamente... (Posso perguntar depois digo-lhe).

De qualquer maneira já lhe posso dizer o seguinte:

- O preço da comida, àgua e luz não constituem problema porque os preços não são diferentes dos de cá tanto quanto sei.
    - As despesas com aluguer de casa, saúde e educação, em S. Paulo, se optar pela qualidade, são muito mais elvadas que aqui em Portugal. A casa é cara se viver numa zona central e num bom condomínio com segurança, a educação cara se quizer um bom colégio, e saúde se desejar ser bem atendida.

A minha nora conta que quando vai dar as vacinas aos filhos a enfermeira lhe coloca o dilema: Quer uma vacina que é cara e certificada (garantida) ou outra que é para pobre, e pode dar em alergia, complicações, etc. Imagine qual a que a minha nora escolhe...
    Portanto das duas uma:

1) Ou a sua firma (uma vez que lhe propõe trabalho no exterior), lhe paga um salário elevado que cubra essas despesas.
    2) Ou lhe dá um salário mais comedido, mas em troca garante-lhe essas benesses a título gratuito (algumas firmas pagam despesas de deslocação...)

O meu filho foi por conta própria e ninguém lhe paga nada. Gastam mesmo muito. O que lhe vale é que tem um bom contrato, senão não podia lá estar.
    Uma casa num condomínio com segurança, (numa zona boa...) fica muito cara. Se acrescer despesas com creche, saúde, empregada doméstica é muito.
    Mas por vezes eles falam que têm amigos que foram lá colocados pelas empresas que são priveligiados porque a empresa paga a saúde, a creche, a casa...
    Enfim, cada caso é um caso...
    • LuB

# 100

...

0.0333 seg. NEW