Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: w.w
    atenção que o meu nick é w.w e não W.W, como você escreveu....não queiram criar mais confusões!
    Concordam com este comentário:ze79

    não era minha intenção criar confusão, foi apenas um erro, sorry.
  2.  # 2

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    vamos la ver essa questão do "retorno", uma pessoa quando compra um mercedes que "retorno" espera do carro? ou quando se compra uma TV de 3000€ que retorno se espera da tv? ou quando se compra um sofá todo XP que retorno esperamos dele? estão a entender onde quero chegar?
    provavelmente não o retorno monetario de certo!


    eu referi a questão do retorno, porque era um dos temas em discussão, para algumas pessoas esta questão é vista na óptica da poupança, daí a palavra retorno, quando esperam recuperar o elevado investimento inicial.
    Eu concordo quando diz que o mais importante é o conforto,eu também sou dessa opinião, espero que agora não entremos em loppies de troca de textos, eu por mim dou esta questão por encerrada !
    • w.w
    • 18 março 2012 editado

     # 3

    Colocado por: drodriguesnão era minha intenção criar confusão, foi apenas um erro, sorry.

    mas não deixa de ser estranho....você diz que leu leu e voltou a reler o tópico,e conseguiu ler até o que não estava lá escrito,conseguiu ler "W.W,"
    • w.w
    • 18 março 2012

     # 4

    Colocado por: drodrigueseu referi a questão do retorno, porque era um dos temas em discussão, para algumas pessoas esta questão é vista na óptica da poupança, daí a palavra retorno, quando esperam recuperar o elevado investimento inicial.
    Eu concordo quando diz que o mais importante é o conforto,eu também sou dessa opinião, espero que agora não entremos em loppies de troca de textos, eu por mim dou esta questão por encerrada !

    pois...mas fiquei a saber o mesmo!!

    vejo-o apenas a concordar com alguém sobre uma parte do tema.
  3.  # 5

    Colocado por: w.w
    mas não deixa de ser estranho....você diz que leu leu e voltou a reler o tópico,e conseguiu ler até o que não estava lá escrito,conseguiu ler "W.W,"


    Vocês conseguem tirar até a pessoa mais calma do sério, conhece o termo "caps lock" ou ente W.W e w.w existe assim um erro tão grosseiro?!
  4.  # 6

    Colocado por: w.w
    pois...mas fiquei a saber o mesmo!!

    vejo-o apenas a concordar com alguém sobre uma parte do tema.


    Já percebi que quer discussão da treta mas não conte comigo !
    • w.w
    • 18 março 2012

     # 7

    Colocado por: drodriguesconhece o termo "caps lock" ou ente W.W e w.w existe assim um erro tão grosseiro?!

    conheço sim,mas volta a ser estranho...parece que o seu até acrescenta virgulas e tudo!!

    Colocado por: drodrigues
    W.W,
    só emiti uma opinião acerca da discussão que se têm gerado acerca deste tema, eu esperava que o "sumo" da discussão fosse outro, para eu, tal como muitos "leigos" na matéria poderem através das opiniões das pessoas que percebem,podermos tomar uma decisão neste ou naquele sentido.
    Agora não penso que para as pessoas vingarem as suas teses / opiniões tenham de partir para o ataque pessoal.

    Cumpts,
    David Rodrigues
    • w.w
    • 18 março 2012

     # 8

    Colocado por: drodriguesW.W,
    só emiti uma opinião acerca da discussão que se têm gerado acerca deste tema, eu esperava que o "sumo" da discussão fosse outro, para eu, tal como muitos "leigos" na matéria poderem através das opiniões das pessoas que percebem,podermos tomar uma decisão neste ou naquele sentido.
    Agora não penso que para as pessoas vingarem as suas teses / opiniões tenham de partir para o ataque pessoal.

    Cumpts,
    David Rodrigues

    fica aqui o original senão ainda vai dizer que é outra treta!
    • w.w
    • 18 março 2012

     # 9

    Colocado por: drodriguesJá percebi que quer discussão da treta mas não conte comigo !

    para quem vem questionar os outros sobre factos,parece,que afinal não gosta de ser questionado sobre o facto que ele próprio inventou,até inventou uma evasiva..a do teclado mas falta justificar a virgula.
    • w.w
    • 18 março 2012

     # 10

    Colocado por: drodriguesVocês conseguem tirar até a pessoa mais calma do sério

    esta até dá para rir!!
  5.  # 11

    Colocado por: w.w
    fica aqui o original senão ainda vai dizer que é outra treta!


    lamento mas vai ficar a falar sozinho, quer fazer de um erro de letra grande seguido de uma vírgula uma batalha de argumentos,enfim...se o ofendi peço desculpa!
    • w.w
    • 18 março 2012 editado

     # 12

    Colocado por: drodrigueslamento mas vai ficar a falar sozinho,

    eu não falo sozinho mas falo sim prá parede...e mais uma vez acontece!!
    Colocado por: drodriguesquer fazer de um erro de letra grande seguido de uma vírgula uma batalha de argumentos,enfim.

    eu não,mas alguns daqui querem....e essa dita virgula já deu muito que falar por aqui noutros tópicos.

    mas pronto.
  6.  # 13

    Colocado por: w.w
    eu não falo sozinho mas falo sim prá parede...e mais uma vez acontece!!

    eu não,mas alguns daqui querem....e essa dita virgula já deu muito que falar por aqui noutros tópicos.

    mas pronto.

    desculpe, mas se (a dita vírgula) deu que falar noutros tópicos não foi comigo certamente!
  7.  # 14

    até já implica com as virgulas, caro drodrigues, deixe o estar que é o desgosto, a falar mais alto
    Concordam com este comentário: drodrigues, AXN
  8.  # 15

    Colocado por: drodriguesa discussão Geotérmica Vs Aerotermia, tem a seguinte leitura:

    - dependendo dos diversos argumentos, para uns é melhor um sistema, para outros é melhor o outro sistema, agora uma coisa penso que é clara,para se instalar sistema Geotérmico têm de se ter Área de terreno para tal ;

    - outra questão que é de salientar é a disponibilidade de €€€ que cada um de nós têm para investir, já que o sistema Geotérmico carece de maior investimento ;

    - quanto à questão do retorno depende de muitos factores,nomeadamente área da casa,localização no país da mesma etc...


    para mim, e é uma opinião pessoal alicerçada em factos questionáveis,

    solução com menor investimento inicial: aerotermica,

    com maior investimento inicial: geotérmica e dentro destas a de captação vertical ou de captação horizontal,

    na exploração (consumo) uma solução geotérmica consome SEMPRE menos que uma mesma solução aerotermica,

    como é evidente para cada caso devem ser equacionados os investimentos e os consumos e depois ver em qual se encaixa o orçamento disponível.
    Concordam com este comentário: drodrigues
  9.  # 16

    Colocado por: jorgealves

    para mim, e é uma opinião pessoal alicerçada em factos questionáveis,

    solução com menor investimento inicial: aerotermica,

    com maior investimento inicial: geotérmica e dentro destas a de captação vertical ou de captação horizontal,

    na exploração (consumo) uma solução geotérmica consome SEMPRE menos que uma mesma solução aerotermica,

    como é evidente para cada caso devem ser equacionados os investimentos e os consumos e depois ver em qual se encaixa o orçamento disponível.


    Concordo em absoluto com o seu texto! O meu texto em nada contradiz a sua opinião :)
  10.  # 17

    Colocado por: P+Vgostei da parte "de preferência"... valha-me deus esta publicidade encapotada! No Porto, perto de Serralves há umempreendimentonovo tudo corrido a geotermia. Todos uns totós, portanto...
    Discordam deste comentário:ngdart


    Apenas para esclarecer 2 pontos fundamentais:

    1º Energia geotérmica é, na verdadeira acessão do principio, 'mandar' um fluido a zonas do interior da terra e em certos locais, fazendo furos de apenas 1 centena de metros é possível alcançar calor útil, assim como existem zonas onde existem nascentes de água quente completamente espontâneas. Mas na maior parte do mundo é necessário fazer furos de centenas a quilómetros de profundidade para encontrar calor significativo. (Tipicamente na crosta terrestre o calor aumenta 25º a 30º centígrados por cada quilómetro de profundidade em direcção ao centro da terra.)

    2º Andam por ai dezenas de marcas que, provavelmente aconselhados pelos departamentos de marketing, chamam a sistemas de bombas de calor (sempre que o equipamento tem por base um qualquer gás frigorífero trata-se de uma bomba de calor) nomes como 'Bomba geotérmica', 'Energia Solar Termodinâmica', etc. mas têm sempre um evaporador (algo idêntico ao interior de um congelador mas que algumas das vezes têm formatos mais disfarçados) algures, seja enterrado a uns meros centímetros de profundidade no chão ou a fazer de conta que são painéis solares no telhados. Por isso a minha opinião sobre o assunto é: Assumir que se tem uma bomba de calor, que é dependente de energia eléctrica (nem sempre, existem sistemas experimentais a energia solar térmica, e alguns, mas muito raros, a gás combustível) para bombear o gás frigorífero, e optar por um modelo que tenha um bom rendimento (COP). Porquê assumir a bomba de calor? Porque assim dispomos de um sistema em que não somos enganados no rendimento, temos um sistema que têm uma menor manutenção, pois se o evaporador está enterrado, também está sujeito a todos os elementos que podem danificar o evaporador, tais como minérios, minerais, enxofre, fosfatos, etc...
      Logo_NGDA_peq2.png
  11.  # 18

    ou seja não existe diferenças entre bomba de calor geotermica, aerotermica, "termodinamica" etc??????
    • w.w
    • 19 março 2012

     # 19

    Colocado por: jorgealves

    para mim, e é uma opinião pessoal alicerçada em factos questionáveis,

    solução com menor investimento inicial: aerotermica,

    com maior investimento inicial: geotérmica e dentro destas a de captação vertical ou de captação horizontal,

    na exploração (consumo) uma solução geotérmica consome SEMPRE menos que uma mesma solução aerotermica,

    como é evidente para cada caso devem ser equacionados os investimentos e os consumos e depois ver em qual se encaixa o orçamento disponível.
    Concordam com este comentário:drodrigues

    você fala assim porque a sua área é o AC...por isso defende a aerotermia!!
    • w.w
    • 19 março 2012

     # 20

    Colocado por: Zegatoaté já implica com as virgulas, caro drodrigues, deixe o estar que é o desgosto, a falar mais alto
    Concordam com este comentário:drodrigues,AXN
    Discordam deste comentário:aprendiz,w.w,aprendiz2,?,DOGMA,TROLHA...

    já viu que onde você entra nunca diz nada de nada sobre o tema dos tópicos???!!!

    e aí o "canal" aproveita e pumba lá mete a colherzinha também.
 
0.0321 seg. NEW