Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: loverscoutaté deixa de receber a tempo e horas?

    Receber a tempo e horas não significa receber a pronto, significa receber na data combinada, que pode ser a 30 dias, 60 dias....
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  2.  # 2

    nao sou apologista nem nunca irei defender esse sistema!

    eu trabalho durante o mes, chego ao final do mes quero ser ressarcido pelo mesmo.....a politica deveria ser a mesma nas empresas e nos serviços que prestam, o trabalho está concluido, tem que ser pago! e se assim não é, é pk existe sempre alguem que facilita...

    mas isto é a minha opiniao de mundo ideal.......é so um sonho!
    • Giba
    • 8 março 2012

     # 3

    loverscout

    “perante este comentário acha mesmo que os bancos sao os culpados? os bancos sao empresas que vendem o seu produto..... mas como tudo na vida.... para vender é preciso que alguem compre.....e que eu saiba ninguem é obrigado a comprar! o problema é que o produto que os bancos vendem é dinheiro.... uma espécie que nao permite que se negue....(ha sempre excepções que tem os pes na terra) o problema foi as pessoas pensarem que os bancos estavam a dar......errado.... os bancos nem ninguem dá nada a ninguem! os bancos estavam a vender......mas nas cabecinhas de muita gente achavam que era de borla!

    será o banco culpado por vender o seu produto? serão as empresas de time sharing culpadas de venderem os seus produtos? serão as editoras culpadas de venderem os seus produtos? será culpado o pasteleiro que vende pasteis de nata? e a um diabetico? etc etc etc....

    nao..... culpado é quem compra....sempre! a mim ninguem me obriga a comprar uma coisa que eu não quero! “



    Meu caro loverscout quando uma sociedade (povo) recebe uma informação expansionista, isto é, quando o Estado preconiza desenvolvimento acima da média em vários setores, o natural e espectável será o aproveitamento das condições e do modelo de desenvolvimento gizado pelos organismos “competentes”.
    Como o senhor deve saber, quem manda no Estado é a classe política, esta por sua vez é mandada pela alta burguesia, pela elite (CAPITAL).
    O povo recebeu a mensagem, os bancos, que já sabiam antecipadamente de tudo, contraíram financiamento dos mercados externos (sem parar) para satisfazer a sede de do povo em comprar, comprar…e comprar. Os bancos aproveitaram, aproveitaram e aproveitaram.
    A economia interna vivia do bluff , financiamento externo da banca para repassar para nossa economia interna, fundos estruturais, mega construções, mercado imobiliário… era uma festa.

    O povo acreditou, foi enganado, ou melhor nunca imaginou que tudo não passava de um truque. Só se apercebeu do logro quando os despedimentos começaram em catadupa.

    Sem trabalho, não existe rendimento, sem rendimento não existe condição de honrar compromissos financeiros.
    Agora perde a casa e a dignidade. Mas sossegue o ciclo continua… Os detentores de capitais ficarão mais fortes, irão ficar detentores de activos imobiliários ao preço da chuva e com o desgraçado do povo a perna até morrer.

    Tudo meu caro em prol de quem manda: O capital.

    Giba
  3.  # 4

    correcto..... concordo na integra com o seu comentário..... no entanto esquece-se que para dançar sao precisos 2........

    é muito mais facil o "povo" culpar os outros, quando estes (outros) viram uma oportunidade e aproveitaram-na, no entanto aproveitaram-na porque? porque alguem se pos a jeito.......neste caso os clientes!

    quer-me fazer crer que os clientes foram obrigados a aceitar essas condiçoes? nao nao foram..... mas fala-se de dinheiro, e poucos sao aqueles que conseguem dizer "NAO, nao quero dinheiro, obrigado"

    e nao vos passa pela cabeça os malabarismos que os clientes faziam e inventavam, perante os bancos quando um credito era recusado (mesmo em tempos de vacas gordas)......o banco porque recusava ainda era um grande filho da mae......


    eu vou dar-lhe o meu exemplo: como tenho uma tx de juro efectivamente muito apetecivel, podia ter optado por uma casa/projecto, de até 400 mil euros (segundo contas do banco)mas optei por escolher uma de 200 mil.....

    pensamento de grande maioria das pessoas......"foste mesmo burro, podias pedir 400 mil para que é pediste so 200 mil? podias ter uma casa com isto com aquilo, podias fazer isto ou aquilo....." ao qual eu respondo.... burros sao aqueles que querem ficar a trabalhar para o banco....
    poucos sao os que percebem isto! comprei casa á mesma, mas tenho a certeza de uma coisa, aquilo que pago ao banco de prestação mensal da-me bastante conforto na minha vida financeira.....se podia pagar mais? podia tenho capacidade para isso, mas nao quis.

    a isto eu chamo ter consciencia......agora pergunto, quantos clientes tiveram consciencia?? esse foi o problema..... mas agora nao queiram sacudir a agua do capote!
  4.  # 5

    Colocado por: loverscoutmas isto é a minha opiniao de mundo ideal.......é so um sonho!

    É isso mesmo, um sonho. As grandes empresas de construção estão a pagar quase todas a 120 ou 150 dias, e mesmo assim pagam antes de recebem do estado. Eu se recebesse sempre a 60 dias estava muito satisfeito. O meu grande problema são aqueles que nunca pagam!!!!

    Colocado por: loverscoutnao sou apologista nem nunca irei defender esse sistema!

    Eu não disse que defendo ou não, se está bem ou está mal, eu descrevi o mundo real, para quem não o conhece.
    • Giba
    • 8 março 2012

     # 6

    loverscout
    pensamento de grande maioria das pessoas......"foste mesmo burro, podias pedir 400 mil para que é pediste so 200 mil? podias ter uma casa com isto com aquilo, podias fazer isto ou aquilo....." ao qual eu respondo.... burros sao aqueles que querem ficar a trabalhar para o banco....


    A causa de um problema encontra-se a montante, não a jusante. Seria extremamente fácil criar-se uma espécie de barragem, isto é, um limite na concessão de financiamento, seja no quantitativo monetário, seja no quantitativo temporal. Sê o legislador não permitisse uma sobrecarga acima dos 50% na componente financiamento x garantia, e sê o prazo máximo não pudesse ser excedido há 25 anos. Provavelmente todo este colossal “desenvolvimento” económico não teria acontecido. Sabe porquê? Porque “alguém” não estava interessado em matar a vaca antes de espremer todo o leite.

    Governos, legisladores, sistema financeiro… e naturalmente o povo, aproveitaram o paradigma.

    O banco meu caro, este é filho que não conhece mãe. E sei do que falo.

    Giba
    Concordam com este comentário: Cesca
  5.  # 7

    infelizmente tambem sei do que falo.......nao fosse o meu patrao, um banco!

    no entanto eu nao o culpo por ele me querer impingir o produto dele.......ele apenas está a fazer o papel dele, a decisao, essa cabe-me a mim!

    os clientes sao responsaveis pelos seus actos......

    olhe o caso das acções..... alguem obriga os clientes a investirem nas acções? quando ganham é maravilhoso e acham-se os maiores investidores.....e quando perdem? de quem é a responsabilidade? da empresa a que o titulo diz respeito? do banco? dos mercados? do regulador? ou do cliente que tomou a decisao? é este o pensamento que se deve ter....mas nao....é mais facil pensar que os outros sao culpados das nossas opções!

    o cliente sempre foi livre de escolher aquilo que bem entendeu, agora que a coisa ta a correr mal o culpado é o outro!
  6.  # 8

    outra burrice por parte dos clientes...... irem ás opa's como aconteceu com as renovaveis, com crédito!

    a coisa correu mal anda aí muita gente ao tio ou tio...e porque? contrairam creditos pessoais para comprar as acções que foram postas no mercado ao preço de 8 EUR......hoje estão a 4 eur. alem do custo do crédito (tx de juro) tem que contabilizar a perda ocorrida por desvalorização do titulo......

    Quem foi culpado? o banco porque disponibilizou uma ferramenta ao cliente, ou o cliente que tomou a decisao?
  7.  # 9

    daqui nada está-me a dizer que culpado nao é quem puxa o gatilho de uma arma, é quem a fabrica e quem produz balas!


    é ridiculo.....
    • Giba
    • 8 março 2012

     # 10

    Você não concorda que tudo isso não passou de um bluff gigantesco em prol do seu patrão? Que só sabe admitir lucros e que não sabe assumir perdas. Já sei que você dirá que o negócio do banco é rentabilizar capitais, e sacar o máximo de proveitos.
    O banco é um agiota legalizado, pelo poder que ele próprio corrompe.

    Giba.
  8.  # 11

    Ainda hoje ouvi o Roubini dizer que as perdas de 53% que os bancos terão com o perdão da dívida grega é tudo treta, depois serão compensados pelo BCE. A mim ninguém me ajuda quando faço um mau negócio.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, Cesca
  9.  # 12

    eu costumo dizer aos meus amigos..... " nao se iludam....os bancos sao ladroes autorizados", no entanto tambem tem que concordar comigo que só é "roubado" quem quer.....
  10.  # 13

    Colocado por: PicaretaAinda hoje ouvi o Roubini dizer que o perdas de 53% que os bancos terão com o perdão da dívida grega é tudo treta, depois serão compensados pelo BCE. A mim ninguém me ajuda quando faço um mau negócio.


    isso é uma idiotice referida por um idiota.
    o impacto que a questão grega tem nos bancos está a vista...... basta olhar para a desvalorização em bolsa! a questão do BCE é exactamente a mesma que a troika e FMI com a divida portuguesa...... eles ajudam...mas tem um custo!
    Com o BCE é a mesma coisa.....ajuda os bancos com perdas, na disponibilização de linhas de crédito..... no entanto isso tem um custo!

    nao ha almoços gratis.....meu caro! acha mesmo que alguem ajuda alquem sem interesses economicos?

    vou-lhe só dizer um segredo, os meus clientes são nada mais nada menos, outros bancos! acho que nao preciso dizer mais nada!
  11.  # 14

    Colocado por: loverscoutnao sou apologista nem nunca irei defender esse sistema!

    eu trabalho durante o mes, chego ao final do mes quero ser ressarcido pelo mesmo.....a politica deveria ser a mesma nas empresas e nos serviços que prestam, o trabalho está concluido, tem que ser pago! e se assim não é, é pk existe sempre alguem que facilita...

    mas isto é a minha opiniao de mundo ideal.......é so um sonho!

    Isso é o sonho de um assalariado e não de um investidor!
  12.  # 15

    Colocado por: PicaretaAinda hoje ouvi o Roubini dizer que as perdas de 53% que os bancos terão com o perdão da dívida grega é tudo treta, depois serão compensados pelo BCE. A mim ninguém me ajuda quando faço um mau negócio.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha,Cesca

    Compensados com o bce que quer dizer mais impostos altos ao contribuinte futuramente,porque o apoio do bce é resultante dos apoios financeiros estatais!
  13.  # 16

    Colocado por: loverscouteu costumo dizer aos meus amigos..... " nao se iludam....os bancos sao ladroes autorizados", no entanto tambem tem que concordar comigo que só é "roubado" quem quer.....

    Muitas vezes quem precisa!
  14.  # 17

    os bancos são os maiores ladroes ás vistas e ás claras , são subsidiados pelo governo , tem impostos mais baratos , sugam a vida ás pessoas , cobram até o papel higienico , roubam anos de trabalho , e nunca perdem nada ...
  15.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroos bancos são os maiores ladroes ás vistas e ás claras , são subsidiados pelo governo , tem impostos mais baratos , sugam a vida ás pessoas , cobram até o papel higienico , roubam anos de trabalho , e nunca perdem nada ...



    entao mas porque é que recorre aos bancos? conheço algumas (muito poucas, mas conheço) pessoas que nao compram nada a crédito! é juntar e comprar.......vivem em casas alugadas e sao os primeiros a dizer que a comprar casa so quando tiverem o dinheiro...


    e voce agora diz-me, mas isso é um pensamento completamente parvo...... e eu respondo: para si..... porque voce é consumista e sem ter dinheiro quer consumir....o banco proporciona-lhe essa lacuna, mas tem um preço!
  16.  # 19

    Colocado por: loverscout


    entao mas porque é que recorre aos bancos? conheço algumas (muito poucas, mas conheço) pessoas que nao compram nada a crédito! é juntar e comprar.......vivem em casas alugadas e sao os primeiros a dizer que a comprar casa so quando tiverem o dinheiro...


    e voce agora diz-me, mas isso é um pensamento completamente parvo...... e eu respondo: para si..... porque voce é consumista e sem ter dinheiro quer consumir....o banco proporciona-lhe essa lacuna, mas tem um preço!



    lol voce quer um emprestimo para comprar uns oculos , quem diz que eu tenho dividas .
    eu só dei a minha opinião sobre os bancos ou até por isso eles vao cobrar taxa ahahahha
    aliás só um nabo pode falar bem de um banco , quando que hoje é uma coisa imposta por obrigação ás pessoas .
    por mim poderiam fechar as portas todas .
  17.  # 20

    Colocado por: loverscoutoutra burrice por parte dos clientes...... irem ás opa's como aconteceu com as renovaveis, com crédito!
    a coisa correu mal anda aí muita gente ao tio ou tio...e porque? contrairam creditos pessoais para comprar as acções que foram postas no mercado ao preço de 8 EUR......hoje estão a 4 eur. alem do custo do crédito (tx de juro) tem que contabilizar a perda ocorrida por desvalorização do titulo......
    Quem foi culpado? o banco porque disponibilizou uma ferramenta ao cliente, ou o cliente que tomou a decisao?

    Esta última frase é um eufemismo para a palavra burla. Sinceramente alguém devidamente informado por um banco sério, sobre os riscos, contrai empréstimos para comprar acções????

    Nem o raio dos contratos deixam as pessoas levar para casa para analisarem com calma. E DEPOIS DIZEM QUE NÃO QUEREM SER REGULAMENTADOS... POORRA!!!
 
0.0429 seg. NEW