Mas a Jacinta conhece-me de algum lado?!?!
Por favor não arrende as suas casas e nenhum jovem com curso superior
Colocado por: fumador passivo
Que é isso? Que raio de conversa é essa? Como é que alguém pode conhecer alguém aqui?
Como quase toda a gente que tem dificuldades em pagar a casa e que fica a dever ao senhorio, faz parte de quem foi à escola, eu também e a maior parte também.
Esse facto não faz de si pessoa de confiança. Se não tiver dinheiro para comprar nem fiador para se responsabilizar, como é que o senhorio que provavelmente também foi à escola como a senhora, pode confiar em si.
Valha-me Deus. Não tem fiadores e não os quer procurar, mas os seus argumentos não valem de nada.
Pedem-lhe fiador e você, não tem capacidade de provar que pode pagar, nem ninguém que se responsabilize, não deve de haver discussão, procura quem não lhe exija isso ou não arrenda e fica em casa de quem a quiser albergar, mas o senhorio não tem que correr riscos desnecessários.
Colocado por: mar_juClaro que é imoral os bancos pedirem isso. Mas referiu bem, são os bancos que exigem, não as pessoas voluntariamente.
Se os Bancos assim o exigem, que irão fazer pessoas honestas e trabalhadoras que precisam de comprar casa e de crédito habitação... SE TODA A GENTE PENSAR como estes post's destes tópicos? Felizmente ainda é uma minoria os casos de compradores que deixam de pagar e "entalam" os fiadores.Discordam deste comentário:eu
Colocado por: fumador passivoSe a família que a conhece não pode ou não quer ser seu fiador, como é o senhorio que não a conhece de lado nenhum pode confiar em si.
Como diz a outra, conversa de quem não tem argumentos válidos.
Falam de fiador para compra e eu falo de fiador para arrendamento. São fiadores que devemSEMPREser exigidos.
Colocado por: Diane
Não. Nunca.
Nem a jovens nem a velhos desempregados.
A universidade não deu honestidade e poder de compra a toda a gente e a alguns até nem lhes deu capacidade de evitarem os erros de ortografia.
Colocado por: Diane
A universidade não deu honestidade e poder de compra a toda a gente..
nunca pode garantir que não vai ter um azar que lhe pode lixar a vida e consequentemente a vida do amigo fiador
Quem sabe que não tem certezas de manter o seu ordenado até ao fim do compromisso..
No tempo dos meus pais, era assim que se fazia e muita gente ficava a morar em casa dos progenitores até resolverem a situação financeira.
Colocado por: sisuMas conhece alguém que tenha a certeza que vai manter o seu ordenado até ao fim do compromisso a que se compromete?! Que eu saiba até agora ninguém inventou a máquina do tempo e a não ser que essa pessoa hipotética tenha uma bola de cristal não percebo como haverá alguém que é capaz de ter CERTEZA que manterá o seu ordenado até ao fim do compromisso.
Acho que NINGUÉM é capaz de ter certezas sobre esse assunto.. a vida dá muita volta e as únicas certezas que se têm é sobre o passado e nunca o futuro.
Mais uma razão.... se não sabemos da nossa vida no futuro (pode ser semanas, meses ou anos)
Embora se costume dizer, quem não deve não teme, se deixa de poder pagar a renda, vai embora com as contas acertadas com o senhorio, e assim o fiador não é prejudicado de forma alguma...
Mas conhece alguém que tenha a certeza que vai manter o seu ordenado até ao fim do compromisso a que se compromete?!
a mim não me pediram fiadores, porque como emigrante que sou tenho um vencimento razoavelmente alto
nem eu mesma sou capaz de garantir como vai estar a minha vida em 15, ou mesmo 20 anos. As coisas mudam, e em Portugal então
Se as pessoas não pagam deviam facilitar o seu despejo