Colocado por: gf2011Era mais fácil um tópico: vantagens de um fiador?
Colocado por: becasPodem ser uma minoria, mas mesmo a pessoa mais honesta pode ter um grande azar na vida e vai estragar a vida de outras pessoas por causa disso. Podia ter acontecido/estar a acontecer na minha família...por isso só posso pensar que ser fiadora de outra pessoa (e estou a falar de relações familiares mt próximas), NÃO. É das poucas certezas que tenho.
Colocado por: mar_juSe os Bancos assim o exigem, que irão fazer pessoas honestas e trabalhadoras que precisam de comprar casa e de crédito habitação..
Colocado por: mar_juVantagem 3: caso as coisas corram para o torto e tenha que pagar o CH... ficam com uma 2ª casa de férias e para a velhice sem estar a contar :)
Colocado por: mar_ju
É como lhe digo... pensa assim porque felizmente não precisa te fiadores. Isto é como tudo na vida... só quando as coisas nos batem à porta é que somos obrigados a repensar princípios e certezas que tínhamos.
Claro que todos podemos ter azares e um CH é por muito tempo. Mas se fossemos a pensar nisso, pouquíssimas pessoas arriscariam a pedir CH, mesmo sem fiadores, porque amanhã têm um azar e pronto.
Colocado por: hangasQuer dizer.. ganhou 1 ou 2 amigos para a vida, mas depois quando dá para o torto, despeja-o sem problemas para ficar com a 2ª casa? :)
Isto é melindroso...
Colocado por: mar_jucaso as coisas corram para o torto e tenha que pagar o CH... ficam com uma 2ª casa de férias e para a velhice sem estar a contar :)
Colocado por: euEu considero que nenhum amigoverdadeiropede a alguém para ser seu fiador. Não se pede uma responsabilidade daquelas a um amigo.
Aliás, o facto de o banco exigir fiador é um bom indicador que existe elevado risco de incumprimento, portanto, existe um risco muito grande para o fiador.
Colocado por: mar_jué mais para se salvaguardaremÉ para isso mesmo que serve o fiador, para transferir o risco para outrém.
Colocado por: mar_juComo disse a sisu e bem vamos todos morar para a rua se toda a gente pensar da mesma forma que o eu.
Colocado por: mar_jue o que é certo é que nunca me atrasei um único dia em quase 10 anos
Colocado por: mar_juComo disse num post atrás, só fala assim quem não precisa de fiadores ou já os tem e agora canta de galo.
Colocado por: sisuHoje em dia tanto pedem fiador para comprar casa como para arrendar. Ora se ninguém for fiador de ninguém mesmo que a pessoa tenha condições financeiras vai morar para onde? Para a rua?
Colocado por: mar_juComo disse a sisu e bem vamos todos morar para a rua se toda a gente pensar da mesma forma que o eu.