Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: FDAcho que já chega. Já se disse o que havia para dizer, não acham? Mais que isto é chover no molhado...

FD,
    Peço desculpa mas falta salientar a paciência que os Projectistas da Sofia tiveram para aturar isto!
    Ainda dizem que há coisas que o dinheiro não paga! :-)
    • PMMA
    • 26 março 2012

# 122

Colocado por: Sofia_É mais forte que eu...

Teem que começar a ser coerentes no que dizem!
    Dizem que os comentarios aqui teem por objectivo ajudar os donos das (futuras) obras a ter outra visao da "coisa", a distanciarem-se do projecto e ve-lo com outros olhos e que as simples intervençoes dos profissionais fazem sao grandes ajudas e sao no sentido de ajudarem. Ate aqui tudo bem, estou de acordo.
    Peço agora se faz favor ao membro Picareta que me explique em que aspecto o comentario dele me estava a ajudar:

"Já que pediu comentários, vou dar o meu: Esta casa é muito pindérica..."

seguido do comentario ,de resposta ao do Picareta, ainda mais valioso, que me foi de uma ajuda imensa, do membro bcool (bonito significado do nome,pena nao o aplicar)

"A casa é feita à imagem do dono, ou o dono é a imagem da casa? hummm :) "

O que tenho visto é que ha muito aquele espirito do "um diz mata, o outro esfola" mas so com o objectivo de "denegrir" e dizer mal por dizer, sem explicaçoes plausiveis.
    Acredito que o projecto tenha varios "erros", como aqui foi dito(e mais que dito) , mas tera so e so erros?
    Nao havera nada no projecto que se aproveita? Vou arriscar e responder que nao! pois ninguem enumerou 1 que seja.
    Concordam com este comentário:PMMA

Tem razão no que diz, este fórum e mantido a anos por um pequeno grupo de participantes assíduos, onde já a vontade de bater sempre na mesma tecla e de responder sempre as mesmas questões se tornou uma coisa com pouco interesse. O que resultado disto fui que isto se tornou num sitio onde "todos" se encontram e esfolam pessoal ignorante no mundo da construção... E no mundo dos fóruns.... E se diverte... lol Confesso que me tou a converter num deles... lol
  2.  # 123

Colocado por: PMMAisto se tornou num sitio onde "todos" se encontram e esfolam pessoal ignorante no mundo da construção...

Não podia discordar mais. Devo ser das mais ignorantes no mundo da construção que por aqui andam e nunca me "esfolaram" (que eu tenha dado conta...). Sempre que coloquei questões aqui responderam poucos ou muitos (dependeu dos tópicos), posso ter tido a ajuda que queria ou nem por isso (mais a 1ª hipótese), mas nunca senti essa agressividade. Pelo contrário, os tópicos mais "aguerridos" nada têm que ver com a construção...
    Concordam com este comentário: Ana Brás
  3.  # 124

boas noites,

Sofia_ podia por favor colocar a primeira proposta do projecto do arquitecto?
    obrigado
    • SACS
    • 26 março 2012

# 125

vais, vais ter ovo!!!!
    s o pessoal lhe caiu em cima por causa do resultado final, e ele agora coloca aki o 1º k ate vai d acordo com a opiniao da maioria da malta, é como s desse 1 tiro nos pés!
    seria mais uma guerra!!!
    está aprovado, d acordo com os gostos dela/deles, n há volta a dar!!!!
    vamos esperar e desejar k seja mt feliz na sua casa!!!!!!!
  4.  # 126

houve alguém que falou no contexto, do cliente - arquitecto
    muitas vezes esse contexto determina soluções mais ou menos conseguidas,
    isso deve-se ter sempre em conta quando se aprecia um projecto - ha coisas que são assim porque o cliente o quer, agora a obrigação do arquitecto é tentar mostrar e explicar porque outra maneira é melhor.
    explicar várias vezes...se depois de várias vezes não resultar não há outra hipótese se não aceitar a ideia do cliente e melhora-la.

sinceramente acho que já se disse muito bem de projectos aqui, ou então bem ou regular, o que é bom! pois nada é perfeito, e nem que seja mexer uma parede, para melhorar já é bom.
    já estou aqui ha algum tempo e posso dizer que os arquitectos que costumam comentar aqui são no geral, bem imparciais e pouco agressivos nos seus comentários, claro que pode haver um ou outro comentário mais calcado, mas geralmente é por contexto de resposta.
    falo de membros como marco1, doisarquitectos, adarq, Hélio Pinto entre outros
    o italiano sem ser arquitecto no geral analisa muito bem os projectos, sem grande agressividade.

há casos de pessoas que depois de colocarem aqui o projecto melhoraram o mesmo, pelas várias intervenções e ideias.

agora diria que 50% dos projectos que aqui colocam não são de arquitectos, e queiram ou não queiram, a qualidade desses projectos no geral é má, como é logico digo eu - são feitos por pessoas sem estudos para tal.
    a esses é difícil dizer que estão bem, para um arquitecto é difícil olhar para esses projectos, pois sabe-se que a qualidade é fraca, e esse arquitecto sabe que poderia fazer melhor, ao mesmo tempo que o cliente ficaria melhor servido.
    é frustante ver estas situações, e às vezes tem de se ser mais directo sem agredir, para que a pessoa perceba, mas perceba por ela própria.
    •  
      ritasa
    • 31 março 2012 editado

# 127

• Oli
    • 31 março 2012

# 128

Ola
    Sofia,
    Estou completamente de acordo consigo, mas não caía no jogo de alguns e sempre os mesmos. Não leve a mal, é suficientemente inteligente para não receber recados, mas é assim: Agora estamos todos naquela conversa pseudo-intelectual, no jogo das palavras e do literário politicamente correto. Qualquer comentário terá sempre uma resposta à resposta. Apanha-se sempre uma palavra mal posicionada e lá está o reverso da medalha...Como eu que não sei escrever, ao teclar " o meu principio de projeto" logo fui apanhado com o "principio"...mas é uma longa historia. Se a minha casa fosse projetada por um destes arquitéctos do blog, que sabem do que falam , não tenho a menor duvida, certamente que eu não chegaria a acordo com eles. Os aspectos técnicos, formalidades, etc, que eles conhecem, ok, depois sou eu quero a casa à minha vontade. Todos eles, aqui falam assim, mas depois quando estão mesmo no trabalho real fazem como o cliente quer, salvaguardando o que disse atrás ; técnica, teoria etc.

0.0252 seg. NEW