Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

sofia

Desejo-lhe sinceramente que venha a ser muito feliz com a sua casa. No entanto se optou por postar aqui a sua planta, acho que devia estar preparada para todo o genero de opiniões.
    a minha mantenho-a, tem ai uma casa mal desenhada e uma casa bem desenhada não tem que ser contrária ás vossas ideias nem ao jeito do arquitecto, tem de ser a vossa casa com pes e cabeça.
  2.  # 2

treladocao

Imagino que sim, nao ha nada como ver concretamente as coisas e viver nelas para se ter a verdadeira noçao do espaço.
    Em relaçao as quartos nao temos duvidas porque é medidas que ja vimos na realidade, idem para as casas de benho. A nossa duvida era mais a cozinha mas como optamos por nao ter dispensa compensamos ai.
    Por curiosidade, que tamanho tem a sua suite?
  3.  # 3

marco1

Concordo consigo, ate porque foi isso mesmo que pedi, comentarios e sugestoes.
    E é normal que mantenha a sua opiniao, nao faria sentido senao outra coisa.
  4.  # 4

Italiano

O seu comentario é de uma agressividade que se deve dever a uma frustraçao enorme!
    Nao sou de todo como voce diz uma daquelas donas de obra que mete aqui os projectos para receber palmadinhas, porque embora goste bastante do conceito do forum nao vivo com o que os outros pensam!
    Mas voce sim, deve ser daquelas pessoas que so esta bem criticando o trabalho dos outros. Quando viu o projecto comentou porque quis, a meu ver pelas más razoes porque esta mais interessado em me criticar a mim, limite insultar-me (pinderica por uma escolha de casa de banho), mas de qualquer maneira de livre vontade ,entao nao o fizesse se achava que era uma perca de tempo.
    O seu comentario é digno de um adolescente em plena puberdade, e como para educar crianças ja tenho a minha...

Detesto ser mal educada, mas agressividade gratuita e sem fundamento é dispensavel.
    Mas ja diz o ditado, quem se deita com crianças acorda mijado, nem que a idade seja só mental!
  5.  # 5

Kugo_elu

Sim, tem razao no facto de neste momento "abrir"uma janela na sala implique varias modificaçoes, nem sei se seria realizavem devido aos afastamentos mas penso que sim.
    Mas tambem penso que no decorrer da obra se vir k realmente ela é "bem-vinda" possa pedir uma alteraçao que pensa?
    Em relaçao ao vestiario penso que sera mais simples, porque posso sempre abrir uma janela tipo daquelas redondas em vidro fosco para a parede que da para a suite, indo assim apanhar a luminusidade do quarto...
    Alteraçao a meditar... ;-) obrigada
  6.  # 6

Colocado por: Sofia_treladocao
    Por curiosidade, que tamanho tem a sua suite?

cerca de 26m2, excluindo closet
  7.  # 7

treladocao

neste caso maior que a minha.
    e na sua opiniao se fosse mais pequena pensa que "ganharia" o que?
  8.  # 8

Colocado por: Sofia_Sim, tem razao no facto de neste momento "abrir"uma janela na sala implique varias modificaçoes, nem sei se seria realizavem devido aos afastamentos mas penso que sim.

o que eu referia era mesmo uma abertura horizontal, pela cobertura, que lhe traria luz sem intreferir com a fachada, dai ter perguntado pelo tipo de cobertura. Penso que já deve haver dispositivos de projeção de luz apenas com um furo de alguns centimetros de raio, mas isto sã osemrpe soluções mais direcionadas para coberturas planas.

Quanto ao espaço, uma vez fixado a área de construção, penso que as opiniões sobre a execiva area das devisões é contraproducente porque:
    Se a casa de banho é grande pode-se semrpe reduzi-la mas isso vai aumentar a area de um outro compartiemnto, e pelo que li, todos os compartimentos são excessivos em area, logo, leva-me a crer que proporcionalemente à dimensão da implantação as areas estão bem distribuidas, ou não? (ou o correto é diminuir tudo para o mínimo e utilizar o restante espaço para criação de novos quartos? mesmo que inuteis?)

Colocado por: Sofia_nem sei se seria realizavem devido aos afastamentos mas penso que sim.

É uma situação identica à da janela que já existe no quarto 20,5m^2 e wc 8m^2, penso eu.

Colocado por: ItalianoA casa é o maior investimento da vida da maior parte das pessoas

Colocado por: Italiano(para ajudar a vender a casa no futuro

então não será bme o maior investimento da vida XD

Colocado por: ItalianoDesculpa fraquinha. Um bom arquitecto fazia com que nenhuma das divisões habitáveis ficasse virada para a fachada principal, para a rua. Ah, mas não, a casa tem de ser quadrada, senão...coiso.

Eu diria mais. Um bom arquiteto não dava uma opinião sem conhecer a envolvente.

Colocado por: Sofia_Em relaçao ao vestiario penso que sera mais simples, porque posso sempre abrir uma janela tipo daquelas redondas em vidro fosco para a parede que da para a suite, indo assim apanhar a luminusidade do quarto...

Não gosto muito dessa solução, não só pela estética, como por o quarto já ter pouca iluminação durante a manha. isto é, não sei trará uma vantagem.

Colocado por: ItalianoSim, virado a noroeste. Que bem que se estará ali, entre as 8h e as 10h da manhã! O resto do tempo, sombra e aragem fria.

Concordo com a parte da sombra. Não esquecer que o Norte de uma casa é o Sul de outra...logo, muita coisa depende da envolvente. Ou então a mim não me deram a planta da envolvente.

Colocado por: Italianoe olhe que a posição das sanitas seria mudável sem implicar NENHUMA alteração na disposição actual da casa - bastava fazê-las trocar de lugar com os lavatórios

isto não percebi, bem como solução, não é a mesma coisa ou pior? Na suite parece-me uma solução muito pior para fazer frente ao "problema", por exemplo.

No entanto não gosto do projeto, preferia uma planta em L, ou U porque dou mais valor à luz, entre outras coisas. Mas isto já é o meu "pinderismo" a falar
  9.  # 9

- Em relaçao a mesa temos alguma opcçao de escolha nos lugares visto a familia ser pequena (e com o corte dos abonos não tencionamos aumenta-la mais lol) ;
    - em relaçao aos outros pontos foi como disse, imposiçao nossa, porque inicialmente o arq tinha proposto uma organização mais em L, ficando a piscina do lado direito do terreno e os quartos tambem devido a luz, mas gostamos mais da casa "quadrada" e desta forma conseguimos ter uma privacidade na zona do jardim que de outra maneira nao conseguiriamos...

fala em corte dos abonos e depois quer uma casa com piscina?. isso quer dizer que não precisa dos abonos para aumentar família.. quem tem condicoes de ter uma piscina tem condicoes para aumentar família....
  10.  # 10

Colocado por: Sofia_Nao sou de todo como voce diz uma daquelas donas de obra que mete aqui os projectos para receber palmadinhas

Então para que meter o seu projecto aqui no Fdc se depois ficam todas ofendidas com os comentários que são feitos para as ajudar??

Acho muito engraçado virem aqui meter os projectos para avaliação quando já estão aprovados e as pessoas não estão abertas a mudanças.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  11.  # 11

Sofia_

Realmente é pena não ter colocado aqui o projecto ainda em fase de discussão. Agora pouco há a fazer/dizer.

Contudo, julgo que ainda pode aproveitar algumas dicas que aqui lhe deram e apresentar as alterações ao projecto nas telas finais.

Fica aqui a minha. Mude a janela da sala que está por trás do sofá (reflexo permanente para a televisão durante o dia) para a parede virada a Sul.

Boa sorte para a construção.
  12.  # 12

Colocado por: Sofia_e na sua opiniao se fosse mais pequena pensa que "ganharia" o que?

Dinheiro!:)
    Concordam com este comentário: youngjoey77, SACS
  13.  # 13

Fanito

O que disse em relaçao aos abonos foi ironico... Felizmente nao sao os abonos que me fazem ou nao aumentar a familia
  14.  # 14

youngjoey77

Nao fiquei ofendida com os comentarios que tinham como intuito de me ajudar, a esses respondi e agradeci.
    O que me "ofendeu", se assim podemos dizer, foi a agressividade de certos comentarios como é o caso do seu por exemplo.

Mas o seu o que tem de novo é que traz a questao do machismo... "ficam todas ofendidas"... Presumo que o todas sejam as mulheres...
    Teem é que avisar se é um forum exclusivamente masculino e nos as "ofendidas" nao somos bem vindas... Porque voce por exemplo nao veio nem comentar o projecto, nem dar sugestoes, como as que diz que eu nao aceito, veio simplesmente criticar-ME. Neste caso nem é o projecto, é mesmo a mim.
    Voce deve ser daqueles que pensam que este tipo de coisas deve ser feitas por homens e que as mulheres devem so se ocupar da decoraçao... e....e... ja vamos com sorte.

Nao percebi que a ideia era meter aqui os projectos antes de serem aprovados... Pelo que diz, so se deve expor os projectos antes de darem entrada na camara e depois de aceites e feitas todas as sugestoes/criticas/mudanças aqui sugeridas?

Como disse no inicio "venho vos mostrar o projecto" por isso nao compreendo o seu comentario nem onde "esta a graça"... Mas ai voce ate me pode dizer: "piadas de homens..."
  15.  # 15

Quintinhas

Agradeço a sua sugestao e ate nem é das piores :-)
    Fica registada para analise...

Obrigada
  16.  # 16

Rui Moreira

Jure? E eu que ia jurar que quanto maior mais barato me faziam...
    Fui completamente enganada...
    É o que da querer fazer o trabalho que compete aos homens... lol
  17.  # 17

Boa Tarde Sofia,

A critica até começou no projecto mas como suas reacções as criticas foram pouco modestas, rapidamente a critica passou a ser a sua postura!
    E se continuar a alimentar o "animal" não tarda muito o post é fechado!
    Concordam com este comentário: youngjoey77
  18.  # 18

JoaoA

Peço desculpa mas discordo de si.
    Penso e corrija-me se estiver errada mas nao vejo onde fui pouco modesta (a quem me respeitou claro!)

Eu nao alimento animais nenhuns, porque de 1 sou alergica a eles e 2 alguns quando mordem podem ter raiva.(vou especificar que estou a brincar visto que o meu humor esta a ser levado a mal)
    No caso do post ser fechado tenho pena, porque nunca pensei que chegasse a este ponto. Sinceramente a minha intençao foi "partilhar" uma experiencia (boa ou má) e acabou num linchamento.
    Sempre fui respeitadora nas poucas intervençoes que aqui fiz e sempre fui bem tratada e ajudada no que pedi. Mas penso que pedir o contrario seria abusar...
  19.  # 19

Colocado por: Sofia_Mas voce sim, deve ser daquelas pessoas que so esta bem criticando o trabalho dos outros. Quando viu o projecto comentou porque quis, a meu ver pelas más razoes porque esta mais interessado em me criticar a mim, limite insultar-me (pinderica por uma escolha de casa de banho), mas de qualquer maneira de livre vontade ,entao nao o fizesse se achava que era uma perca de tempo.
    O seu comentario é digno de um adolescente em plena puberdade, e como para educar crianças ja tenho a minha...

Detesto ser mal educada, mas agressividade gratuita e sem fundamento é dispensavel.
    Mas ja diz o ditado, quem se deita com crianças acorda mijado, nem que a idade seja só mental!

Não a conheço de lado nenhum (e, a julgar pela sua postura neste post, ainda bem), pelo que não lhe admito ofensas deste género. Critiquei a sua postura em relação às criticas, não a critiquei enquanto pessoa e não a ofendi. E, aliás, todo o seu comportamento neste post, de ofensa gratuita, só vem confirmar o que eu disse no início - que você não está interessada em ouvir críticas CONSTRUTIVAS - nenhuma! - a respeito da sua casa.

Já agora - e agora querendo ser ofensivo - aprenda a ler e escrever: Ler, porque eu não a chamei pindérica - alertei para o facto de que a SUA casa poderia ser considerada pindérica por quem visse essas sanitas à entrada do wc; Escrever, porque não se podem aturar palavras como "inversar" ou "promenores".
  20.  # 20

Cara Sofia,

Quer acredite ou não os meus colagas foram brandos na apreciação tendo em conta a qualidade do projeto. Se reparar sempre que apareceu uma critica a Sofia tentou justificar, se é a casa que quer ainda bem, não deveria no entanto reduzir a importãncia do que lhe disseram aqui.

Chamo a atenção que já passaram projetos aqui no forum que mereceram as melhores criticas e os reparos que foram feitos foram apenas no sentido de melhorar ainda mais a solução. Não me parece que isso vá acontecer com o seu projeto uma vez que a sofia não "ouve" os criticas que foram ditas porque está demasiado ocupada a justificá-las.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: youngjoey77, ps casa, projectoG2

0.0235 seg. NEW